Liliam Stark: The Dark Side Of Me escrita por LadyStormborn


Capítulo 8
Pretty Lies


Notas iniciais do capítulo

*Hello, hello Gente! Tudo de bom com vocês?
Queria eu ter postado semana passada mas acabou não dando :( , prometo que as atualizações serão mais frequentes a partir de agora.
Espero que gostem :)

Musica do capitulo: https://www.youtube.com/watch?v=aSZVYZTze74



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476484/chapter/8

Mas eu nunca quis te machucar
Eu sei que com o tempo vou aprender a
Tratar as pessoas que amo
Como eu quero ser amada
Isso é algo que tenho que aprender

E eu odeio ter te decepcionado
E me sinto tão mal com isso
Eu acho que o carma vai voltar
Porque agora eu sou a única que está sofrendo, é
E eu odeio ter feito você pensar
Que a confiança que tivemos foi quebrada
Então não me diga que você não pode me perdoar
Porque ninguém é perfeito

Nobody's Perfect - Jessie J




– Eu estou dizendo a mais pura verdade! Como é que não conseguem entender? - Bati nas minhas coxas mostrando minha impaciência. Steve e Tony me olhava com os braços cruzados, não acreditando em nenhuma palavra que eu dizia.

O avião estava sobrevoando o céu estrelado de volta para a base aérea da SHIELD, com Philips pilotando e Natasha no co-pitolo. Eu sabia que estava mais do que encrencada quando chegasse na SHIELD, mas não sabia o longo caminho que tinha até lá. Eu contei a história toda para eles, ou a simples versão resumida onde Clint me levou para o matadouro, só que sabia que minhas palavra não faziam efeito nos homens parado a minha frente.

Como acreditar? Menti pro meu irmão metade da minha vida, provavelmente menti mais do que menti pra qualquer pessoa no mundo. E se tem uma única coisa que faria Anthony perder a cabeça comigo é o fato de estar mentindo pra ele. Nunca imaginei que este dia chegaria, o dia que eu sou obrigada a contar a verdade.

Eu sou um garoto gordinho com a mão no pote de biscoito! Ninguém acreditaria que foi o primo dele malvado que prendeu sua mão ali, como acreditar? Os motivos para incrimina-lo são os mesmo que me incriminam. Porque eu sou uma mentirosa, por que não mentiria agora?

Aqueles olhares diziam tudo, e eles nem precisavam se dar ao trabalho de me dizer algo. Claro que nunca acreditariam em mim, como acreditar?! Eu estava mais encrencada do que um gordinho com a mão no pote de biscoito; como acreditar que alguém foi lá e colocou a mão dele? É impossível!

– Steve... - Choraminguei pousando a mão em seu uniforme. A nossa aproximação foi tanta que senti a costura de seu uniforme em meu vestido. - Eu nunca faria isso ... Nunca ficaria ao lado dele.
Machucava-me ver aqueles olhos me olharem daquela maneira. Tão decepcionado... Se estivéssemos a sós eu teria me dado ao luxo de chorar da maneira que queria. De gritar e mostrar que não era nada do que ele estava pensando. Eu e Loki... Espera... Ele não estava pensando que eu estava ao lado de Loki, não, Steve sabe o quanto fui fiel a SHIELD depois que fui recrutada... Ele deve estar pensando que eu e Loki estávamos...

Ah, Deus!

– Conversamos sobre isso mais tarde. - Disse-me desviando seus olhos azuis do meu.

Olhei para Anthony procurando algum vestígio de confiança. Mas por que Tony confiaria em mim naquela altura? Quantas vezes eu já olhei em seus olhos e menti sobre o que fazia, e sobre a vida que levava. Como eu diria par meu irmão que eu passei um ano distante dele porque uma alienígena que estava no meu corpo disse que um deus nórdico iria tentar me matar e eu precisava tentar de alguma forma absurda tentar impedi-lo. Também teria que dizer que meu amigo da S.H.I.E.L.D bateu na minha porta me convidando para aquele baile. Ah, lembrando que esse deus nórdico, que iria tentar me matar, apareceu as três horas da manha no meu quarto procurando seu cetro que eu não fazia ideia que estava comigo. E foi assim que acabamos nessa situação engraçada! RARARARARA, lembrando também, Tony, que eu sou uma agente da S.H.I.E.L.D e você praticamente não sabe de nada sobre a sua irmã mais nova. Ah, iria ser hilário, poderíamos até rolar no chão de tanto rir... Só que não.

