Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 39
Quartas de final! Parte 2 Uma bela estratégia, evolução!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/39

Cap. 39

A batalha pelas quartas de final começou, e Daniel está equilibrado com William. Ambos já perdera, três Pokémon, mostrando muita força de vontade e boas estratégias. Agora tudo se encaminhava para confrontos ainda mais fortes. Como será o desenrolar da batalha? Quem abrirá vantagem?

Daniel lança sua Pokebola, revelando seu quarto Pokémon, que era Frogadier.

Cecilia: Que demais, não tem como ele Perder com o Frogadier.

William: Gengar retorne. Obrigado, descanse um pouco agora. Wobbuffet, é com você!

Emilia: Mas o que? O que será que ele está tramando?

Daniel: Um Wobbuffet? O que pretende com isso?

William: Você vai ver!

Daniel: Vai acabar mais rápido do que imagina, comece com Water Pulse!

William: Faça como treinamos!

Wobbuffet olha para o seu treinador e da um sorriso. Ele recebe o golpe e em seguida manda o dobro de energia de volta a Frogadier.

Daniel: Desvie agora!

O Pokémon da um grande salto, tanto ele como seu treinador ficam impressionados pelo poder do Mirror Coat de Wobbuffet.

Daniel: Aproveite que está ai encima, use Smokescreen para confundi-lo e depois Dark Pulse!

A ideia de Daniel era acabar com a batalha logo, e um ataque como Dark Pulse poderia fazer isso, já que os danos seriam mais fortes.

William: Dessa vez não erre!

Frogadier se movimentava com velocidade dentro da fumaça para confundir seu oponente, até que finalmente lança seu movimento, Wobbuffet mais uma vez recebe o golpe e em seguida lança de volta, enquanto ainda recebia parte dele, acertando em cheio. Frogadier é jogado para fora da fumaça e sofre muitos danos. Em seguida a fumaça desaparece.

Daniel: Nossa, mas que poder! Tudo bem Frogadier?

O Pokémon afirma que sim ao seu treinador.

William: Eu sabia que você iria vir preparado para enfrentar o Delphox. Eu fiz minha pesquisa sobre você. Então me preparei para acabar com sua equipe e vencer a batalha.

Daniel: Mas isso não vaia acontecer, vamos de novo com Smokescreen, Double Team e Dark Pulse para acabar com isso!

William: Apenas observe!

Frogadier faz os mesmos movimentos de antes, mas dessa vez com muitas copias, em seguida lança seu Dark Pulse, mas Wobbuffet consegue mais uma vez joga-lo de volta a ele, acertando com ainda mais força. Frogadier chega a cair no chão.

Daniel: Essa não, volte agora!

Daniel tenta, porém Frogadier acaba não retornando a Pokebola devido a habilidade de Wobbuffet.

William: Você esqueceu do Shadow Tag, não é?

Daniel: Droga! Hum... Já sei! Continue com Water Pulse e depois desvie! Faça isso duas vezes!

William: Mas o que?

Frogadier lança um e depois outro ataque, mas dessa vez Wobbuffet não consegue acerta-lo, pois Frogadier conseguia desviar em seguida.

William: Muito esperto, mas meu Wobbuffet é duro na queda, você não vai conseguir derruba-lo!

Daniel: Será? Finalize com Dark Pulse!

Mais uma vez Wobbuffet recebe o golpe, mas dessa vez não o devolve e fica imóvel, em seguida ele cai no chão inconsciente.

William: Não pode ser!

Juiz: Wobbuffet está fora de combate, Frogadier vence!

William: Obrigado, tenha um excelente descanso, ótima batalha.

Daniel: É isso ai Frogadier, ninguém pode com a gente!

O Pokémon fica feliz e começa a brilhar e mudar de forma.

Cecilia: Demais!

Emilia: Excelente!

Depois de alguns segundos o Pokémon para de brilhar e revela sua forma evoluída.

Daniel: Legal, agora você é um Greninja!

William: Muito impressionante, um excelente treinamento leva a ótimos resultados, mas a batalha ainda não acabou. Delphox, é com você!

Emilia: Mas ele é muito esperto!

Cecilia: Como assim, Delphox tem desvantagem de dois tipos, como ele espera vencer?

Emilia: Você vai ver, lembra que Pokémon do tipo fogo podem aprender muitos movimentos.

Daniel: Mas o que você está pensando? Vamos acabar rápido com isso. Use Smokescreen e depois faça uma chuva de Water Pulse!

William: Nada disso, intercepte com Fire Blast!

Greninja da um salto para lançar a fumaça do alto, mas em seguida Delphox lança seu ataque e o acerta, Greninja sente os danos e se apoia no chão.

Daniel: Golpes do tipo fogo não vão nos derrotar!

William: Será? Greninja está no seu limite, ele vai cair.

Daniel: Vamos mostrar nossa força, não vamos perder!

Greninja se levanta mostrando sua força de vontade e começa a emitir uma luz azul.

Emilia: É o Torrent!

Cecilia: Agora sim ele vai acabar com tudo!

Daniel: Perfeito, vamos usar nosso novo movimento, Water Shuriken!

William: Rápido pare e mande de volta com Psychic!

Greninja lança diversos Shuriken em formato de água, porém Delphox os para e manda de volta contra ele. O Pokémon sofre mais danos.

Daniel: Ele não vai aguentar um golpe mais forte, use Water Pulse, concentre!

Greninja concentra muita força criando uma grande bola de água.

Daniel: Agora lance!

William: Proteção!

Delphox rapidamente levanta uma barreira e se defende do golpe.

William: Agora carregue o Solar Beam!

Delphox começa a absorver energia do sol em seguida.

Daniel: Não vamos deixar, carregue mais um Golpe que nós podemos vencer.

Greninja mais uma vez carrega seu Water Pulse.

Daniel: Agora lance!

William: Aguente firme, depois finalize!

Greninja lança seu ataque e acerta em cheio, já que Delphox não podia se mexer. O impacto levanta uma grande fumaça. Todos se levantam para ver se Delphox ainda estava de pé, de repente um raio solar sai do meio dela e acerta Greninja em cheio, pego de surpresa. O Pokémon cai inconsciente no chão.

Juiz: Greninja está fora de combate, Delphox é o vencedor!

Cecilia: O que?

Daniel: Greninja descanse, muito obrigado. Você foi surpreendente. Agora Sliggoo é contigo!

William: Retorne Delphox, descanse. Ditto, vamos nessa!

Emilia: Ditto?

Cecilia: Ditto?

Daniel: Ditto?

William: Sim! Prepare-se para ser derrotado!

A batalha entre William e Daniel se mostra cada vez mais poderosa e intensa, agora nosso herói tem apenas dois, enquanto que William tem ainda três Pokémon, como será que Daniel vai se sair? Continua no próximo capítulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.