Rose.. Uma Weasley? escrita por Gabs


Capítulo 10
Conversas...


Notas iniciais do capítulo

CApitulo quentinho para vocês...
MInha leitoras estão ficando bem espertas, quase todas sacaram que era a Rose na porta, nao que fosse uma grande surpresa né kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476412/chapter/10

–Você esta com uma cara horrível.

Disse Sophie assim que cheguei à cozinha.

–Muito Obrigada.

Respondo ironicamente.

–Pensei que você acordaria hoje radiante, afinal ficou sozinha com o Malfoy ontem.

Falou maliciosamente.

–Sinto em estragar seus sonhos, mas eu o expulsei daqui ontem.

–Por quê? E eu espero que seja um belo motivo ele trouxe pizza, você a-m-a pizza.

–Sei lá, só não o queria aqui em casa. Estava cm raiva.

–Raiva? O que ele fez?

–Não tenho a menor ideia.

–Você Rose Granger Weasley não sabe o porquê de está brava com alguém? Poupe-me Ro, você sabe que te conheço muito bem. Desembucha.

Fiquei encarando Sophie durante um tempo, ela sabia eu sabia por que tinha expulsado Scorpius daqui ontem, mas admitir meus motivos era outra coisa.

–E vou logo dizendo que nem adianta me enrolar, sempre sei quando esta mentindo. E não vou deixar você sair daqui ate me contar.

–Não sei por que interesse repentino nisso agora, não podemos simplesmente tomar café em paz sem pensar em qualquer coisa.

–Não, não podemos. Ele mexe contigo Ro, não adianta negar. Você foi jantar com ele, contou de sua vida pessoal com ele, deixou que ele viesse ao nosso apartamento, sem contar no flashback que rolou no apartamento dele...

–Ok, mas eu só fui jantar com ele de negocio, só falei da minha vida pessoal porquê ele foi bastante perspicaz, eu estava bêbada lá no apê dele então não conta e foi mel que o mandou entrar ontem.

–Ate parece que se você não quisesse essas situações tinham acontecido. Nem mesmo que eu e Melanie aceitássemos que ele jatasse aqui você aceitaria teria passado por cima de nos e o expulsado, e você nunca bebe quando esta com algum cliente, então pare de tentar me enrolar e me diga logo o porque que você o expulsou aqui.

Respirei fundo. E falei logo de uma vez.

–porque ele e muito cara de pau, ficou dando encima da Mel no meu apartamento na minha frente. E ela ainda deu mole pra ele com todo aquele lance de loirinho isso e terminamos essa conversa depois.

–Ficou com ciúmes da Mel e dele?

Sophie perguntou sorrindo.

–Não fiquei com ciúmes de ninguém só não gostei da atitude dele... E dela.

–Por favor, Ro, ate parece que poderia rolar alguma coisa entre eles, você sabe muito bem que mel nunca faria isso ela e eu sabemos o quão Scorpius Malfoy mexe contigo, desde os tempos de Hogwarts. E se ele fosse cara de pau o suficiente pra dar encima dela aqui em casa ela mesmo o teria matado.

–eu sei, mas... Tu ouviu a conversa que eles estavam tendo aqui ontem.

–Escutei, e acho que teu ciúme tá falado mais alto que razão. Parece até que esqueceu como Melanie age quando está perto de um possível pretende nosso. Ela analisa o cara em três minutos se ele passar no teste ela é suuuper amigável com, se não, bom você lembra-se do Mac né? Ro, você tá parecendo comigo quano apresentei o Vitor a vocês e a Mel ficou melhore amiga dele em cinco minutos, ficava abraçando e com apelidos carinhosos. Quando eu estava para matar ela de ciúme eis que uma amiga minha surge me mostrando quanto eu estava agindo estupidamente por ter ciúmes de Mel. Ela sempre fora assim e sempre vai ser. E por mais carinhosa e amiga que ela seja ela não é fura-olho, e muito menos se apaixonaria ou daria encima de alguém que um de nós possa estar afim, mesmo que não admitamos no momento, como é o seu caso.

–Essa amiga sua deve ser uma pessoa incrível

Digo reconhecendo um conselho.

–Ela ate e às vezes, mas no momento ela tá parecendo mais uma criancinha com ciúmes de um brinquedo que ela negar gostar, mas fica super ciumenta quando pensa que alguém quer brincar com ela. E acima de qualquer coisa essa minha amiga deve desculpas a esse brinquedo.

–Não vou me desculpar com o Malfoy. Tá ate admito que esteja errada em expulsa-lo, mas nunca vou me desculpar com ele. Ele e um Malfoy. Por Merlim.