–Anthony... – Puxei um sorriso falso que até ele não se convenceria. –Eu...

–Vish, nem gasta saliva, eu já sei de tudo. – Quando ele falou isso meu sorriso morreu na hora. Sem aquela mascara e com os mesmo olhos do meu pai me encarando eu já me sentia condenada a cadeira elétrica.

Com ele me olhando daquele jeito tudo que eu já senti quando criança, adolescente e mulher a respeito dele. Meu único irmão. Tudo que me restava de uma família. O pior de tudo isso é que não era justo que ele recebesse minhas mentiras... Tinha medo de me odiar com toda a razão, ninguém sabe como é ser irmã de Anthony Stark. E o que ele cobra para quem é da família é um preço que eu não estava mais disposta.

Para as pessoas de fora, como o Capitão talvez, não entenderia porque eu venho mentindo pra Anthony e fugindo dele assim como o Cascão foge de água. Não que eu considerasse meu irmão uma pessoa horrível, ele era uma das pessoas que eu já me admirei no mundo, afinal de contas meu irmão é o homem de ferro... Mas tem feridas que eu abri no passado, infelizmente nunca poderá ser alterada por ele.

–Eu confio em você Lily, confio que você é apenas uma patricinha riquinha que estava de férias e assim esbarrou na rena ali. - Tony apontou para Loki que estava sentado no banco observando a discussão sem dar nenhum palpite. - Eu acredito na minha irmãzinha. - A voz de Anthony era carregada de sarcasmo e suspirei impaciente.

– Eu sei que menti basicamente sobre tudo, mas preciso que confie em mim, eu nunca me aliaria a Loki. - Dei um passo próximo ao meu irmão, tentando fazer com que ele não me olhasse como uma traidora.

– Não acho que possamos acreditar que você o encontrou por um acaso, Liliam. - Steve tinha olhos frios e sérios. Aquilo me surpreendeu, ele nunca havia me olhado daquela forma.

– Vocês estão surdos?! - Exclamei impaciente. - Clint me convidou a esse baile idiota, eu somente fui como uma boa amiga. Esse era o maldito plano de Loki! Me colocar como uma traidora! – Apontei desesperada para o prisioneiro que observava a cena com um certo olhar apreciador.

– Sabe, essa sua ceninha até me convenceria se não soubesse o quão boa você é mentindo! Por quantos anos escondeu isso de mim? Cinco, seis anos? Será que você é minha irmã mesmo ou foi trocada? - Tony estava mesmo bravo, de um jeito que nunca tinha visto, pelo menos não nele. Era por isso que eu não queria que ele descobrisse sobre mim, porque se tínhamos cacos para restaurar nossa ligação agora eu tenho certeza que foram jogados fora.

– Eu queria te contar antes... – Meus olhos encheram d’água e eu não estava pra ter essa discussão ali. Não na frente de todos.

– Não, você deveria ter me contado antes! - Apontou para mim com seus olhos em chamas de tanta irritação. - Você deveria ter me dito que estava metida nisso muito antes de eu descobrir numa merda de arquivos sobre a S.H.I.E.L.D que você escondeu! É isso o que fazem lá? - Ele se virou para Natasha que encarava nossa discussão pelo retrovisor. - Pegam uma pessoa e a transforma numa perfeita mentirosa?!

– Não mete ela na história! - Pedi aumentando o tom para fazer com que sua raiva volte pra mim. Tony se virou e esperou. - Acho melhor conversamos quando chegarmos na base.

– Por que? Quer ter mais tempo para inventar mentiras? – Interrogou.

