Caçadores de Recompensa escrita por Sah


Capítulo 29
Capitulo 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477910/chapter/29

Fomos nos aproximando devagar, eram mais ou menos cinco da manhã. Não havia muitos carros na pista. Rapidamente os carros abordados iam embora. Não percebi quando era a nossa vez.

— ID? – Um rapaz de cabelos ondulados de óculos escuros, aparentemente da minha idade falou apontando a lanterna para o rosto de Oliver.

Oliver entregou um cartão ao rapaz.

— Mas o que está acontecendo. – Falou Oliver cordialmente.

— Assuntos restritos, senhor Oliver Baker. —Disse ele olhando para um aparelho em sua mão.

O rapaz ainda não havia percebido minha presença, mas quando ele me enxergou seu olhar enrijeceu.

— Está tudo bem com a senhora? – Ele me disse preocupado.

Eu havia esquecido o estado em que me encontrava. Meu vestido estava surrado e com manchas de sangue, eu estava suja e com o cabelo desarrumado. Eu estava tão aérea que não percebi meu próprio estado.

— Sim, senhor é que a festa de ontem foi um estrondo. E eu acabei me machucando. —Falei imitando um sotaque sulista arrastado, mostrando meus pulsos enfaixados.

Fiquei abismada com as mentiras que saiam da minha boca.

— Sei. —Ele me olhou nos olhos com desconfiança.

— Desçam do caminhão. —Ele ordenou.

Meu coração parou. Encarei Oliver para ver se ele me mandava algum sinal do que fazer, mas ele só assentiu e desceu. Com receio, fiz o mesmo. E se Robert fizesse algum barulho? Meu coração acelerou de maneira abrupta.

— ID senhorita. Ele me perguntou quando desci.

Como eu não estava com nenhum dos meus cartões, eu disse o número.

— 12323232—Falei sem pausa.

Pelo jeito ele conseguiu me acompanhar. Esperamos longos cinco minutos e ele se mostrava meio impaciente.

— Senhorita Charlotte Pierce. Ele disse surpreso.

— Sim.—Concordei.

— Ora, ora, normalmente recebemos as informações imediatamente. Mas havia tantos bloqueios no seu ID, que recebemos só o seu nome. – Ele falou como se eu não soubesse.

— Isso não é crime certo. —Disse confiante

— Não, é só irritante.

— Podemos ir? — Disse Oliver

— Qual é a pressa senhor? Indagou o homem

— Temos que chegar à Nova York até ás oito. – Disse Oliver visivelmente irritado.

— Certo, temos que só verificar o baú do veiculo. - Disse o homem correspondendo a irritação de Oliver.

Minha mente dava voltas, eu não conseguia disfarçar meu nervosismo, tanto que o rapaz percebeu.

— Tem certeza que não precisa de ajuda senhorita? Disse ele levantando os óculos e mostrando seus olhos de um profundo azul.

— Tenho, é só meu ferimento que está incomodando.

— Entendo. – Falou ele com um tom de sarcasmo.

O homem se virou e chamou alguém.

— Sou o agente Andrews do setor de localização da AFII, meu superior está vindo com a autorização de busca. —Ele disse me encarando.

Tentei desviar meu olhar, mas mesmo sob os óculos eu sentia os olhos dele sobre mim.

— Ela já não disse que está bem senhor? – Falou Oliver pegando a minha mão quando percebeu meu desconforto.

Isso me aliviou, e me deu confiança.

—Será que ela está mesmo? – Falou Andrews em um tom de zombação.

Andrews retirou os óculos e encarou Oliver nos olhos.

Qualquer um que se aproximasse podia sentir a rivalidade que se formava entre eles, nesse pouco tempo de convivência.

Notei alguém se aproximando

O homem que se aproximava era negro, alto e usava uma espécie de Black Power, o que não ornava com seu traje formal.

Oliver ainda encarava o agente Andrews.

— Senhores e senhorita. —Disse o homem chamando a atenção.

Oliver e Andrews ainda se encaravam.

— Acho que quase posso ver os raios se formando. –Uma voz forte e grave disse. Esse comentário me pegou de surpresa.

Olhei para o homem que tinha um sorriso de satisfação no rosto.

— Agente Andrews?

Andrews se virou subitamente e ficou levemente corado.

— Me desculpe, senhor. – Falou ele em posição de saudação.

— Sou o agente Owen , líder de operação da AFII

Quando o agente Owen colocou os olhos em Oliver, seu olhar mudou. O olhar tranquilo e descontraído deu lugar a uma surpresa seguida de um olhar sombrio.

— Pode liberar a passagem deles agente Andrews.—Ele disse isso se virando, recusando a cruzar o olhar com Oliver.

Andrews ficou surpreso e aflito.

— Mas senhor? Temos que verificar todos os caminhões que passarem por aqui.

— Não discuta comigo agente! Libere o caminhão agora.

A súbita mudança de humor do Agente Owen também pegou Andrews de surpresa, mesmo assim ele nos deu passagem para continuar nosso caminho. Mas antes ele me entregou um cartão.

— Eu sei que está acontecendo alguma coisa, posso ver no seu olhar. Eu simpatizei com você, se precisar entre em contato comigo. – Ele disse baixo bastante para somente eu ouvir.

Eu peguei o cartão com hesitação. E assenti antes de fechar a porta do caminhão. Saímos de perto do bloqueio com certa velocidade. Finalmente eu pude respirar melhor.

— Mas o que acaba de acontecer? – Perguntei sem esperar respostas.

— Situações assim são estressantes, achei que você iria desabar a qualquer momento. -Ele disse já em um tom descontraído.

— E você não? A toda hora eu pensava em Robert no baú do caminhão. O que teríamos feito se por acaso eles...

Ele me interrompeu.

— Eu teria matado todo mundo.

Eu o olhei e vi certa centelha no seu olhar, será que ele teria feito isso?

— Calma é só brincadeira. – Ele falou quando percebeu minha seriedade.

— Às vezes eu esqueço que você não entende brincadeiras. -Ele completou

Não sei como ele ainda pode fazer esse tipo de brincadeira, depois de tudo o que aconteceu, não tenho humor para nada.

— Mas agora falando sério, eu não acho que eles nos prenderiam por causa disso. Não estamos mais em Tornville. O máximo que eles fariam era pedir o ID deles. Eles não possuem orçamento para caçar ou prender criminosos comuns. Quando eles estão por ai e que alguma coisa grave aconteceu. Possivelmente tem haver com terrorismo ou espionagem.

Os olhos dele permaneciam focados na estrada. Olhos castanhos como avelãs.

— Você sabe por que o Agente Owen ficou incomodado com a sua presença? – Perguntei sem dar importância.

— Ah, isso? É por que nós já trabalhamos juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos na reta final da primeira temporada, que terá 30 capítulos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadores de Recompensa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.