–E você é uma orgulhosa.

–Não vou me desculpar com ele.

–okey, faca o que quiser, mas cuidado pra consciência não fica muito pesada. Eu preciso ir trabalhar agora, mas me avisa como foi lá depois.

–lá aonde

–Qual e Ro, eu e você sabemos que você vai se desculpar porque essa foi o tipo de educação que eu te ensinei.

Pegou seu casaco e aparatou me deixando sozinha com meus pensamentos…

Eu odiava Sophie, agora era oficial, passei a manha no escritório tentando me concentrar nos papéis a minha frente, mas eu consegui... Não porque as malditas palavras de Soph não saiam da minha cabeça.

Enquanto eu caminhava em direção à porta do apartamento de Scorpius a única coisa que passava pelo minha cabeça era -não acredito que estou fazendo isso- eu odiava perdi desculpas odiava está errada, e agora eu estava indo pra casa de um Malfoy admitir que tinha agido errado e pedi desculpas, isso soava no mínimo irônico. Bati na porta, escutei vozes lá dentro -droga ele esta com alguém- tentei desistir já estava tinha virado de costas quando a porta se abre, quando viro dou de cara com Astória mãe de Scorpius.

–Bom dia.

Cumprimentou com um sorriso gentil no rosto.

–Bom dia.

Respondo automaticamente. Não sabia o que dizer ate a única pessoa que eu tinha reencontrado dos meus tempos de Londres era a Scorpius e agora a mãe dele continuava a sorrir pra mim. Além disso, o marido provavelmente estaria ali com ela e se ela não tivesse me reconhecido de cara ele iria, e com toda certeza me expulsaria dali, afinal ele era um Malfoy e eu querendo ou não uma Weasley.

Graças a Merlim Scorpius aparece na porta me olha um tanto surpreso quanto eu ontem quando o vi a porta do meu apê.

–Rose.

Perguntou surpreso.

–oi.

Digo sem jeito. Porque a mãe dele olhava de um para o outro com um olhar bem parecido com os das minhas amigas quando se referem a Scorpius.

–Me desculpem não queria atrapalhar o momento família de vocês.

~Para quem não gosta de se desculpar já cheguei me desculpando

–Que nada querida, eu só vim aqui procurar uma coisa nas caixas velhas que meu filhinho ~disse apertando suas bochechas, não pude evitar o sorriso que se estendeu pelo me rosto~ trouxe quando se mudou pra cá. Fique a vontade eu vou lá pra dentro, lá em cima e juro que não vou ficar espreitando a conversa de vocês.

Astória falou já subindo as escadas.

–Ela se acha bem engraçada.

Ele disse abrindo mais a porta e apontando o sofá.

–você esta horrível

Agora dentro de casa percebo o quanto acabado ele esta, seus olhos estão com olheiras e a casa parece ter presenciado uma grande briga, havia uma garrafa de uísque vazia jogada aos pés do sofá.

–parece que você teve uma péssima noite.

–Terrível, seria mais apropriado.

–não se preocupe a culpa na foi sua.

–Na verdade eu vim pedir desculpas pelo meu comportamento ontem. Agi de um modo muito infantil.

–não que eu esteja lhe expulsando, mas podemos conversa depois, sei que minha disse que não estaria espreitando, mas ela e uma mulher não resistiria a isso. Posso te ligar e marcamos de conversar em algum lugar, amanha talvez.

Sussurrou pra mim.

–Claro.

–Mae se a senhora quiser parar de escutar atrás da porta pode descer.

–Não sei do que você esta falando filho.

–sei...

–já estou indo senhora Malfoy.

–ate mais querida.

….

Scorpius Malfoy;

–Filho, que mal lhe pergunte, mas o que Rose Weasley queria com você?

–Nada demais mãe.

–Sei, até porque uma pessoa viria de outro país para falar nada demais com outra. Eu pensei que vocês tinham perdido contato depois de Hogwarts.

–Ela não mora em outro país. E eu nunca tive algum contato com ela em Hogwarts para que pudesse perdê-lo.

–Mas não é isso que os pais dela falam? Que ela mora nos Estados Unidos com o marido. Inclusive lembro da impressa ficar muito brava por não ter conseguido descobrir quem era o marido e acabaram por deduzi que era trouxa. E mais uma coisa não tente enganar sua mãe, Scorpius. Pensa que eu não sei que você guarda recortes de jornais com fotos dela no seu quarto? Talvez vocês podem nunca ter tido contato, mas tiveram algo que eu sei, meu instinto de mãe e mulher detectou isso no momento que vi vocês frente a frente agora pouco.