– Não, Anthony, pra você ter tempo de não me odiar mais do que já me odeia! – As palavras voaram tão rápidas da minha boca que nós dois ficamos surpresos.

Eu já tinha 25 anos, por que ainda me importava tanto com Anthony? Por que me machucava ver a forma como ele me despreza por ter mentindo? Por que a opinião dele ainda importa tanto na minha vida? Mesmo que ele não tenha sido um bom irmão eu não suportava encarar tudo aquilo de modo frio. E expor esse meu lado na frente de Natasha, Loki e até do Steve não era muito agradável pra mim. Não queria que eles soubessem mais uma de minhas fraquezas. Já basta saberem que eu e o capitão tivemos alguma coisa.

– Eu sinto muito por ter mentido pra você. Mas eu te dei o que você queria acreditar; mantive minha péssima reputação, fui vista como uma patricinha mimada por todos e isso nunca foi um problema pra você. Mas se eu chegasse em você e dissesse o que estava fazendo provavelmente você arrumaria um jeito de me impedir e eu não podia permitir. Porque é isso que você sempre faz comigo; controla a minha vida da maneira que você quer! Eu sou sua irmã, sua pequena lírio, porém esta na hora de você perceber que eu tenho o direito de ser quem sou tanto quanto você tem o direito de ser o Homem de Ferro.

Ele suspirou e assentia lentamente com a cabeça.

– Conversamos quando chegarmos lá. – Tony deu as costas e pra mim e continuou a pensar em silencio.

Por que eu tenho a impressão que meu discurso não teve efeito? Meu irmão era paranoico com a verdade e odiava quem mentisse pra ele. Deve ter sido um grande golpe saber que sua irmãzinha fútil na verdade é mais do que ele esperava, mas saber que menti por quatro anos deve ser um golpe maior. Não seria por eu contar a verdade agora iria apagar o que fiz.

Fui até Natasha e me agachei para poder sussurrar em seu ouvido, se eles não se lembravam ainda tínhamos um deus que matou pessoas e não deveria saber de nada que pudesse usar contra nós.

– Isso tudo é culpa sua! – Acusei fingindo estar olhando o caminho que o piloto fazia, quando na verdade eu e Natasha teríamos mais uma de nossas brigas silenciosas.

– Não fui eu que mentiu para Tony sobre tudo. – Respondeu sorrindo da minha desgraça. Só havia duas coisas que fazia Natasha sorrir; Clint e quando eu me dava mal.

– Você deveria ter me avisado sobre o que estava acontecendo, todos deveriam ter me avisado! Não fiquem achando que eu sou um globo de neve que vai se quebrar se bater no chão, eu dou conta disso! – A chata mania que todos tinham de me subestimar era incrível!

Subestimada pelo meu pai, por meu irmão, pelo país e ainda na S.H.I.E.L.D. Se algum deles tivesse ao menos consciência de tudo que passei para estar ali eles nunca me acusaria de traição e muito menos desconfiariam de mim. Se fosse para estar do lado do mal eu já estaria há muito tempo... E quando eu mato, pode ter certeza que não é tão piedosamente como Loki.

– Fury queria que você ficasse fora de tudo isso, pena que não conegue. Se Liliam Stark não esta envolvida no problema, o problema a envolve.

– Não deve ter sido por nada que Loki foi atrás de mim. Mas eu acho que ele não sabe sobre Lilith. – Comentei sussurrando mais ainda. Outra coisa que eu precisava incluir na lista das coisas que meu irmão não sabia sobre mim.

– Acredito que também não... Você é mais uma distração do que necessariamente um elemento de seu plano. Lembra do que eu te falei sobre as regras de ser uma boa espiã? – Ela me olhou com aqueles olhos verdes, esperando que eu acertasse a resposta.

–Sim; a distração é seu melhor elemento, pois nunca se sabe o plano original quando distrai seu alvo. – Expliquei repetindo cada uma de suas palavras, olha que fazia quatro anos dês que me disse isso.

–Você é a nossa distração. Só que nosso elemento é que não me deixo participar no conflito de lealdade de Liliam Stark, porque pra mim você não mentiu. O que me preocupa qual é o plano dele a respeito de Clint...

–Deus! Clint, ele... – O desespero me dominou e quase levantei para bater em Loki e questionar onde estava meu amigo. Como eu pude ser tão burra? Clint estava diferente porque estava sob controle mental!

–Não podemos fazer nada com Loki até chegarmos na base. – Explicou Natasha apertando meu braço fortemente. – Se fizer algo terá que encarar Fury sozinha.

–Quer dizer que você vai me ajudar a explicar a Fury o que aconteceu? – Natasha e eu podemos ter nossa saudável competição, mas deveria saber que ela não me deixaria ser injustiçada.

–Posso comentar que você não é tão culpada dessa vez. – Ela sorriu pra mim sem mostrar os dentes, um sorriso que compartilhava de seu companheirismo.

Mas algo tira nossa atenção quando raios fortes invadem o céu. Não deveria chover hoje.

– O que é isso? – Questionou Natasha olhando para o céu confusa.

Um estrondo veio em cima da nave e logo nossas atenções foram para o teto. A porta da nave foi aberta para que Tony fosse conferir o que poderia ser, mas um ser loiro invadiu a nave tão rápido que mal tive tempo para definir o que era. Tony tentou impedir ele de pegar Loki, mas foi arremessado para cima do capitão. E assim o que fosse aquilo levou nosso prisioneiro.

–E agora chegou o outro cara. – Comentou Tony se erguendo.

–Outro asgardiano? – Perguntou Natasha mexendo nos botões tentando entrar em contanto com a nave.

–Thor? – Não deu pra conter minha animação com um pouco de surpresa.

–Ele é aliado? – Steve olhou para Natasha e depois para mim procurando uma resposta. Bem... eu não estava na missão do Novo México pra saber.

–Aliado ou não se ele levar Loki o tesseract estará perdido. – Tony voltou a abrir a porta e se preparar para sair.

–Ficou louco? Ele é um deus! – Exclamei o olhando incrédula.

–Stark, precisamos de um plano de ataque. – Steve olhou para mim e depois pra Anthony, se perguntando se loucura era algo de família.

–Eu tenho um plano; ATAQUE. – Tony voou para fora da nave e nem se importou com o que dizemos.

–Ah, que ótimo! Um ateu que vai ser morto por um deus, isso é hilário! – Comentei olhando para Natasha. Quando voltei a olhar Steve ele já estava pegando seu escudo e arrumando sua mascara.

–Você vai ir pra lá? – Perguntei deixando a preocupação me afetar mais do que deveria.

–Não tenho escolha. – Ele pegou o paraquedas e arrumava na sua cintura.

–Tá maluco? Eles são imortais! Natasha explique pra ele que isso é loucura. – Olhei para a ruiva pedido uma ajuda.

–Eu ficaria aqui se fosse você, Capitão. Eles são basicamente deuses! – Explicou Natasha olhando para o capitão com o mesmo olhar que eu estava.

–Só existe um deus, e tenho certeza que ele não se veste assim. – Respondeu antes de saltar de paraquedas na escuridão da noite.

–Ah, pelo menos esse daí acredita em alguma coisa. – Ironizei sentindo a nave diminuir a altura.

[...]

A porta se abriu quando localizamos os heróis e eu fui a primeira pessoa a sair da nave.

– Meu Deus. - Sussurrei ao ver a criatura loira a minha frente.

Mesmo estando envolvida em toda essa confusão por causa de Loki em nenhum minuto eu parei para pensar no assunto. Porque se Loki estava ali isso queria dizer que eu sempre estive certa, e se eu sempre estive certa significa... MEU DEUS AQUELE ERA O THOR!!!

