O Décimo Primeiro Portão escrita por Leo Valdez


Capítulo 13
Kenon e Lucy se assumem


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura /Laris



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479554/chapter/13

POV Tiago)
–Fomos pegos! -Gritou Nyssa.
–Err... Oi? -Tentei.
–Surpresa! -Gritou Kenon levantando os braços.
–O VOCÊS ESTÃO FAZENDO AQUI!? -Gritou Bella agarrada ao braço de Derek.
–A CULPA É DO KENON! -Dissemos todos juntos.
–What's!? -Gritou Kenon abrindo a boca em um "o".
–Sai de cima de mim Gustav!! -Gritou Devine.
–Você não pareceu se incomodar uns segundos atrás... -Disse Gustav com um sorriso torto com as mãos uma de cada lado de Jessica tentando não cair em cima dela.
–SAI GUSTAV!
–Okay, Okay. -Disse se defedendo. -Mas não que eu queira...
–VOCÊS ESTAVAM VIGIANDO A GENTE? -Perguntou Derek ignorando Gustav e Jessica.
–Bom... A gente só estava observando fatos a nossa volta irrelevantes ao olho humano e então encontramos o armário de vassouras e ficamos apreciando a beleza desta placa. -Eu disse apontando para a placa onde havia "armário de vassouras" em letras amarelas com flores brancas.
–Oi!? -Tentou Kenon sorrindo.
–Na verdade... -Interferiu Gustav limpando a calça jeans. -A Thaisy nos chamou para ver algo interessante. -Bella cruzou os braços e o fuzilou com os olhos. -E pela curiosidade, admito. -Rendeu-se.
–Eu vim pelo romance! -Disse Mitchell ajudando Nyssa a levantar. -E trouxe a Nyssa comigo. -Sorriu.
–Vim porque estava a fim. -Deu de ombros a Hunter, vulgo Thaisy Coruja.
–Pois é, mas virou loucura porque até a coruja veio e... -Kenon tentou explicar.
–COMO É!? -Gritou Thaisy bufando de raiva.
–NADA! -Disse Kenon levantando os braços rendendo-se.
–DO QUE VOCÊ ME CHAMOU!?
–A coruja é um animal inteligente... Né?
–Acho bom correr...
–Kenon, amigo, corre! -Disse Mitchell.
–SOCORROOOOO!! -Kenon saiu correndo pela caverna com Thaisy empunhando o arco atrás de si.
–Saiam da minha FRENTE! -Bellatriz empurrou a mim e ao Mitchell e saiu com passos pesados.
–Droga! -Derek colocou a mão no rosto. -Agora que estava dando certo...
–Calma cara! Você é irresistível, a alcoólatra volta pra ti fácil fácil! -Disse Mitchell pomposo.
–Não a chame assim! -Derek empurrou Mitchell e saiu em direção a saída da caverna com passos duros.
–Nossa... Tenso... -Disse.
–É que eles estavam se acertado, Tiago. -Disse Gustav óbvio.
–Vocês não deviam ter atrapalhado! -Disse Nyssa com os braços na cintura. -A Bella, apesar de não parecer, admito, é sensível.
–Isso é verdade. Ela tem pose de durona, mas por trás disso é frágil, como um escudo para que nada a atinja profundamente. -Explicou Jessica. -Nos treinamentos que faço com ela é justamente ser mais gentil, mas ela passou por tanta coisa... -Disse em tom triste.
–Como sabe essas coisas, Jessy? -Questionou Gustav.
–Sou treinadora dela no acampamento.
–E eu sou o treinador do Ikaro. -Disse sorrindo. -Até de dizer "ai" aquele cara tem vergonha. -Bati a mão na testa.
–Pior que é mesmo! -Riu Mitchell.
–Insensíveis! Rum. -Disse Nyssa censurando Mitchell com os olhos. -Vou procurar a Bella.
–Também vou com você. Tem carcaça por aqui. Consigo sentir. -Disse Jessy olhando com nojo para Thaisy que já havia voltado da "caça ao mané".
–Vamos, Gu. -Thaisy frisou o "Gu", apelido tosco na minha opinião. Se ela continuar cutucando a fera com vara curta... Não duvido que a minha mana dê cabo dela. -Vamos preparar os planos para amanhã, Gu.
–"Vamos Gu, vamos caminhar até o por do sol com meus peitos enormes e minha cara de vadia." -Imitou Jessy enquanto Gustav andava até a sala de estratégias com a Hunter. -Um dia eu ainda quebro a cara dessa vaca! Projeto de Hera! -Gritou Jessy, porém eles não ouviram.
–Aiai mana, ciúme é horrível né?
–Não estou com CIÚMES!
–Ah claro, só se roendo.
–Anda vem Nyssa, meu irmão tá insuportável hoje. -Bufou e puxou Nyssa para longe.
–Pois é... Ficamos eu e você né Mitchell? -Olhei para o lado mas não havia ninguém. -Mitchell? Mitty? Mitchellzinho? Mittzão!? -Olhei pelos lados e vi que ele estava sentado no sofá. -Ah. Ótimo. "Só eu e você, Tiago!" Pois é Mitty! "Adoro sua companhia" Adora uma ova! Foi embora! -Bufei.
Sai para procurar o Ikaro, afinal, sou seu treinador! To aqui sem fazer nada mesmo, posso botar ele para fazer uns exercícios. O encontrei conversando com Sharon.
–Ikaro! São lindas!
–Obrigado. -Sorriu. Chateado com "x", eles nem notaram minha presença.
–No que você pensa quando faz nascer essas flores!?
–Bom, eu penso em algo que me lembre desse tipo de planta. Jasmim eu penso na minha mãe, por exemplo.
–Agora que sabe que gosto de orquídeas, poderia pensar em mim quando fizer uma. -Sharon sorriu. Cara, que indireta da porra.
–Deixa eu ver. -Ikaro fechou os olhos e tocou o chão. Segundos depois nasceu uma pequena flor de suas mãos e foi crescendo assim como o sorriso de Sharon. -Já tenho em quem pensar para fazer orquídeas. -Sorriu.
–Você é muito lindo, Ikaro. Não sei como nunca havia notado antes...
–S-Sério!? Q-Quer d-dizer você também é muito bonita, Sharon.
–Obrigada, menino das plantas.
–Na verdade, EU que chamo ele assim. -Bella chegou por trás de mim e eu nem notei. -Ah, o Tiago estava de butuca.
–EI! -Bella deu de ombros.
–Qual é Bella? Já não satisfeita do fiasco com o Derek, quer acabar com o lance dos outros também!?
–Como é!? Olha aqui Ô bugada eu vou...
–BELLA e SHARON! -Ikaro se levantou e colocou a mão entre as duas. -Q-Quer dizer... Não briguem...
–Nossa, Ikaro! Isso aí mash! Não sabia que você sabia gritar! -Disse sorrindo.
–Ikaro, preciso falar com você... -Disse Bella. -Eu... Preciso conversar. Por favor.
–Você vai com ela Ikaro!?
–Sharon... Ela é minha amiga. Precisa de ajuda. -Ela emburrou a cara e Bella fez cara de vitoriosa. -Juro que é rápido e aí volto e fico aqui com você.
–O tempo que eu quiser...? -Sharon fez biquinho. Não acredito que ela apelou para isso. Que baixa! Todo mundo sabe que não resistimos a um biquinho.
–Até você me mandar embora. -Ikaro respondeu. Sharon deu um beijinho na bochecha de Ikaro.
–Vem. -Bella saiu puxando um Ikaro completamente vermelho.
–Ele não é um fofo!? -Disse Sharon com um sorriso bobo vendo Ikaro indo embora.
–Ah! Claro! Um semideus. -Fiz voz de mulher e Sharon me deu um soco. -Ai! Mão pesada essa sua hein?
–Nossa... Como não pude notá-lo antes, Tiago? Ele é tão...
–Tímido?
–Bonito. -Ela me censurou com os olhos. -E também tão...
–Tímido ao quadrado?
–Fofo. Mas tem algo que eu gosto mais ainda nele...
–A timidez!?
–NÃO! O jeito como ele fala do que ama.
–Tem mais!? Porque, olha, sendo sincero, sou o treinador desse menino a anos e ele tem vergonha até de dizer "ai", to falando sério.
–A timidez é algo que o torna meio... Misterioso.
–Misterioso!? Como? Você não sabe se ele fica vermelho tomate ou pimentão!?
–TIAGO!
–SHARON!
–Desisto de falar com você. Sério.
–GALERA! Reúnam todos! -Derek entrou na caverna gritando. -Temos uma intrusa! Rápido! Chamem a Thaisy! -IntrusA? Samantha!?
