S.H.I.E.L.D. - O Futuro: Jovens Vingadores escrita por Catwoman


Capítulo 24
Capítulo 24 - Dominic


Notas iniciais do capítulo

Hey, pessoas! Eu sei que demorei, mas fim de ano é sempre o mesmo pra todo mundo, cheio de provas e coisas pra fazer, que sugam nosso tempo '-'
Enfim, queria agradecer a Lilliel Sumire Eucaristia, pela maravilhosa recomendação, valeu mesmo!!

Bom, vamos ao capitulo, vejo vcs lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477591/chapter/24

Capítulo 24 — Dominic Murdock

— Ei, Ollie! — Nikolaj Rastputin chama a atenção do garoto jogando a bola de futebol americano em sua direção. — Pensa rápido!

Olivier Raven estava distraído, mas graças a seus reflexos temporariamente melhores (já que deixei que ele usasse um pouco de minhas habilidades), o garoto consegue se virar rapidamente e pega a bola, ainda no ar, com um sorriso orgulhoso em seu rosto.

— Acho que ele gostou dos seus reflexos. — Niko olha para mim rapidamente, cruzando os braços.

— Eu percebi. — Pego a bola, e logo lanço para o garoto novamente. — Mas admito que o poder dele é bem melhor do que o meu. A irmã dele também pode fazer isso?

— Não, a Bekka pode voar. Mas digamos que ela não gosta muito dos poderes dela.

Olho para o garoto mais velho sem entender muito.

— Eu quase não a vejo por aqui. — Comento.

— Bekka e Ollie não costumam andar juntos. — O rapaz dá de ombros, sem se importar com o assunto.

— Eles não são como os gêmeos Banner, é o que Niko quer dizer. — TJ, que antes estava encostada em uma das arvores do jardim do Instituto, ouvindo música se aproxima, roubando a bola antes que ela voltasse para mim. — Isso me lembra que, eu não a vi o dia todo hoje. — Ela se vira para o garoto. — Cadê a Bekka, Ollie?

— Não sei. — Ele se aproxima. — Deve estar por ai, em algum canto. Ela brigou com nosso pai hoje mais cedo, então acho que quer ficar sozinha.

TJ e Niko parecem surpresos com a resposta do garoto, e acho que entendo o porquê. Lembro me que Luna e Zendaya me disseram que Olivier se dava melhor com a mãe Já sua irmã era o contrário. Era mais apegada ao pai.

— Você não me contou isso! — T.J diz, olhando para o primo e depois para os lados. — Acho melhor eu ir procurá-la.

— Deixa ela, T.J — Niko tranquiliza a amiga. — Se ela não estiver sozinha, como Ollie disse, ela deve estar com a com a Kitty.

— Ou talvez com a Rachel. — Ollie diz, antes de completar dando de ombros. — Ela está bem. E conheço ela o suficiente para saber que não devo nem me preocupar e nem ir atrás dela.

TJ retruca alguma coisa para Ollie, mas não presto muita atenção, já que meu celular toca. Ao ver o nome na tela, abro um sorriso e me afasto um pouco dos meus amigos.

— Scar! — Digo animado. — Vejo que arranjou um tempo para seu velho amigo, não?

Dom, não seja dramático. — Sua voz é neutra, o que me faz sentir que há algum problema.

— O que foi? Tudo bem?

Meu dia podia estar melhor, mas não está péssimo. — Ela suspira cansada. — Onde você está?

— No Instituto. Por que?

Hã..será que dava pra você vir aqui na base? Precisamos falar com você.

— “Precisamos?”

É, eu e a equipe. Pode ser?

Fico alguns segundos em silêncio antes de responder.

— Claro, eu já estou indo.

Ah, e já que está ai, traga a Mayday junto.

— Ela não está aqui. Saiu com a Filha da Tempestade.

Ah, que ótimo. Espero por você aqui, então.

Assim que desligo o celular, vejo que TJ olha para mim, parecendo entender na hora.

— Deixa eu adivinhar. Você precisa de uma carona até a base dos Jovens Vingadores, não é?

— Seria ótimo.

T.J revira os olhos, falsamente irritada.

— É um saco ter um poder tão bom. — Ela brinca. — Todos querem se aproveitar dele, e de mim. Mas vou te levar lá, porque gostei de você, Murdock.

— Valeu. — Sorrio antes de me virar para Niko e Ollie. — Nos vemos depois.

— Diga para Scarlly que eu mandei um oi. — Ollie pede, se afastando para continuar a jogar com Niko, que acena apara mim com a cabeça.

T.J passa um de seus braços pelo meu pescoço antes de nos teleportar.

Em um piscar de olhos, não estamos mais no jardim do Instituto, mas sim na base dos Jovens Vingadores.