Toda mulher tem um tipo de homem que não consegue resistir; algumas gostam de moreno, ruivos ou louros... O fato de eu ser uma quebrados de corações deveria significar que eu não tenho preferência a nenhum, que dentro dessa área eu deveria ser neutra. Mas se eu tinha um tipo de homem ele com toda certeza era Thor. Tão musculoso e alto, com aquele cabelo loiro comprido... Como eu não o encontrei antes?

– Acho que ela está tendo um ataque de Tietê. - Comentou Tony com a máscara da armadura levantada e me olhando de forma estranha.

Foi então que percebi que tinha ficado estática com a visão de Thor, e que um sorriso quase maníaco estava em meus lábios. Tossi um pouco tentando me recuperar, mas meu corpo falou mais alto do que as ordens do meu cérebro para se comportar.

– Meu Deus, meu Deus é o Thor! - Corri até ele para tocar em seus músculos e sentir que ele era real. Aquela roupa de fantasia era verdadeiramente o uniforme dele!

– Eu sou real. - Respondeu constrangido.

– Eu sei é que... Tudo que eu falar agora vai me fazer parecer como uma adolescente de 14 anos. - Comentei sentindo minhas bochechas ficarem vermelhas de tanta vergonha que me fiz passar na frente do deus nórdico.

– Aquelas bem loucas que ficam gritando pelo Justin Bieber. - Zombou Anthony entrando na nave em seguida. Revirei os olhos em resposta ao comentário idiota do meu irmão.

– Acho que seria bom se a gente entrasse na nave. - Disse Steve abaixando a touca de seu uniforme. Percebi que éramos os únicos do lado de fora e pude reconhecer o tom enciumado da voz de Steve. Confesso que aquilo me fez sorrir um pouco.

– Vamos entrar. - Indiquei o caminho para Thor e percebi que o sorriso envergonhado ainda estava ali. Teria que fazer algo para ele não ficar achando que sou uma Tietê amante de Justin Bieber. Só teve um Justin que conquistou meu coração e esse é o Timberlake.

Thor subiu na nave e apenas sobrou eu e Steve do lado de fora.

– Fica tranquilo. - Brinquei subindo de volta na rampa e quase entrando na nave. - Eu não vou cobrar a aposta.

Não o esperei responder, mas ouvi uma risada baixa ao fundo. Era bom saber que ainda guardávamos algo juntos, mesmo que fosse pequeno como uma simples aposta da verdadeira existência de Thor. Dês de que o vi parece que somos completos desconhecidos e isso acaba comigo de um jeito que nunca senti. Estive sonhando quase todas as noites com ele, e quando deixa de ser um sonho parece que se torna um pesadelo real.

Assim que Steve e eu entramos na nave a porta atrás de nós se fechou e Natasha deu partida no voo. Loki voltou a se sentar em sua cadeira algemado, Anthony estava apoiado no canto da nave e tentava arrumar alguma coisa da perna da armadura destruída, e o que eu queria falar estava parado no canto esquerdo da nave olhando diretamente para o irmão.

– Jane falou bastante sobre você. - Comentei atraindo sua atenção. Achei melhor começarmos com um assunto que ambos conheciam e amavam; minha melhor amiga Jane Foster.

– Conhece Jane? - Perguntou com curiosidade. Percebi que seus belos olhos azuis brilharam mais ao falar na Jane, o que era bom pois demonstrava que gostava mesmo dela.

– Vamos ver... - Coloquei a mão no queixo fingindo pensar se a conhecia. - Ela é uma morena, de um metro e sessenta no máximo! - Ele sorriu com a definição. - Que dedica sua vida a procurar as coisas não explicáveis que vagam no céu?

– Sim é a mesma. - Respondeu com um sorriso bobo.

– Então estamos falando mesmo da minha amiga. - Não resisti em sorrir ao falar dela. - Quando voltou para Asgard à primeira coisa que ela fez foi me ligar para dizer que estive certa o tempo todo, claro que depois foi chorar e escutar músicas da Celine Dion. - Balancei a cabeça ao imaginar a cena. Eu e a Jane tínhamos modos diferentes de superar o fim de algo: eu ocupava minha mente com 1000 tarefas, mas ela passava por todos os estágios do termino das mulheres normais.

– Como ela está agora? - Perguntou com a voz cheia de preocupação.

– Muito bem! - Respondi animada. - Acho que ainda chora a noite, mas pelo que sei ela está fazendo muito sucesso no mundo da astrologia com sua prova da existência de outros mundos. - Assim que disse aquilo me senti culpada por não saber mais sobre ela. Eu passei um ano sem ao menos vê-la! Como é que eu ainda poderia me considerar como melhor amiga dela?

– Não tem a visto? - Questionou percebendo minha insegurança ao passar a notícia a ele.

– Eu fiquei meio por fora nesse ano... Tive algumas complicações e acabei esquecendo de ser mais presente na vida dela. - minha voz estava toda carregada com a culpa que sentia. Não poderia fingir que não me sentia terrivelmente culpada ão perceber o quanto tinha perdido por causa de uma alienígena idiota.

Minha mente se acendeu enquanto olhava para Thor. Ele poderia ter as respostas que eu precisava sobre Lilith, as respostas que não tinham pergunta igual a sua existência. Se a mitologia mordida não é apenas uma mitologia, então tudo que posso conhecer pode estar errado e eu realmente não saiba o que ter Lilith dentro de mim signifique.

– Disse que Jane a ligou para dizer que estava certa, mas certa sobre o que? - Thor desviou meus pensamentos quando me perguntou. Pisquei nervosamente pensando que não poderia perguntar sobre Lilith ali, não quando estamos em uma nave cheias de pessoas que não precisam saber de meus problemas ao tentar controla-lá.

– Sobre você. - Respondeu Steve atrás de mim e apoiado na porta.

Virei-me para ele surpresa por ter entrado na conversa.

– Tem certeza, Stark? - Perguntou Natasha se virando do banco para encarar meu irmão. Era estranho escutar meu sobrenome saindo de sua boca e perceber que não era comigo que estava falando. De repente não funciona como um modo próprio pra mim, já que compartilho com o Homem de ferro.

– Relaxa, Dona aranha, eu ainda preciso voltar pra S.H.I.E.L.D. - Respondeu colocando de volta a máscara na armadura. Ele caminhou até onde eu estava e me encarou com aquela armadura gigante. Pelo menos eu tinha a vantagem do salto para não ficar tão inferior. - Sei que é uma habilidade sua se esquivar toda vez que precisa falar a verdade, mas se tentar escapar eu...

– Não tenho mais razões para escapar. - Respondi não desviando o olhar de seu rosto de ferro. - Te disse que responderia tudo e vou responder.

Ele assentiu com a cabeça e a rampa se abriu atrás de nós. Steve saiu antes que a abrisse e assim ficou mais próximo de mim.

– Não se divirtam sem mim, crianças. - Falou antes de sobrevoar para fora da nave.

–Bye, bye! – Acenei fechando a abertura da nave.

–Vocês são irmãos? – Perguntou Thor.

–Sim... Ele é meu irmão mais velho. – Fiz uma careta ao mencionar esse fato. – E e sou a irmã que dá problemas a ele.

–Entendo como é. – O olhar do deus foi direcionado ao irmão que apenas observava a conversar. Então era por isso que ele parecia ser tão compatível comigo... Éramos vitimas das grandezas dos irmãos.

Quando cheguei à base aérea todos do avião já estavam quase saltando pra sair. Natasha retirou Loki primeiro e pediu para um grupo de agentes leva-lo até a cela. Antes de Phillips sair pedi que fosse atrás de Hill e contasse a ela que eu estou aqui. Primeiro veria se ela acreditaria e mim para que depois eu e Fury nos entendêssemos.

–Para onde estão levando meu irmão? – Perguntou Thor enquanto tentava andar com aquele maldito vestido. Eu comecei a andar na frente e os dois me seguiram como cachorrinhos.

