Diarios de Jady Olivam - A descoberta escrita por Jady Oliveira


Capítulo 6
Cap. 6 - Ignorando


Notas iniciais do capítulo

Oi meus cupcakes lindos e deliciosos! Posso dar uma mordidinha em vocês?
Bem, eu sei que demorei éons para postar, mas vocês não comentaram nada então não têm o direito de reclamar. Deixando claro que eu não postei antes pois estava querendo por mais coisas no capitulo mas estava com um bloqueio criativo enooorme.
No entanto, aqui esta ele. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477039/chapter/6

Eu morri? foi a primeira coisa que pensei depois de acordar.
Eu estava numa sala completamente branca deitada sobre uma maca. Enfermaria. Isso é ótimo, eu não morri.
Minha visão estava turva, mas aos poucos se estabilizou e eu pude olhar ao redor. É eu estava mesmo na enfermaria. Tentei me levantar mas tudo girou e parecia que uma manada de mamutes tinha me pisoteado.
____Como se sente? perguntou a moça da enfermaria e eu a olhei.
____Como se tivessem passado minha cabeça num triturador. disse e ela sorriu
____Tudo bem. Isso ajuda. E tome esse remédio, a dor de cabeça logo vai passar. falou dando-me uma bolsa de gelo, um comprimido e um copo de água. Tomei o remédio em minhas mãos e o coloquei na boca logo tomando-o com a água e devolvendo-lhe o copo. Logo após coloquei a bolsa de gelo na testa.
____Obrigada. agradeci e ela guardou o copo
____De nada. Seus amigos estão ai fora. Mando-os entra ou você quer descansar? perguntou e eu mordi o lábio.
____Não. Pode deixá-los entrar. Devem estar preocupados. respondi e ela assentiu saindo.
Não demorou muito e eu pude ouvir passos. Tirei a bolsa do rosto, ajeitei o travesseiro e me sentei tentando ignorar os pontos pretos dançando em minha frente e sorrindo pra dizer que estava tudo bem.
Bella foi a primeira a me abraçar e eu quase morri de novo, só que dessa vez seria sufocada.
____Bella! -reclamei e ela me soltou
____Desculpa. pediu e eu sorri e olhei pro meu outro lado onde Katie e Ed estavam e depois pra porta e não sei porque mas sorri internamente ao avistar Damon.
____Como se sente? Katie perguntou preocupada e eu a olhei.
____Estou bem. Não precisa se preocupar. menti e ela me olhou desconfiada.
____Jura? indagou
____Juro
____Que bom. disse suspirando aliviada. ____Eu fiquei muito preocupada porque você não respondia e estava meio que mudando de cor.
____Faz quanto tempo que estou to aqui? indaguei
____Não muito. As aulas acabaram a alguns minutos. Ed respondeu e eu sorri
____Que bom. Sem aula de história. suspirei aliviada e eles riram. ____Eu posso ir pra casa não é? perguntei a enfermeira e ela sorriu
____Claro querida. ela respondeu e eu sorri sentando-me e vendo tudo rodar. ____Descanse o resto do dia e amanhã você estará novinha em folha.
____Obrigada. respondi e pus os pés não chão mas juro que o chão teria tido um encontro comigo se Ed não tivesse me segurado.
____Quer que eu te leve? ele perguntou e quando eu ia abrir a boca pra dizer não, obrigada, me interromperam.
____Não precisa. Eu faço isso. Damon manifestou-se e eu não pude deixar de corar um pouco, então antes que eu pudesse dizer qualquer coisa ele já estava ali, envolvendo-me em seus braços e erguendo-me da cama.
Ele me segurava próxima ao corpo e minha cabeça estava apoiada em seu ombro, seu coração batia vagarosamente e sua respiração era calma. Ele me carregava pelos corredores como se não estivesse fazendo nenhum esforço e me segurava com cuidado como se eu fosse muito preciosa e frágil como uma boneca de porcelana, ou um bebê e tudo o que eu podia pensar era em quão hipnotizante seu cheiro era.
Chegamos ao estacionamento e ele abriu a porta do carro colocando-me delicadamente pra dentro e saindo sem dizer nada. Katie deu um beijo de despedida em Ed e sentou-se no banco do motorista.
____Tchau amores! despedi-me e eles acenaram em resposta, bem menos o Damon. Ele apenas ficou me fitando, mas eu até meio que gosto desse jeito dele.
Katie deu partida no carro e seguimos pela rua em completo silencio.
Quando chegamos em casa descemos do carro e entramos, comemos a lasanha que minha tia tinha feito e então eu fui pro meu quarto e me joguei na cama.
Ai!
Aquela garota me paga! pensei. Eu vou arrastar aquele rostinho perfeitinho dela no asfalto; Vou esmurrar aquele corpinho de Barbie dela até não poder mais erguer o braço; Vou arrancar aquele cabelinho lambido com cera quente. Aquela vadia não perde por esperar!
____Jady! Katie chamou e eu a olhei. Ele estava sentada ao meu lado olhando-me com um sorriso malicioso o fez que eu me perguntasse se eu devia correr.
____Pode falar. respondi olhando-a desconfiada e ela riu
____Me conta! pediu animada com aquela cara de ansiedade que as amigas fazem pras outras nos filmes quando querem saber de alguma fofoca amorosa delas.
____Contar? Você fumou orégano ou o quê? respondi sentando-me e olhando-a como se ela fosse louca, e bem, ela era na verdade.
____Como assim o que? Pensa que eu sou boba?Eu já sei de tudo!-exclamou acusadora e eu a olhei confusa.
____Tudo o que sua louca?
____Como o que?O seu caso secreto com o Damon é claro. ela respondeu como se fosse obvio e eu quis bater na minha própria testa.
____Ai meu Deus! Como você descobriu? indaguei dramática e ela sorriu levantando-se e começando a dar pulinhos.
____Ai que lindo! Vocês ficam tão perfeitos juntos! exclamou e eu rolei os olhos.
____Não é?! respondi sorrindo sarcástica e ela me olhou
____É verdade né? perguntou
____É claro... comecei e ela voltou a dar pulinhos. ___....que não né! continuei e ela parou olhando-me brava e fazendo biquinho
____Porque? perguntou
____A não sei... talvez porque ele seja egocêntrico, narcisista, idiota, babaca, metido a besta...
____Mas ele gosta de você! cortou-me e eu a encarei, bem aquilo me atingiu.
____Talvez eu só seja o próximo alvo dele. dei de ombros
____Ou não. respondeu e levantei, já estava cansada daquela conversa.
____O.K. Mas o que importa é que euzinha aqui não quero nada com ele. disse puxando-a e empurrando-a até a porta (com muito esforço alías). ___Agora sai daqui sua gorda que eu tenho que ir tomar banho e dormir.
____Mas... ela tentou dizer, mas eu fechei a porta em sua cara.
Entrei no banheiro, me despi e liguei o chuveiro, a água quente diminuindo a dor dos músculos.
Tudo o que eu queria era poder relaxar, poder esvaziar minha mente e não pensar em nada. Mas eu não conseguia. Toda vez que eu fechava meus olhos, aquela imagem me cercava. A expressão de raiva que Chris me olhava e então quando ele jogou a bola em minha direção.
Eu simplesmente não podia acreditar que ele tentou me machucar. Tudo bem que foi num momento de raiva, mas eu nunca sequer imaginei que ele seria capaz de uma coisa dessas porque nós sempre fizemos isso, digo, rir um da queda do outro, e nós nunca ligamos, até riamos junto. Eu só... não conseguia entender. Logo ele que sempre foi tão gentil e carinhoso comigo; logo ele que...
Chega! eu disse pra mim mesma. Deixe de ser dramática e pare de pensar nisso.
Terminei o banho e desliguei o chuveiro, me sequei e me enrolei na toalha, depois voltei pro quarto e vesti um short de flanela e uma camisa que ia ate as minhas cochas. Peguei meu edredom e me joguei na cama puxando-o sobre meu corpo e só então fechei meus olhos, esperando por um sono calmo longe de pesadelos e graças a Deus eu tive.
Acordei sem mais sono ou dores no corpo e incrível, com bom humor, o que era realmente um milagre de Deus. Levantei e fui saltitando até a janela(já aberta), num dos galhos mais próximos estava o mesmo gavião que eu tinha visto no primeiro dia de aula, ele me encarava como se me avaliasse e eu sorri(não me pergunte como eu sabia que era ele, eu só sabia). Caminhei até o banheiro e entrei, fiz minha higiene, escovei os dentes, me despi e tomei banho, depois voltei ao quarto.
Peguei minha roupa e vesti. Busquei minha bolsa, coloquei minhas coisas dentro e saí do quarto. Deixei a bolsa na sala e fui pra cozinha onde titia preparava o café e me sentei.
____Bom dia tia. saldei e ela se virou sorrindo
____Bom dia querida. Como está? disse
____Melhor impossível. respondi e ela sorriu mais
____Que bom. Quer bolo?
____Quero sim.-falei e ela colocou o bolo sobre a mesa, bolo de chocolate. Cortei uma fatia e coloquei no meu prato, comi um pedaço e rolei os olhos
____E então?
____Ainda melhor que o ultimo. respondi, coloquei suco de laranja no copo e voltei a comer. ___Tia?
____Diga querida.
____Cadê a Katie?
____Sua prima já foi pra escola. ela disse e eu me espantei
____Mas ainda é cedo... meu despertador nem tocou! falei e ela se sentou pra comer
____Acho que ela o desativou. Deve ter pensado que você ia preferir ficar em casa...
____ Meu Deus! Claro que não. exclamei me levantando e tomando meu suco de uma vez só. ____Tchau tia! disse e sai correndo sem esperar resposta. Entrei na garagem e montei em minha moto (eu havia herdado do meu pai), coloquei o capacete e dei partida.
Eu provavelmente estava muuuito atrasada, mas isso não me impediu de apreciar o vento gélido batendo em minha pele e eu realmente não estava me lembrando o porquê de eu não usá-la ao invés do carro. Era uma sensação de liberdade totalmente inexplicável, eu me sentia como se pudesse voar, lançar lasers, dar estrelinha (eu nunca consegui), era como se eu fosse imortal (deixando claro que eu não ia me lançar em nada que mataria um mero mortal porque imortais podem se machucar).
Cheguei na escola bem mais rápido que o normal, mas os portões já estavam fechados. Estacionei a moto e corri até lá.
___David! chamei e ele se virou
David era um dos seguranças da escola e ficava na portaria. Era alto tinha olhos castanhos e cabelos loiros, pele bronzeada como a de um surfista, 19 anos e além de engraçado era imensamente gato. E o terno que ele usava, devo dizer, o deixava extremamente sexy.
___Jady! saudou-me sorrindo. ___O que faz aqui?
___Bem, é que a louca da minha prima achou que eu não ia querer vir para a escola hoje, então desativou meu despertador e eu acordei muuuito atrasada. Então eu pensei que você poderia fazer a gentileza de me deixar entrar... como o bom amigo que é? disse sorrindo e ele suspirou
___Você sabe que eu não posso. respondei e eu fiz biquinho
___Por favor! Eu juro que dou uma explicação na diretoria e... faço elogios de você pra ela.
___Jady...
___E você pode me pedir qualquer coisa. (Quanto desespero, parecia que eu ia tirar alguém da guilhotina).
___Está bem. Mas seja rápida. disse e abriu o portão. Eu entrei e dei-lhe um abraço e um beijo na bochecha.
___Você é o melhor! disse e sai correndo pra sala.
Bati na porta algumas vezes e abri.
___Licença professor. disse entrando e fechando a porta com todos os olhares voltados pra mim, uns sorrindo, outros rindo ou parecendo surpresos.
___Srta. Olivam está mais que atrasada. (Como se eu já não soubesse disso) ele disse e eu sorri.
___Mil desculpas! Tive um contratempo. disse olhando para Katie de esguelha e ela murmurou um desculpe.
___Tudo bem. Vá se sentar. ele disse e eu me virei pros alunos e andei até a cadeira vaga que como eu tinha muuuuita sorte, era entre Chris e Damon.
___Pensei que não viesse. Damon sussurrou para que somente eu ouvisse
___E porque não viria? indaguei abrindo meu caderno
___Não se sentiu... intimidada? -perguntou e eu o olhei sorrindo divertida
___Não. Por que me sentiria?
___Por nada. respondeu sorrindo de canto.
Me virei pra frente e pude ver Chris me encarando, mas assim que ele viu que eu tinha visto desviou o olhar. Respirei fundo e voltei a prestar atenção na aula.
O tempo passou tão rápido que antes que eu me desse conta já estava na hora do almoço. Arrumei minhas coisas e me levantei caminhando até a mesa de Bela.
___Eai Isabella? chamei e ela desviou o olhar pra mim.
___Oi Jady! respondeu pegando suas coisas e se levantando. ___Como está se sentindo? indagou me seguindo pra fora da sala.
