Querido Potter escrita por amanda c


Capítulo 8
Capítulo Sete - Shopping Center


Notas iniciais do capítulo

Boa Pascoa pra todos vocês
Perdão pela demora e por qualquer erro lá embaixo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477311/chapter/8

Capítulo Sete - Shopping Center

Lily Evans

Uma semana se passou desde a primeira aula que tivemos. Eu e Dorcas já tínhamos projetos para serem feitos enquanto Marlene já tinha milhares de coisas para serem entregues.

– Preciso muito sair desse lugar. - disse Marlene jogando toda aquela papelada para cima.

Ri do que ela fez, pois depois de jogar para cima teve que recolher todos os papeis para colocar sobre a mesa.

– Tive uma ideia. - disse Dorcas prendendo o cabelo em um belo rabo de cavalo por conta do calor que estava.

Ficamos quietas para ouvir a ideia de Dorcas que após sentar no sofá disparou a matraca e só foi parar de falar quando o celular de Marlene começou a tocar.

Decidimos então ir para o Shopping Hogsmeade, que ficava alguns longos metros distantes da faculdade.

Era ainda duas da tarde, então Dorcas fora a primeira a ir tomar banho, sendo seguida pela morena e eu por ultima.

Coloquei uma calça jeans de lavagem clara, um blusão de tom pastel, uma bota de mesma cor da blusa e enfiei uma toca de tom pastel sobre minhas madeixas ruivas que estavam lisas e brilhosas por ter lavado-as.

Fui para a sala e dei de cara com uma Marlene ainda terminando de se maquiar enquanto olhava para seu reflexo do espelho que tinha próximo a televisão e uma Dorcas sentada no sofá.

A loira estava de calça jeans de lavagem escura, uma regata preta e branca e uma sapatilha de zebra. Ela estava muito fofa.

Já a morena estava com os cabelos presos em um rabo de cavalo alto que deixava seus cabelos enrolados, usava um blusão preto que estava com as mangas arregaçadas até o cotovelo, uma calça preta e branca e um tênis cinza da Nike.

As duas estavam muito lindas. Todas nós estávamos!

– Vamos? - disse Dorcas percebendo minha presença e se levantando.

– Espera, espera. - gritou Marlene levantando os braços e olhando para o espelho a sua frente.

Comecei a rir ao vê-la ainda retocando a maquiagem. Peguei minha bolsa e vi minhas amigas fazer o mesmo caminhando em direção a porta do dormitório.

Era um sábado e nós não tínhamos aulas. Mas mesmo que tivéssemos nós iríamos para o Shopping.

Saímos do campus e pegamos um taxi até o Shopping. As três deram dinheiro para o motorista, que juntos completavam o dinheiro da corrida.

Assim que sai do táxi me deparei com um prédio largo de três andares. Ele possuía as paredes em tom pasteis e um grande logo do nome do Shopping em azul piscava de minuto em minuto.

– Vamos às compras garotas. - disse Marlene segurando o braço de Dorcas e o meu ficando no meio de nós e nos empurrando para dentro do prédio.

Comprei um vestido que achei ser minha cara, enquanto Dorcas comprou apenas maquiagem e Marlene comprou quase metade da loja.

Nós riamos e brincávamos conosco mesmo. Talvez, nada era capaz de me deixar estressada de novo, mas eu estava errada como sempre.

– Vamos a Dedos de Mel. - disse Dorcas indo em direção a uma doceria que estava cheia de gente, não apenas crianças.

Dei de ombros e entrei junto a minhas amigas na loja de doces. Enquanto nós íamos pegando os doces e colocando nos sacos transparentes para depois pesa-los e comprar ouvi alguém falar:

– Oi gatinha, vem sempre aqui? - era uma voz conhecida, uma voz grossa que me proporcionou um arrepio indesejado.

Virei para encarar de quem se tratava e dei de cara com James Potter.

Sim senhora e senhores, o ridículo do Potter estava aqui, na minha frente, me cantando pensando ser outra garota.

– Lily? - perguntou ele arregalando os olhos.

– O que quer Potter? - disse amassando os doces que estavam em minha mão.

Por algum motivo fiquei com raiva. Mas não era raiva de ter visto ele aqui no Shopping, isso é o de menos. Será que fiquei com ciumes?

Ciúmes do Potter, por pensar que eu era outra garota?

– Na-nada Lirio. - disse ele olhando para os lados provavelmente tentando achar os amigos idiotas dele.

– Evans. - o corrigi voltando a ficar de costas para o mesmo e colocando mais doces em meu saco transparente.

– O que está fazendo aqui Lirio? - disse ele mudando seu tom de surpreso para galanteador.

– Comprando doce. - respondi como se fosse algo obviu.

– No Shopping... - ele disse e pude ver sua sobrancelha se arquear.

Ri pelo nariz e fui em direção ao caixa para pagar meus doces.

– Passeando, Potter. - disse sorrindo para ele e pude ouvir um suspiro vindo do mesmo.

– Vá procurar seus amigos, e eu vou procurar as minhas. Até mais ver Potter. - disse na esperança dele fazer o que eu havia dito e me livrar dele.

– Você não está tão grossa comigo, como antes. - o indagou mexendo nos cabelos rebeldes.

– É... Claro que estou Potter, me deixe em paz e vá procurar sua turma. - disse franzindo o cenho e saindo as presas da doceria.

