The Last Flame of Fire escrita por Bea


Capítulo 25
Capítulo 25 - After the Storm, Comes the Rainbow


Notas iniciais do capítulo

Hey o/. Finalmente estou trazendo um capítulo mais descontraído para a apresentação dos rivais dos personagens, que eu recebi por fichas!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480048/chapter/25

Depois que a memória demonstrada por Espeon terminou, Daisuke e Arisu permaneceram em silêncio pensando sobre o que viram, mas eles foram tirados de seus pensamentos assim que Lily se levantou, afagou Espeon e retornou-a para a pokebola.

— É por isso que ela não se lembra, e mudou tanto... – Disse Lily, encarando seriamente Daisuke e Arisu. – E eu espero que não tentem fazê-la lembrar, e nem mesmo digam a ela nada sobre isso. Como eu disse, é tudo para o bem dela, sei que gostariam que ela se lembrasse das coisas boas daquele dia. – Encarou Daisuke. – Principalmente você, Daisuke. Mas sacrifícios infelizmente tiveram que ser feitos para que ela não sofresse daquele trauma. Poucas pessoas sabem sobre esse incidente, apenas as que sobreviveram a ele e não tiveram sua memória “apagada”.

— Por que não apagaram a sua memória? – Perguntou Arisu, inclinando a cabeça levemente para o lado.

— Tenho meio que... Digamos... Direitos especiais por causa de certas coisas. – Lily deu um pequeno sorriso misterioso. – Mas peço para que cuidem o máximo da minha filha, e peço para que se acontecer algo, me avisem. Eu sei que ela mesma não contaria, ela tenta se fazer parecer mais forte do que realmente é. – Lily deu um sorriso entristecido. – Então dependo que vocês me avisem. Agora tenho que ir, se cuidem. – Saiu da sala com um sorriso gentil.

Poucos segundos depois que Lily saiu, Katsumi chega ao cômodo com uma xícara branca com café quente.

— Ué... Cadê minha mãe? – Perguntou Katsumi, confusa, afinal havia ido buscar o café para sua mãe.

— Foi embora. – Respondeu Daisuke, direto. Katsumi suspirou e resmungou.

— Eu fui no sacrifício pegar esse café e ela vai embora antes de beber?! – Olhou para o café na xícara, ainda fresco e com fumaça subindo do líquido. – E eu nem sequer gosto de café pra beber isso! – Katsumi encarava o café com as sobrancelhas franzidas.

Arisu se levantou da cama, onde estava apenas sentada, foi na direção de Katsumi, e, sem mais nem menos, apenas pegou o café e foi se sentar em uma poltrona no cômodo.

— Então, eu fico com isso. – Arisu começou a beber o café aos poucos.

— Não acredito que ela fez todos acordarem essa hora... Não são nem sete horas da manhã... Maldade viu. – Reclamou Katsumi. – Bem, se é assim eu já não vou conseguir dormir mais mesmo, então já vou tomar banho. – Katsumi se levantou, pegou algumas mudas de roupa na sua mochila, escova de dente, e outras coisas, e foi para o banheiro, trancando a porta.

Enquanto escovava os dentes, depois de tomar banho, pensava em como suas noites estavam mais tranquilas. Não tinha pesadelos a mais ou menos três dias.

“Que continue assim.” Pensou Katsumi, terminando de escovar os dentes. Começou a arrumar seu cabelo em um rabo-de-cavalo alto e prendendo-o com uma fita vermelha escura. “Parando pra pensar no meu cabelo, me lembro de que ele bem antigamente era mais comprido... Quando eu cortei?” Pensou um pouco, mas depois simplesmente resolveu ignorar esse detalhe. Depois que terminou de se arrumar saiu do banheiro. Estava usando uma blusa de manga comprida - Já que estava mais frio esses dias -, vermelha, por baixo da sua jaqueta preta de costume, uma calça jeans azul-escuro e estava colocando tênis pretos com linhas ondulatórias vermelhas decorando o tênis – Resolveu usar outro tipo de calçado além das suas botas.

