Os Jovens Titãs contra o Projeto Sombra escrita por Gilson Souza


Capítulo 5
O canhão da destruição


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo veremos Slade pronto para usar o canhão eclipse e seu alvo não será a lua, finalmente como eu disse antes ou não vou colocar a Liga da Justiça e Batman. Eu não sei se é certo ou errado não ter colocado, mas essa história está focada nos titãs que agora estarão numa situação bastante critica do que não estavam acostumados então vamos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478436/chapter/5

Voz feminina: Robin? Robin? Robin, por favor, acorde. Robin abriu os olhos e vê quem o chamava.

Robin: Este... Estelar?

Estelar: Robin que bom você acordou. Disse abraçando seu líder.

Robin: mas onde eu estou e... OS OUTROS? ONDE ELES...

Ciborgue: estamos vivos e graças a Ravena que nos salvou.

Ravena: eu fui atacada por Shadow ele quase me derrotou, mas eu consegui escapar com meus poderes e logo depois vi Ciborgue e Mutano caindo.

Estelar: e Mutano me encontrou antes da mare me levar.

Robin: entendo. Shadow pegou as esmeraldas?

Ciborgue: infelizmente cara.

Mutano: E TUDO ISSO POR CULPA DE TERRA! QUANDO EU...

Robin: esqueça Terra; ela é o menor de nossos problemas.

Ciborgue: agora que eles têm as esmeraldas o canhão eclipse vai tá em operação.

Robin: não. Faraday disse que são sete; estão com seis e vão usa-las para ativar o canhão.

Estelar: mas e agora Robin?

Robin: o que tem ali? Vendo algo atrás.

Mutano: bem não sabemos ainda.

Robin: então vamos ver o que é. Os cinco então caminhão onde aparentava ser uma caverna muito bem escondida e encontram um lugar estranho onde viram um computador antigo da década de 60 – mas que lugar é...

Estelar: AAAAAAAAAAAH! O QUE É ISSO? Estelar se assusta ao ver um esqueleto de alguém morto; Ciborgue verifica o estado dele.

Ciborgue: minha nossa ele esta assim há uns 30 ou... 50 anos.

Mutano: ei 50 anos não foi...

Robin: pode identificá-lo?

Ciborgue: já fiz isso e não vai acreditar; ele é o... Gerald Robotnik.

Ravena: o homem do projeto sombra?

Ciborgue: ele mesmo, mas por que ele esta aqui?

Robin: vamos ver o que encontramos. Os titãs iniciam uma investigação do local para descobrirem mais sobre esse lugar.

(colônia espacial arca 12h e 45 min)

Na colônia, Shadow continua a preparação do canhão eclipse para ser disparado, ele trabalha sem parar e sem descansar percebendo que Terra o observava; ainda intrigada e se lembrando da forma que Shadow a salvou quando ele a vê.

Terra: S-Shadow? Shadow ah... Shadow de repente vê Terra que estava um pouco nervosa de medo e não é por ele, mas pela pergunta que ela for fazer – e-eu vim... Slade me mandou para saber dos preparativos para o canhão.

Shadow: ah sim; os circuitos estão meio antigos, mas estará pronto no horário conforme o planejado.

Terra: entendo.

Shadow: algo mais pra mim?

Terra: ah sim. Temos informações de que a liga da justiça ficou sabendo que os titãs foram derrotados e eles estão prestes a agir e que possivelmente vão...

Shadow: estou ciente. Deixe a liga comigo eles nada poderão fazer para impedir.

Terra: certo e ainda eu...

Shadow: sim? Shadow vê que Terra estava um tanto aflita e vê suas mãos tremendo de medo – se tiver medo de perguntar ou falar algo não fique. Respire fundo, mantenha a calma e pode dizer.

Terra: bem eu queria saber se quer ajuda para deixar preparado o canhão.

Shadow: obrigado, mas... Shadow podia vê a tristeza em Terra achando que ele não precise de ajuda – você entende algo nos mecanismos do canhão? Disse sorrindo para ela que se surpreende; não do tipo maus, mas sincero.

Terra: eh bom eu aprendo rápido.

Shadow: então vamos ao trabalho. Os dois então verificaram os circuitos para preparar o canhão; Terra o observava de forma inquietante; horas depois Slade aparece para ver o desempenho – mestre, nós já estamos prontos o canhão está pronto para disparar.

Slade: ótimo; vamos começar os fogos de artifícios.

(cidade de Jump City 21h e 15 min)

De noite as pessoas da cidade de Jump City estavam vivendo suas vidas sossegadas sem se preocuparem com nada até que Slade aparece no monitor da cidade assustando os cidadãos, mas não era apenas isso; em todo o mundo e também na torre da liga da justiça.

Slade: boa noite a todos; para quem não me conhece permita-me que eu me apresente. Meu nome é Slade e estou na colônia espacial arca e estou em posse do poderoso canhão eclipse e de Shadow, a forma de vida avançada. Observem o poder do caos; Shadow! Shadow ativa o canhão eclipse que começa a carregar através das seis esmeraldas do caos e o canhão é disparado que atinge a cidade da costa destruindo a cidade e seus habitantes; todos ficam espasmos e assustados e a liga fica assustada com essa cena.

Jon: aquele canhão é poderoso devemos destruí-lo antes que...

? Voz masculina: acho que não seria boa ideia, caçador marciano! Disse alguém aparecendo na tela e era Shadow – se vocês amam quem vocês conhecem devem se render. John Stewart, Wally West, Clark Kent. Querem que eu continue?

Superman: mas como você pode...

Shadow: eis minhas exigências. Vocês da liga da justiça e todos os seus conhecidos vão se render e seus amigos conhecidos que são poderosos vão se render também. Recusem e suas cidades cairão, ataquem e seus amigos cairão, ações que eu perceber, resultara na destruição de todos que vocês conhecem. Enquanto que Shadow fala as suas exigências Slade coloca as suas.

Slade: são quase 10 horas e vocês têm dois dias do dia 12 de novembro para se renderem e me darem o controle de tudo e se minhas exigências não forem atendidas conforme eu espero, esse será o resultado. Disse mostrando a destruição da cidade e seus habitantes. Slade causou um grande terror para todas as pessoas.

(ilha prisão 05 h e 35 min faltando 42 horas para o fim do prazo)

Após um tempo na caverna os titãs saem e olham para o nascer do sol que estava aparecendo; Robin sente que tem alguém aqui e todos então viram quem era apareceu para eles.

? Homem: já faz um bom tempo que não nos vemos Robin.

Robin: Batman, mas o que você faz aqui?

Batman: temos um problema grave e só vai piora. Os titãs voltam para a torre e Batman conta a situação – Slade usou o canhão eclipse e destruiu a cidade de Coast City, quase não houve mortes, mas se os lideres não aceitarem suas exigências ele atacara com força total e tudo isso com uma fonte de energia poderosa.

Ravena: as esmeraldas; foi pra isso que eles reuniram e se tiverem mais uma nada os deterá.

Mutano: precisamos de ajuda! De toda a liga, dos outros que nós...

Batman: ninguém vira ajuda-los. Toda a liga sem escolha se rendeu e seus amigos também foram capturados depois que Shadow descobriu nossas identidades, os lugares e as pessoas. Faraday me falou sobre Shadow e Terra que foi titã, mas...

Mutano: não fale dessa traidora. Disse com raiva por lembrasse dela.

Batman: é mesmo, ou seria você que a traiu.

Mutano: O QUE VOCÊ...

Robin: CHEGA MUTANO! Esse não é o momento para isso; e você não foi com eles?

Batman: sabe que sou membro espólio da liga e atuo fora. Descobri que o professor Robotnik desenvolveu o canhão e mais. Fiz uma investigação e descobri que há 50 anos houve um vazamento e que as instalações da colônia espacial foram fechadas, mas tem algo de errado no relatório; os agentes que foram mandados foram mortos ou desaparecidos.

Ciborgue: desaparecidos?

Robin: seja como for tem algo que Slade talvez não saiba e sinto que é algo nada bom que pode ameaça não somente a nossa cidade, mas o mundo. Batman teve que concordar com seu parceiro; algo terrível estava para acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sei que para alguns devam achar o por que Slade não desconfia, mas ele no fundo suspeita, mas não sabe o que pode acontecer; muitos até gostam que Mutano e Terra fiquem juntos, mas eu depois de tudo pude ver que prefiro mais Shadow e Terra.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Jovens Titãs contra o Projeto Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.