– Não está não. - disse ele rindo e vindo atrás de mim enquanto eu mascava uma goma de mascar que inicialmente tinha gosto de morango, mas depois tinha gosto de nada.

Vi ele ficar na minha frente impedindo minha passagem e um sorriso brotou em seus lábios.

E por algum motivo minhas pernas tremeram ao ver aquele sorriso.

James Potter

Meu sorriso desapareceu ao ouvir a voz de Marlene e Dorcas:

– Lily... - disseram as duas juntas se aproximando da minha ruiva com um enorme saco de doces. - Ah, oi James. - dessa vez apenas Dorcas disse abrindo um sorriso tímido nos lábios.

– Oi meninas. - disse cabisbaixo e vi que Lily me olhou com o cenho franzido, mas sorri para as amigas da ruiva e continuei - Vou procurar meus amigos...

– Eu o Remus na biblioteca e o Black tava olhando o cardápio de uma lanchonete. - disse Marlene revirando os olhos, prendendo seu braço no da ruiva e a puxando para andar junto a loira. - Vamos ao cinema meninas... - pude ouvir a morena falar, mesmo distante de mim.

Sorri com a ideia que se passou em minha mente e corri em direção a biblioteca para falar com aluado.

Ele estava olhando a vitrine da mesma apenas olhando as capas dos livros. Aproximei-me calmamente, e disse:

– Tenho um plano.

Ele me olhou com uma das sobrancelhas arqueadas e um sorriso maroto apareceu em meus lábios. Remus já havia entendido meu plano só de me olhar.

O puxei até a tal lanchonete que a Marlene havia dito ter visto-o e me deparei com uma cena cômica.

Três meninas estavam sentadas do lado do almofadinhas aos suspiros enquanto ele comia feito um cachorro o lanche gigantesco que estava em suas mãos.

Aluado pigarreou chamando a atenção deles.

– Olá amigos. - disse Sirius depois de engolir um pedaço de lanche. - Venham cá. - disse ele colocando o lanche no prato a sua frente, limpando a boca com o guardanapo e nos chamando com ambas as mãos.

– Não, muito obrigada. - disse eu e Remus juntos.

Pude ouvir um grande suspiro vindo das garotas que não haviam nem notado nossa presença naquele momento.

– Eu tenho uma ideia. - disse apenas e Sirius me olhou surpreso. Levantou da cadeira, se despediu das meninas que não paravam de pedir para ele ficar ali e depois de muito lenga lenga fomos até o cinema.

No caminho contei para eles o meu plano. Remus dizia que iria dar errado, mas Sirius levantava meu ego falando que iria dar certo.

Não sabia qual filme elas iriam ver, então compramos a entrada de um filme qualquer e quando entramos naquele imenso corredor que possui umas dez portas de salas de cinema olhei para meus amigos.

– Cada um entra em uma. Caso alguém encontra elas manda SMS. - disse sorrindo e entrando na sala 1.

Mal pisei no carpete vermelho da sala do cinema senti meu celular vibrar. Ao apanha-lo vi uma mensagem de Remus:

"Elas estão na sala 3, assistindo Lamurias da Lua"

Ri com o nome do filme e sai as pressas da sala um indo para a sala três. Sirius e Remus já estavam na sala.

– Onde elas estão? - sussurrei aproximando minha boca dos ouvidos deles.

Sem abria boca Remus apontou para a ultima fileira de cadeiras. Sorri ao ver o cabelo ruivo do meu lírio sento iluminado pela luz do telão do cinema.

Chamei meus amigos com a mão e subi as escadas de cabeça baixa para que nenhuma delas pudesse me reconhecer. Assim que cheguei na fileira onde Lily estava sentada com as amigas pedi licença para passar a frente de seus pés, e sem nem ao menos me olhar as três descruzaram as penas e deixaram eu e Sirius passar.

Sentei-me ao lado de Sirius e Lily. A ruiva estava sentada ao lado de Marlene e a ruiva estava entre a ruiva e Dorcas que estava ao lado de Remus.

Perguntei se Sirius iria tentar ficar com Marlene, mas sua resposta me surpreendeu. Disse que não, pois iria tentar às claras.

Dei de ombros e esperei um bom momento para começar a falar com a ruiva aos sussurros, que não reparou ainda ser eu sentado ao seu lado.

Olhei rapidamente para o lado e vi Sirius xavecando uma negra que aparentava, no escuro pelo menos, ser muito bonita.

Perguntei à minha ruiva se ela ficaria comigo, e mesmo sem reconhecer meu rosto, ou minha voz disse que não. Bufei e pude ouvir um risinho fino vindo dela.

Olhei para Remus e arregalei os olhos com o que vi.

A mão da loira, amiga de Lily, estava na nuca de Aluado, enquanto a mão do mesmo alisava os longos cabelos louros da menina e seus lábios se movimentavam em um beijo muito fogoso.

Cutuquei com força Sirius que resmungou algo do tipo "não posso ficar com ninguém mais..." e assim que virou sua cabeça para me encarar vi um sorriso maroto abrir em seus lábios ao ver nosso Reminho beijando a Dorcas.

– Ele está crescendo. - sussurrei para Sirius de um modo muito gay e o mesmo se pôs a gargalhar.

Não seria dessa vez que eu iria ficar com a Lily, mas foi dessa vez que vimos o senhor Lupin beijando em publico.

Só para esclarecer, já vimos beijando outras garotas, é claro, mas Remus é mais acanhado e gosta de lugares menos públicos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima