Labirinto do Olimpo - EM HIATUS escrita por Sra Valdez, AHMdiA


Capítulo 7
Indo para o acampamento


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478508/chapter/7

POV PEETA

Convidei Raquel para assistir um filme, vou tentar pedi-la em namoro. Adivinha que filme ela escolheu. A menina que roubava livros, sim, Raquel também é cultura. Corremos e abrimos várias portas, até encontrarmos a sala. Era toda branca, com um sofá (gigante) e uma linda TV.

–Acho que tem que buscar a comida. –Falei e ela assentiu. - Quer alguma coisa? Eu vou buscar pipoca.

–Pode ser, mas quero doce.

–Pode começar a assistir, eu já vi.

–Ok, beijo. –Raquel respondeu e o filme começou.

20 MINUTOS DEPOIS

Que droga de navio é esse que não tem pipoca doce?!? Vou perder o filme inteiro! Hum... Olhe ali, uma loja que tem! Rapidamente entrei, comprei e voltei para o quarto. Parei na porta e abri com cuidado. Apaguei a luz e Raquel parou o filme assustada.

–Meus deuses. Hera que pariu, que susto Peeta. O que está fazendo?

–Quer namorar comigo? –Me ajoelhei e perguntei.

–Sim! –Ela gritou em resposta e pulou em mim- Mas, cadê o anel?

–Ah, aqui está! –Falei sorrindo e coloquei em seu dedo (http://www.polyvore.com/peera/set?id=122551846) - Mereço um beijo?

–Mas é claro! –Falou e me beijou- Espera tem uma coisa estranha.

–O que? É meu hálito?

–Não, claro que não é isso. A Agatha nem me ligou ou mandou mensagem.

–Nem o Leo. E o pior é que ele sempre faz isso quando está entediado. Que tal acabarmos de assistir o filme e irmos até eles? –Ela assentiu

Algumas horas depois...

–Ótimo filme. –Raquel disse após passar os créditos- Vamos falar com Emma e Rony, antes de ir. Ninguém sabe o que os dois estão fazendo.

–Boa ideia, mas você os procura. Eu irei para os quartos de uma vez.

–Ok, tchau. Te encontro lá.

Fui em direção às cabines femininas, porque as damas sempre vêm em primeiro lugar. Bati na porta:

–Olá! Agatha, ta aí? –Ninguém respondeu, então entrei no quarto e tive uma surpresa. O chão estava cheio de pipoca e lenços. Estava escuro e recomeçava algum filme, “Cartas para Julieta”. “Alguém passou por aqui.”, pensei, “Ou está aqui!”. Fui em direção à cama e tropecei em algo no chão, era Leo. Logo ao seu lado estava Agatha.

–Acordem! –Gritei e Leo pulou, acordando- O que faz aqui, senhor Valdez?

–Nada, não faço nada aqui.

–Ai! –Agatha falou acordando e batendo a cabeça na cama- Hum... Oi gente. Então o que faz aqui Leo? E aquele é o Peeta?

–Sim, sou eu. E quem pergunta aqui é eu. O que Leo faz aqui?

–Estamos namorando. –Disse Leo

–O que?!? –Eu e Agatha gritamos- Namorando?

–Sim, por que o espanto?

–Que porra é essa Valdez? –disse e olhamos para ela- Tá bom, mas continuando. Você entendeu o que eu falei errado? Só por isso, eu aceito seu pedido de namoro improvisado.

–Ok, já que estão confessando tudo, me contem, por que discutiram no banheiro? –Perguntei calmamente

–É que... Então, é um assunto delicado. Nem sei se ela quer dizer.

–Um tal de Brandon deu em cima de mim e o Leo ficou bravo.

–O que aconteceu? –Perguntei e eles, e olharam. - Sim, eu guardo segredo.

–Estávamos na escola... Recreio... Hum... Resumindo, conversando com o Brandon até o Leo chegar. –Agatha respondeu

–Entendi o Leo com ciúmes fez barraco, você briga e o Brandon saiu de fininho. –Falei em uma rápida conclusão

–Não e não. Eu e Agatha você tem razão, mas o Brandon pôs fogo na fogueira. –Leo explicou

–Como assim? –Perguntei se não foi isso a coisa ia ficar feia.

–Vou falar mais ou menos o que ele disse. –Falou Leo- “Qual o problema? Você não é nada dela que a impeça de sair comigo. E...

–Ele pediu para sair com você, Agatha? –Perguntei (de novo) interrompendo Leo.

–Sim, mas deixe ele terminar.

–“E outra, você também estava conversando com a minha irmã e ela falou que você pediu para sair com ela. Bem feito ela ter rejeitado!”, continuando, Agatha brigou comigo e uma hora Brandon perguntou se ia acontecer o encontro e mandamos ele pastar. Fomos para a sala de aula discutindo. Acho que só. –Disse Leo suspirando.

–Não foi só isso. Tivemos a briga interrompida pela aula, pelo Grover e pelo Rony. Nós lembramos e a continuamos. –Agatha falou com cara de Sherlock Holmes.

–Hum... Legal fera, mas só isso? –Perguntei

–Como assim só isso?! –Leo disse chocado- Foi o triplo de “só isso”.

–Parecia importante, mas vejo que não é. Agora vão assumir o namoro improvisado para todos?

–Não! –Responderam gritando- Secreto! Peeta, cale a boca.

–Ui tudo bem.

–Não se gasta pólvora com chamingo. – Falou Leo

–Leo, é chimango.

–HAHAHAHA. –Agatha riu e parou rapidamente- O que é chamingo? E isso é um ditado?

–Que tártaro. Eu já disse que é chimango. E sim, é um ditado popular. Significa que você não deve se esforçar por algo irrelevante.

Ficamos conversando durante certo tempo, até Rony, Raquel e Emma chegarem.

–Finalmente. –Falei- Novidades?

–SIM! -Raquel gritou- Eu estou namorando o Peeta. Por que o quarto está confuso assim? Quem fez isso?

Agatha e Leo se entreolharam e levantaram as mãos. Foi uma cena bem hilária, Raquel e Emma começaram a brigar com os dois. Eu e Rony tivemos que separar a briga.

POV EMMA

No meio da briga, Grover apareceu com uma ótima notícia:

–Chegamos! E os guias estão à espera. Eles são alguns semideuses do acampamento. Meninos peguem as malas e meninas façam o mesmo.

Logo que eles saíram, começamos a arrumar as malas. A minha e a de Raquel já estavam prontas. Enquanto a de Agatha... Bem, ela só jogou tudo na mala e pronto. Saímos do quarto e encontramos os meninos.

–Hey, vocês não demoraram. –Exclamou Leo. Logo em seguida, Agatha saiu tentando fechar a mala- Hum, quer ajuda?

–Óbvio que sim! –Ela respondeu e fecharam a mala- Valeu!

–Acho melhor irmos logo. –Peeta disse calmamente.

Descemos no porto, não vi nada estranho (nem ninguém). Até uma garota de longos cabelos pretos acenar para Grover. Ao seu lado, havia dois garotos e uma garota. Andamos até eles e a menina que acenava falou:

–Finalmente. É um prazer conhece-los. Filhos de quem?

–Nem um pouco curiosa. –Disse um garoto ao seu lado.

–Bem, antes de outra briga, vamos às apresentações. –Falou Grover rapidamente- Peeta, filho de Apolo. Rony, Ares. Raquel, Zeus. Agatha, Poseidon. Emma, indeterminada. Leo...

–Certo, entrem na van. Hã, sou Amanda, filha de Ares. Não é um prazer conhecê-los.

–Sou Izabel, filha de Afrodite. –Falou a menina que antes acenava- Mas me chame apenas de Bel.

–Tom, filho de Hefesto.

–James, filho de Apolo.

–Entrem logo, Quíron está nos esperando. –Amanda gritou

–Se eu sou filho de Ares, sou seu irmão. –Rony afirmou o óbvio.

–É eu sei.

–Coloquem suas malas na van e se acomodem. –Tom disse meio que ordenando.

Entramos e perguntamos sobre algumas coisas que foram respondidas por Tom. Peeta e James conversavam afastados, e Rony... Ele tentava falar com a irmã.

–Emma, você percebeu que a Amanda interrompeu na hora que o Grover ia falar de quem o Leo era filho? –Perguntou Agatha.

Gelei. É claro que percebi, mas se dissesse iria contar praticamente todo o segredo que Leo confiou a mim.

–Não, talvez ela só estivesse cansada demais para ouvir o que não queria.

–É, pode ser. –Ela ainda estava desconfiada e enquanto não descobrisse não ficaria quieta.

Rony parou de tentar falar com sua irmã e fui até ele para que mandasse um recado para Leo.

–Rony? –Ele estava distraído, não pareceu me ouvir- Rony?

Agora falei no seu ouvido, ele se virou assustado e corou.

–O-oi? –Disse desajeitado, totalmente envergonhado, sei lá por que.

–Oi. Parou para pensar que nosso inglês é fluente? -Falei

–É... Não. –Rony respondeu e rimos.

–Você pode dar um recado para o Leo, por favor?

–Claro que sim, o que?

–Diga que Agatha está desconfiada.

–Desconfiada? De que?

–Nada só avise. Obrigada.

–De nada.

Fiquei lá mesmo esperando acabar a viagem conversando com Rony, ele parecia meio nervoso com a minha presença. Fiquei um pouco incomodada e virei a cabeça para trás prestando atenção nos outros. Raquel lia um livro com Peeta encostado em seu ombro, Leo conversava com Tom, Bel estava limpando o espelho e falando com James, enquanto todos faziam algo, Agatha dormia serenamente em um canto. Amanda dirigia e conversava com Grover, eu e Rony não fazíamos nada. Dia perfeito... Só que não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Labirinto do Olimpo - EM HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.