Caçadores de Recompensa escrita por Sah


Capítulo 21
Capitulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477910/chapter/21

Depois de mais de dois anos, ela estava mais radiante ainda. A última vez que eu a vi, foi quando ela me prendeu e me deixou para apodrecer naquela cela. Faz tempo que eu não via esse sorriso falso e hipócrita. E o medo me atingiu em cheio, as memórias daqueles meses passaram por mim como um filme trash. Ficamos sem dizer nada por um tempo considerável, tanto que Thereza sentiu o clima.

–-- Vou deixar as duas sozinhas.

Quase disse para ela não ir. Mas se eu falasse qualquer coisa, possivelmente eu teria explodido.

–-- Você não vai dar um abraço na sua mãe?

Fiquei parada. Talvez se eu ficasse bem quieta e imóvel ela fosse embora. Comecei a andar e ignorar sua presença. Mas ela me puxou pelo braço e eu me virei e dei um tapa estridente no seu perfeito rosto. Todos que estavam no local se viraram para ver o que estava acontecendo. Ao olhá-la eu podia contar pelo menos a marca de quatro dedos. Achei que ela iria revidar. Mas ela não perderia essa falsa classe em um local tão público.

Consegui enxergar Oliver observando a situação.

–-- Que bom que você voltou. Senti o sarcasmo em todas as palavras.

–-- Venha jantar em casa hoje. Quero conhecer seu noivo. Pelo o que seu pai disse ele é um bom rapaz. Ela estava tentando amenizar o constrangimento se fingindo de compreensiva.

Sem resposta, ela se virou e foi embora.

Oliver se aproximou de mim.

–-- Hoje você está afiada não é?

Finalmente consegui me estabilizar. E contive as lágrimas que já estavam brotando dos meus olhos.

–-- O que você quer dizer com afiada?

–-- Oras, primeiro você quase atira em mim, depois você bate em alguém qualquer.O que aquela pobre enfermeira te fez?

–-- Destruiu minha vida.

–-- O que? Como assim? Aquela era sua mãe? Ele parecia incrédulo.

–-- Você também foi seduzido pela boa aparência dela?

–-- Não. Só que quando você falou dela, eu imaginei que ela era bonita, mas de um jeito totalmente diferente. Não tão angelical.

–-- As aparências enganam. Disse por fim.

Ele coçou a cabeça, parecia que queria dizer alguma coisa.

–--Pode falar, já estou calma.

Na verdade não estava.

–-- A “policia” quer falar com você. Ele falou fazendo aspas com o dedo

–-- Sim, vamos lá. Falei já andando

–--Espera, só confirme a história que falamos para a enfermeira.

Havia dois policiais devidamente uniformizados e também o delegado Miller.

–-- Charlotte, que alivio você ter voltado. Disse o delegado na forma mais cordial possível.

–--Lamento, mas você terá que prestar um depoimento.

–-- Sem problemas. Vou ter que ir até a delegacia?

–-- Não, isso não vai ser necessário. Poderemos pegar o depoimento de você e seu noivo em uma sala privada que temos aqui.

–-- Ok, podemos fazer isso logo. Ainda tenho muito que fazer antes de ir embora. Disse eu aparentemente impaciente.

No final apenas confirmei a história que antes Oliver havia contado a eles. Eles foram gentis e não me fizeram perguntas sobre a minha volta ou qualquer coisa relacionada.

Antes de ir, eu me lembrei de uma coisa muito importante.

–-- Puts.Tenho que ligar logo para Samantha, antes que ela te denuncie por sequestro ou qualquer coisa parecida.

–-- Faça isso. Esperarei lá fora, enquanto tento limpar a sujeira do meu carro.

–-- E você não quer ajuda com isso?

–-- O que você entende sobre limpeza de estofados de couro?

–-- Menos do que você, pode ter certeza. Então me espere.

Saímos os dois do hospital. Oliver foi em direção ao estacionamento, eu fiquei no jardim.

–-- ALÔ? CHARLIE É VOCÊ?

–-- Sim, Sam sou eu. Você poderia parar de gritar, por favor?

–-- Ah, tudo bem. É que eu estava preocupada. Já são 15h e você ainda não havia me ligado. Não confio tanto nesse Oliver.

–-- Eu sei. Tivemos alguns problemas. Por isso só lembrei-me de te ligar agora.

–-- Problemas? Está tudo bem ai?

–-- Na medida do possível. Só tive alguns contratempos.

–-- Se qualquer coisa acontecer, me liga.

–-- Será a primeira coisa que eu farei.

–-- Isso mesmo. Você também pode me ligar se tiver algum avanço com o bonitão.

–-- Do que é que você está falando?

–-- Olha só Charlie, mesmo que eu não confie nele, ele ainda é lindo. E vocês dois viajaram sozinhos. Se eu fosse você eu tiraria uma casquinha da situação.

–-- Aposto que você ficou vermelha. Hahaha.

–-- Então é só isso mesmo, Sam. Tchau.

–-- Ah, aposto que você já fez isso. Não quer me contar os detalhes agora. Tudo bem. Quando você chegar aqui, eu não vou deixá-la em paz, enquanto não me contar tudo.

Essa Samantha, sempre dá uma de cupido para cima de mim. E eu não gosto desse seu lado. Desliguei.

Fui em direção ao estacionamento. Oliver estava lá conversando com alguém. Não com alguém qualquer, era o meu pai. Glenda deve ter ligado para ele. Eles estavam rindo e se dando muito bem. O que não aconteceu no primeiro encontro deles.

–-- Ai está ela. Disse Oliver.

–-- Seu pai estava nos convidando para jantar. E eu não consegui recusar. Ele estava me dando um sorriso forçado.

Meu pai se aproximou de mim e me deu um daqueles abraços que eu ainda não estava acostumada.

–-- Não faça essa desfeita mocinha. Quero você e Oliver hoje ás 19 h lá em casa.

O que eu podia fazer. Se eu não aceitasse minha desculpa por ter voltado iria por água abaixo

–-- Claro pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadores de Recompensa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.