— Quem é o próximo a usar o banheiro? – Perguntou Katsumi. Depois que Arisu não disse nada e continuou tomando o café, Daisuke apenas se levantou e entrou no banheiro, fechando a porta.

Katsumi foi a um sofá encostado na parede direita a poltrona que Arisu estava - Qual Daisuke estava sentado antes -, e sentou-se. Olhou para o relógio. Sete horas e vinte e oito minutos da manhã, suspirou novamente por estar acordada tão cedo, sem nada para fazer. Lembrou-se de que Arisu parecia estar chorando ontem, no quartel da Equipe Rocket... Ela estava com um olhar meio entristecido agora que Katsumi reparou, e agora, olhando para a Pikachu da mesma, dormindo, percebeu também a tristeza que ambas treinadora e Pokémon ‘emanavam’.

— Arisu. – Katsumi chamou, quando Arisu olhou para ela, continuou. – Por que você estava chorando aquele dia? – Arisu apenas desviou o olhar para o chão.

Esperando a resposta voltou a pensar... Depois de tudo aquilo também não havia mais visto Butterfree...

“... Espera... Será que?” Katsumi finalmente percebeu o que havia acontecido... A Butterfree de Arisu havia... Morrido. Arisu percebeu que Katsumi sozinha havia percebido tudo.

E agora, o que ela supostamente deveria dizer para sua amiga? Nunca fora muito boa com conselhos, mas não poderia apenas ficar em silêncio, ou podia? Há pessoas que dizem que o silêncio é o melhor tipo de consolo... Mas Katsumi não concorda com isso em uma ocasião dessas. Arisu perdeu um Pokémon e silêncio nesse momento não era o que ela precisava. Katsumi já perdeu seu pai, e quando se está triste após perder alguém, você quer chorar, falar com alguém, quer que alguém te anime. Após chegarem ao Centro Pokémon Katsumi não viu Arisu chorando, mas por ser amiga da mesma podia perceber que a mesma estava se segurou para não chorar quando Katsumi havia perguntado o motivo pelo qual a mesma estava chorando antes.

— Meus pêsames. – Disse por fim o que pensou, Arisu deu um sorriso, que Katsumi percebeu ter sido forçado. Não, só isso não será um bom consolo. Se ela realmente se considera amiga de Arisu não pode dizer apenas isso e ficar em silêncio. Katsumi desviou o olhar para o chão e franziu as sobrancelhas. Ia falar o que poderia... Não. Iria falar o que pensava, não importa como soasse. – Olha, acho que você já sabe que sou péssima pra animar alguém depois de algo desse tipo, mas vou falar mesmo assim. Sei que também pode soar clichês, mas hoje em dia o que não é clichê? Eu não passei tanto tempo com a sua Butterfree quanto você, e aposto que pra você deve estar sendo horrível ter perdido um Pokémon muito importante pra você, mas não vou falar que “Sei como você se sente” por eu ter perdido meu pai, porque acho que o amor de cada pessoa varia de acordo com a pessoa e quem se foi, então, eu digo que não sei como você se sente assim que a sua Butterfree se foi porque eu não sei quanto você adorava ela, então não vou ficar chorando porque acho que o “direito” para chorar por alguém é apenas daqueles que realmente sabem a tristeza, e não aqueles que mesmo não sabendo de nada ficam se remoendo pelos cantos, como se significasse muito a ‘pessoa’ quando viva para ela. Agora, me desculpe se eu soar meio grossa, mas uma coisa clichê que todos falam, mas é verdade, é que nós superamos, claro que não nos esquecemos, mas com o tempo, a tristeza vai diminuindo. Não exijo que agora, logo depois disso ter acontecido você já saia pulando e rindo, e também não fique segurando o choro. – Arisu apenas olhava para Katsumi, seus olhos já haviam começado a lacrimejar. – Chorar por alguém significa que essa ‘pessoa’ importava muito pra você. E não se esqueça, sou sua amiga, mesmo se eu não souber a tristeza que você passa, vou sempre te ajudar. – Katsumi deu um sorriso gentil, Arisu começou a chorar e a soluçar entre o choro, Katsumi se levantou e colocou uma mão no ombro de Arisu, apenas mantendo o silêncio dai em diante.