–Se eu estiver certa eles estão levando ele para a jaula. – Expliquei revirando os olhos. Era inútil fazerem aquela jaula idiota, porque eu sabia que não era para Loki. Na época da construção da base aérea eu fui questionada se seria necessário caso um dia Banner precisasse ser detido, e se lembro bem eu quase dei um soco na cara do autor desse plano idiota.

Eu entendia Banner. Era difícil se questionar a cada instante por não conseguir conter algo perigoso dentro de você, algo incontrolável. Quando fiquei cuidando dele percebi que éramos iguais nisso, ele tem medo do Hulk e eu de Lilith. Só que Hulk não é tão perigoso quanto Bruce acha, agora Lilith pode ser até mais do que eu imagino.

–Você já esteve aqui? – Steve questionou. Eu gostaria de rir nesse momento, pelo simples fato de dois dos caras mais gatos que já conheci estarem me seguindo.

–Não, mas participei da construção. – Um agente estava empurrando um carrinho de uniforme a minha frente e eu quase gritei para que ele viesse até mim.

–Agente Stark. – Cumprimentou ele. Era um agente loiro, quase tão baixo quanto eu e suas bochechas ficaram vermelhas ao olhar meu decote.

–Oi. – Dei meu sorriso mais sedutor. – Você cuida dos uniformes?

–Si-si-sim, agente. – A timidez dele chegava a ser fofa. Escutei uma risada grossa atrás de mim e me virei para Thor com os olhos se mirrados. Não era justo zoar um menino tímido.

–Você sabe se Fury trouxe meu uniforme para cá? – Passei uma das mãos em seu braço e pude sentir seus pelos se ouriçarem com meu toque.

–Sim, agente Stark. Esta separado junto com o do agente Barton. – Explicou passando a mão na testa para afastar as gotas de suor que apareceram ali.

–Você poderia me fazer a grande gentileza de ir pega-lo pra mim? É que eu estou tão cansada... – Fingi uma voz mimada e manipuladora, a voz que eu usava para meus pretendentes quando queria que eles fizessem algo pra mim.

–Cla-cla-cla-ro, agente Stark. – Eu tinha até pena desses pobres coitados que ficavam assim perto de mim, mas era tão comum que parei de ter pena e aproveitar da situação.

–Me chame de Liliam. – Pisquei para ele e continuei a andar, indo em direção a entrada da base.

–Costuma ser assim com todos que falam com você? – Perguntou Thor ainda me seguindo.

–Não... mas alguns ainda insistem em me ver como uma artista! – Me virei para os rapazes e vi que Thor ainda ria do agente, mas Steve não conseguia deixar de me dar aquele olhar reprovador. – Eu tenho um aviso pra vocês; se ouvirem alguns comentários negativo sobre mim prefiro que ignorem e não se importem. Alguns agentes acham que porque meu pai fundou a S.H.I.E.L.D eu estou aqui por favoritismo. As coisas tende a piorar com o pequeno acidente envolvendo o deus da trapaça. – Expliquei com as mãos na cintura.

–Que acidente, agente Stark? – A voz de Maria não era das mais felizes e como uma garotinha assustada fiquei parada quando ela chegou. – Por que você sempre esta envolvida em todos os problemas?

–Não sei... talvez seja mais uma das minhas fantásticas habilidades. – Me virei com um sorriso falso, tentando amenizar toda aquela tensão que estava.

Mas Maria Hill não é uma pessoa de muitos sorrisos, na verdade de sorriso nenhum.

–Não vou discutir sobre isso, o chefe vai gostar de saber que você esta aqui. – Comentou sarcástica. – Precisam entrar, Fury os aguarda.

Thor, Steve e eu seguimos a agente sem dizer nenhuma palavra. Eu gostava da maneira como Hill agia, sempre impondo um respeito que eu nunca teria. Quando ela e Nick falavam tudo que eu fazia era abaixar a cabeça, parecendo que eu sou a filha problemática deles. Mesmo Maria não sendo tão velha ela me fazia temer quando me olhava daquele jeito... talvez desse uma ótima mãe quando parasse de se dedicar tanto ao seu trabalho.