— Acredito que alguém aqui pediu um Dominic Murdock?— T.J diz assim que chegamos, antes de se aproximar e bagunçar o cabelo de Connor, que a abraça rapidamente.

Apesar da descontração de TJ, o clima não parece tão animado na base.

— Nossa, quem morreu? — No momento em que pronuncia tais palavras, TJ se corrige. — Quer saber? Não quero me envolver, eu já vou indo. — Antes de sair, ela olha rapidamente para Scarlett. — Ah, o Ollie mandou lembranças, e disse que está com saudades. Agora eu realmente vou indo. Divirtam-se no funeral de quem quer que seja.

Em uma fração de segundos, TJ some, me deixando sozinho com os filhos dos Vingadores, que me olhavam como se eu houvesse feito alguma coisa errada.

— O que aconteceu por aqui? — Inquiro, tentando me sentir à vontade, porém, meus instintos aguçados me dizem para permanecer na defensiva.

— Nos diga você, Murdock. — Logan toma a frente dos amigos e se aproxima de mim.

Olho para o namorado de Scarlett com os olhos semicerrados.

— Logan! — Mason chama a atenção do amigo. — Ele acabou de chegar, não precisa começar a acusar ele assim!

— Além do mais, combinamos que só eu e a Scarlly faríamos as perguntas aqui. — Aiden completa a fala do mais velho.

Mas o que diabos estrava acontecendo aqui?

— Do que eles…

— Dom, precisamos conversar. — Scarlett se aproxima de mim, impedindo que eu termine minha pergunta.

Olho em seus olhos azuis gelados, tentando decifrar o que se passa em sua mente. Mesmo agora, com todos os meus sentidos aguçados, eu nunca sei o que esperar dela.

— Bom, estou aqui. — Olho desconfortavelmente para todos os presentes na sala, ainda mantendo-me na defensiva. — Não fiz nada de errado, se é o que estão pensando.

— Nós não…

— Por que está aqui, Murdock? — Logan pergunta rispidamente. Sua atitude só serviu para me irritar mais. Mas decido manter a calma.

— Porque a Scarlett me chamou aqui, gênio.

— Não foi isso o que eu perguntei.

— Mas foi o que pareceu.

Nos encaramos até que Aiden eleva a voz

— Não vamos começar, gente. — Aiden pede, parecendo mais velho do que seus dezoito anos. — Já chega a Scarlett e o Sam, não precisamos de vocês dois brigando também.

— Olha, se me contarem o que está acontecendo..... — Digo, mais para Scarlett do que pro resto das pessoas. Ela é minha melhor amiga por aqui, e a única em quem eu confio plenamente. Algo me diz que vou precisar ter cuidado com o resto das pessoas aqui. — Eu estou realmente perdido.

Aiden foca seus olhos em mim.

— Dominic, só queremos fazer algumas perguntas. Você pode nos ajudar a resolver algumas coisas que andam...confusas. — Ele começa. — Me diga, porque veio para Nova York?

Vejo que, tomando seu lugar ao lado de Aiden, Scar olha para mim, com a expressão quase tão impossível de ler quanto as que sua mãe possui. Ela cruza os braços, levantando uma sobrancelha, como quem diz: “responde logo”. Então, decido ceder.

— Porque essa pergunta é relevante?

— Só responde, Dom.

Suspiro pesadamente.

— Minha mãe me expulsou de casa. — Confesso. — Achou que era melhor eu vir morar com meu pai. — Lanço um olhar para a ruiva. — Você sabia disso.

— Sim, e eu contei a eles. — Ela explica. — Mas queriam ouvir de você. Acho que não confiam muito na minha palavra.

— E por que essa pergunta agora?

— Só queremos ter certeza de algumas coisas. — Aiden continuou. — Você ainda tem contato com ela?

Rio com desdém

— Mas é claro! — Sinto o nervosismo me atingir. — Quer dizer, um pouco. Ela não liga muito, é verdade, mas sim, ainda temos contato. Ela é minha mãe! E que droga de pergunta é essa?!

— Não gosto de jogar na cara. — Scarlly começa, cruzando os braços, me ignorando, assim como Aiden. — Mas eu falei. É a mesma coisa que eu disse antes de ele chegar.

Levanto, irritado por estar sendo importunado com perguntas pessoais, sem realmente saber o que anda acontecendo, e agora começar a ser ignorado. Agindo impulsivamente, seguro Scarlett pelo pulso e olho bem em seus olhos.

— Me conta o que tá acontecendo, droga!

Ela abre a boca para dizer algo, mas é a voz de Logan que eu ouço.

— Sua mãe tentou matar a gente, é isso que está acontecendo! — Ele diz, me empurrando para longe de Scarlett, que continuava parada em seu lugar.

— O que?! — Deixo um riso nervoso escapar, enquanto olho diretamente para Logan. — Do que está falando, Stark?