–Ela não é casada e nunca se casou, só cortou relações mutualmente com a família. E o que a senhora procurava no meu quarto???

–Ah!! Eu estava com saudade do meu filho e fui ao seu quarto matar a saudade de você, e sem querer vi os recortes de jornais. O que aconteceu entre vocês? Ou melhor, o que acontece entre vocês?

–Mãe!

–O que foi não posso ter o direito de ficar curiosa?

–Um problema de cada vez, no momento minha única preocupação é fazer meu me odiar menos e não admitir à senhora que gosto de Rose Weasley, pois assim ele saberia por que a senhora, com todo respeito, não sabe guardar segredo e me odiaria muito mais.

Quando observo a expressão dela esperando algum olhar reprovador como ela sempre fazia quando eu me recusava a dizer algo para ela, mas não ela estava com um sorriso estampado no rosto.

–“E não admiti que gosto de uma Rose Weasley”?

–Droga.

Exclamei baixo. Não tinha percebido que tinha jogado a verdade na cara dela;

–Não se preocupe filho, não vou falar nada ao seu pai, até porque não quero que meu marido tenha um ataque do coração. Quem diria que Scorpius Malfoy estaria gostando de Rose Weasley. Os filhos de Draco Malfoy e Ronald Weasley juntos...

–Mãe!

–Só porque essa é a segunda vez que você me corta essa noite não vou falar o que Rose sente por você.

–A senhora nem poderia saber mesmo.

–Ai que você se engana, mulher tem sexto sentido para isso, mas vou deixar você saber da pior maneira. Agora tenho que ir. E não se preocupe, até o fim de semana seu pai vai vim falar com você, nem que eu o tenha que traze-lo a força;

...

Rose Weasley.

Quando volto ao escritório ainda pensando no que Scorpius havia me dito “Uma noite terrível seria mais apropriado”. O que diabos teria acontecido ontem depois que ele chegou em sua casa?

A secretaria eletrônica pisca avisando que tem uma mensagem, por breves segundos imagino que seja ele, mas reprimo meus próprios pensamentos, porem quando escuto a mensagem e vejo que não é a voz dele, não consigo evitar a decepção. Isso era loucura, ninguém tinha me feito ficar assim, geralmente sou muito controlada em relação aos meus sentimentos, mas quando Scorpius surge todo meu autocontrole se esvai.

Balanço a cabeça. “Se concentre na mensagem Rose, na mensagem” E é isso que faço.

–Oi, sou eu acabei de chegar, o que acha de um café, sei que já é um pouco tarde para o café, mas sei que você ama café e eu sou viciado. Vou está no café perto da sua casa, chego lá em mais ou menos cinco minutos, até lá.

Era Roy.

–Senhorita Granger, é sempre um prazer lhe encontrar.

–Roy, deixe o “senhorita” de lado antes que eu jogue esse café em você.

–Amorosa como sempre, Granger. –Diz ele dando ênfase no Granger.

–Eu vou querer um café puro. –Digo ao garçom que passa ao meu lado, prontamente meu café é entregue.

–Noite difícil?

Roy pergunta.

–Mais ou menos.

–Novidades sobre o caso?

–Apenas as que já te contei. Conseguiu descobrir quem vai ser um juiz principal?

–Não. Nenhum dos meus contatos faz ideia de quem seja eles estão guardando isso sobre sete chaves.

–Isso é ruim. Acho que deve se alguém com grande currículo.

–Não duvido.

–Já contou isso ao Scorpius?

Pergunto curiosa.

–Não. Já esta sendo difícil pra ele ser julgado se souber as dificuldades então... E a proposito eu sinto muito, sei que prometi nunca contar sobre você para qualquer um, principalmente daqueles que fizeram parte da sua vida em Londres, mas...

–Tudo bem. Ele é um Malfoy, mas não é tao ruim assim.

–Obrigado. Richard vai realmente nos ajudar?

–Vai, eu estava pensando, vou para Londres segunda feira-daqui a quatro dias- daí fico lá até o dia do julgamento. Richard, você e Scorpius podem ir na quarta, já que sexta já o julgamento.

–Concordo, se precisar de mim vou antes, é só me avisar. Tenho que ir agora vou falar com o Malfoy.

–Ok, mas Roy faça o favor de não colocar tanto medo em seus funcionários, é muito chato escutar ele dizendo “chefe isso, chefe aquilo”

Falo sorrindo e ele responde do mesmo jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capitulo ele é mais uma preparaçao que qualquer outra coisa, mas as conversas nao deixam de serem esclarecedoras em certos sentidos. ;) Bj e espero rewies.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rose.. Uma Weasley?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.