Liliam Stark: The Dark Side Of Me escrita por LadyStormborn


Capítulo 9
Just Like You


Notas iniciais do capítulo

*Hello gente, como estão?
Espero que gostem desse (Que está em tamanho família) E que comentem ali no finalzinho :)

Roupa de Liliam: http://www.polyvore.com/liliam_stark/set?id=133332345


Musica do capitulo: https://www.youtube.com/watch?v=04fQTmvFfGo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476484/chapter/9

Eu poderia ser frio

Eu poderia ser insensível

Você sabe que eu poderia ser exatamente como você

Eu poderia ser exatamente como você

Eu poderia ser sem noção

Você sabe que eu poderia ser exatamente como você

Você achou que estava me apoiando

Mas só estava no meu caminho

Está enganada se acha que vou ser como você

Just Like you

– Liliam, você gostaria de me acompanhar, por favor? – Phill sorriu educado para todos da sala.

–Estou bem aqui, obrigada. – Será que ele não estava percebendo que eu estava com Thor e Hulk na mesma sala!

–Liliam... – Sua voz engrossou se preparando para brigar comigo.

–Phill, por favor! – Pedi juntando as mãos em forma de prece.

Eu poderia ter qualquer outra bronca depois, mas estar com três dos maiores heróis que eu conheci na sala era fantástico!

Coulson me puxou pelo braço para fora da sala, mesmo com meus protestos infantis.

–Eu vou querer saber em qual confusão você se meteu? – Phill cruzou os braços em cima do peito e esperou a resposta.

Eu gostava de Phill, assim como sei que ele gostava de mim. Na S.H.I.E.L.D era muito difícil criar vínculos afetuosos com qualquer agente, porque o nível de profissionalismo não permitia quase nenhum tipo de aproximação. Por minhas habilidades como lutadora e assassina fui escalada direto para o nível cinco, um a menos que Natasha e Clint, dois abaixo de Hill e Coulson. Por isso minhas aproximações sempre foram com eles, principalmente com Clint e Phill. Coulson foi quem me ensinou tudo o que eu precisava saber sobre a S.H.I.E.L.D, querendo ou não nossa amizade era forte.

–Eu não fiz nada! – Levantei minhas mãos como forma de mostrar minha inocência.

–Sabe que esta encrencada, não é? – Questionou mantendo seu tom de seriedade. Um arrepio correu por todo meu corpo e mordi os lábios como forma de tentar esconder meu medo.

Nunca me preocupei com a minha posição na S.H.I.E.L.D dês que entrei. O fato de ter algo seguro para me agarrar, algo para fugir de Orrizone em segurança, e por meu pai ter fundado a S.H.I.E.L.D parecia que eu me sentia ligada aquele lugar.

Mas agora, recebendo aquele olhar acusador e preocupado de Phill, eu temi por meu emprego naquela agencia. Não me via mais sem a S.H.I.E.L.D , sem esse pedaço do meu pai comigo, sem esse sabor de que estou fazendo a coisa certa para o mundo... Como seria ser retirada de algo que eu amo sendo que dessa vez eu sou completamente inocente?

Caminhei até Phill e o abracei para afugentar as lagrimas. Ele tinha me dito como uma agente eu nunca poderia chorar na frente de outro. Porém eu não tinha mais onde chorar, só tinha o porque.

Porque se eu não estiver mais no centro de tudo e trabalhando para o bem, o que me restaria?

–Eu não quero ir embora, Phill. Eu não fiz nada. – Agarrei seu pescoço e coloquei minha cabeça em seu ombro, chorando como uma garotinha.

–Você não vai, fique tranquila. – Pediu enquanto afagava minhas costas de modo gentil.

Afastei minha cabeça de seu ombro e olhei nos seus olhos vendo se o que ele falava era verdade. Coulson segurou meu rosto com uma mão e me fez prestar atenção nele.

–Escute; seja lá o que for que tenha feito acredito que o chefe não vai te mandar embora. Você é uma ótima agente e uma ótima pessoa, não é preciso conhecer você pra concluir isso, lily.

–Eu não fiz nada. – Comentei mais uma vez.

–Estão não tem porque chorar. – Ele secou meu rosto com seu polegar. – Você é Liliam Stark, uma das melhores alunas que tive e a mais corajosa de todos os agentes da S.H.I.E.L.D.

–Você tá falando isso pra me animar. – Bati em seu ombro, brincando. Quando olho pra Phill eu o vejo como o tio que sempre sabe falar as coisas certas.

–Não, estou falando isso pra te lembrar quem você é.

Ele sorriu fraco, o que é raro para um agente da S.H.I.E.L.D sorrir, e eu o acompanhei.

–Então vá colocar seu uniforme e enfrentar a fúria de Nick Fury ao ver que você só sabe se meter em problemas. – Disse antes de sair para resolver mais um problema.

O agente que eu vi mais cedo acenou com meu uniforme na mão, e me entregou com as mãos tremulas. Peguei devolvendo um sorriso ao jovem, e depois fui vesti-lo na sala de armas. Afinal de contas eu ainda não sabia se teria uma instalação ou não.

Quando sai da sala uma pessoa vestida com um uniforme azul e botas vermelhas me esperava. Ver Steve ali me fez lembrar-se da ultima vez que nós vimos. Quando nenhum uniforme nos definia.

–Eu sabia que você estava aqui.

Aquela era a manha que Liliam iria partir de NY, a ultima manha que Steve tinha a visto antes de se passar um ano. Havia um parquinho onde ele ficava pensando depois de sua caminhada matinal, era um canto secreto antes de Liliam arrumar um jeito de descobrir.

–Não quero que vá. – Steve comentou sem mesmo se virar para vê-la.

Ele estava sentado em uma das balanças que tinha no parque, e para acompanha-lo Liliam sentou-se na outra.

– Você me supera. - Falou tentando anima-lo. - Assim que eu sair por aquela porta você vai para o apartamento da senhorita Davis e os dois iram comer founde. – Os dois caíram na gargalhada com a referencia.

– Não será tão rápido assim. - Steve se limitou a levantar a cabeça para responde-la. - Vou esperar você virar a esquina....

Liliam gargalhou enquanto se balançava cada vez mais alto.

– ... Parece mais educado. - Sua risada o contagiou, e por um segundo ele pode esquecer que aquele era um momento triste.

– Quem diria que passar um tempo com a quebradora de corações o mudaria tanto,Steve Rogers. Deus que me livre de carregar a culpa de ter o influenciado tanto assim.

– Com toda certeza essa culpa vai te perseguir. Talvez a fará voltar para me visitar de vez em quando.

– Quando eu termino uma missão e o ponto final. Não tem outro parágrafo ou capítulo, então nem espere visitas minhas! – Liliam continuou balançando tentando não se concentrar no rumo que a conversa teria.

– Conseguira ir embora sem ao menos voltar? – A voz de Steve ficou tristonha.

– Ah... não! Eu preciso ver se você, mesmo sendo um super soldado,ninguem consegue a sobreviver a sua dieta ruim. – Provocou fechando os olhos e se concentrando no vendo que produzia ao se balançar.

– Já sabe pra onde ir? - Perguntou ainda não olhando pra ela.

– Não... Faz algum tempo que não vou pra Europa. Vou fazer um tour por Paris e comprar muitos sapatos.

– Londres é bonito. - Sugeriu.

– Eu nunca vou a Londres!

– Por quê?

– Meus pais morreram em sua viagem a Londres. Sei que a cidade não tem culpa, mas ainda seria difícil ver tudo aquilo e pensar que pode ter sido ali que os perdi. A culpa pode ser um saco. – Liliam então parou de se mover e ficou apenas sentada no brinquedo.

– Culpa? Não foi você que os matou. – Steve tentou consola-la colocando sua mão em cima da dela.

– Mas eu deveria ter estado com eles. No dia em que morreram eu tive uma briga muito feia com meu pai.... Ele tentou me convencer a ir com eles, mas eu estava tão brava! Nunca deixei de pensar que deveria ter sido eu, junto com eles, a morrer naquele acidente.

– Não pode se culpar para sempre, Lily. Você não tinha como saber o que aconteceria naquele dia. Ninguém sabia. Tenho certeza que seus pais morreram em paz ao saber que a filha está bem.

– Penso em Tony também. Podemos ser complicados, porém eu não imagino como seria doloroso perder toda a família desse jeito. Querendo ou não, tendo nossas desavenças, ele me fez perceber que nem tudo estava acabado. Afinal de contas ele é meu irmão, por pior que ele seja sempre seremos tudo que restou de uma família para o outro. Não quero imaginar como seria se eu estivesse sozinha...

– Nem eu. – A situação de Steve era quase parecia com a da Liliam.

– Steve... Eu sinto muito. Às vezes consigo me surpreender ao ver o quão egoísta consigo ser. Você perdeu tudo também, e ao contrário de mim tudo que conhecia está diferente. Precisa ser muito forte pra sobreviver a tudo. – Liliam se sentiu culpada por nem ter percebido que Steve também tinha sofrido muitas perdas.

– Fica fácil quando ainda tem uma pessoa que mostra que consegue sobreviver.

– Pare, Steve! Não quero chorar mais do que estou!

– Você é linda quando chora.- Elogiou passando sua mão por seu rosto.

– Queria poder dizer o mesmo. – Liliam secou seu rosto e continuou a se balançar ais um pouco.

Ouvi-se então as buzinas de Natasha na frente do prédio, a esperando para levar embora. Steve a olhou com tristeza e ela compartilhou desse olhar.

–Eu volto, Steve, eu prometo.

– Eai? Gostou do uniforme? - Rodopiei na sua frente mostrando o uniforme que a S.H.I.E.L.D me deu. Os azuis de seus olhos faiscaram ao olhar pro meu corpo, mas como sempre sua timidez falou mais alto e seu rubor mostrou que ficou envergonhado por ter gostado do que viu.

– Sabe o que eu acho de roupas apertadas. - Ele retomou seu semblante serio.

– Claro até porque seu uniforme não é nada colado. - Ele deveria responder aquela provocação, assim como todas vezes antes. Mas tudo que fez foi repuxar os lábios e assentir.

– Eu estou tentando fazer com que as coisas voltem a ser como antes, porém toda vez que falo com você e como se eu fosse uma desconhecida. - Minhas costas se apoiaram na porta e eu o olhei esperando uma resposta.

– Não estou te tratando como uma desconhecida. - Foi a única resposta que deu. Assenti surpresa.

– Uau, pra quem não gosta de mentiras... - Me virei para a ir embora até que ele se levantasse e dissesse:

– Não tenho culpa se você age como uma desconhecida. - Pela primeira vez seus olhos mostraram alguma reação. Era a raiva misturado com uma pitada de decepção, mas ainda era uma emoção.

– Eu estou agindo como uma desconhecida? Como?

– Com seus segredos, mistérios... Sumindo por um ano e não ligando nem para avisar. – Steve deu ombros.

Olhei para os lados e então o puxei para a sala de armas. Nunca iria ter uma conversa sentimental em um corredor.

Tentei explicar minha situação da melhor forma que podia, sem acrescentar Lilith. Mas assim como os outros parece que não estava funcionando.

–Você não quer acreditar em mim. – Percebi que não importava o que eu disse para ele, sua ideia já estava bem formada sobre mim.

–Como posso acreditar se todas as provas estão contra você. Você precisa entender que é uma situação complicada.

–Complicada? – Perguntei incrédula, por que é tão difícil perceberem que eu não estava mentindo. – Steve eu não sabia que ele estava lá, eu nem sabia que era ele! Infelizmente eu fui pega porque fui burra demais para enxergar o que esta na minha frente, mas isso não quer dizer que Loki colocou algo na minha cabeça e me fez ir para seu lado.

–Tem certeza? Por que vocês dois pareciam ser muito íntimos. – Ele inclinou a cabeça para o lado evitando olhar em meus olhos.

–Você acha que eu me apaixonaria por Loki? Ou que tivesse qualquer coisa com ele? Você realmente pensa isso de mim? – As malditas lagrimas entregaram minha magoa. Como ele não podia acreditar em mim? De todas as pessoas que conheci eu tinha sido sincera o tempo todo apenas com ele! E agora ele olha nos meus olhos e tem coragem de não acreditar em mim.

–Eu não sei. Você era apaixonada por mitologia nórdica antes, e pode acabar tendo uma obsessão...

–Me responde uma coisa. – Disse furiosa, eu já sabia o que ele estava dizendo. – Agora, nesse exato momento, depois de ter me encontrado tendo um encontro com Loki, você acha que eu fui embora por quê?

Ele ficou receoso em responder. Era difícil acreditar que depois de um ano amando uma pessoa tão puramente como eu amei Steve, ela acaba olhando nos seus olhos e não acredita nos seus sentimentos.

–Que você foi embora porque queria se aliar ao Loki. – Respondeu por fim me olhando. Assenti deixando as lagrima rolarem.

–Foi o que eu pensei. – Disse me afastando dele e me dirigindo até a porta.

–Você não me fará pensar que estou errado? – Perguntou antes que eu saísse. E minha irritação se desencadeou. Me virei bruscamente e gritei;

–Pra que? Pra me apedrejar? Já que é o que todos dessa maldita agencia estão fazendo agora. Meu irmão não quer aceitar o fato de eu não ser mais aquela garotinha pura e inocente que ele conheceu, meus “amigos”, pessoas que conheço a mais de cinco anos acha que eu daria as costas para tudo isso porque um deus nórdico passou menos de duas horas comigo e fez minha cabeça. E você, ah, você é o melhor! Acha que depois de tudo que fiz para mantê-lo em segurança, depois do sacrifício de desistir de você para que não tivesse que se envolver com meus problemas, acha que tudo aquilo não passou de uma ilusão e que na verdade, eu estou apaixonada por Loki!

–Lily... – Ele começou, mas logo o interrompi.

–Não! Por favor, não comece. – Respirei fundo tentando evitar não gritar. – Ninguém perguntou o que eu sentia sobre isso, sobre ter sido enganada e agora ser pior do que Judas. Ninguém se ligou que eu fui a pior vitima aqui, eu fiquei todo aquele tempo com ele e nem sabia o que ele fez ou iria fazer. Mas é claro, Liliam Stark estar com Loki quer dizer que ela se rendeu aos encantos dele e agora os dois são parceiros. Ninguém parece me conhecer realmente pra saber que eu não sou uma pessoa que tem ânsia em se unir com o mal, na verdade eu fujo dele a mais tempo do que qualquer pessoa! Mais não acreditam em mim, pelo simples erro de eu fui ingênua demais para resolver meus problemas sozinha.

–Que problemas? – Perguntou mais calmo.

–Problemas como a coisa que esta dentro de mim começar a conversar comigo. E me falar que eu estava em perigo e estava colocando você em perigo porque em uma visão sobrenatural ela descobriu o que iria acontecer comigo. Ela me disse que Loki iria me matar! – Voltei a gritar indignada. – Você acha que eu iria querer me aproximar de Loki sabendo de todas essas coisas? Que não são mentira porque se eles existem. – Disse me referindo ao Thor e Loki. – Quer dizer que todo o resto também, e quer dizer que tem uma grande chance de ela estar certa.

Seus olhos azuis se arregalaram e dando mais um passo próximo a mim ele falou;

–Eu não sabia sobre isso. – Seu tom saia como se quisesse se desculpar pelo que falou.

–Quer saber o porquê eu fiquei tão próxima de Loki? – Perguntei ignorando o fato de ter que explicar porque não contei. – Porque em uma noite ele me deu mais atenção do que todas as pessoas que já amei. No momento em que cheguei até ele revelar que ele era um deus, fui tratada com tanta devoção e desejo que eu simplesmente cai em seus braços. E você quer a verdade? E claro que eu fiquei atraída por ele! Mais quer saber o porquê eu não me rendi aos meus desejos carnais? Porque estava perdendo todo meu tempo apaixonada por uma pessoa que não acredita em mim.

Seus olhos demonstravam puro arrependimento. Percebi que não adiantava discutir com ele, não sobre isso, ou pelo menos não agora.

–Eu sinto muito por não ter acreditado em você. Você acha que foi a única que sofreu? – Sua voz era seria e percebi que ele ainda demonstrava um pouco de raiva.Steve cruzou os braços e se apoiou na mesa. – Fiquei um ano inteiro tentando imaginar qualquer tipo de explicação melhor do que a que você me deu. Eu não tinha noticias suas, nem nas revistas de fofoca. Era como se você fosse mais um fantasma de pessoas que eu conheci. E percebi que não sabia viver sem que você estivesse ao meu lado. Foram longos meses acordando a noite e ainda procurando você no seu quarto. Olhando para cada cômodo do apartamento e percebendo que não é o mesmo sem você. Pra que quando eu te reencontrasse você estivesse com um louco assassino e demonstrasse algum tipo de ligação com ele que não consigo entender.

–Você sabe que de todas as pessoas daqui eu sou a única que consegue te entender. Achei que você seria o mesmo comigo.

Apertei o botão que abre a porta e dei de cara com outro agente.

–Agente Stark, Nick Fury está a convocando na sala de reuniões.

Mais essa agora...

[...]

Meu pé batia ritmicamente no pé da mesa, isso era uma ação que eu só fazia quando estava nervosa. Todos esperavam Fury chegar para continuar a falar alguma coisa, infelizmente isso era o pior. O que mais me incomodava era que quatro pessoas dali me conheciam totalmente, as únicas que eu julgava estar do meu lado, e agora estava contra a mim. Anthony rodava impaciente na cadeira, mais em umas das suas pausas eu sentia o olhar dele grudar em mim, me olhando como uma adolescente rebelde que precisa de tratamento. Steve, que não tinha tirado o uniforme, não fazia questão de disfarçar seu olhar, talvez seja de reprovação ou de decepção, eu nem fiz questão de olha-lo para entender. Natasha estava em pé atrás de Steve, e eu nem precisava olhar pra ela para saber que seu olhar era de uma completa critica, afinal de contas quem iria acreditar na inocência de uma quebradora de corações? Quem iria acreditar que ela e o deus nórdico não tiveram nada quando só passaram duas horas juntos? Bem, eles que não eram.

–Agente Stark, você poderia parar de fazer isso? – Perguntou Maria se referindo ao meu irritante habito.

–Só vou parar porque você pediu com muita educação. – Respondi irônica me afastando da mesa para não continuar irritando a Maria.

–Senhores. – Nick chegou à sala já colocando sua prancheta na mesa. Quando se sentou seu olhar varreu por todos nós, e provavelmente ele sentiu o clima tenso que estava ali.

–O que aconteceu? Alguém morreu? – Seu tom era calmo, calmo demais... Era hoje que eu seria morta!

–Não, mais provavelmente vai. Ainda estão decidindo se me decapitam ou me enforcam. – Meu irmão parou de rodar na sua cadeira e me olhou surpresa. Não tive medo de encara-lo, aquilo já havia passado do limite e a paciência terminou.

–Realmente, estou pensando em uma coisa épica! – Comentou juntando as mãos. - Não era você que é fã de Ana Bolena? – Perguntou Anthony dando o famoso sorriso Stark.

–Só que quem determina a morte da Ana é o Rei e marido dela, não o irmão.

–Um erro que não pretendo cometer. – Provavelmente a maioria das pessoas que estão presente devem estar surpresa pelo que Tony disse, mais eu não me importei. Ele podia dizer o quanto quiser, gritar e argumentar, só que nenhum Stark iria ter coragem de matar o outro, então tudo que podemos fazer é nos destruir com as palavras.

–Chega! Se vocês querem ter uma discussão familiar, ótimo, que vão para a Oprah. – A intervenção de Nick fez com que desviássemos o olhar assassino um do outro. – Bem, como estou vendo alguns de vocês estão em duvida de que posição Liliam Stark ficara no meio dessa batalha.

–Simples, ela pode voltar pra casa e ficar de castigo. – Sugeriu Tony. O olhar de ódio agora se voltou pra ele. – Afinal eu ainda não entendi a função dela aqui.

Aguenta Liliam, não ceda as provocações dele.

–Quem determina as funções de meus agentes sou eu, Stark. – Eu quase levantei e abracei Nick quando disse isso. – Porém devo reconhecer que não seja o melhor momento para Liliam estar nesse meio de campo.

–Como assim? – Perguntei indignada.

–Agente Stark, você já pensou o por que de Loki ter te atraído a aquele baile? – Desviei meus olhos da expressão provocadora de Anthony e prestei atenção nas palavras de Fury.

–No começo eu achei que era por causa de... – Olhei receosa para Tony, havia mais coisa que ele não sabia de mim do que apenas meu trabalho na S.H.I.E.L.D

Eu era uma adolescente ingênua quando Lilith foi inserida em mim, não tenho culpa de Mark ter me enganado... Mas tenho culpa de não ter contado pra ele.

Liliam Stark a sua lista de acusações só cresce...

– Do que, Liliam? – Pela primeira vez Natasha se envolveu na nossa conversa.

–Por causa de Lilith. – Tony fez uma careta confusa, mais mesmo assim continuei. – Mas depois de pensar bem eu percebi que não tinha como ele saber sobre Lilith, mesmo que Clint contasse algo. Porque eu não comentei nada com Clint a respeito de Lilith, e porque ele também não quis saber.

–Então suspeita que Loki não soubesse de Lilith. – Disse Fury com a mesma voz gélida.

–Se ele soubesse acha que ele me deixaria voltar com vocês? O cetro estava comigo, eu o entreguei a ele! Se soubesse sobre Lilith acha mesmo que não me usaria? – Olhei para Steve e para Nick fazendo as perguntas certas.

–Pera ai! – Gritou Tony. – Que papo é esse de Lilith? Estão comentando coisas do Supernatural? Os irmãos Winchester apareceram aqui pra caçar você? Será que eu sou a única pessoa que não sabe nada sobre você!

–Quer saber sobre mim, compre um livro! – Retruquei batendo na mesa. – Você está aqui pra escutar se eu serei julgada uma traidora por ser burra ou não, agora faça um grande favor e pare de se centralizar na conversa! – Tony arregalou os olhos ao ouvir a fúria em minha voz. Eu senti um peso enorme,e por ter falado desse jeito com ele, mas ele precisa entender que eu estava magoada e confusa.

–Eu já falei para pararem com isso! – Comandou Fury aumentando o tom de voz. – Voltando ao assunto, ele mostrou algum interesse físico por você?

–Sim, mais acho que nem me importei no inicio até que... – Outra vez hesitei em falar, mas dessa vez o motivo não era Tony e sim Steve, aqueles olhos azuis se estreitaram e me cobraram uma resposta.

–Até que... – Insistiu Natasha.

–Bem, nós dançamos e ele não pode se declarar feio, na verdade eu acho que nunca vi olhos tão...

–Não quero detalhes de sua atração pelo vilão. – Fury revirou o olho. – Quero saber se ele te disse algo que indicasse seus pensamentos dele em relação a você.

–Olha, você vai achar hilário. – Levantei a mão para Fury usando o mesmo tom disfarçado que usei com Tony.

–Já estamos rindo, Liliam. – Comentou Tony me interrompendo.

–Ele me disse que queria que eu fosse sua Rainha. – Meu tom saiu envergonhado, e era exatamente como eu estava. – Loki falou que eu merecia ser sua rainha, que havia gostado do meu modo de ser e falou umas coisas que me fizeram cogitar a ideia de estar a seu lado. – Eu poderia ter mentido e dito que não fiquei sentida com que ele falou, mas estaria mentido e Fury teria percebido. Ah, Clint eu sinto tanta sua falta nesses momentos!

–Rainha? – Perguntou Nick franzindo o cenho. – Tudo bem, vamos voltar até a parte antes que você conhece Loki. Liguei ordenando que visitasse um armazém pois continha a força radioativa de Lilith, estou certo?

–Sim, eu me lembro. – Cruzei os braços me concentrando em meu chefe.

–Depois de algumas horas recebi o seu retorno dizendo que não encontrou absolutamente nada. – Nick esperou que eu confirmasse com a cabeça e sua sobrancelha se arqueou quando eu demorei.

Pelo que eu lembro, eu não liguei pra ele e se ligasse porque eu mentiria sobre o cetro?

–Nick, eu não liguei. – Confessei com as palavras travando em minha garganta. Meu chefe não fazia ideia de que eu estava falando com Lilith, porque eu não queria ser espetada e passar por mais exames para tentar retira-la como antes. Era exaustivo ficar em uma maca e se eu tivesse contado a ele ficaria mais anos presa a ela.

Todos deveriam estar com a mesma expressão de Nick; com milhares de rugas na cara.

–Como assim Liliam você não ligou? – Pressionou Nick colocando as mãos na mesa e me encarando mais com aquele olhar acusador.

–Eu não liguei, ta bem! – Bati as mãos na mesa fazendo um estrondo. Eu sabia que aquilo era um interrogatório, e que deveria estar agindo racionalmente e mostrar a todos eles minha inocência. Mas só o fato de estarem duvidando de mim já é algo para me fazer perder a cabeça.

–Tem algo que quer me dizer, Liliam Anne Stark? Algo que esta escondendo de todos nesta sala. – Fury tinha duas maneiras de interrogar alguém; a primeira era com aquele olhar irritado, cobrando suas piores respostas do qual você não consegue escapar, a segunda era com a voz calma e suave como se fosse uma cobra a espreita esperando o rato vir até ela e contar o que ele deseja saber. Agora, eu estou sendo o rato.

–Podemos conversar em particular. – Pedi olhando para seus olhos suplicando toda misericórdia que ele poderia me dar. Já precisava admitir que a alienígena dentro de mim voltou a dominar meu corpo e ainda querem que eu diga isso na frente não só dos vingadores, mas do meu irmão, do meu quase namorado e de Natasha Romanoff.

–Nem pensar! Se você, ou o caolho ai – Tony apontou para Nick – Esconderem mais alguma coisa de mim eu saio daqui e não terão minha ajuda pra merda nenhuma.

–O que ainda tem a esconder Liliam? – Se intrometeu Steve se inclinando na mesa para escutar minha confissão. Era assim, todos se unindo contra mim.

–Você deveria provavelmente estar falando com Lilith pois agora ela domina meu corpo. – Olhei para Steve e Tony procurando uma expressão satisfeita. Inclinei minha cabeça para o lado mostrando indiferença com a confissão, mesmo que minha mente estivesse queimando por dentro.

–Como assim? – Perguntou Natasha confusa. Ri da cara dela, achava que Natasha não conseguia ficar confusa com aquele cérebro de melhor agente.

–Lilith ao que parece voltou a dominar meu corpo e provavelmente deve ter ligado a você dizendo que eu não estava com o cetro. – Respondi evitando encarar a ruiva. Não tinha que aguentar aquele olhar desaprovador dela também.

–Como assim, Liliam? – A voz de Nick era furiosa e rara era essas vezes que ele usava esse tom comigo.

Meus olhos começaram a lacrimejar e eu me praguejei por parecer tão fraca... Mas escuta-lo gritar dessa maneira me lembrava tanto meu pai...

–Eu sinto muito, ok? – Disse desesperada. – Eu sei que deveria ter contado, mas se eu tivesse feito isso vocês me deixariam presa até que se resolvesse e eu não sei se isso é uma coisa que posso controlar.

–Espera ai, eu to boiando, o que é Lilith? – Tony parecia ter um enorme ponto de interrogação na testa.

–Depois eu te explico, Stark. – Falou Natasha impaciente. – Quando isso começou?

Eu me mantive calada não querendo responder aquela pergunta. Droga, eu sou o sinônimo de problema!

–Quando isso começou Stark? – Insistiu Maria ao meu lado.

–Foi quando eu ainda estava na missão do capitão!

–Ela já te dominava naquele período? – Perguntou Steve.

–Não! Ela falava comigo! – Expliquei.

–E o que ela disse te fez ir para a Alemanha? – Natasha.

–Fez.

–Porque você não para de esconder o que esta escondendo e nos diz a verdade, Liliam? – Maria colocou a mão na minha cadeira.

–Tá! Ano passado quando eu fui visitar o Tony eu recebi uma visitinha dela em minha mente, falando comigo. Isso não acontecia antes, na verdade eu nunca nem descobri como aconteceu. Mas ela começou a me dizer coisas que parecem verídicas a mim e coisas sobre Thor.

–O que ela dizia? – Interrogou Maria.

–Coisas como “O filho mais idiota de Odin decidiu que rumo o universo tomaria e agora devemos arcar com as consequências”. Também me falou da vinda dele na Terra e tudo parecia tão real... Tenho experiências o suficiente com Lilith para saber quando devo temer algo e ela falou de Loki como algo que eu devo temer.

–Mas quando ele aparece no seu quarto você resolve simplesmente ignora-lo? – Nick nem disfarçou o sarcasmo.

–Se alguém com uma fantasia de cavaleiros do zodíaco aparece as três da manha no seu quarto você não acredita de primeira que é um deus nórdico. Eu pensei que ele iria fazer uma grande aparição como Thor fez.

–Ele foi ao seu quarto? A procura de que? – Steve não parecia muito concentrado no que Loki procurava, acho que saber que um homem me visitou as três da manha pareceu preocupa-lo mais.

–Foi atrás do cetro dele que provavelmente Lilith pegou e provavelmente foi isso que me deixou fora do ar. Só lembro que eu acordei no meio da madrugada, vestindo meu pijama e com o deus nórdico na minha janela perguntando se eu tinha visto um cetro. – Dei ombros fingindo não importar. – Coisas que geralmente acontece comigo.

Percebi que mesmo assim Steve não estava tão confiante do que eu falava. Mesmo com a nossa conversa lá fora, mesmo com tudo que eu estava dizendo ele ainda tinha ciúmes!

– Nós nunca tivemos nada. - Expliquei olhando para o capitão. - Eu o conheci em uma noite e na outra vocês apareceram. Que tempo eu tive para fazer algo?

– Isso nunca a impediu, quebradora de corações. - Comentou Tony olhando para a reação de Steve. Meu irmão não era burro e sei que ele percebeu o modo que eu olhava para Steve e o modo que Steve me olhava... Mas quando Anthony perdia chance de me ferrar.

– Anthony eu gostaria que você calasse a boca, na maioria das vezes nem se lembra com quantas já dormiu! Na verdade nem pergunta qual é o nome delas antes de leva-las para sua cama!

– Muito diferente de você, Santa Maria. Acho que só lembra os seus por causa de cada matéria que fazem com eles. Não sabia que estava variando o gosto irmã,de modelos foi para picolés?

Eu vou pular na garganta dele se ele disser mais alguma coisa! Cravei minhas unhas na minha perna pra evitar o extinto assassino recém despertado em mim. Eu o mataria sem pestanejar.

– Cala a boca. - Disse estridentes.

– A verdade dói, não é pequena lírio? Mas agora que a merda ja ta no ventilador... Porque eu deveria acreditar em qualquer palavra sua quando tudo que você faz é mentir. Não é muito difícil imaginar que você pulou na moto do punk e decidiram destruir o mundo juntos... Você já fez isso antes, não é?

Minhas palavras foram arrancadas na hora. Ninguém da mesa sabia sobre o que Anthony me acusava, mas era um dos piores erros da minha vida. Quando eu estava com Mark, apaixonada e iludida, ele me pediu para ir pra faculdade com ele. A morte dos meus pais era recente, e eu estava morando com Anthony na mansão.

Não pensei duas vezes antes de entrar no carro e partir para longe do meu irmão. Foi ai que começou nossas eternas brigas, e o pior... Eu era a culpada.

–Eu não vou ficar me sentindo culpada por algo que não fiz! – Exclamei batendo com meu punho na mesa. Todos aqueles olhares acusadores, todas aquelas perguntas... Nada fazia sentindo pra mim pois eu não era culpada de estar trabalhando com o Loki. – Você quer me culpar por ser uma decepção no quesito irmã? – Olhei para Tony e perguntei retoricamente. – Ótimo, pode fazer isso. Mas não podem me culpar por traição ou qualquer coisa do tipo, pois eu não fiz nada!

–O que você já fez, Liliam? – Natasha se intrometeu curiosa.

–Me deixa contar uma historinha sobre a agente Stark. No passado não muito distante ela simplesmente foi embora da nossa casa com um garoto que ela mal conhecia, simplesmente porque estava “apaixonada”. – Não consegui conter o olhar de nojo que sentia dele.

Aquele era um golpe muito baixo. Me humilhar na frente das pessoas com quem trabalho, na frente de Steve, e mostrar que Liliam Stark não é tão inocente quanto parece. Isso era tão Anthony.