–O que foi, Derek? -Thaisy chegou correndo com Gustav em seus calcanhares.
–Samantha. Ela está rasteando a caverna e está bem perto.
–A máquina da Nyssa deve ter emitido ondas... -Pensou Gustav.
–Como pode ter certeza!? -Indagou Thaisy.
–Eu estava em cima de uma árvore. -Ele olhou de relance para Bella. -Pensando, e a vi não muito longe daqui. Está sozinha.
–Vamos preparar uma armadilha e pegá-la. Ela não escapará desta vez.
Sasa? Sozinha? Essa não... Preciso livrá-la disso. Preciso levá-la para longe dessa armadilha. Pensei decidido.
–Agiremos durante a madrugada. -Declarou Thaisy.
Então terei que agir ao anoitecer. Não posso deixá-la ser capturada. Não a Sasa. Farei isso pelo bem do plano. Minha mãe disse que eu estava destinado a traí-los. Então me retirarei da missão, para não atrapalhá-los. Não existe maneira melhor de se afastar da missão que indo atrás da Sasa. Lembrei daqueles cabelos loiros brilhantes e me decidi. Fugirei hoje à noite e a salvarei dessa, ficarei com ela, e a manterei longe da rota para Denver.
–Tiago? Você está bem? -Perguntou Emi de mãos dadas com Brandon.
–Err... Sim.
–Você estava distante. -Disse Brandon.
–Não era nada. Mas olha aí! Emi e Brandon hein?
–Bom, eu já gostava dela no acampamento né? -Disse Brandon colocando a mão atrás do pescoço.
–Mas eu andava de PIJAMAS!
–Eu achava sexy amor. -Brandon riu. -Aí nesse loucura toda foi a chance deu ficar com ela. Porque você acha que aturei Jessica e Gustav para encontrá-la!?
–Faz sentido... Porque aqueles dois nem Hades aguenta! -Disse rindo.
–Você ficou me procurando!? -Perguntou Emi.
–Mas é claro!
–Own. -Brandon a abraçou e ela deu um selinho nele.
–Olha, já tive minha conta de segurador de velas por hoje ta? -Brandon riu e Emi também. -Primeiro Derek e Bella, aí Ikaro e Sharon, aí o ciúme da Jessy e ainda vocês!? Pelos Deuses! -Sai ouvindo as risadas do novo casal.
Ao anoitecer já estavam todos dormindo, exceto Gustav, Derek, A Hunter, Jessica, eu e Bella, porém Bella, ao contrário dos outros que estavam montando a armadilha, estava deitada na bancada da cozinha com várias garrafas vazias ao seu redor. Ikaro havia conversado com ela e havia a mandado pensar, então ela subiu ali e não saiu mais. Fica lá vegetando olhando pro teto.
Arrumei minhas coisas em silêncio e escrevi um rápido bilhete e deixei sobre a cama. Passei cuidadoso pelas estátuas e por Bella e com mais cuidado ainda ao passar pela sala de reuniões. Joguei minha bolsa por dos arbustos do Ikaro e estava afastando as folhas quando ouvi uma voz.
–Tiago!? -Gelei. Virei devagar e vi Ikaro Uhira parado na entrada da caverna coçando os olhos. -O que está fazendo? Porque não está dormindo?
–Como sabia que eu está a aqui? Alguém mais sabe?
–Eu estava voltando do banheiro e vi você descendo as escadas. Não. Ninguém sabe. O que planeja?
–Ikaro... Sou seu treinador, vá embora e não conte o que viu.
–Não irei embora! O que está fazendo aqui fora!?
–Ikaro... Desculpa. -Pus minhas mãos na direção de Ikaro e uma luz rosa com laranja saiu de meus dedos e o cercou. -Não queria fazer isso... Mas você não me deu escolha. Desculpa, Ikaro. -Me virei e entrei na vegetação para achar Samantha e salvá-la.

(POV Ikaro)
Quando abri os olhos, Tiago havia sumido. Estava no chão, com as mãos apoiadas no piso. Levantei calmamente, pondo a mão na cabeça.
Estava sentindo uma tontura horrível. Saí me batendo em quase tudo, meio grogue. Cheguei ao meu quarto com dificuldade, e me atirei na cama. Não vi mais nada e adormeci.
Quando acordei, o sol já dava na janela. A Tontura havia passado. De alguma forma, me sentia diferente. Muito diferente. Uma vontade maluca... De falar! Dizer o que eu penso! Interagir mais! Afinal, eu sou foda!
Mitchell havia insistido de por um espelho em cada quarto. Encarei meu reflexo e vi aquele meu visual de quinta. Calças bem folgadas, blusa preta, casaco azul que parecia anos que não tirava.
– Cansei desse visual de palerma. - Falei encarando meu reflexo. - É Ikaro, ta na hora da planta crescer e sair do solo. -Sorri de canto e saí do quarto. -Você já é foda, vai ser mais ainda!
Depois de fazer uma boa higiene matinal, comecei a andar pela caverna de Ártemis. Avistei Mitchell sentado na sala de reuniões, comendo panquecas que eram servidas por uma das estátuas.
–Ei, Florence! -Gritei e quando ele me encarou fez sinal para que eu fosse até ele.
–Ikaro, você falou sem gaguejar? -Segurou um riso. - Perdi algo enquanto estava fora?
–Não nada, apenas perdi a timidez com vocês. Não era isso que queriam? -Sorri de canto e Mitchell ergueu a sobrancelha. -Quero pedir um favor, quero que troque essas roupas que estou usando por novas. -Estalei os dedos para uma das estátuas que se aproximou trazendo um pacote de goma de mascar. Peguei uma e já comecei a mascar.
–Ikaro, você está se sentindo bem? -Perguntou Mitchell preocupado. Fiz uma bola com o chiclete e sorri torto.
–Melhor do que nunca. Agora, será que da pra trocar meu visual ou não?
–Err... Dá sim. O que quer, outro casaco?
– Não. -Neguei. - Estava pensando em algo, tipo... -Cochichei em seus ouvidos e ele arregalou os olhos como se tivesse visto uma assombração.
– Tem certeza?! - Perguntou Incrédulo. - Não acho que faria seu estilo.
– Disse bem. "Faria" agora faz. Pode fazer exatemente como eu pedi. Vai! -Falei e ele deu de ombros.
–Ok então. - Estalou os dedos.
Agora, estava usando uma blusa polo branca, escondida por cima de um casaco jeans aberto, sem capuz. Uma calça justa preta e um allstar azul. Tinha um anel de prata em cada dedo da mão esquerda e uma pulseira de couro preto no pulso.
– Perfeito. -Soprei mais uma bola e voltei a mascar. - Obrigado, Florence.
–Err... Disponha. Eu acho... -Sorri de canto com sua confusão.
– Nos vemos na reunião mais tarde. -Estalei os dedos e fiz troncos de árvore crescerem horizontalmente e os usei como skate. - Um novo Ikaro chegou!
Pedi para uma das estátuas me trazer meu café da manhã. Uma boa fatia de pizza. Comi calmamente e depois fui fazer meu turno na entrada. Me perguntava o por que de Tiago ter saído daquele jeito. Lembrava apenas de um flash meio rosa laranja sei lá o que é depois vazio. Saí dos meus pensamentos ao ouvir a voz de Thaisy nos auto falantes:
–Atenção, semideuses. Comparecer a sala de reuniões.
Saí andando até lá. Assim que cheguei, todos já estavam devidamente em seus lugares. Todos começaram a me encarar. Provavelmente achando que eu iria simplesmente corar e sair correndo dali, eu disse:
–E aí pessoas? Bom dia! -Pisquei o olho encarando os olhares surpresos pra mim. - E aí Derek? Grande cara! -Passei as mãos por seus cabelos loiros e fiz sinal de legal. - Fala, Emi! Dormiu bem? Sei que sim! Hehe. - Pisquei o olho e dei um giro. - Grande Gustav, terminou aquelas palavras cruzadas? Que legal. To zoando. - Dei língua e sorri travesso. - Que cara é essa Bellatriz acabou o vinho? -Comecei a rir vendo a cara de chocada que Bella estava fazendo.
Vi Sharon se maquiando sentada e me aproximei do seu ouvido.
– Ei Sharon, doeu muito?
Ela me olhou sem entender.
– Doeu muito o quê?
–Quando você caiu do céu, gata! - Disse de forma sedutora em seu ouvido. Vi seu rosto esquentar por um minuto.
–Ikaro, sente-se. - Disse Thaisy decidida.
–Olha se não é a caçadora mais chata da história! -Juro que a vi bufar de raiva. - To brincando, coruja.
–O que diabos está havendo com ele? -Ouvi Mitchell cochichando pra Jéssica.
–Não sei. -Ela respondeu.- Mas eu to adorando! -Riu divertida.
–Ei! Menino das Plantas! -Chamou Bella. - Você bebeu?!
– E você deixa alguma bebida Bella? - Ela calou-se embasbacada e Kenon concordou comigo. - Qual é o problema? Apenas me soltei. - Disse voltando a mascar outro chiclete. Vi Sharon me olhar por um minuto e pisquei o olho pra ela, que corou.
– Você virou um arrogante! - Falou Mitchell.
–Só por que tenho mais estilo do que você? - Comecei a rir sentando-me na cadeira ao lado de Nyssa. - Não sabia que tinha caído a esse nível, Florence.
–CHEGA! - Gritou Thaisy. -Uhira, mais algum comentário e você sairá da sala. Fui clara?
– Como a sua pele. Ops. -Ela pareceu querer me estrangular mas resolveu se conter.
– Espere um minuto...-Falou Jéssica. -Onde está o Tiago? Cadê meu irmão?
– Era sobre isso que queríamos falar. - Avisou a caçadora. - Tiago deixou um bilhete, dizendo que ele iria cuidar da Samantha. Sozinho. - Contou. - Disse que nos encontraria nos portões. -Avisou e Jéssica pareceu se exaltar.
– Não! De jeito nenhum! Totalmente fora de cogitação! -Gritou a Devine. - Ele não vai...
– Acho que ele da conta...-Lucy pensou em voz alta.
–Como assim, amor? -Perguntou Kenon.
–Nada. - Respondeu com o pensamento longe. -Esquece Ken.
– Não podemos deixá-lo! - Insistiu Jéssica, preocupada.
– Lamento, não temos tempo. Tudo que podemos esperar é que Tiago escape com vida, e não nos atrapalhe, claro. -Jéssica pareceu se corroer por dentro.
–Não nos atrapalhe... NÃO NOS ATRAPALHE?! - Jéssica gritou a plenos pulmões. - Ele é apenas uma CRIANÇA! VOCÊ NÃO ENTENDE? O TIAGO NÃO VÊ MALDADE EM NINGUÉM! PARE DE FALAR DO MEU IRMÃO COMO SE FOSSE UMA PEÇA NO SEU JOGO DE DAMAS! - Até eu fiquei de queixo caído agora. Bella pos a mão no ombro de Jéssica acalmando-a.
–Calma. O Tiago vai sair dessa. O Garcia é duro na queda! - Disse Bella.
– Entendo sua dor, filha de Nêmesis. Mas estou sendo racional, tenho que pensar no bem do grupo e na missão que me foi dada por minha mestra. Não posso me dar o luxo de perder tempo pensando em uma criança mimada como é aquele seu irmão. - Levantou-se de seu lugar e se dirigiu a saída. - Preparem-se, seguiremos viagem para Denver em quinze minutos. Não tolero atrasos. - Falou a caçadora deixando a sala.
Jéssica ficou com os olhos cor de marrom. Um marrom tão escuro q parecia preto. A caverna começou a desabar.
–Aquela... -A Filha de Nêmesis apertava os pulsos.
– Jéssica, acalme-se! -Gustav falou, segurando seu ombro. - O Tiago vai conseguir, eu sei que vai. -Disse virando-a para que ela olhasse para ele. A caverna parou de tremer e todos suspiramos aliviados. - Ele não vai querer que você fique assim, vamos correr para os portões e aí todos nós podemos dar um grande cascudo nele! Que tal? - Propôs o filho de Atena e Jéssica riu. -Assim que eu gosto! Agora, quem quer ir pra Denver?
Depois do acontecido, saí pra pra arrumar minhas coisas. Assim que entrei no quarto, Bella veio me seguindo:
– O que diabos está acontecendo? Quem é você e o que fez com o Ikaro?! - Disse incrédula. - Por que diabos agiu daquele jeito? E que roupa é essa?!
– Calma Bellazita, senta, toma um ar, embora saiba que você preferiria um bom vinho. - Comecei a rir e ela deu um pisão no meu pé.
–Escuta aqui menino das plantas! Quem ta falando aqui é a Bella! Bellatriz Black! Sua melhor amiga desde os 13! Não precisa esconder nada de mim! Já sei seus maiores segredos! Tipo aquela vez que hastearam sua cueca junto com a bandeira da escola no fundamental. -Começou a rir e eu dei um pisão no pé dela. -Ai!
– Ta bem, sei que somos amigos. Apenas quis... Me soltar mais um pouco, ter mais estilo! Ser mais maneiro, descolado! Você sempre disse que eu precisava me soltar! Como o Mitchell ou o Derek!
– Mitchell não magoa as pessoas, e o babaca do Derek não é exemplo pra ninguém!
– Não lembro do momento que eu te pedi algum conselho, Bellatriz. -Disse ríspido. -Além do mais, não sabe nem cuidar da própria vida quanto mais dar pitaco na dos outros!
–Ikaro, você nunca falou assim comigo!- Gritou exaltada.
–Existe primeira vez para tudo!
–Mas Ikaro, somos amigos, você nunca me tratou assim antes e...
–Ainda surpresa? Deixa ver se cai tua ficha, eu não aguento mais você! Se faz de durona e depois chora no quarto dormindo. Você não engana ninguém! Pode culpar sua mãe alcoólatra por você ser assim, mas a verdade é que você só sabe ser ruim com as pessoas! Nem o Derek conseguiu te aguentar! Sua mãe muito menos, não foi por isso que ela te mandou embora!?
–Ikaro!? Como pode!? -Ela havia começado a chorar. -VOCÊ SABE QUE NÃO FOI ASSIM QUE ACONTECEU!
–Aí é. Ela prefere viver sozinha e bêbada que te aturar por mais um dia. Não me admira que o Derek também não queira saber de você.
–Quer saber Uhira, vai se lascar!
– Não preciso de você, por mim poderia morrer e eu não ligaria. Não faria falta alguma! Ao contrário! Facilitaria a missão!
–Preferia muito mais meu amigo Ikaro tímido que tem medo da própria sombra! E quer que eu morra? Eu não faço falta para você? Beleza! Não se preocupe! Talvez eu morra naqueles portões imundos mesmo!-Saiu batendo a porta com força.
–Garota chata. Rum. -Girei os olhos e voltei a arrumar minhas malas. -Não sei como pude aguentá-la por tantos anos! Pelos Deuses!
Quando cheguei a saída, todos já estavam preparados para sair.
A viagem até Denver foi longa. Bella não olhava na minha cara e sempre carregava consigo um odre cheio de vinho. Agora parecia que eu realmente não existia. Todos andávamos em uma carruagem guiada por Thaisy.
Mascava meus chicletes e Sharon me olhava de canto de olho.
Brandon passava a mão carinhosamente pelos cabelos de Emi, que dormia(novidade) apoiada em suas pernas. Jéssica estava quieta, provavelmente pensando no irmão. Bella ria conversando com Kenon e Lucy.
Chegou a hora da refeição. Thaisy parou a carruagem e fez um acampamento improvisado.
Todos comíamos conversando. Eu, de vez em quando, jogava uma cantada pra Sharon, que sempre reclamava, mas o rosto corado permanecia.
–Aí eu acabei caindo do skate! -Kenon terminou de contar e todos rimos.
–Ah! Já aconteceu algo parecido
Comigo! -Falei. -Bella! Lembra quando...
–Então Lucy, e você? Diz algo engraçado! -Bella me interrompeu.
–Algo engraçado? -Lucy respondeu de boca cheia.
–Agora, temos pizza! - Nyssa pôs as fatias de pizza calabresa sobre a toalha, e todos começaram a nos servir.
– Eu lembro que eu e a Bella fazíamos competições pra ver quem vomitava primeiro! Lembra Be...
–Bom, eu to satisfeita, tchau gente, vou cochilar um pouco com a Emi na carruagem. -E saiu, sem me olhar diretamente uma única vez.
Depois disso todos comemos em silêncio e pouco tempo depois estávamos de volta a carruagem.
Já estava impaciente. Denver nunca chegava.
–Chegamos! -Gritou Thaisy. Ta. Retiro o que disse. - Mas, já está anoitecendo! É mais seguro irmos ao portão durante o dia. -Avisou Thaisy.
– Precisamos de um lugar pra passar a noite. -Disse Gustav.
– Sei onde podemos ir. - Levantei a mão e todos me encararam.
~~~~~~
Alguns quarteirões depois...
~~~~~~
–Ikaro?! Mas o que...?
– Diz aí Pai. -Acenei sem graça. - Podemos entrar ?
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Décimo Primeiro Portão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.