Caçadores de Recompensa escrita por Sah


Capítulo 24
Capitulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477910/chapter/24

Ficar sozinha no mesmo ambiente que ela, fez todos os meus sentidos se aguçarem. Além do medo que eu sentia e não queria demonstrar, eu estava alerta e pronta para sacar a arma que havia comigo.

–-- Sente-se. Ela disse apontando para um banco que estava a minha frente.

–-- Temos muito que conversar.

Eu não queria conversar com ela. Eu não queria ficar na presença dela. Me movi em direção a saída. E ela se levantou e rapidamente ficou entre mim e a porta. Eu era mais alta que ela agora. Facilmente eu poderia sair daqui. Mas alguma coisa me diz que eu tenho que ouvir o que ela tem a dizer.

Me sentei e esperei.

–-- Não tenho muito tempo. Eu disse baixinho.

Ela se sentou na minha frente. Seus olhos estavam gentis. O que enganaria qualquer um além de mim. Eu nunca confiei nela de verdade.

–-- Você está tão bonita. Parece que Nova York fez bem a você.

Não respondi

–-- Sabia que hoje faz 20 anos que eu e seu pai estamos casados?

Então hoje é o aniversário de casamento deles. Foi só uma coincidência eu voltar para isso.

–-- Por isso eu quero que hoje, seja perfeito. Qualquer coisa que você queira fazer contra mim, pode esperar até amanhã. A única coisa que te peço é que não estrague essa noite. Seu pai é que fez questão da sua presença.

Acho que eu tive esperanças que ela pedisse perdão. Mas agora eu tenho certeza que eu estou lidando com uma pessoa que não merece mais nada de mim, além de desprezo e ódio.

–-- Não se preocupe, eu não voltei por você ou por qualquer tipo de vingança. Você acha que o mundo gira em torno de você, mas não gira.

Ela ficou calada. Acho que ninguém além de mim fala com ela assim.

–-- Então por que você voltou?

–--Você não soube? Eu vou me casar. Mas acho que isso não lhe diz respeito. Aproveite bem a sua festa. Só irei ficar por causa do meu pai.

Sai e fechei a porta com força.

Ao descer as escadas não encontro Oliver. Mas vejo que os Mayers chegaram. Será que ele já está planejando alguma coisa?

Vejo Robert, ele não mudou nada. Só esta diferente de quando ele era Richard. Os mesmo olhos gentis e fundos, a mesma expressão de paspalho. Quem imaginaria?

–-- Charlotte! Ele vem em minha direção e me abraça. Ele nunca me abraçou antes, sinto um cheiro amadeirado, e me sinto constrangida e assustada.

–-- Me desculpa por te abraçar assim. Mas todos nós estávamos com muitas saudades de você.

–-- É mesmo? Tento dizer cordialmente. Não me esquecendo do que essa pessoa na minha frente é capaz.

Onde está Oliver? O que pode estar fazendo?

–-- Está procurando alguém? Pergunta Robert.

–-- Sim o meu noivo. Falo distraída.

–-- Noivo? Ninguém me disse que você está noiva. Ele fala meio surpreso e sinto uma irritação no seu tom.

–-- Sim. Me desculpa foi meio repentino. Meus pais também souberam quando eu voltei.

–-- Muito repentino eu imagino. Senti uma pontada de sarcasmo.

Voltei a olhar para o seu rosto, e notei que aqueles olhos gentis tinham dado lugar a uma indiferença assustadora.

–-- Me desculpe, tenho que encontrá-lo agora.

Ao sair, sinto que alguém agarrou meu braço. Me viro e vejo Robert me encarando.

–-- Me solta. Digo apenas para ele ouvir.

Mas parece que ele não está me escutando.

–-- Me solta, está me machucando. Falo um pouco mais alto.

De repente percebo uma mudança de postura da parte dele.

–-- Me acompanhe. Precisamos conversar. Ele fala rigidamente.

Puxo meu braço com força e consigo me desvincular dele. Vejo também as marcas que ficaram em meu braço. Acho que ninguém percebeu o que estava acontecendo. Tentei me distanciar o máximo possível. Será que ele sabe que estou aqui atrás dele? Corro para a cozinha e dou de cara com Oliver e Suzie sozinhos em uma posição estranha.

–-- Oliver? Falo apreensiva

Quando ele se vira, noto que Suzie está abaixada, agarrada a calça dele.

–-- Espere, Charlotte! È só o que eu posso ouvir quando saio correndo pela porta. Vou em direção a um dos banheiros e me tranco.

Não sei quando as lágrimas começaram, mas a maquiagem que eu estava usando já está escorrendo. Estou parecendo um panda. Uma dor que eu nunca havia sentido está latejando em meu peito. Por que eu me sinto assim? Tudo é uma encenação, não é? Me sinto humilhada e traída. Me sinto sozinha e perdida.

Ouço alguém bater .

–-- Vamos, Charlotte. Eu posso explicar.

Era Oliver. A voz dele me fez chorar ainda mais.

–-- Vai embora. Foi só o que eu disse.

Será que é assim que é assim a dor de um coração partido? Mas como eu sinto isso se eu não estou apaixonada? Ou será que eu estou? Estou confusa. E as lágrimas não param de cair.

Não sei quanto tempo estou nesse banheiro. Não ouço mais a música, nem o falatório das pessoas. Oliver deve ter desistido de mim. Eu estraguei tudo o que estava planejado. Todos devem ter rido de mim. Preciso ir embora, voltar para Nova York, e nunca mais voltar aqui.

Abro a porta e vejo que não tem ninguém no corredor. Dirijo-me a cozinha. A cozinha em que eu peguei Suzie com Oliver. Tudo está desligado. Olho para o relógio da parede e já passou das 22h00min . Vou sair pela porta dos fundos.

A rua está escura. Posso perceber que a festa ainda não acabou. Todos os carros ainda estão aqui. Menos o Corvette dele.

Tiro o meu sapato. E vou andando descalça, me equilibrando sobre meio fio.

Depois de tudo pelo o que eu passei. Tudo o que eu deixei para trás vindo até aqui. Isso acontece. Ele poderia ter sido mais honesto comigo. Se ele tivesse me dito que estava afim da Suzie, tudo isso poderia ter sido evitado. Eu não estaria tão humilhada, e nem tão triste. Ou estaria? Eu não sei! Eu não consigo mais esconder. Depois que ele me beijou, mesmo que tenha sido só encenação. Eu tive esperança.

Me desequilibrei, quase cai. Mas alguém me segurou. Não percebi, mas alguém estava me seguindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadores de Recompensa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.