Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 38
Quartas de final! Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/38

Cap. 38

Com a vitória de Daniel no terceiro round utilizando Infernape e Empoleon, tudo estava se encaminhando para a próxima fase da liga. Agora era a hora das quartas de final, onde nosso herói enfrentaria William. Ambos estavam já no campo de batalha e Cecilia com Emilia observavam da arquibancada. Era hora de iniciar a batalha...

Juiz: A batalha entre William de Kalos e Daniel de Sinnoh pelas quartas de final da liga de Kalos está para começar. Cada treinador poderá utilizar um total de seis Pokémon, podendo fazer substituições a qualquer momento. A batalha será feita em um campo de grama. Comecem a batalha!

O campo em seguida surge tão verde quanto uma floresta, com árvores, plantas e grama.

William: Klefki vamos lá!

Daniel: Talonflame, você primeiro!

William: Vamos começar com Spikes!

Daniel: Avance com Flame Charge!

Klefki enche o campo de batalha com espinhos e em seguida é atingido pelo golpe de Talonflame, mas se mantém de pé.

Daniel: Vamos atacar mais uma vez com Flame Charge para finalizar!

William: Rápido, use Spikes de novo!

Klefki coloca mais espinhos no campo de batalha, mas em seguida é atingido por mais um golpe de Talonflame, não resistindo e terminando inconsciente.

Juiz: Klefki está fora de combate, Talonflame vence.

Cecilia: Uhul, um já foi!

William: Obrigado Klefki, seu trabalho não será em vão.

Daniel: O que está acontecendo? Isso está muito fácil.

William: Haha, eu só estou começando. Hippowdon vamos nessa!

Assim que o Pokémon entra em campo uma tempestade de areia se inicia e começa a causar danos a Talonflame.

Daniel: Vamos continuar, ainda temos vantagem de estar no ar. Avance com Brave Bird!

William: Intercepte com Iron Head!

Os dois Pokémon colidem e recuam recebendo danos. Talonflame ainda recebe o dano secundário por usar Brave Bird e continua a receber danos da tempestade de areia.

Daniel: Não vamos parar agora, continue com outro Brave Bird!

William: Intercepte novamente com Iron Head e depois finalize com Rock Tomb!

Os dois colidem mais uma vez, porém após o impacto Talonflame sente mais danos e fica parado, em seguida recebe o segundo movimento do seu oponente e acaba caindo no chão depois de tanta pedra o atingirem. O Pokémon recebe ainda danos dos espinhos no campo de batalha e termina inconsciente.

Juiz: Talonflame está fora de combate, Hippowdon é o vencedor.

Cecilia: Não acredito, achei que o Dani tinha ele no papo.

Emilia: Claro que não, a derrota de Klefki foi proposital. Agora vemos o primeiro efeito dele em campo, aqueles espinhos vão atrapalhar Dani e limitar o número de vezes que ele irá trocar de Pokémon.

Cecilia: Essa não.

Daniel: Obrigado Talonflame, você lutou bravamente como sempre. Não serei surpreendido de novo, vamos continuar Garchomp!

Assim que o Pokémon entra em campo ele recebe os danos dos espinhos, no entanto com Garchomp é do tipo Terra, acaba não sofrendo danos da tempestade, além disso ele tem sua habilidade Sand Veil ativada, o que aumenta sua evasiva.

William: Sendo assim será um choque de batalha, vamos nessa com Earthquake!

Daniel: Intercepte com Earthquake!

Ambos os Pokémon utilizam o mesmo movimento, porém a força de Garchomp é superior e seu movimento se sobressai causando danos ao seu oponente.

William: Nossa, mas que força. Use Rock Tomb vamos lá!

Daniel: Desvie dessas pedras e avance com Dragon Rush!

William: Prepare-se para interceptar com Fire Fang!

Garchomp desvia com facilidade das pedras e avança com seu movimento parando na boca de Hippowdon em chamas, em seguida ele fecha ela realizando seu ataque. Garchomp recua, mas Hippowdon parecia mais cansado.

Daniel: Continue com Draco Meteor!

William: De evasiva avançando com Iron Head!

Daniel: Rápido, use Earthquake para para-lo!

Antes que Hippowdon pudesse avançar com Iron Head para fugir dos meteoros, Garchomp o atinge com seu poderoso terremoto, fazendo com que ele recebesse danos de ambos os ataques. O Pokémon não resiste e termina inconsciente. Ao mesmo tempo a tempestade de areia termina.