— Butterfree... – Sussurrava Arisu entre os soluços.

...

Todos já haviam tomado banho e se arrumado, Arisu estava mais animada, mesmo que ainda tivesse um pouco de tristeza no olhar ela já ria bem mais e sorria, sorrisos verdadeiros, não forçados. Todos também já haviam tomado seu café da manhã, alimentado seus Pokémon’s e agora saiam do Centro Pokémon.

Daisuke usava sua jaqueta sem capuz marrom, uma camisa preta por baixo, uma calça jeans azul-escuro e seus tênis. Arisu usava seu casaco de couro vermelho com capuz, uma blusa roxa de manga comprida por baixo, calça jeans azul-claro, seu tênis baixo preto e suas luvas de ‘dedos cortados’ e seu bracelete com um raio roxo.

Todos já haviam colocado suas armaduras, pois iriam para o ginásio da cidade de Saffron, o ginásio de Pokémon’s psíquicos, onde a líder de ginásio é Sabrina, conhecida por ser uma das lideres mais ‘duronas’ e que a mesma não tem piedade em uma batalha.

Katsumi estava com sua Vulpix fora da pokebola, que andava ao seu lado, Daisuke também deixou seu Growlithe fora da pokebola e era uma das poucas vezes que a Pikachu de Arisu não ia no ombro da mesma, e sim no chão, brincando com Growlithe e Vulpix.

Estavam se aproximando do ginásio depois de andar bastante pela cidade até chegar. Mas, antes mesmo de estarem perto o suficiente já viram um pequeno tumulto na porta do ginásio. Assim que chegaram quase na porta do ginásio podiam ver melhor o que acontecia na frente do mesmo. Dois garotos e uma garota de aparentemente 10 anos todos e três Pokémon’s estavam discutindo algo com dois adultos que vestiam um tipo de ‘uniforme’ que os que faziam parte do ginásio da Sabrina tinham que usar. O uniforme era inteiramente preto com detalhes roxos. A garota tentava acalmar um dos garotos e colocava a mão na frente do mesmo, impedindo que ele fosse para cima dos dois assistentes de ginásio de Sabrina, mas mesmo assim gritava as vezes com os dois adultos enquanto o outro garoto que sobrava apenas ficava encarando os dois assistentes com uma cara nada feliz.

A garota tinha pele morena, olhos castanhos e cabelo preto extremamente comprido - Que chegava a passar um pouco da sua cintura - preso em um rabo-de-cavalo alto, mas duas mechas do cabelo, uma de cada lado, não eram presas e caiam pelos seus ombros, e também tinha uma franja repicada, ela caia um pouco para os lados do seu rosto em cada lado, mas uma parte da mesma caia bem no seu rosto. Ela usava uma blusa branca com um casquinho roxo pequeno, sem manga e sem capuz, uma calça preta, botas de cano longo pretas, e suas pokebolas ficavam em um cinto de cor dourada que também continha uma bainha de uma espada bem longa e aparentemente fina. Uma Charizard estava do lado dela, provavelmente seu primeiro Pokémon. Ela também usava uma armadura leve que, como as armaduras de Katsumi, Daisuke e Arisu, não cobria algumas partes do seu corpo. A armadura era acinzentada com detalhes roxos.

O garoto que a outra garota tentava acalmar estava com um Glaceon do seu lado que ‘rosnava’ para os dois homens a frente deles. O garoto tinha uma pele extremamente clara, cabelos curtos repicados loiros que de tão claros pareciam brancos e olhos violeta. Ele vestia uma camisa de manga comprida vermelha, calças jeans azuis e tênis banco com detalhes azulados, o cinto que carregava sua pokebolas era de couro e também tinha um tipo de pequeno ‘bolso’ no cinto que estava fechado então era impossível saber o que estava lá dentro. Agora que Katsumi havia reparado, as pupilas do Glaceon do garoto eram como pupilas de gato, com aquele ‘risquinho’ vertical e se Katsumi estava vendo certo, o pelo do Pokémon quando estava no sol era mais claro, e quando ele estava debaixo da sombra do seu treinador eles escureciam bastantes, indo de brancos na luz, para quase pretos em uma simples sombra. O garoto também usava uma armadura leve branca com detalhes em azul claro, em suas costas estava uma aljava com várias flechas e também estava um ‘suporte’ para seu arco de aço com algumas partes de madeira entalhada.