Todos ficam em silencio, olhando para mim.

Posso sentir o nervosismo de Hazel, que está encostada na parede, um pouco afastada de nós, assim como posso sentir a raiva de Logan, que continua ao lado de Scarlett. Os outros nos olham, tensos, mas não interferem em nada.

Volto a olhar somente para a ruiva, que era a única na sala que continuava neutra, como se literalmente, fosse uma pedra de gelo, ou como se aquele assunto não fosse grande coisa.

Ela percebe meu olhar confuso, revira os olhos como se estivesse cansada do assunto, mas começa a falar.

— Você tá ligado que nós nos metemos em uma confusão com ninjas e…

— Sim, eu soube. — Corto Scarlett antes que ela termine a história. Soube por TJ o que tinha acontecido, mas não tinha detalhes sobre o assunto. — O que tem?

— Esse grupo se chama tentáculo. — Minha amiga continua. — Esse nome é familiar pra você?

— Não. Nem um pouco. — Minto. Eu conhecia esse grupo, afinal, meu pai já lutou contra eles antes. Mas algo me dizia para dizer que eu não os conhecia. — Porque?

— Porque o novo líder deles, ou melhor, a nova líder deles, é Elektra. — As palavras de Aiden me fazem virar para encara-lo, sem acreditar. — Ou seja, sua mãe, Dominic.

Encaro Aiden, tentando detectar algum traço de mentira em suas palavras, mas tudo o que ele diz é verdade. O que só me deixa mais confuso e irritado.

— E esse grupo, tentou nos matar. — Logan completa, fazendo minha cabeça doer. — Eles quase mataram a Scarlett!

— Hey, vai com calma. — Scarlett sorri ironicamente, quanto pousa a mão no peito de Logan. — Ninguém quase me matou, ok?

— Me agradeça por isso, quando deixar seu orgulho de lado um pouco. — Um garoto alto, que não me lembro de ter visto antes diz, fazendo Scarlett ficar irritada.

Fecho os olhos, tentando organizar meus pensamentos, antes de dizer:

— É melhor vocês me contarem essa história direito, do começo ao fim.

[x]

Manter a calma estava cada vez mais difícil depois de tudo que Aiden disse até agora.

Em menos de dez minutos descobri que minha mãe, além de ter se tornado líder de um grupo de ninjas assassinos, tentou matar meus amigos.

Tudo bem, não posso dizer que estou surpreso com isso. Eu conheço minha mãe. Sei que Elektra Natchios não é uma pessoa tão boa assim. Ela nunca foi um exemplo a ser seguido, se quer saber. Não tenho a ilusão de que ela seja uma heroína, pelo menos não como os vingadores ou como meu pai.

Mas mesmo assim, não acredito que ela tenha se juntado a esse grupo de ninjas assassinos. Quer dizer...por que ela faria isso?

E a pior parte nem é essa.

A pior parte do meu dia é que estou aqui, sendo acusado de estar trabalhando junto com minha mãe. Todos aqui acham que eu estou tentando encobrir qualquer ação que ela possa ter feito, ou que eu soubesse do que iria acontecer. Estou sendo acusado de coisas que não fiz e, obviamente, Logan não perdeu a oportunidade de me acusar até de estar fazendo parte da equipe dos fugitivos, que ele alega terem dado mais problemas para a equipe desde que cheguei.

E pra fechar a coisa toda com chave e ouro, estão dizendo que tentei matar Garrett Ward, de acordo com o próprio Garrett, que diz ter me visto no dia o ataque.

Aposto que todos gostariam de ser eu neste momento.

Você acredita nisso, Scar? — É a única coisa que consigo perguntar, assim que Aiden termina de me explicar a situação, e eu finalmente tenho chance de falar.

Todos olham para ela, e pela primeira vez, ela parece desconfortável. E também pela primeira vez, consigo dizer quando ela mente em sua resposta.

— Não.

— Não mesmo? — Pressiono-a, e vejo que ela se agita mais.

— Quer dizer...não sei. — Ela admite. — Sua mãe sempre foi meio...assustadora, Dom.

— Mas você não acredita que eu posso estar envolvido nisso tudo, certo?

Scarlett olha para o chão antes de responder.

— Olha, sei que se eu estivesse no seu lugar, também tentaria…

— Mas que merda, Scarlett! — Perco a paciência ao constatar que até ela desconfiava de mim. Dou um passo em sua direção, e logo vejo que o garoto que acabei conhecendo como sendo filho do Soldado Invernal, se levanta e se aproxima um pouco.

— Ei, vai com calma. — Sam pede. — Foi a ruiva que te conseguiu o benefício da dúvida, se não fosse por ela, você estaria sendo preso e interrogado de verdade agora mesmo.

