Diarios de Jady Olivam - A descoberta escrita por Jady Oliveira


Capítulo 5
Da quadra à enfermaria


Notas iniciais do capítulo

E aí meus amores!
Não me matem.
Olha, faz muito tempo que eu comecei a escrever esse capitulo, mas ai eu parei porque tive um bloquei criativo e depois eu tive que fazer as provas e os testes (na verdade ainda estou) e os trabalhos da escola e não tive tempo.
Também teve o fato de que vocês não comentaram nada no ultimo capitulo e isso me deixa sem vontade de continuar.
Mas tá aí e espero que gostem. (Qualquer erro me avisem).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477039/chapter/5

___Srta. Olivam vire-se! –A Sra. Butter mandou e eu me virei. Serio, eu gosto de literatura, mas essa professora parece que não teve adolescência, meu Deus! –Se eu disser seu nome outra vez eu vou ser obrigada (até parece) a mandá-la à detenção está me ouvindo?! –disse e eu assenti e não falei mais nada.

Na verdade eu não fiz mais nada. Não me movi, não olhei pro lado, nem prestei atenção na aula. Só fiquei lá... Olhando fixamente pro nada e pensando em qualquer coisa; o tempo havia parado e tudo a minha volta não me era perceptivo, mas isso foi até o sinal tocar.

Guardei o livro, coloquei a mochila nas costas e me levantei.

____Jady! –Bella chamou e eu me virei na direção dela.

____Oi! –respondi

____Você ficou cega? –indagou colocando as mãos na cintura.

____Não!

____Eu tentei falar com você a aula toda garota! –exclamou dramática e eu ri

____Serio? Nem vi!

____Claro. Você tava ocupada demais encarando a novata! –reclamou

____Eu não tava encarando ela.

____Não? –indagou no mesmo momento que alguém tombou em mim fazendo –me derrubar meus cadernos. Me virei pra ver quem era mas só vi aquela garota passando com um sorrisinho maligno.

____Volta aqui garota! –chamei brava, mas ela fingiu não ouvir .

Lição numero 1 : NUNCA! Mas nunca MESMO me ignore!

Sai andando com o passo duro atrás dela. Agora já chega! Quem essa garota pensa que é pra ficar me encarando como se quisesse me comer no almoço (no mal sentido), depois me fazer derrubar meus livros e então fingir que eu não existo? Ela vai ver só! Vou destroçar fatiar e dá pras baratas comerem. Ai eu acabo com dois problemas duma vez só. A se vou! –pensei quase alcançando-a quando sinto alguém me puxar.

____O que? –exclamei e ele me puxou olhado-me nos olhos. Só pra constar ele era Christopher e só pra constar eu vou matar ele depois.

____Você não vai... –começou, mas eu o interrompi.

____Me solta! –resmunguei batendo na mão com a qual ele me segurava e o aperto se soltou. _____O quê que você pensa que ta fazendo? –indaguei encarando-o irritada

____Eu só....

____Você nada Christopher! –exclamei e ele sorriu

____É. Eu nado mesmo. –disse e revirei os olhos

____Você é tão idiota... –murmurei e me virei pra ver onde a comida de barata estava, mas adivinha? Ela tinha sumido. Respirei fundo dei um tapa no braço dele.

____Ai! –exclamou e eu sai andando e me misturei com os outros alunos.

Caminhei até o meu armário e guardei os livros suspirando. Me olhei no espelho, ajeitei o cabelo e fechei a porta.

____Quantas vezes eu vou ter que te dizer pra não me deixar falando sozinho?

____Não enche Christopher! Sai daqui!

____Não. Tá na TPM é? –indagou sorrindo de canto e eu o fuzilei. ____Calma! –pediu levantando a mãos em sinal de rendição

____Sabia que você é muito retardado?

____E daí? Você me ama do mesmo jeito não é.

____Me economize ô iludido. Agora sai que eu tenho que ir pra tortura numero dois.

____Educação física?

____É.

____Isso não e tortura.

____Pra mim é. –disse e me virei começando a andar.

____Espera que eu também vou. –chamou e começou a vir comigo.

Seguimos andando e logo chegamos ao purgatório, onde varias pontos insignificantes do universo estavam e então caminhamos aos que mais nos chamaram atenção (só que não, tinham coisas muito mais interessantes naquela quadra).

____Olá pessoas. Do que cês tão falando? –perguntei e Kate me olhou.

“O que vocês estão fazendo? Isso não é hora de conversinhas! Todos formando uma fila na minha frente agora! Andem logo seus molengas!” –gritou ameaçadoramente o treinador Colleman e todos correram pra fila.

____Hoje a essa aula vai ter machos e fêmeas, portanto comportem-se! Vou dividir duas equipes e vocês vão jogar queimado. Entendidos? –exclamou

“Sim senhor!” –gritamos que nem o exercito faz, só faltou bater continência e chamar ele de capitão.

Então ele separou as equipes. Do meu lado ficamos eu, Katie, Bella, Damon, Edward, duas garotas que eu não sei o nome e mais um garoto do time de basquete. Do outro ficaram a comida de barata, Chris, o resto dos garotos e o resto das lideres de torcida.

Ficamos 8 a 9. Nós time de ataque e eles de defesa.

Ed fez o primeiro lance acertando em cheio uma das lideres de torcida que gritou e saiu chorando dizendo ter quebrado a unha. As outras foram atrás. Depois foi o Damon. Ele pegou a bola e jogou com tanta facilidade que eu pensei que não ia derrubar nem uma mosca, mas ela acertou o Chris... E ele caiu de bunda no chão.

Devo admitir que foi muito engraçado, eu me dobrei de tanto rir. Todos estavam rindo dele e ele estava mais vermelho que um tomate maduro.

Foi ai que o susto veio.

Christopher se levantou e tinha a bola encaixada em mãos. Seu corpo tremia tensionado e a piscina límpida e calma de seus olhos parecia um dia tempestuoso. Depois disso, tudo aconteceu tão rápido que eu quase não tive tempo de assimilar. Ele se levantou bruscamente e seu olhar se voltou pra mim.

Meu sorriso sumiu.

Num piscar de olhos, antes que eu pudesse gritar discutir ou mesmo me desculpar, a bola já vinha em minha direção e se não fosse pelo meu santo anjo da guarda, que agora recebe o nome de Damon, eu tenho certeza que não poderia estar contando essa história.

Num minuto eu estava lá e no outro eu estava no chão, com meu adorável anjo em cima de mim. A minha respiração estava muito rápida e descompassada mas a dele estava normal. Assim que ouvi a bola bater na parede e depois quicar Damon saiu de cima de mim e me ajudou a levantar.

____Obrigada. –agradeci me acalmando (ou não)

____Por nada. –ele respondeu e saiu de perto

____Você está bem? –Bella perguntou e eu assenti daí ela pegou a bola e jogou acertando Christopher. Ele a olhou de cara feia e ela fez um gesto muito bonito.

_I_

Depois eu peguei a bola. Mirei na novata e joguei.

Agora me digam o que aconteceu.

Pois então, se você disse que ela pegou a bola, você acertou em cheio. E se você pensou que ela ainda devolveu a bola, acertou mais ainda.

O pior?

O pior é que dessa vez não deu tempo de desviar; Ela me acertou na cabeça e tudo ficou escuro.

Definitivamente eu odeio educação física.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram?
Eu decidi que mesmo que eu já tenha escrito eu só vou postar o próximo capítulo quando houver no mínimo um ou dois reviews.
Bjs com néctar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diarios de Jady Olivam - A descoberta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.