Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 40
Quartas de final! Parte 3: A estratégia certa leva a vitória!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/40

Cap. 40

A batalha entre Daniel e William estava forte e equilibrada. Apesar da evolução de Greninja, Daniel contava apenas com mais dois Pokémon, enquanto que William ainda tinha Delphox, Gengar e Ditto. Os próximos movimentos serão decisivos para a definição desta batalha...

Daniel: Se você vai com Ditto eu continuo com Sliggoo!

William: Perfeito, use Transform agora!

Ditto rapidamente se transforma em Sliggoo copiando os movimentos do oponente, assim como seu nível de poder.

Emilia: O Dani mandou muito bem.

Cecilia: Por que?

Emilia: Por que se Ditto se transforma num tipo Dragão como Sliggoo, ele poderá causar mais danos.

Cecilia: Isso é verdade, mas Sliggoo também poderá sofrer mais com isso.

William: Isso vai ser moleza, comece com Dragon Pulse!

Daniel: Pule rápido e use Bubble!

Sliggoo desvia com tranquilidade e acerta o movimento em Ditto.

William: Vamos acabar com isso logo, tente usar Dragon Pulse mias uma vez!

Daniel: Desvie para a esquerda e use Bubble!

William: Use Bubble também!

Ditto recebe o golpe e depois lança o mesmo movimento contra seu oponente, porém Sliggoo não prece sofrer muitos danos.

William: Agora vamos pega-lo de vez com o Dragon Pulse!

Daniel: Pule, gire e use Dragon Pulse!

O golpe acerta em cheio e Ditto fica tonto com o impacto.

Daniel: Finalize com mais um, rápido!

Sliggoo chega ao chão e lança o mesmo golpe, Ditto desmaia assim que recebe o impacto e volta a sua forma normal.

Juiz: Ditto está fora de combate, Sliggoo é o vencedor!

William: Volte agora Ditto, muito obrigado. Gengar, preciso da sua ajuda novamente!

Daniel: Isso ai Sliggoo, derrotamos um e agora vamos derrotar outro!

William: Você que pensa! Gengar use Shadow Punch!

Daniel: Desvie e continue com Bubble!

Sliggoo tenta, porém não consegue ser mais rápido que Gengar e é jogado longe com o Soco das Sombras.

Daniel: Essa não!

William: Sliggoo se saiu melhor que Ditto, eu admito. Errei ao treina-lo apenas contra Pokémon grandes, mas Gengar é rápido. Agora use Shadow Ball!

Daniel: Intercepte com Dragon Pulse!

Os dois lançam seus movimentos, ambos golpes colidem explodindo e danificando ambos os Pokémon, porém era notável que o golpe de Sliggoo havia sido superior.

Daniel: Mais uma vez!

William: Intercepte com outro Shadow Ball!

Dessa vez o golpe de Sliggoo quebra a bola das sombras e acerta Gengar em cheio.

William: Como pode?

Daniel: Gengar pode ser rápido, mas Sliggoo tem mais poder de ataque, nós treinamos duro e ele é muito forte. Vocês não tem chance, use Absorb!

Em seguida Sliggoo começa e sugar energia de Gengar e se recuperar.

William: Aproveite e use Hypnosis!

Daniel: Rápido intercepte com Bubble!

Sliggoo muda de um movimento para outro com muita facilidade e acerta em cheio seu golpe, fazendo Gengar recuar mais um pouco.

William: Ah, mande outro Shadow Punch agora!

Daniel: Aguente firme e use Dragon Pulse!

Sliggoo recebe o golpe e em seguida lança seu movimento.

William: Desvie e use Shadow Ball!

Gengar consegue desviar mostrando mais uma vez sua velocidade e lança seu ataque.

Daniel: Agora pule e finalize com Dragon Pulse!

Sliggoo pula com agilidade, desvia do golpe de Gengar e lança seu movimento que acerta seu oponente. Gengar não resiste e vai ao chão terminando inconsciente.

Juiz: Gengar está fora de combate, Sliggoo vence!

Daniel: Uhul, isso ai! Demais!

Sliggoo corre para os braços de seu treinador.

William: Obrigado Gengar, agora retorne. É cedo para comemorar, Delphox vamos finalizar!

Daniel: Você tem razão. Sliggoo retorne, descanse muito, obrigado.

William: O que? Achei que queria que Sliggoo tivesse sua revanche.

Daniel: Eu quero, mas ele está cansado e prejudicado, as chances de ele vencer Delphox são pequenas. Como você mesmo disse, eu vim preparado para te enfrentar e para enfrentar Delphox. Você me perguntou a outra vez que nos encontramos se eu estava com ele, lembra? Agora estou e você poderá enfrenta-lo! Conto com você, meu querido Empoleon!

William: Muito bem, vamos começar mostrando nosso poder com Fire Blast!

Daniel: Intercepte com Hydro Pump!

Os dois lançam seu movimento com força o que gera a maior explosão já vista na liga até agora, todo o estádio balança. A explosão no entanto pesa para o lado de Delphox, causando mais danos a ele.

Daniel: Continue com Metal Claw!

Empoleon avança com velocidade sobre seu oponente.

William: Psychic vamos lá!

Empoleon é parado no meio do ar.

William: Agora use Fire Blast!

Dessa vez Delphox acerta em cheio, enviando seu oponente para o outro lado do campo.

Cecilia: Nossa, mas que força, mas ainda assim é só um golpe do tipo fogo.

Emilia: Mas é um golpe forte, e Empoleon é do tipo metal também, isso é perigoso.

Daniel: Hum, vamos usar Ice Beam como treinamos Empoleon!

William: Protect agora!

Empoleon faz um movimento diferente do que William esperava, ele congela o campo de batalha, transformando ele em um campo de gelo.

William: Mas o que é isso? Use Fire Blast para acerta-lo e começar a derreter esse campo!

Daniel: Agora vamos usar nossa agilidade para dar evasivas e atacar com Hydro Pump!

Empoleon começa a deslizar pelo gelo com facilidade, evitando os golpes de Delphox que também tentava esquivar os movimentos de Empoleon. No entanto Empoleon acerta Delphox duas vezes deixando-o bastante fraco.

William: Vamos mostrar o poder psíquico, use Psychic com força!

Delphox lança Empoleon no ar, e depois contra o campo de batalha, fazendo ele quebrar boa parte do gelo, no entanto Empoleon se levanta em seguida.

William: Mas que força é essa?

Daniel: É a força que nos levará a vitória!

William: Isso é o que pensam, use Fire Blast mais uma vez!

Daniel: Use Drill Peck para finalizar!

Empoleon surpreende Delphox, ao usar seu ataque perfura o fogo, aguenta o dano e atinge em cheio seu oponente, Delphox é jogado para fora do campo de batalha e termina inconsciente no chão.

Juiz: Delphox está fora de combate, Empoleon é o vencedor, e a vitória desta batalha [e;as quartas de final da liga de Kalos vai para Daniel!

Cecilia: Ele conseguiu!

Emilia: A estratégia foi brilhante.

William: Retorne Delphox, você foi incrível. Que tenha uma boa recuperação.

Em seguida os dois oponente se aproximam.

William: Bela batalha, obrigado. Aprendi muito com você, e mal posso esperar por outra batalha total. Obrigado a você também, Empoleon.

Empoleon cumprimenta William.

Daniel: Eu que agradeço, foi demais e logo iremos batalhar de novo.

William: Boa sorte na semifinal!

Daniel: Obrigado meu amigo!

E assim termina a grande batalha das quartas de final, mostrando que a estratégia de nosso herói foi a melhor no final. Ao mesmo tempo em que a batalha de Daniel acontecia, aconteceu a de Paul. Em seguida foi anunciado a vitória dele, o que significava que Daniel o enfrentará na semifinal. Agora fica a pergunta: quem chegará a final? Daniel poderá finalmente provar a este antigo rival que ele também é um forte treinador além de coordenador? Continua no próximo capítulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.