O outro garoto que apenas encarava não muito feliz estava com um Pidgeot distraído e ‘sorridente’ do seu lado. O garoto tinha cabelo curto castanho, pele clara, mas não mais do que a do outro garoto, e olhos castanhos. Usava uma camisa azul com um casaco verde de manga curta por cima, calça jeans azul, tênis azul com detalhes verdes. Sua armadura era verde clara com detalhes brancos e sua arma era uma foice prateada.

Katsumi, Arisu e Daisuke se aproximaram com seus Pokémon’s e assim puderam escutar a conversa.

— Nos desculpem, mas ninguém pode entrar no ginásio, ordens da líder Sabrina. – Disse um dos homens adultos que barravam a entrada.

— Mas o quartel dos da Equipe Rocket aqui em Saffron já não foi destruído? – Disse o garoto de cabelo loiro, quase branco que tinha o Glaceon com pupilas de gato e pelo diferente.

— Sim, mas não é por esse motivo que o ginásio não pode ser liberado para entrada de treinadores. – Respondeu o outro homem adulto.

— Então por que não?! – Disse o garoto que apenas em encarava a alguns segundos e que tinha o Pidgeot.

— Nos desculpem, ordens, se quiserem saber o porquê, em meia hora Sabrina irá chegar ao local. – Respondeu um homem. A garota de cabelo preto com o Charizard suspirou.

— Vamos esperar, não adianta ficar insistindo, esses caras parecem até que foram colados no chão, não vão se mover. – Disse a garota, quando os dois garotos e ela se viraram se depararam com Katsumi, Daisuke e Arisu, eles se afastaram e Katsumi e seus amigos foram junto.

— Não estão deixando as pessoas entrarem? – Katsumi perguntou assim que eles encontraram um banco perto de uma arvore e um laguinho ao lado do ginásio.

— É o que parece, agora o motivo, ninguém sabe. – Respondeu o garoto descontraído de cabelo castanho. Também são treinadores?

— Sim. Eu me chamo Katsumi é a Vulpix. – Katsumi sorriu e sua Vulpix pulou para seu colo.

— Eu sou Arisu e essa é a Pikachu! – Disse Arisu empolgada e sorridente, sua Pikachu pulou para seu ombro e fez um ‘v’ com dois ‘dedos’ da sua patinha, sorrindo.

— E eu sou Daisuke e esse é o Growlithe. – Daisuke deu um pequeno sorriso e seu Growlithe latiu e deu uma cambalhota no ar.

— Agora somos nós que nos apresentamos. Eu sou Yuki! – Disse a garota de cabelo preto, olhos castanho e pele morena, alegre, estendendo a mão para cumprimentar cada um, depois que terminou, apontou para sua Charizard. – Essa é a Ruby, minha melhor amiga e meu primeiro Pokémon!

— Eu sou Randy e esse é o Pidgeot, o meu primeiro Pokémon e que me ajudou a vencer muitas batalhas até agora. – Disse o garoto de cabelo castanho, seu Pidgeot piou e Randy deu um pequeno sorriso.

— E eu sou Ignis, e esse é o meu Glaceon, que é chamado Aoimaru, meu primeiro Pokémon e minha inspiração para me tornar treinador. – Disse por fim o garoto de cabelo loiro bem claro e de olhos violetas. Seu Glaceon, ou melhor, Aoimaru sorriu.

— Todos nós saímos em uma jornada e quando chegamos nesse ginásio, ele está ‘fechado’! – Yuki suspira e resmunga, mas depois volta a sorrir.