–Primeiro as apresentações. – Disse enquanto andávamos por um longo corredor e abrindo a porta do laboratório com seu polegar.

Dentro da sala tinha um pequeno homem vestido com uma lusa violeta e concentrado no cetro de Loki. O homem nos olhou confuso quando atravessamos a porta, e pude perceber que juntou as mãos demonstrando vergonha e insegurança.

–Bruce. – Disse não me contendo em correr até ele e abraça-lo.

Bruce não era tão alto como meus acompanhantes. Na verdade o fato de eu nunca ter chegado perto dele me fez acreditar que ele era alto quando na verdade somos do mesmo tamanho. Ele me olhou surpreso e confuso, mas meu corpo se impulsionou para frente sem que ele se preparasse.

Era mais fácil abraça-lo do que a maioria dos homens que conheço, pois sua estatura facilitava meu aceso a seu pescoço, e era bom não se sentir tão pequena.
Bruce não passou as mãos em meu corpo, ele estava estático como uma pedra e aquilo me fez soltar uma risada. Me afaste para encontrar seu rosto confuso.

– Fiquei tão preocupada com você. - Comentei sorrindo de alegria. - Quando foi para Moscou eu quase te bati por estar sendo tão burro, sabia que meu trabalho dobrou porque você...

– Liliam eu acho que Bruce não sabe do seu conhecimento sobre ele. – Comentou Hill olhando a cara confusa de Bruce.

Ai, caramba! Era verdade! Acho que por ter ficado dois anos cuidando de sua segurança eu não me toquei que Bruce não me conhecia, por mais que eu o conhecesse. Sorri envergonhada pra ele e disse:

–Desculpa... acho que não fomos apresentados muito bem. Sou Liliam Stark. – Ofereci minha mão em comprimento.

–Acho que não preciso dizer quem eu sou. – Disse o doutor acanhado. As bochechas de Bruce pareciam arder por causa do meu abraço inesperado e me lembrei que ele tinha mau jeito com as mulheres. – Mas como me conhece?

–Bem... como vou explicar isso de uma forma que não pareça muito louca... Eu te vigiei durante dois anos para que ninguém o machucasse.

–Ahh... – Ele juntou as sobrancelhas e me olhou de cima a baixo. Talvez não acreditasse que eu era uma agente da S.H.I.E.L.D. – A agente Romanoff comentou que algumas pessoas evitaram que me “pessoas erradas” me encontrassem.

–Eu fui uma delas! – Sorri concordando. – Por isso eu meio que criei uma certa intimidade com você, e talvez nunca soubesse disso se eu não fosse tão boca aberta.

Ele sorriu um pouco e fiquei feliz por ter feito isso. Como disse, me compadeci muito da situação de Bruce... Queria que ele fosse realmente muito feliz.

Os outros cumprimentaram Bruce formalmente e trocaram algumas palavras a respeito de Loki, como heróis que eram e sempre preocupados com a humanidade. Eu não conseguia achar tudo aquilo fantástico e muito legal! Ouvi sobre a iniciativa Vingadores um bom tempo e era bom assistir de camarote eles se tornarem um grupo.

–A boa agente a casa torna. – Retirei minha atenção dos homens e vi Coulson parado na porta do laboratório com sua cara pouco feliz.

–Phill... – Sorri para meu professor e amigo com uma certa camaradagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo: Just Like You

Liliam é confrontada por todos sobre o verdadeiro motivo de seu envolvimento com Loki, e infelizmente sua reputação não vai ajuda-la a confirmar sua verdade perante toda a agencia. Em uma discussão sobre suas mentiras, ela se vê presa em um conflito com Tony que pode destruir de uma vez a relações dos irmãos Starks. Mesmo dizendo serem tão diferentes, Tony e Liliam são mais parecidos do que realmente gostariam e isso infelizmente seja o motivo do porque Liliam Stark mentiu para Anthony por todos esses anos.

Não esqueça de deixar seu comentário e de fazer essa autora feliz :)