Me viro irritado para Scarlett

— Quando foi que você arranjou esse seu novo guarda cotas?

— Como se eu precisasse de um. — Ela esboça um sorriso irônico como sempre, antes de, relutantemente, olhar de lado para Sam. — Relaxa, Sammy, ele não vai encostar em mim.

Sam se afasta.

— Eu estava no Instituto. — Continuo a me defender em tom raivoso, antes de olhar pra Aiden. — Não estava lá na missão de vocês. Pode perguntar para Luna e para Zendaya. Fiquei lá o dia todo com elas.

— Eu sei disso. — Aiden rebate. — Por isso estou confirmando a história com você.

— Estão me acusando, isso sim... — Resmungo baixo.

— Mas, se não foi ele, quem foi? — Logan parece vitorioso ao fazer a pergunta.

— Lembrem-se do que eu disse. A minha teoria é perfeita.

Olho para Scar, sem entender muito, então Sam explica.

— Scarlett deu uma ideia plausível para o que Garrett pode ter visto.

— Aqueles ninjas mexiam com magia — Scarlett começa. — Ilusão ou algo do tipo é nosso melhor palpite agora. Ou podem ter sido a Mística ou o Camaleão.

Todos ponderam suas palavras e eu desisti a tentação de abraçá-la.

— E por que a Mística estaria lá? — Mason inquire.

— Sei lá! Por que a Mística faz metade das coisas que faz? Deve ter algo a ganhar com isso, querer nos jogar um contra o outro, sei lá.

— Ou, podem ter sido Aaron ou Alex. — Hazel, fala, pela primeira vez. — Eles possuem alguns equipamentos da SHEILD roubados, não? Podem ter pego a camuflagem....

— Nossa lista de suspeitos só aumenta. — Megan se afunda no sofá.com a mão no rosto. — Mas porque eles tomariam a forma do Dominic?

— Jogar um contra o outro, como a Scarlly disse. — Connor diz. — Afinal, é a mãe dele que tá causando toda a confusão, pra começar. Podem querer que pensemos que ele é um traidor ou alguma coisa do tipo.

Mais uma vez, a sala fica em silencio, até que Aiden se pronuncia.

— Dominic, eu gosto de você. — Aiden começa. — E não acredito que tenha algo a ver com isso, ou com o que sua mãe fez. — O garoto se joga em uma das cadeiras. — Espero que entenda que precisávamos ter feito essas perguntas. — Concordo rapidamente, e ele continua. — Agora só temos que verificar todas as possibilidades e tirar a história a limpo.

— Porque deixamos a TJ ir embora? — Scarlett começa, se apoiando no sofá. — Tecnicamente, ela é neta da mística, e se ela está envolvida, a TJ pode saber. Além do mais, ela é da GeneXt.

— Não acho que ela tenha contato com a Mística, Scarlly. — Connor defende a amiga. — Quer dizer, as duas nem tem contato!

— Temos que ver se o Camaleão continua preso. — Mason diz. — Ele é um dos suspeitos, não é?

— É um dos suspeitos na lista. — Megan rebate a fala do irmão.

— Eu tenho mais um pra lista.. — Logan surpreende a todos ao darar ideia, ainda carrancudo. — Aquele mutante que atacou a escola. Ele se parecia com um Hulk, não? Pode ser que ele tenha copiado sua forma. Você estava junto com a gente no ataque.

— Não é uma má ideia. — Aiden sorri. — Que tal começarmos a nos mexer?

Após a fala de Aiden, todos se dispersam e Scarlett vem para perto de mim.

— Foi divertido brincar de Law & Order — Ela diz, sorrindo. — Sei que não sou uma advogada como seu pai, mas acho que livrei bem a sua barra.

— Obrigado por ficar do meu lado, na maior parte do tempo.

— Amigos são pra isso, não é? Você está me devendo pelo resto da sua vida, Murdock. E peço desculpas em nome do Logan. Ele é meio ciumento, e antes de você chegar, o Connor já deu um deslize que deixou meu namorado meio...voce sabe.

— Está relacionado com o Sam?

— Como sabe?

Dou de ombros, e Scarlly parece não se importar em trocar de assunto.

— Acho que vou pra casa.— Digo. — Meu pai já deve saber sobre minha mãe e...sei lá. Parece o certo a se fazer.

Eu não estou com muita vontade de ir pra casa, mas ficar aqui, por outro lado, me parece uma ideia ainda pior.

— Você tem razão, é melhor ir. — Scarlett se despede de mim com um beijo em meu rosto.

Me preparo para sair, no momento em que Hazel grita.

— Espera, Dom! Vou com você.

Espero a garota se juntar a mim para enfim, sair daquele lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do nosso novo narrador ;)
E claro, espero que tenham gostado do capitulo! Não deixem de comentar e nos vemos no próximo!
Até lá!