— Achamos que se o ginásio fosse ficar fechado seria por causa dos Rocket’s, mas eles simplesmente foram destruídos. – Disse Ignis, Aoimaru cutucou seu treinador com a patinha, chamando a atenção do mesmo e provavelmente dizendo algo para o mesmo através da ligação. – Ah, verdade. Eles realmente se parecem... – Ignis falava com seu Pokémon e depois se virou para Katsumi, Daisuke e Arisu. – Será que vocês seriam... – Ele é interrompido por Yuki.

— Aqueles três treinadores que ajudaram a policia?! – Diz Yuki alegre e nem se importando de receber um olhar irritado de Ignis.

— Bom... Nós ajudamos um pouquinho, mas não muito... – Diz Katsumi, envergonhada. Ficava envergonhada sempre que a elogiavam, mesmo que só um pouquinho. Mas é interrompida por Arisu.

— Que um pouquinho o que! A gente colocou praticamente todos os Rocket’s pra dormir, facilitamos muito mais o trabalho da policia! – Disse Arisu convencida.

— Não me atrapalha quando eu estiver falando! – Katsumi gritou.

— Eu atrapalho sim se eu quiser! – Arisu colocou as mãos na cintura e continuou provocando. Vulpix tentava acalmar sua treinadora, mas a Pikachu de Arisu mostrou a língua para Vulpix e começou a provocar a mesma.

— Calma! Calminha! – Daisuke falava com Katsumi como se tentasse acalmar um Arcanine feroz, já que a mesma tentava correr atrás de Arisu, e Growlithe segurava Vulpix. Mas quando Katsumi e Vulpix escaparam, Arisu saiu correndo em disparada com Pikachu em seu ombro e Daisuke e Growlithe começaram a correr atrás de Katsumi para tentar parar as duas.

Yuki ria da cena e até mesmo Randy deixava uma risada ou outra escapar.

— Ah, vamos lá emburrado, ri um pouco! – Diz Yuki em meio aos risos para Ignis, mas o mesmo ainda estava bravo pela garota ter interrompido ele.

— Tive uma ideia pra o fazer rir. – Diz Randy.

— Ah é mesmo...! – Yuki para de falar assim que se sente sendo empurrada por Randy no lado que tinha do lado do banco, quando a mesma cai no lago, Ignis começa a rir desesperadamente, junto com Randy. – Oras, seu... – Yuki começa a falar, nervosa, até que tem uma ideia. A garota mergulha com um sorriso vingativo. Quando Randy e Ignis não estão mais vendo Yuki, eles param de rir e em segundos sentem uma mão nas suas pernas e os dois são puxados por Yuki no lago, Ignis assim que foi puxado tentou chamar o nome do seu Pokémon, mas tarde demais.

Katsumi e Vulpix que estavam tentando acertar Arisu e Pikachu param e começam a rir da cena. Arisu percebeu que Katsumi também estava perto do lago e a mesma vai se aproximando de Katsumi e quando perto o suficiente, joga seu peso para frente, para empurrar Katsumi, mas no exato momento, Katsumi sai do caminho, resultando em Arisu caindo de cara no lago. Yuki, Randy e Ignis já haviam saído - Ensopados - do lago, viram a cena e quase caíram de tanto rir do plano falho de Arisu, até mesmo a Pikachu ria da mesma, mas nenhum estava pior que Katsumi, que realmente tinha caído sentada de tanto rir.

— Você acha que eu confio em você perto de um lago? – Disse Katsumi quase sem ar em meio as risadas.

Katsumi havia descoberto o significado do ditado “Após a tempestade, vem o arco-íris”, pois, quem diria que um dia após tantos problemas poderia ser tão divertido?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A personagem Yuki foi criada por Lady Wolf, do Nyah!
O personagem Ignis foi criado por Mand Fireguy, também do Nyah!
O personagem Randy foi criado por benysetta, do Social Spirit.
E eu já tenho mais uma ficha reservada para a próxima 'temporada'.
Ainda não arrumei imagens editadas em tamanho grande para todos os personagens, mas já está pronto o da personagem Yuki, lembrando que não fui eu que desenhei, eu apenas editei no Photoshop, mas eu ainda vou desenhar todos os personagens, e quando fizer, avisarei.