Clichê escrita por desjeitos


Capítulo 9
Capitulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477564/chapter/9

Não consegui falar sobre o beijo com Bruna para ninguém, nem mesmo pra minha irmã. Na escola eu estava um pouco distante, admito, não sabia como agir com Amanda e nem perto da loira, mal conseguia olha-las. Minha amiga felizmente não percebeu meu jeito estranho, ela estava empolgada demais me contando sobre seu final de semana, eu mal ouvia, só concordava com a cabeça vez ou outra.:

– Terra chamando!

– Que?

– Onde você esta com a cabeça Gi?

– Aqui ué

– Você não ouviu metade das coisa que eu falei, e eu só fui perceber isso agora.

– Ouvi sim!

– Serio, me fala o que aconteceu!

– Não aconteceu nada. Mas minha prima falou que ia falar com você, ela falou? – disse mudando de assunto.

– Era isso que eu estava falando dois minutos atrás. Enfim, se não quer falar não fala – ela deu de ombros.

O professor de geografia entrou na sala aquele dia para falar sobre maquetes. Ele explicou como se faz, falou sobre escalas e deu mais algumas informações antes de nos mandar fazer uma. Ele ia fazer o mesmo que a professora de artes, nos dividir em grupos de quatro e passar um estado brasileiro pra cada, teríamos que elaborar um projeto que representasse o estado dado. Nos Estados Unidos quase nunca fazíamos trabalhos, eu não estava muito acostumada e no primeiro mês na escola nova aquele já seria o meu segundo. Amanda me disse que lá eles faziam sempre, quase toda semana, as vezes mais simples, as vezes mais elaborados.

Fomos divididos em grupos de quatro, o professor começou chamando meu nome:

– Giovana, você vai ficar com Gabriela, Amanda e vamos ver quem mais.... Bruna! Pode ser você mesmo. Vocês vão fazer o Rio de Janeiro.

Não, não, não, não! A última coisa que eu queria era ter que falar com a loira, mal olhar pra ela eu conseguia. As duas meninas se dirigiram para perto de mim e Amanda e as três começaram a discutir alguns detalhes:

– Gente, eu não vou poder fazer – Gabriela começou a falar – essa semana eu vou viajar com meus pais, não vou poder montar com vocês, mas se eu puder fazer alguma coisa pra ganhar a nota ia ser ótimo.

– Você pode comprar alguns materiais e pesquisar imagens e informações para vermos o que ficaria melhor na maquete. Se você fizer isso acho que não terá problemas em colocar seu nome no trabalho. – disse Bruna.

– Por mim tudo bem. A gente tem pouco tempo pra fazer então melhor começar logo – disse Amanda.

– Vamos fazer esse fim de semana mesmo, começamos sexta, usamos o sábado e tentamos terminar no domingo. Pode ser na minha casa, já que a gente mora perto vai ser fácil de se encontrar.

– Ótimo, sexta depois do almoço na sua casa.

– Tudo bem pra você Gi? – A loira me perguntou.

– Por mim tanto faz. – dei de ombros

Sexta-feira chegou e eu e Amanda cumprimos com o combinado, tínhamos uma hora para almoçar e depois deveríamos ir para casa de Bruna. Fomos cada uma pra sua respectiva casa e eu usei os 60 minutos que tinha para nadar, afundar meu corpo na água e pensar em tudo que eu estava sentindo, acabei não chegando em conclusão alguma.

Fiquei mais do que devia na piscina e perdi a hora, depois disso ainda demorei um bom tempo no banho. Acabei chegando na casa da loira por volta de 40 minutos depois do combinado.

Entrei e Amanda já estava lá, as duas riam de alguma coisa e conversavam alegremente, mal notaram minha presença. Limpei a garganta chamando a atenção de ambas.

– Até que enfim bonitinha, não quer demorar mais não? – Amanda disse um pouco irritada.

– Foi mal, acabei perdendo a hora, mas vamos logo com isso pra eu poder voltar logo para minha casa...

Fiquei o tempo todo de cara fechada, Amanda as vezes falava comigo e eu dava apenas respostas curtas, quando Bruna chamava minha atenção eu apenas mexia a cabeça negando ou concordando e logo voltava minha atenção para algum ponto do trabalho.

Já era noite quando terminamos a parte que havia sido designada para aquele dia, me levante e acenei um tchau para as meninas mas Amanda me impediu de ir:

– Gi! Esqueci de te falar, já avisei a Bruna que amanha eu não vou poder vir.

– Ah não Mandy, tá de brincadeira né?

– É serio, minha tia vai casar amanhã e eu e minha mãe vamos passar o dia com ela no salão, desculpa mas não tem como desmarcar.

– E agora?

– Agora você vem aqui amanhã e nos adiantamos o máximo possível – Bruna me interrompeu – Domingo Amanda vem ai finalizamos.

– Se não tem outro jeito tudo bem – dei de ombros e fui embora.

Voltei pra casa e fui direto para o quarto de minha irmã, ela estava no banho, eu gritei avisando minha chegada e me joguei na cama dela procurando algum canal na TV. Barbara saiu do banheiro, colocou uma roupa e se jogou ao meu lado:

– Onde você estava pirralha?

– Na casa de uma menina aqui do condomínio fazendo trabalho.

– Que chata essa escola hein, mal começou e já esta assim...

– Uhum... Mas então, eu queria falar com você. Eu ando pensando em algumas coisas e acho que só falando em voz alta pra admitir.

– Sou toda ouvidos – ela deitou de barriga para baixo virada pra mim e se apoiou sobre os cotovelos.

– Umas semanas atrás eu sai com o Caio lembra? – ela assentiu – então, quando eu fui para o banheiro a Bruna, uma menina linda lá da escola, foi atrás de mim e nós nos beijamos.

– COMO ASSIM? E ai?

– Então, e ai nada! Depois que finalizamos o beijo ela simplesmente saiu de lá e fingiu que nada aconteceu.

– Não entendi...

– Nem eu!! E o pior de tudo é que ela namora o cara mais idiota da escola.

– E você esta gostando dela?

– Não sei, acho que sim. Eu não sei como agir na frente dela, e era na casa dela que eu estava agora.

– Irmãzinha, sinto lhe dizer mas eu acho que você esta gostando desse menina ai....

– Eu também! Por isso mesmo é que eu não sei o que fazer.

– Faz assim, tenta mostrar pra ela que você é melhor que o namoradinho dela. Só não deixa ela brincar com você, se ela não quiser, pula fora.

Sai do quarto da minha irmã pensando em tudo que ela havia me dito, decidi jogar a real com Bruna, falar tudo que eu sentia e ver como ela reagiria. Depois disso eu tomaria uma decisão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clichê" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.