Caçadores de Recompensa escrita por Sah


Capítulo 32
Capitulo 31




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477910/chapter/32

Eu queria acreditar que tudo o que ele dizia era mentira, mas quanto mais eu pensava nisso, mais ele me convencia. Eu tinha flashs da minha infância, pequenos fragmentos de conversas que eu não me lembrava mais. Fiquei calada enquanto ele notava a minha confusão.

— Pergunte para o seu “amigo”, quem é Altair Fraser, creio que você terá uma leve surpresa.Tudo o que eu fiz teve uma razão e eu quero te contar. Quero que você me julgue, quero que você me compare a esse caçador! — Ele disse se ajeitando na jaula.

— Minha querida Charlie. Eu não vou entrar em detalhes do meu relacionamento com a família Fraser, a única coisa que você deve saber é que ela não deixa ninguém entrar no seu caminho, e eu tentei, e veja como acabou para mim, outra Fraser está acabando com a minha vida.

Acho que ele se referia a mim, mas eu estava tão absorvida e chocada que preferi escutar como se não fosse comigo.

— Eu nem sempre fui , o vilão, como eu acho que você pensa. Perdi meus pais no inicio da nova idade das trevas. Logo quando um tipo de anarquia se instaurou. Você sabe que os Estados não estavam conseguindo se manter, e os presídios estavam lotados! Meu pai havia sido preso por roubo e quando ele foi julgado, foi sentenciado há dois anos em regime semiaberto. Quando os recursos haviam acabado, os diretores de algumas prisões, ao invés de libertar os presos conforme o solicitado pelo Estado, eles simplesmente mandaram lacrar todas as saídas e entradas. O que aconteceu depois, ninguém sabe ao certo, mas quando abriram novamente já haviam se passado três meses, e 92 % dos internos haviam morrido, inclusive meu pai. Dizem que os que sobreviveram viraram canibais. E esse evento ficou conhecido como...

— Massacre interno. – Completei

— Sim, esse é o nome que foi chamado internacionalmente. Mas voltando, minha mãe sempre teve a saúde frágil, inclusive meu pai havia roubado alguns remédios bem caros, por isso ele foi preso, minha mãe se culpou até o último suspiro e quando eu tinha dez anos, eu fui levado para um abrigo.

— Você acha que eu vou me comover?

— Eu não quero que você sinta pena de mim. Eu só quero te colocar no contexto da minha vida. O que eu estou contando para você hoje, nem a minha mulher sabe.

Ele pode ter tido a infância mais miserável possível, isso não é desculpa para nada do que ele fez. Eu mesmo tive minhas próprias dificuldades e não é por isso que saio descontando essa frustração em todo mundo.

— Eu conheci Altair Fraser quando eu tinha vinte e um anos. No inicio ele me ajudou. Consegui entrar em uma boa faculdade por influência dele. Mas ele sempre teve planos para mim. Ele é o tipo de pessoa que não da nada sem troca. Ele esperava que eu trabalhasse para o grupo que ele estava criando. Copas é uma organização que sobrevive caçando criminosos. Mas você já deve ter o conhecimento sobre isso não é mesmo? Agora você já sabe por que eu odeio tanto caçadores de recompensa.

Altair Fraser foi a pessoa que convenceu alguns empresários de que isso era um bom negócio. Assim juntos eles fundaram o que hoje é conhecido como Policia Privada. Mas logo ele se desvinculou dela. E o Grupo Copas cresceu. Tudo ia bem, mas quando eu quis sair do grupo, ele simplesmente me proibiu. Eu fugi e ele me incriminou. As minhas acusações são totalmente equivocadas.

— Mas você tem vários crimes confirmados.

— Sim eu tenho. Eu tinha que arranjar uma forma de ganhar dinheiro. E com todas essas acusações eu não poderia trabalhar legalmente.

— Você sabe que isso não é desculpa para nada.

— Sim eu sei, mas o meu crime mais brilhante foi você. Depois que consegui te levar, Altair me deixou em paz. Mas eu tinha que fazer um relatório todos os anos. Para mostrar que você está bem. Há dois anos ele havia perdido a paciência, e também um pouco da sanidade, e ele viria atrás de mim. Assim eu fiz você passar por tudo aquilo na pedreira.Tudo foi gravado e os vídeos foram enviados ao seu papai, que desistiu .

Tudo o que ele me dizia fazia sentido. Resolvi me afastar. Eu não posso mais ouvir o que ele diz.

Dou alguns passos para trás e acabo esbarrando em Oliver.

— Você está bem? – Ele me diz sem surpresa.

— Sim-sim – Falo atrapalhada.

Olho novamente para Richard, o sorriso deu lugar a uma cara preocupada.

— Vamos indo, temos um longo caminho.

— Sim. - Me viro novamente.

— O que vai acontecer com ele?

— O Ruan irá levá-lo para jurisdição privada. Provavelmente ele será preso e julgado rapidamente.

— Qual é o tipo de punição, que ele vai receber?

Ele levantou uma sobrancelha.

— Olha, pessoas que fizeram bem menos que ele, foram sentenciadas a prisão perpetua com trabalhos forçados. Então podemos dizer que será bem mais que isso.

— Altair Fraser não vai me deixar ter uma punição tão simples. Ele vai vir atrás de mim, e não vai ter nada ou ninguém que possa impedi-lo. – Ouvimos Richard falar.

Oliver se virou de uma vez, e se aproximou da jaula até estar de frente para Richard, olhei para os olhos dele e vi uma centelha de fúria.

— O que você sabe sobre Altair Fraser? – Oliver falou aos gritos.

Assim Ruan que estava preparando o caminhão se aproximou.

— O que é que ta pegando?- Ruan disse se aproximando.

— Eu não sei, Richard falou alguma coisa sobre Altair Frases e Oliver reagiu assim.

— Ih, cara! Esse cara tem alguma coisa haver com Altair Fraser?

— Ele disse que Altair Fraser vai atrás dele. – Disse me encolhendo.

— Esse tal de Richard tem mais problemas que eu imaginei. – Disse Ruan abrindo um sorriso de canto.

— Mais problemas? – Fiquei com medo de perguntar.

— Sim, Altair Fraser é a pior pessoa que eu tive o desprazer de conhecer. E para Oliver ele é a pessoa que o fez entrar nessa vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadores de Recompensa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.