___Normal oras. Como mais eu me sentiria?
___Dolorida?-sugeriu e eu sorri
___Vocês falam como se eu tivesse sido atropelada. falo
___Bem, foi mais ou menos isso, não? disse e eu pensei um pouco. UH eu fui atropelada por uma bola!
___É. Talvez. falei rindo e ela me acompanhou então Damon passou por nós.
___Ei Damon! ela chamou e ele se virou
___Quer sentar com a gente? perguntou e eu a olhei tipo: O que você está fazendo sua vaca?
___Claro. ele respondeu dando de ombros após me olhar e eu sorri de leve. Nessa hora alguém trombou comigo e eu pude ver Chris passar praticamente correndo por nós.
___Qual o problema dele? indaguei e Bella deu de ombros.
Seguimos até o campus que ficava no fundo da escola com Damon nos seguindo e nos aproximamos da nossa mesa de costume onde já estavam Katie e Ed.
___Olá Ed. -saudei me sentando em frente a Katie e ele sorriu.
___Oi. Está melhor?
___Claro. Bom dia Katherine. falei com o tom de voz mais falso possível e os outros riram.
___ Ah, me desculpe priminha! pediu manhosa.___ Juro que só fiz aquilo porque achei que fosse melhor pra você.
___O.K. Tudo bem. Você sabe que eu não fiquei realmente brava.
___Sim, eu sei. Tudo bem Damon?
___Sim Katherine. ele respondeu e começamos todos a conversar normalmente, mas eu sentia falta de alguma coisa. Na verdade não algo e sim alguém. Onde Chris estaria agora?
Olhei ao redor procurando-o, mas não o encontrei em lugar nenhum.
Voltei a conversar com os outros e lançava rápidos olhares a Damon, que aliais para meu bem ele parece não ter percebido.
Logo o sinal soou novamente e nós tínhamos que voltar para a aula. Nos levantamos e juntos caminhamos com os outros alunos até onde seria a próxima aula.
Bem, pelo menos esse era o objetivo, mas como você deve imaginar não foi bem isso que aconteceu.
Já havíamos entrado novamente no prédio e seguíamos pelos corredores quando eu o vi. Chris saia de algo parecido com um armário de vassouras, seu cabelo estava mais bagunçado que o normal e seu olhar vidrado. Parei de andar, meu rosto assumiu uma expressão assustada, meus batimentos cardíacos diminuíram e eu podia sentir meu corpo gelar. Alguma coisa me dizia que algo de muito ruim estava acontecendo com Christopher.
Seu olhar tomou foco de repente e ele olhou pra mim, mas eu não vi meu amigo ali, ele me olhava como se não me reconhecesse, pior, como se me desprezasse.
Fiquei parada ali, atônita demais para ter qualquer outra reação, observando ele vir em direção ao corredor, só me dando conta de tudo quando vi quem estava atrás dele.
Pisquei varias vezes pra ter certeza de que era aquilo mesmo que eu estava vendo mas a cena não parecia mudar, e-era ela mesmo, aquela loira do inferno e ele estavam...
NÃO!
___Jady! ouvi chamarem insistentemente e me virei.
___O que foi Damon? indaguei alterada e ele rapidamente olhou na direção que eu olhava a um segundo atrás.
___Você vai perder aula se continuar parada aí.
Como se você se importasse. pensei e então ele respirou fundo e me guiou para a sala. Eu me sentei novamente ao lado dele e tentei prestar atenção na aula, mas sem sucesso.
Tudo o que eu queria era poder falar com ele.
Quando o sinal tocou indicando o fim de mais um dia de aula eu suspirei e arrumei rapidamente minhas coisas, me levantei e sai correndo da sala sem esperar por quem quer que fosse.
Segui pelos corredores olhando para os lados, procurando-o desesperadamente, mas eu não o encontrava em lugar algum, então decidi que seria melhor esperar lá fora. Saí da escola e fiquei parada lá no pátio num lugar onde eu poderia ver perfeitamente quem entrasse ou saísse do prédio, mas que eles não poderiam me ver.
Precisei ficar lá por alguns minutos (que mais pareceram séculos) até que ele finalmente saísse do prédio, mas quando o fez vi meus planos irem por água a baixo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Eu quero reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diarios de Jady Olivam - A descoberta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.