O Décimo Primeiro Portão escrita por Leo Valdez


Capítulo 12
Nyssa arrasa no conselho dos 13


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura /Laris



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479554/chapter/12

Las Vegas- 1976

(Nyssa POV)
Enquanto Derek e Bella tentavam não por fogo em Vegas, eu e Mitchell subíamos as escadas pra falar com o rei dos Deuses, Zeus.
Imagine você, sempre a esquecida, e do nada ganhar a honra de ficar cara a cara com Zeus e Hera? Desculpa, era muita coisa pra uma filha de um Deus feioso.
Pra começo de conversa, eu não suporto a Hera. Não podia ter avó mais chata na face da terra. Quando meu pai era pequeno, ela o lançou do Olimpo por que dizia que ele era feio. Depois, fez dois semideuses dos acampamentos gregos e romanos, trocarem de lugar por puro capricho e preocupação com o Olimpo.
MAS! Que fique claro, Hera só queria salvar o Olimpo, por que se o Olimpo caísse, ELA caíria. Muito simples. A partir daí, ja dá pra perceber por que eu não gosto muito da minha "vovó".
As escadas pareciam não ter fim, continuavam e continuavam como se estivessemos subindo até o infinito. Elas iam até onde a vista dava, e não conseguíamos ver seu final.
A música foi ficando mais baixa até que não conseguíssemos mais escutá-la. Mitchell ofegava, exausto pela subida. Percebia minha roupa tremeluzindo, entre o vestido e meu macacão de mecânica, a força de Mitchell estava acabando.
–Mitchell!-O segurei antes que caísse no chão. -Tudo bem?
–Sim, vamos continuar! -Levantou-se e acabou indo ao chão novamente.
– Mitchell, você está muito fraco, tome. -Peguei um pouco de ambrósia na minha bolsa (que fique claro que não uso, mas vinha com o disfarce, bolsa é coisa pra meninas frescas) e entreguei um pouco de ambrósia a ele.
–Agora, senta e fica um pouco aqui.-Pedi, olhando para cima. - Ainda falta muito pra chegarmos ao topo, eu vou indo, mas sei que você me alcança. - Sorri, dando uma piscadela.
–Nyssa! - Antes que ele pudesse protestar subi as escadas correndo. Não queria que ele protestasse, porque se o fizesse, eu cederia.
Eu e Mitchell éramos super amigos quando chegamos ao acampamento, conversávamos sobre tudo, não havia segredos entre nós. Fomos crescendo e mudando, claro, porém Mitchell, como um bom filho de Afrodite se tornou um homem em tanto, bonito, alto, forte, engraçado e extremamente charmoso. Acabei me apaixonando por ele. Ficava besta ao lado dele, mas claro, ele era filho de Afrodite, meninas morriam por somente um aperto de mão dele, e eu uma menina feia, ainda por cima mecânica, que faz uma cafeteira com canetas. Me afastei dele por ter certeza que ele nunca gostaria de mim de volta, mas nunca consegui esquecer aqueles olhos.
Depois de muito tempo subindo eu já estava pensando seriamente em ter trazido comigo umas palavras cruzadas para ter o que fazer. Estava vendo a hora de voltarmos ao presente e eu ainda subindo aquelas escadas. Afinal, por que meu pai não havia instalado um elevador naquela joça? Quando já estava pensando em desistir, vi o topo da escadaria, de onde uma luz forte era emitida. Sem pensar duas vezes aumentei a velocidade para chegar logo ao topo.
Ao terminar a escadaria, um corredor se estendia, levando até uma porta dourada totalmente escancarada. Estava receosa, mas mesmo assim, adentrei o que parecia ser uma sala do trono, dando de cara com um casal brigando:
– Isso é uma blasfêmia! - A Mulher gritava a plenos pulmões enquanto via o homem velho massagear suas têmporas. - Hefesto e Afrodite são dois imcompetentes! Como puderam guiar uma raça inferior até aqui? Esses semideuses sujam o nosso glorioso nome! - Pura simpatia. Aquela era a Hera, sem sombra de dúvidas.- Faça alguma coisa Zeus! Aja como líder e imponha sua autoridade!
– Hera, acho que você está exagerando... - Opinou Zeus já claramente irritado com a mulher. Aposto que ele estava pensando seriamente em legalizar o divórcio mortal no Olimpo.
– Exagerando? EXAGERANDO? -Gritou e Zeus torceu o nariz. - Aquela Filha de Dionísio está ensinando a macarena para os sátiros!! A macarena só vai nascer daqui a 30 ANOS! - Aproximou-se do marido. - Querido, eles tiveram a ousadia de mexer com o espaço tempo! Nem nós Deuses, temos permissão para tal coisa! Eles podem colocar em risco toda a linha temporal! - Observou e Zeus pareceu pensar sobre o caso.
– O que está sugerindo que eu faça? - Perguntou encarando-a, Hera deu um sorriso mostrando toda sua maldade.
– Puna Afrodite e Hefesto, por ajudarem os filhos nessa ousadia. - Sugeriu, quase que ordenando. - E os semideuses? Se morressem, não causariam mais problemas...
–BASTA! - Bateu no braço do trono e uma rajada de vento quase me levou embora. - Não me diga o que fazer, Hera. Quem decide aqui sou eu.
A Deusa pareceu se roer por dentro. Como se quisesse bater em Zeus até ele morrer, mas não daria muito certo, afinal ele é imortal.
– Sim, meu senhor. - Saudou-o claramente louca de raiva.
Zeus voltou a se acalmar. Tirando um grande cajado de Ouro levantou-se de seu trono.
–Terminamos nossa discução, pode parar de se esconder, filha de Hefesto. - Senti meu sangue gelar. Ele sempre soube que eu estava ali.
– MAS É MUITA PETULÂNCIA! COMO OUSA ENTRAR NA SALA DO TRONO? - Questionou Hera liberando toda a sua raiva.
– Ousando querida, agora fica aí na sua se não te dou uns belos tapas. - Disse já estressada com aquele projeto de mulher recalcada.
–SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO SUA FEDELHA?! - Hera cresceu até ficar do tamanho de um arranha céu.
– Com uma velha pra lá de chata. - Respondi dando língua.
– EU VOU TE...
– DEUSA HERA! CONTENHA-SE! - Ordenou Zeus.
Hera voltou ao tamanho normal e sentou-se novamente em seu trono.
– Desculpe incomodar Senhor Zeus. - O saudei olhando feio pra Hera. - Sou Nyssa Kutcher, filha de Hefesto. Vim do Século XXI. Precisamos de ajuda.
– Você não vai dar ouvidos a essa pirralha vai?! - Perguntou Hera.
–CALE A BOCA HERA! - Gritou Zeus e ela finalmente ficou quieta. - O que você veio fazer aqui,Nyssa Kutcher?
Contei a Zeus toda nossa história, de nossa luta contra os filhos de Quione, e que precisávamos da chave do Primeiro Portão.
– Que Tolice! - Disse Hera. -Somos os 13 grandes fedelha, não iríamos cair diante de ninguém muito menos de uma renegada como Quione. -Jogou os cabelos para trás.
– Ah e você foi a primeira a ser levada. - Conti um riso vendo a expressão da Deusa.
– Levando em consideração sua história Nyssa Kutcher, iremos
levar seu requesito ao conselho dos Treze. - Arregalei os olhos. - Eu convoco... O Conselho dos Treze!
Zeus bateu seu cajado no chao que tremeu. Cadeiras cresciam a minha volta, parecido com o que acontecia na caverna de Ártemis. Logo, todos os Deuses surgiram em seus lugares, inclusive meu pai, sentado ao lado de Atena.
Eu olhava em minha volta e todos comentavam sobre mim. Afrodite bateu palmas ao me ver mandando beijinhos com a mão e sussurrando: "Você vai conseguir"
– Deuses do Olimpo. - Zeus chamou a atenção de todos. - Um novo assunto será aberto em nossa Conferência! - Mais comentários foram ouvidos.
Zeus repetiu para a assembléia tudo que eu havia dito anteriormente, enquanto todos os Deuses prestavam máxima atenção.
–Bom, de acordo com Nyssa, essa é nossa situação. - Todos estavam sem falas, pareciam desnorteados. - Agora é conosco, todos iremos votar e decidir se devemos ou NÃO, entregar a chave do Primeiro Portão a esta semideusa. - Me encarou e eu dei um tchauzinho. - Digam se são contra ou a favor. Será por ordem decressente de chalés. -Todos concordaram. - Hades. - Chamou e o soberano do mundo Inferior levantou-se.
–Acho muito improvável que minhas forças no mundo inferior tenham caído a este ponto. - Disse o Deus da Escuridão. - Essa Garota pode estar tramando algo com a chave dos portões. Sou totalmente contra!
–Mas... -Tentei argumentar vendo Hera rir de forma maldosa.
– Nyssa Kutcher, não fale diretamente com os treze. -Ordenou Hera. Queria estrangulá-la aqui e agora, mas achei que não iriam ter uma boa imagem de mim se o fizesse.
–Entendo.-Zeus compreendeu e Hades voltou a se sentar. -Dionísio,sua palavra.
O Deus do Vinho levantou-se de sua cadeira. Ele e Bella tinham os mesmos olhos, cabelo e a pose acomodada.
–Melissa é amiga da minha filha Bella, e minha filha não tem amigas mentirosas. Sou a favor! -Decidiu.
–Obrigada Senhor D, mas meu nome é Nyssa. -O corrigi e ele sorriu.
–Ah claro, desculpe Maísa. -Bufei e ele voltou a se sentar.
–Um a favor e um contra. Que interessante. -Zeus sorriu de canto. -Hermes e Afrodite, veredito de vocês.
– Duvido que alguém me capture, sou melhor do que isso. Zeus, sou contra. -Decidiu-se Hermes.
Mais uma vez, a Deusa levantou-se com todo o estilo. Começou a rodear o Salão e ninguém entendeu o porquê.
–Hm... Por que está rodeando a Sala, Afrodite? - Perguntou Dionísio. O nome dela ele sabia né?
– Ah, por nada. -Respondeu. -Estava me sentindo esquecida então quis voltar a ter a atenção de todos. - Piscou o olho. - E também por que esse vestido roxo é tudo! Comprei em Paris a...
–AFRODITE! -Zeus gritou. -Foco.
– Ah, claro. - Se recompôs. - Meu filho Mitchell, aquele garoto sexy lá de baixo, viram? É meu filho, e veio junto com Nyssa. -Sorriu. -Cá entre nós, ela ta caidinha por ele.
–Ei! -Sentia meu rosto queimando.
–Mas enfim, isso não vem ao caso!- Deu uma risadinha. - Sou a favor. Agora pessoal vamos logo com isso, tem alguns Deuses que enrolam demais pra dar seu veredito. -Riu denovo.
–Sei...-Respondi.
–Hefesto. -Chamou Zeus- Seu Veredito.
–Minha filha é uma guerreira, jamais nos trairia. Completamente a favor. -Sorriu com seus dentes amarelos horrorosos.
–Obrigada Papai. -Mandei um beijinho pra ele.
–Ártemis.
A Deusa da Lua levantou-se de sua cadeira e me encarou.
– É você a menina da máquina do tempo? A conta de luz subiu uns 7% depois que você chegou, e garota, pra que precisa de tanto oléo?! -Perguntou e eu sorri sem graça. - Mas pelo menos é melhor que ter gastos com... Homens. -Falou a palavra como se vomitasse. Pensei em falar que tinha mais de 10 homens na sala e na sua caverna no século XXI agora, mas acho que não agradaria. - Não falhe. Sou a favor, velho.
–Olhe o Respeito, Deusa Ártemis!
–Olhe a Idade, Deus Zeus! -Rebateu.
–Apolo, diga logo o que acha antes que sua irmã me faça explodir Las Vegas do mapa. - Resmungou o rei dos Deuses.
–Antes de tudo, gostaria de dizer que MEUS DEUSES! Como sou gostoso! -Babou a mão e passou por seus cabelos. -Ártemis morre de inveja por que eu peguei toda a beleza pra mim.
–E eu todo o cérebro, pelo visto. - A Deusa da Caça girou os olhos.
– Mas voltando ao assunto menos interessante, meu filho Derek não fala comigo, mas deixei passar. Afinal, Derek não viria aqui e me olharia na cara se essa história não fosse realmente séria. Esse Gato aqui é a favor. - Piscou o olho pra mim e eu sorri.
–Obrigada. -Agradeci. Se bem que Apolo é realmente tudo de bom! Olha esses músculos...
– Atena. -Pediu Zeus tirando-me de meus devaneios.
A Deusa me olhou de cima a baixo e simplesmente disse:
–Contra. É um insulto dizer que fui trancafiada por um semideus, afinal, se nós Deuses não podemos sair, quem garante que eles conseguirão? Desculpe Garota, não é nada pessoal não, apenas estou sendo...
–Chata. -Completou Afrodite e tentei não rir.
–Racional. -Corrigiu a Deusa da Sabedoria.
–Compreendo. -Disse o Deus do Relâmpago. -Ares.
–CONTRA! CLARO QUE CONTRA! SE ESSES IDIOTAS TENTASSEM FAZER ALGO, EU QUEBRAVA A CARA DELES! -Ares gritou e cuspiu na minha cara. Um amor. Pensei.
–Ok... Deméter saia de trás dessa cadeira e diga sua opinião!
A Deusa estava encolhida atrás de sua cadeira e me olhasse como se fosse um monstro querendo devorá-la. Nem parecia que ela era uma Deusa imortal e invencível.
–Deméter! -Chamou Dionísio. -Diga!
A Deusa tentou sair correndo da sala, mas as estátuas a puxaram de volta.
–Será que temos que passar por isso em toda Conferência?! -Bufou Hades. -Deméter, diga logo seu veredito.
Ela me encarou nervosa e depois encarou Zeus e só fez que sim com a cabeça.
–A Favor? -Certificou-se Zeus e ela fez que sim de novo.
Olhei para ela de novo e ela novamente escondeu-se atrás da cadeira. Lembrei de alguém, mas só vou falar o primeiro nome, Ikaro Uhira.
–Poseidon.
–Não vejo motivos para não confiar. A Favor. - Opinou o Deus do Mar, que pelo visto era gente boa.
–Hera. -Antes que ela falasse Zeus já massageava as têmporas.
–NÃO! Óbvio que não! -Gritou.
Terminada a Votação, Zeus me deixou fora da sala do trono e começou a debater com os outros Deuses sua opinião. Quando decidida, fui convocada novamente.
–Meu voto está faltando não é? -Perguntou e eu assenti.
–Pois Bem. -Zeus sentou-se em seu trono e eu fiquei nervosa quando ele puxou um enorme papiro e começou a lê-lo. -Nyssa Kutcher, o conselho dos 13 grandes PERMITE que você abra o portão da primeira dimensão, prometendo visar o bem do Olimpo sobre todas as coisas, promete?
–Prometo, por toda a raiva que eu e toda a raça semideusa temos da sua mulher. -Jurei e tinha certeza que Zeus sorriu fraco.
–Pois Bem. -Zeus tirou do bolso um cartão que parecia uma carteirinha de Biblioteca.- A Senha é "Raio123" , passe no sensor ao lado do Portão. -Explicou. Naquela hora, todo o conselho dos treze havia sumido.
–ESSA é a chave do portão?!-Perguntei sem acreditar.
–Sim, comprei na promoção de 1,99 na minha viagem ao Paraguai. - Riu sem humor.
–Ah. Ta. Bom, é isso, tchau senhor Zeus! -Saí correndo de volta a escadaria.
–Nyssa! -Chamou e eu o encarei.
–Gostei de Você, filha de Hefesto. -Sorri e desci as escadas.
Depois de descer de novo as escadas do infinito(batizei carinhosamente as escadas assim) cheguei a Boate onde todos dançavam como se nada tivesse acontecido, mas tinha algo de diferente. Meus três amigos no meio da pista com cara de paisagem.
–Coisa boa não deve ser... - Resmunguei e me dirigi até eles.
Bella e Derek estavam paralisados, um encarando o outro, como se tivessem sido envenenados ou algo assim. Estavam tão ocupados parados no lugar que nem perceberam que eu estava ali ao lado deles.
–O Q-que foi isso? -Bella murmurou baixinho, pousando os dedos suavemente em seu lábio inferior.
–Um beijo ué. -Derek deu de ombros.
–Beijo?- Sussurrei apenas para Mitchell ouvir e ele apenas sorriu de canto.
–Eu sei o que é seu imbecil, perguntei por que você me beijou!? -Rebateu Bella estressada e levemente vermelha.
–Longa história, mas deixa rolar, isso é melhor que seriado! -Sussurrou Mitchell de volta e eu sorri. Típico de um filho de Afrodite.
–Por que eu quis? -Respondeu Derek fazendo outra pergunta, via em seu rosto um semblante confuso.
– Você é um imbecil Derek! -Bella saiu correndo pra longe.
Encarei Mitchell e ele logo compreendeu. Saí correndo atrás de Bella enquanto ele falava com Derek.
Bellatriz sentou-se no fundo da boate e começou a enxugar as lágrimas que teimavam em cair de sua face.
–Bella?-A chamei e ela me encarou. - E-eu consegui a chave,
Podemos voltar. -Ela abaixou a cabeça. -Olha, eu não sou muito boa quando se trata de conselhos, principalmente sobre o amor. Mas juro que posso tentar...
– O Mitchell não é?- Ela me perguntou entre um choramingo e outro.
– Tá muito na cara? - Perguntei e Bella sorriu fraco.
–Ele me disse que vocês eram grandes amigos no passado, mas você se distanciou, o que houve? -Agora foi a minha vez de abaixar a cabeça.
–Ele... Não quero falar sobre isso. -Sorri forçado. - Afinal, quem está precisando ser consolada aqui é você. - Disse decidida.
–Pra ser honesta, nem sei por que estou chorando... - Resmungou a filha de Dionísio. - Na verdade eu até sei... Estou com raiva.
–Raiva de que?
–De mim, Nyssa. Por eu ter gostado! Derek é filho de Apolo, ele faz isso com todas, eu não quero ser só mais uma na lista de Derek Phillips o pegador do acampamento... -As lágrimas começaram a cair novamente.
– Ah... Mas olha, você não vai ser mais uma, Bella, não se você quiser. - Sorri e nos abraçamos. Ela pareceu pensar sobre o que eu disse.
Ela e Derek... Uma coisa complicada, entre tapas, e agora beijos. Não sou perita nisso nem nada, mas talvez Derek possa realmente gostar dela, o vi lá no empire state, sou observadora.
–Obrigada, Nyssa. Vou pensar sobre isso. -Agradeceu, enxugando suas lágrimas. - Agora, acho bom vol...
O que era uma festa, transformou-se em um campo de batalha em questões de segundos. Monstros gigantes de neve começaram a marchar sobre o cassino, liderados por uma mulher de longos cabelos brancos, com uma roupa de frio longa e a pele tão pálida quanto a neve.
–QUIONE! - Gritou Apolo vendo a Deusa da Neve ajeitar-se sentada sobre um trono carregado pelos gigantes de neve.
–Atrapalho 13 grandes? - Perguntou cínica. - Sou uma Deusa inferior, não mereço estar entre os 13 grandes. Não se importem com minha presença. -Estalou os dedos, fazendo mais servos de neve surgirem. -Apenas me entreguem a chave do Primeiro Portão.
Antes de Quione poder rir, um de seus monstros de neve a joga pra longe com uma marretada. Os olhos marrons estavam rosas.
– Agora, a lançe no chão! - Seguindo a ordem de Mitchell o monstro jogou Quione com brutalidade no chão. - Se quiser a chave dona, vai ter que passar por mim. -Piscou o olho pra mim e em seguida fazendo sinal para que corrêssemos. Segurei na mão de Bella e corri de volta as escadas do Infinito.
A voz de Mitchell demonstrava raiva, ódio e muito poder. Devido a proximidade de Afrodite, Mitchell estava praticamente invencível, mas não só ele... Todos nós.
–Oi, como vai telhado? Sabe aquela Deusa feiosa? -Mitchell encarava o teto com os olhos brilhando. -Ela ta se sentindo sozinha, se jogue com tudo encima dela! - O teto do lugar começou a tremer e desabou, caindo em cima de Quione.
Afrodite surgiu ao lado do filho, piscou o olho para e ele e os dois ordenaram:
–Terra. -Afrodite baixou-se elegantemente e tocou de leve o chão. -A engula! - Um enorme buraco surgiu, sugando Quione.
Apolo e Derek surgiram do ar, lançando-se de cima, apontando suas flechas para o precipício.
–FLECHA METEORO! - Os dois lançaram ao mesmo tempo, fazendo todo o local explodir. Estava altamente tentada a pedir pra fazerem o mesmo com a Hera depois, eu, pessoalmente, iria adorar ver.
Eu e Bella já subíamos a escadaria. Olhei para o relógio e quase levei um susto: Já eram seis da manhã do outro dia. Não tínhamos noção do tempo que havíamos gasto.
–Pra onde isso leva? - Perguntou Bella alterada.
–Vamos pedir ajuda a Zeus, talvez ele...
Um dos monstros de Quione ergueu-se diante de nós, levantando um grande machado em minha direção. Antes que eu fosse partida ao meio, Mitchell surgiu do nada, com uma espada em punho, e partiu o monstro ao meio, antes que ele me matasse.
–Nyssa, você está bem?- Perguntou Mitchell me andado a levantar e eu balançei a cabeça positivamente ainda nervosa.
–Sim, obrigada. -Sem pensar, dei um beijinho em sua bochecha.
–D-De N-Nada. -Respondeu com o rosto vermelho.
–Detesto interromper, mas PRECISAMOS ir! - Bella avisou, bufando alto assim que viu Derek subindo as escadas.
–Mas eis a questão, como? Logo mais monstros vão surgir, não vamos conseguir voltar a Nova York a tempo. -Disse preocupada.
–P-por A-aqui!- Uma voz chamou. Era Deméter. Vencendo sua timidez.
–Deméter? Você ta falando?! - Perguntou Bella sarcástica.
– E-eu i-irei ajudá-los! Sigam-me!
Derek matou mais alguns lanceiros nas escadas enquanto subíamos. Ela nos guiou até a sala do trono, onde havia falado com Zeus anteriormente. Empurrando uma das cadeiras, demos de cara com uma passagem secreta.
– Eu uso isso para fugir das Conferências. -Contou ainda sem graça com nossa presença. - Irá levá-los aonde quiserem ir. Basta querer. Agora v-vão. -Pediu a Deusa.
–Obrigada, Deméter. - Todos agradecemos enquanto todos descíamos.
–B-Bella. -Chamou e ela a encarou confusa. - Por favor, continue ajudando meu filho. Ele precisa muito de você, peço que nunca deixe de ser amiga dele.
Bellatriz sorriu como nunca.
– O Ikaro NUNCA vai se ver livre de mim. -Piscou o olho. - Deixa comigo.
Deméter sussurou um gaguejado "Obrigada" e fechou a passagem.
Andamos por mais de 5 horas parando alguma vezes para comer um pouco de ambrósia e descansar. A cada minuto que se passava meu nervosismo só crescia.
–Bella...-Derek a chamou. -Sobre aquilo, bom, eu queria que soubesse...
–Que tal primeiro tentarmos não morrer, Phillips? - E continuou a andar sem olhá-lo.
Uma gota de esperança surgiu quando vi uma luz no topo da escadaria. O que parecia ser a luz do sol.
Corremos até lá e percebemos ser uma tampa. Quando conseguimos abri-la, estávamos em um dos boeiros de Nova York.
–Conseguimos! - Comemorou Mitchell, me levantando no ar.
– É L-legal. -Quando percebeu o que fez, me soltou. Olhei o relógio em meu pulso.
–E não estamos mortos! -Completou Bella.
– E só faltando 1 minuto pro portal fechar... - Arregalei os olhos.
–UM MINUTO?! - Todos gritamos em conjunto e corremos até a rua em que começamos.
Subi até o outdoor. Derek ficou parado diante da calçada. Bella se jogou no chão e Mitchell subiu na caçamba de um caminhão.
Olhei para o céu, que tomou um tom rosado. Uma ventania soprou forte e fechei meus olhos com força. Senti meu corpo ser arrastado pelo vento.
Quando abri meus olhos, ainda estava pendurada, porém em cima da caverna de Ártemis.
–MAS QUE PORRA! -Gritei, pendurada apenas com uma das pernas.

(POV Kenon)
Acordei, porém me neguei a abrir os olhos. Sentia mãos macias bagunçarem meu cabelo levemente e outra fortemente envolvida em minha mão. Ao fundo pude ouvir soluços. Coisa estranha, será que alguém morreu e eu não estou sabendo?
–Oh Kenon... A culpa foi minha... -Lucy? Lucy Wendill? Os soluços são dela? -Se eu tivesse visto...
–A culpa não foi sua, Lucy. -Disse devagar, porém senti um dor forte nas costelas.
Senti sua cabeça encostar no meu peito e sua lágrimas logo molharem minha blusa. Ela não soltava minha mão, apertava com muita força como se eu fosse deixá-la a qualquer momento. Eu estava morrendo e não sabia? Eu só me joguei na frente de uma bola de fogo. Blé! Nada de mais! Não sei pra que essa neura toda...
–Claro que foi minha culpa, fantasma do Kenon!
–Fantasma?
–É! Eu quero o MEU Kenon de volta!
–Seu!? -Abri os olhos.
–Com quem eu vou perseguir lebres? Quem vai me ajudar a trolar nossos amigos? -Fungou e se levantou do meu peito para falar para o teto. -Quem vai me ajudar a aprender a nadar?
–Eu disse que ia te ensinar...
–Um fantasma não serve! A mão dele passa pela gente...
–E o que você quer, Lucy? -Eu levantei um pouco e a olhava super preocupada comigo. Seus olhos estavam vermelhos.
–Eu quero o Kenon Foster de volta...
–E esse aqui serve!? -Perguntei apertando sua mão na minha. Ela me olhou confusa por um instante e sorriu de orelha a orelha.