Juiz: Hippowdon está fora de combate, Garchomp vence!

William: Obrigado Hippowdon, você batalhou muito bem. Gengar, sua vez!

Emilia: Partir de um Pokémon do tipo solo para um tipo Fantasma. O que será que ele planeja?

Gengar possui a habilidade de levitação, mantendo ele longe do chão e de Garchomp.

Daniel: Não sei o que pretende, mas não iremos recuar! Força total com Draco Meteor!

William: Desvie e use Shadow Punch!

Como Gengar podia levitar, ele acaba desviando com muita tranquilidade dos meteoros e acerta dois socos em seu oponente.

Daniel: Continue com Stone Edge!

William: Desvie e use Shadow Ball!

Gengar desvia novamente e acerta uma bola das sombras com facilidade.

Daniel: Vamos com um ataque direto então, use Dragon Rush!

William: Exatamente onde eu te queria! Use Hypnosis, rápido!

Gengar acerta seu golpe fazendo com que Garchomp adormecesse e cai no chão.

Wiliam: Finalize com Dream Eater!

Gengar rapidamente lança seu golpe final e Garchomp termina inconsciente.

Juiz: Garchomp está fora de combate, Gengar vence!

Daniel: Mas como?

Cecilia: O que foi isso?

Daniel: Garchomp retorne, tenha um longo descanso. Luxray é com você!

William: Você achou que Garchomp iria aguentar não é? Mas Dream Eater é um movimento forte, além disso ele já estava cansado. Vamos ver o que consegue com seu Luxray. Gengar, use Shadow Punch!

Daniel: Intercepte com Iron Tail e depois use Discharge!

Luxray usa sua cauda para quebrar os socos e em seguida começar a descarregar muita energia em seu oponente.

William: Nossa mas que poder. Como é incrível batalhar com seus Pokémon de Sinnoh. Vamos não pare agora e use Shadow Ball!

Mesmo recebendo toda aquela energia e dano, Gengar consegue formar uma bola das sombras e lançar em seu oponente. Luxray recua.

Daniel: Não vamos parar! Se aproxime e use Crunch!

Luxray corre a uma velocidade incrível, antes mesmo que Gengar pudesse pensar em se esquivar, ele acerta seu golpe causando muitos danos.

William: Aproveite que ele está perto e use o Hypnosis!

Gengar rapidamente coloca Luxray para dormir.

William: Continue com Dream Eater!

Gengar lança seu movimento e causando mais Danos ao seu oponente, que acaba por acordar após o golpe.

Daniel: Ele está ganhando vantagem de novo, não vamos deixar! Acabe com Wild Charge!

William: Use Shadow Punch e depois bloqueie o ataque!

Gengar lança dois socos das sombras que acertam, porém não param Luxray, em seguida o Pokémon avança sobre Gengar que bloqueia o ataque, mas ainda assim recebe muitos danos. Em seguida Luxray recebe o prejuízo por utilizar o Wild Charge.

Daniel: Continue com outro Crunch!

William: Rápido desvie!

Dessa vez Luxray estava mais devagar e Gengar mais atento, o que fez com que ele escapasse do seu oponente.

William: Finalize com Shadow Ball!

Gengar acerta sua bola das sombras que explode contra Luxray e o leva ao chão com muita força. O Pokémon não resiste e termina inconsciente.

Juiz: Luxray está fora de combate, Gengar é o vencedor.

Daniel: Não acredito, isso não vai ficar assim. Luxray volte, muito obrigado.

Cecilia: Mas como, não pode ser que ele tenha tirado Garchomp e Luxray da jogada!

Emilia: Ele estava preparado para os dois, Gengar é um Pokémon poderoso se você souber utilizar bem suas habilidades contra seu oponente. O que o Dani fará agora?

Daniel pega uma Pokebola na mão, a que continha seu próximo Pokémon.

Daniel: Muito bem, então vou contar com você para virar esse jogo. Vamos com tudo!

A batalha das quartas de final começou, e quando Daniel parecia estar na frente, William volta a equilibrar o jogo mostrando por que ele está na liga. A questão é, será sua estratégia suficiente para derrotar nosso herói? Qual será o próximo Pokémon dele? Descubram no próximo capítulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.