–Talvez ela tenha sentindo o mesmo com Loki, essa “paixonite”...

Não pude me conter, não com aquela provocação. Quando percebi o que estava fazendo foi tarde demais. Levantei e caminhei até Tony, rápido demais para que alguém pensasse em me impedir. Só percebi o que fiz quando minha mão voou na sua cara e seu rosto virou com a força do tapa.

Eu tinha batido no meu irmão mais velho pela primeira vez.

– Nunca mais pense que me conhecesse. - Apontei o dedo na cara dele. Seus olhos estavam cheios de indignação. Afinal, a Liliam que ele achava que conhecia nunca faria. E também não falaria o que eu vou despejar. - Você quer saber o verdadeiro motivo de ter ido com Mark? - Perguntei retoricamente. - Espero que todos escutem.

Percebi que todos estavam surpresos com minha reação, mas apenas Steve se levantou e se aproximou de nós. Eu não iria bater em Tony novamente, não sou tão baixa. Mas aquele tapa não foi apenas pelo que ele falou, foi por tudo... Tudo que passei só por ser a irmã dele e ele não acreditar em mim quando preciso.

– Eu tinha 16 anos quando meus pais morreram. - Percebi que seus olhos se surpreendeu ao eu estar tocando no assunto. - Eu estava destruída, porque meus pais eram tudo que eu tinha. Não sabia como sair daquele poço de dor e achava que o único que poderia entender era meu irmão, porque ele era a única pessoa que me sobrou. Então no funeral eu pedi que passasse uma noite na mansão, minha primeira noite sem eles. Você se lembra, Anthony?

Sua cabeça se abaixou, talvez envergonhado. Não me importava.

– Eu queria que um único dia meu irmão estivesse comigo, que percebesse minha existência. Eu esperei a noite inteira e você não estava La! Não estou dizendo que sai de casa só por essa noite, mas sim por todas as noites que você trazia uma mulher diferente pra nossa casa. Pra casa dos meus pais! E eu tive que perceber que não poderia ficar ali por você enquanto nunca esteve ali por mim! - Meus olhos encheram de lagrimas. - Sim, eu sai da minha casa com um cara que mal conhecia. E depois disso eu fiz coisas terríveis para pessoas terríveis, e cada vez me perdia mais. Ate que Clint me encontrou, me salvou da morte e mostrou me a S.H.I.E.L.D. mostrou me algo que apenas eu e papai compartilhávamos e daí você aparece como o maldito homem de ferro! E estraga tudo que eu fiz por dois anos, como agente e como Liliam, porque você é sempre a estrela não é! Porque não importa o que eu faça, Anthony Stark sempre será o melhor! O orgulho da família! – Gesticulava muito com as mãos, então minha raiva estava mais do que aparente. – Eu me orgulho de tudo que já fui; filha de Howard, pequena lírio, devil lips, quebradora de corações, agente mentirosa da S.H.I.E.L.D... O que você quiser listar pra me denominar. Só que eu nunca seria traidora, e o fato de você ou de todos vocês – Me virei apontando para Nick, Viúva e Steve – duvidarem disso me mostra que um deus nórdico é capaz de me conhecer melhor do que as pessoas que conhecem há anos. Inclusive meu irmão.

Tirei o colar que sempre permaneceu em meu pescoço dês dos sete anos. Um pequeno S que ele tinha me dado antes do meu primeiro dia na escola, antes de ele partir para o internato. Não importasse o que acontecesse eu sempre estava com aquele S, sempre me lembrando que Tony era tudo que me restou. Não faz muito sentido eu usa-lo.

–Um garoto que eu conhecia deu isso para sua irmã, ela o admirava muito. – Coloquei o colar na mesa e vi o olhar de Anthony se prender a ele. – Eu aceitei o fato de que não é mais esse garotinho. Talvez seja a hora de você aceitar que eu também não sou mais a pequena lírio.

Sai da sala antes que mais um deles falasse mais alguma coisa. Não podia aguentar ser mais ferida do que já estava, eles tinham feito um belo trabalho.

Steve, Tony, S.H.I.E.L.D... Conseguiram quebrar a quebradora de corações. Da pior forma possível.

Mas enquanto eu andava pelos corredores não permiti que ninguém visse como eu realmente estava. Eu sou uma vadia, mentirosa, manipuladora e uma péssima pessoa. Porém eu ainda sou Liliam Stark, e nunca vou deixar que ninguém veja que estou caindo.

Despedaçada por dentro e mantendo a cabeça erguida por fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem lê: Liliam Stark; o começo de uma era deve lembrar que Tony deu um colar com a inicial S quando os dois eram criança. Ela não tirou o lírio que a mãe dela tilha dado nem o colar de Tony depois de tanto tempo.