–Kenon! -Ela pulou e me agarrou pelo pescoço. Senti uma pontada de dor mas costelas mas nem liguei, a abracei de volta. -Você está bem! Fiquei tão preocupada com você e... -Ela me soltou e seu semblante passou de felicidade para raiva. -O que diabos você tinha na cabeça!? Quase me mata do coração!
–Ou era eu que me lascava ou você. -Dei de ombros.
–Ainda bem que foi você né? Porque os outros sentiriam falta da minha mente brilhante. -Sorriu com a mão na cintura e eu gargalhei.
–Claro, Lucy, claro. -Ela voltou a me abraçar.
–Senti sua falta... -Disse entre meus cabelos enquanto eu a abraçava forte.
–Também senti a sua, Lu. -Ela riu com o novo apelido.
–Mas, Kenon, porque você fez aquilo? Porque se jogou na frente da bola de fogo do dragão? Podia ter morrido...
–Sabe? -A soltei para que olhasse para mim. -Nunca encontrei ninguém tão doido quanto eu. -Ela sorriu. -Nunca vi alguém me acompanhar na caça a um coelho branco. Nunca, nenhuma garota me fez sentir assim. -Ela pareceu não entender. -Quer saber porque eu fiz aquilo? -*Ela assentiu. -Porque as pessoas fazem loucuras... Quando amam.
–Está falando sério? -Uma lágrima solitária rolou de sua face rosada.
–Nunca falei tão sério em todo a minha vida. Exceto aquele dia em que pedi um hambúrguer triplo de almôndegas e cheddar. -Dei de ombros e ela riu. -Lucy Wendill, semideusa de Éolo, me daria a honra de quebrar tudo...
–Enlouquecer os outros...
–Correr atrás de lebres...
–Trolar a galera...
–E rabiscar a cama do Derek, junto comigo? -Finalizei.
–Isso é um pedido de namoro? -Quis ter certeza e eu fiz que sim com a cabeça pegando sua mão em seguida. -Então eu quero! Mais que tudo nesse mundo! -Ela me abraçou pelo pescoço tão forte, que fiquei sem ar. -Tudo o que eu mais quero é ficar com você Kenon Foster!
Ela riu e pegou meu rosto colando com o dela em um beijo. Finalmente, eu tenho alguém que me ama pelo louco que sou. Finalmente, encontrei alguém que me completa, e se duvidar até mais doida que eu. Sorri entre o beijo, não me continha de felicidade. Ela mantinha os braços enlaçados em meu pescoço e mexia no meu cabelo de um jeito que me deixava nas nuvens.
–Lucy! Lucy! A galera voltou e... -Me separei de Lucy rapidamente pelo susto de termos sido flagrados. -Huuuum... O que eu perdi hein? -Perguntou Tiago na porta do quarto com os braços cruzados e uma sobrancelha levantada.
–É que... -Tentei começar.
–Não importa! Ou importa, mas quero os detalhes depois! A galera voltou do passado! -Assim Tiago saiu correndo para chamar os outros.
–Pois é... -Lucy começou a gargalhar. -Do que está rindo!?
–Foi legal. Vem Ken!
–Lucy, "Ken" é o boneco macho da Barbie...
–Eu sei! É que sempre achei o Ken um cara tão sexy... -Disse sonhadora.
–Hum. Também achava isso, até descobrir que aquilo era um homem... -Fiz uma cara de nojo ao lembrar como descobri.
–Vamos! O Derek voltou! Ele vai querer te ver! E além disso, tenho que espalhar que agora to te namorando...
–Lu, com calma né? Primeiro a gente tem que achar um coelho!
–Verdade!
Sentei e comi um pouco de ambrósia. Senti minhas forças voltando e consegui me levantar, porém ainda um pouco tonto. Saímos da quarto e o lugar onde a máquina se encontrava estava apinhada de gente. Parecia que alguém havia feito xixi no formigueiro. Eu já fiz isso, as formigas saem loucamente da casinha delas! É tão divertido!
–Derek! Onde estão os outros? -Perguntou Gustav Green.
–A Bella vai cair daqui a pouco, o Mitchell vai cair dentro de algo e a Nyssa...
–MAS QUE PORRA!
Todos olhamos para cima e Nyssa estava pendurada com um único pé em cima da caverna de pedra.
"BUM"
–MALDIÇÃO! -Ouvimos Bella praguejar e olhamos na direção da voz. Bellatriz estava saindo de um dos arbustos cuspindo folhas e retirando outras do cabelo. -Dessa vez me rodaram mais que saia de baiana.
–Bella, Nyssa e Derek. Estão aqui. Cadê o Mitchell? -Questionou Thaisy.
–Mitchell? -Gritou Derek.
–Mitchell Florence! -Todos gritamos a sua procura.
–Mitchell? Mitchell? Não é hora de brincar de quem acha o bonitão! -Gritou Tiago. Bati a não no rosto.
–Lu... Chama o Derek para mim?
–Claro. Tenta não botar fogo em nada. Não sem mim. -Piscou e em seguida se virou e eu me sentei em um banco que um dos gigantes de pedra havia trazido.
–Kenon! Maninho! Você acordou! -Derek veio correndo e me abraçou. -Fiquei preocupado com você!
–Não fiquei, Lu cuidou bem de mim.
–Lu!? -Arqueou a sobrancelha. -Kenon... O que eu perdi?
–Bom, sabe como é né? Err... -Gaguejei. -Sabe quando o passarinho se apaixona pela passarinha? Eles ficam juntos, não ficam?
–Kenon! Para com filosofia de passarinhos! Você a Lucy...
–Pedi ela em namoro mano. -Desabafei pronto para levar um tapa.
–Kenon! Você está crescendo! -Ele me abraçou e me parabenizou e eu ainda to sem entender nada. -Espera um momento... Kenon...
–Sim, soberano maninho?
–Você sabe... Como os bebês chegam!?
–Pô Derek! Não sou tão burro assim né? -Ele suspirou de alívio. -Claro que a cegonha leva o bebê para a mamãe depois que ela encomenda ele ué. -Disse decidido e Derek bateu na própria testa.
–Kenon, eu vou ter mesmo que te explicar e... -Bella passou pelo nosso lado sem olhar para nós, como se o vinho tivesse acabado do mundo.
–Xii... Problemas com a alcoólatra?
–Não a chame assim, Kenon! -Ralhou Derek.
–Derek, qual o problema chamá-la assim? Você mesma a chama, aliás o acampamento inteiro a chama desse jeito pelas costas.
–Não mais. Nunca mais.
–ACHAMOS O MITCHELL!
–Ai, Graças a Zeus! -Vi Nyssa correr para o local onde Jessica Devine gritava a plenos pulmões.
–Depois a gente fala sobre isso, ouviu Derek? -Disse.
–Eu algum dia escondi algo de você mano?
–Não.
–Então essa não será a primeira vez. Depois a gente fala sobre isso. -Disse Derek indo para o local e eu estava em seu encalço.
–Emi! Encontraram-na! -Gritou Gustav. -Muito bem, Devine, fez algo bem sucedido.
–Eu sempre faço, Gustav, você que nunca notou. -Disse seca fuzilando Thaisy com os olhos.
–Mitchell, você está bem? -Perguntou Nyssa quando o alcançou.
–Sim. -Disse um Mitchell Florence ensopado de leite. -Só deixei minha dignidade no fundo da caçamba daquele caminhão. -Disse retirando a jaqueta e a espremendo enquanto escorria leite para todos os cantos.
Todos começamos a rir e Lucy veio para junto de mim e a abracei de lado.
–Bom, todos vivos e bem, maravilha! -Disse Thaisy e notei Jessica revirando os olhos. -O primeiro portão encontra-se em Denver. Teremos que ir até lá o mais rápido possível. De preferência ainda hoje.
–Mas estamos exaustos, Thaisy, sairemos amanhã. -Disse Jessica desafiadora.
–Não é você quem dita as ordens!
–Muito menos você coruja! Não é esse seu sobrenome? -Disse pondo os braços na cintura. Thaisy bufou e entrou na caverna batendo os pés. -Corre pra debaixo do lençol suazinha metida! -Todos a olhamos confusos e segurando um riso. -Sairemos de manhã. Andem! Vão cuidar da vida de vocês!
–Vamos, Lu, tenho que descansar e você também.
–Verdade... Cuidei tantos você que esqueci de mim. -Sorriu fraco.
–Vá buscar ambrósia para nós dois. Vou ficar ali no sofá. -Ela assentiu e saiu cantando alguma coisa ininteligível.
Sentei confortavelmente no sofá e comecei a observar as pessoas ao redor. Bella estava sentada na bancada da cozinha com uma garrafa de vinho cheia em mãos. Gustav e Jessica brigavam, para variar. Tiago e Ikaro conversavam sobre como as habilidades de Ikaro haviam crescido. Brandon cuidava de Emi e quando este passou por mim eu disse:
–Emi é Brandon?
–Porque você acha que aturei a Jessica e o Gustav? -Disse sorrindo e eu gargalhei.
Lucy voltou e se aninhou em meus braços e logo adormeceu. Haviam poucos quartos disponíveis na caverna de Ártemis, então eu e Lucy sobramos para ficar no sofá. Enquanto mexia com o cabelo de Lucy, vi Ikaro cuidando de Sharon, a menina era uma bomba relógio, porém Ikaro a dominava, sei lá como, ele fazia flores crescerem ao redor de sua cama, onde a semideusa descansava e ela sorria e pedia mais e ficava super encantada com a rapidez com que cresciam.
–Ikaro, faz uma petúnia!
–T-Tudo bem. -Ele estendeu as mãos e fez crescer a flor ao lado esquerdo da cama se Sharon Reinald. -Gostou?
–Adorei! É linda, Ikaro!
–Outra? -Ela assentiu e ele sorriu. -Que tal uma... -Fechou os olhos e fez crescer uma suave flor branca. -Jasmim. Minha flor preferida.
–Ela é linda! Você tem bom gosto! Jasmim é minha flor preferida também, ela e as orquídeas.
–Sério? -Ikaro não gaguejava mais, parecia à vontade perto de Sharon, como ficava quando estava com Bella. Por falar na doida do vinho, onde ela está?
Passei os olhos pelo salão de Ártemis e não achei sinal da cabeleira negra de Bellatriz, muito menos da cabeleira loira de Derek. Onde meu irmão se meteu?
–Ken...? Porque você não faz isso pra mim? -Disse Lucy esfregando os olhos.
–Isso o que, Lu?
–Não faz nascer flores para mim?
–Pois é né? Só que mais legal que fazer nascer flores é tirar chesseburguer dos bolsos. -Sonhei.
–Ou então flores, você não me deu flores. -Fez biquinho.
–Ta bom, depois arranco umas flores do Ikaro e te dou ta?
–ISSO! -Comemorou e me deu um selinho se ajeitando no meu peito novamente.
–Lu, sabe onde a Bella e o Derek estão?
–Não, Ken, Gustav e Devine brigando por causa da coruja, confere, Thaisy Coruja lendo mapas com cara de cínica, confere, Ikaro e Sharon no love, confere, Emi e Brandon dormindo, confere, os inteligentes da parada, eu e você, confere, Mitchell de altos papos com a Nyssa, confere. Não. Não faço a menor ideia. -Ele me olhou. -Porque?
–Ah... Esquenta não. -Dei um beijo em sua testa finalizando a conversa, porém com um único pensamento em mente, "O que o Derek anda aprontando com a tia do vinho!?" -Lu, vou ali na cozinha ta bom?
–Não, fica aqui comigo, Ken, quero meu namorado aqui.
–É rápido, juro.
–Certo, só não ponha...
–Fogo em nada, não sem você. Pode deixar. -Pisquei e me levantei.
Me dirigi à cozinha e pedi uma coca cola ao homem de pedra que batizei carinhosamente de Coisa.
–Ei Coisa, me arranja uma coca aí. -Ele assentiu e foi buscar.
Me encostei na bancada para esperar e ouvi vozes vindas de uma porta que estava entre aberta ali perto, na posta havia uma placa escrito "armário de vassouras". Via sombras se movendo. Estranho.
–Já estamos sozinhos, vai falando. -Bellatriz? Huuum.
–Tudo bem. É sobre o que aconteceu lá na boate... -Derek? Huuum. Cheguei mais perto e coloquei a orelha na porta para escutar direito. -Eu só queria esclarecer.
–Sem rodeios, Phillips, porque me beijou? -Beijo? Maninho... Tsc Tsc.
–Bom, eu queria. Eu... No calor do momento, sei lá. -Ouvi Bella bufar. -Porque está com raiva? Se não gostou, porque cedeu?
–Como você mesmo disse, no calor do momento. E mais, eu nunca disse que não gostei.
–Então gostou.
–Também não disse isso.
–Mas deixou subtendido.
–A interpretação é sua. -Vixi.
–Kenon o que você... -Pulei em cima da Thaisy e tapei sua boca.
–Xiiiiiiiiu! Está na melhor parte da novela!
–Ta bem, quem são os protagonistas?
–Bella e Derek. -Estávamos sussurrando.
–Volto já. -Ela saiu e eu continuei escutando.
–Derek, preto no branco, por favor. O que te deu na boate? Me chamou pra dançar e depois ainda me beija. -Vixi. Chamou pra dançar.
–É que eu realmente queria dançar com você. Juro.
–Kenon! Cara que show! Ô o mei que eu quero ouvir também! -Tiago Garcia me empurrou para o lado.
–Tiago! Cheguei primeiro!
–Seja prestativo, Kenon, dê espaço para os amigos.
–Gustav!?
–Anda, Nyssa! Peguei o começo não quero perder o fim!
–Mitchell!?
–Porque o Gustav está aqui mesmo!?
–Jessica Devine!? Só pode estar brincando... -Bati na testa.
–Xiiiiiiiu! Calem a boca que eu quero ouvir. -Disse Thaisy.
–Veio até o zoológico pra cá...
–O que você disse, Kenon!?
–NADA! Nadinha... -Essa foi por pouco... -Xiu. Bora ouvir.
–Isso é tão emocionante! Eles estão em um armário de vassouras! Não é assim TÃO romântico. Eu levaria ela para um...
–MITCHELL! -Dissemos em conjunto.
–Desculpa. Não esta mais aqui quem falou.
–Qual o problema, Bella? Qual o problema da gente curtir isso?
–Curtir o que? Foi só uma vez...
–Mas pode haver outras... Se você quiser claro.
–Derek, é o seguinte, não quero ser só mais uma na lista do charmoso Derek Phillips, ta bom?
–Então me acha charmoso!?
–Derek! É sério! Não sou esse tipo de garota que você pega e joga fora, depois.
–Eu já disse e repito, você ainda acha que é só mais uma?
–Não me responda com outra pergunta!
–Você não é mais uma, Bellatriz Black.
–Não acredito em você! Você pode dizer isso para todas também!
–Sabe? Eu nunca ficaria com ninguém numa porcaria de armário para vassouras. E estou aqui contigo. -Verdade...
–Isso não é explicação! Eu também não ficaria, mas é uma situação extrema. -Bella parecia decidida. Interessante... Vamos Mano!
–Isso aqui parece irreal para você?
Silêncio.
–O que eles estão fazendo? -Indaguei.
–O que está acontecendo? -Mitchell estava desesperado tentando olhar.
–Afasta, Gustav! Eu quero ver! -Jessica subia em Gustav.
–Isso é melhor que novela! -Disse Tiago dando pulinhos olhando pela parte aberta da porta. -Eles estão se beijando!
–Sai Tiago eu quero ver também! -Empurrei Tiago tão forte que ele caiu para dentro do armário e eu em cima dele com todos os outros em cima de mim.
–QUEPORRAÉESSA!? -Gritou Derek com uma Bella assustada atrás de si.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Décimo Primeiro Portão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.