Half-Blood Love escrita por BlindBandit


Capítulo 6
Annabeth me pega de surpresa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476049/chapter/6

Estar casado, era a melhor coisa do mundo. Não, eu não estou dizendo isso porque Annabeth não me perdoaria se eu dissesse outra coisa. Estou dizendo porque era a mais pura verdade.

Imagine você ter uma vida espetacular em um acampamento de verão onde a sua parede de escalada soltava lava, aprendíamos a lutar com espadas, lançar flechas, e a equitação era em cavalos voadores... imaginou? Agora junte tudo isso com uma casa só sua e estar do lado da mulher que você ama. Expendido.

As férias de verão passaram voando no acampamento, e logo, a maioria dos campistas tinha ido embora. Era estranho, eu nunca tinha ficado o período integral no acampamento. Mesmo com os campistas de tempo integral, o lugar ficava estranhamente vazio. Com o frio chegando, as atividades diminuíram em grande numero. A Nova Grécia finalmente ficou pronta, os campistas mais antigos se mudaram para alojamentos, ou para a própria casa, como Clarisse e Chris.

Começamos a frequentar as aulas da universidade quando não estávamos instruindo os campistas. Nada mudou esse aspecto dês de que eu frequentara uma escola comum, minhas notas eram baixas. Quiron me olhara com desaprovação, como se esperasse que meu desempenho escolar tivesse melhorado des de que ele me dera aula. ( parecia um milhão de aos atrás.)

Annabeth, claro, tirava as melhores notas, tão boa que ela começou a dar aulas ao invés de receber. Sabe como é ter aulas da sua esposa? Nada legal.

Os meses passaram voando, em uma paz descomunal. Tão quieto e fácil que eu estava suspeitando. Eu nunca tinha tido um ano de paz completa naquele lugar. Parecia a calmaria antes da tempestade, que nuca vinha. Eu só estava esperando alguma coisa acontecer. Até o dia que Quiron me chamou para fazer uma visita na casa grande.

Eu cheguei lá, e encontrei Quiron e Dionisio jogando poker ( a nova mania deles)

– Peterson Jonhson – Dionisio disse. – Já faz um bom tempo des de que você nos fez uma visitinha.

Eu assenti. Depois de anos, eu me cansei de corrigir o senhor D.

– Sente-se Percy – Quiron convidou. Ele baixou as cartas e me fitou.

Percy, eu mandei Grover atrás de um par de semideuses em uma escola para delinquentes. Grover suspeita que essas crianças possam ser muito poderosas, ele me pediu para ir supervisiona-los.

– Como você fez comigo – eu lembrei.

– Correto – ele disse. – Então eu pensei que você poderia ir no meu lugar.

– Assim eu não preciso tomar conta desses pestinhas do acampamento sozinho – Senhor D disse.

– Como se você cuidasse de alguma coisa. – eu resmunguei.

– Disse Alguma coisa, Perseu? – Dionísio me olhou com fogo nos olhos de vinho.

Quiron pigarreou, e Dionísio pareceu se acalmar.

– O fato, é que eu acho que você anda muito parado nesse acampamento – Quiron sorriu para mim. – Você é o tipo de pessoa que sempre precisa estar metido em uma aventura.

Eu assenti, suspirando.

– Nem acredito que vou fazer isso, mas eu aceito o trabalho.

Chegando em casa, eu contei a Annabeth sobre a oferta. Ela encarava o chão, com uma expressão nada feliz. Desapontamento? Tristeza? Eu não sabia dizer.

– Quando você parte? – ela perguntou sem me olhar nos olhos.

– Amanha pela manha – eu disse. Eu me ajoelhei, fiquei no alcance dos olhos de Annabeth e segurei seu rosto. Ela me fitou com os olhos cinzentos cheios de tristeza. – Ei, o que houve? Se você quiser, pode vir comigo.

– Não, não posso – ela disse se virando e subindo as escadas.

Eu segurei seu braço antes que ela subisse.

– Annabeth, por favor, fale o que aconteceu. Estamos casados agora, você pode contar tudo para mim.

– Ela me olhou e deu um leve sorriso, um sorriso triste.

– Eu vou tomar um banho, quando eu voltar, conversamos, ok? – ela subiu as escadas.

Já é difícil esperar uma conversa importante quando não se tem TDHA. Quando se tem, é impossível. O tempo parecia estar parado. Eu batia os dedos freneticamente na coxa, pensando em todas as coisas que eu poderia ter feito para magoar Annabeth. Meu coração estava a mil.

Annabeth desceu as escadas usando um pijama de flanela com corujas. Os cachos loiros estavam presos, os olhos cinzentos, distantes. Ela pegou uma xicara de chocolate quente na cozinha, e sentou-se de frente para mim.

– Percy... – ela começou. Eu não queria que você fosse nessa missão, porque bem, eu estou grávida.

Ser direta ao ponto. Isso era algo que Annabeth sabia fazer. Ela nem ao menos me preparou. Não houve nenhum “ Estou com certas suspeitas ultimamente” ou “ Eu fui fazer um teste “ Nada. Ela jogou na lata, direto ao ponto.

Então é claro, que eu fiquei em choque. Eu não sabia o que pensar, o que fazer, como agir. Um bebe, eu nunca tinha pensado nisso. A primeira sensação que me atingiu foi o desespero, como aqueles caras de filme, que engravidam a namoradinha, e teriam que ralar para criar a criança. Mas então, eu me lembrei de que eu era casado com Annabeth. Tinhamos uma casa, uma ótima vida, isso era esperado.

As imagens correram na minha mente, um pequeno bebezinho, sem rosto definido, correndo de frauda, Annabeth cantando canções de ninar, o quarto de projetos finalmente decorado com um berço. Meu coração se encheu de alegria. O sorriso começou a se formar no meu rosto. Annabeth me estudava. Eu decidi por uma piadinha.

– Então, quem é o pai? – eu perguntei, mas meu sorriso me denunciou.

Annabeth me bateu com uma revista, os olhos cheios de lágrimas e um grande sorriso. Eu a tomei nos braços, rodopiando pela nossa pequena sala, e enchendo-a de beijos, no nariz, na orelha, no pescoço, na boca. Enquanto ela gargalhava.

– Eu vou ser pai! – eu exclamei.

Annabeth fez que sim, limpando as lágrimas e sorrindo.

– Você vai ser pai, cabeça de alga.

– Annabeth – eu disse ficando sério. – Eu posso recusar a missão, Quiron vai no meu lugar.

– Não precisa Percy – ela disse- De verdade. Eu só fui pega de surpresa. Piper e Clarisse, as outras meninas, elas vão me fazer companhia ate você voltar.

Eu assenti.

– E além do mais – ela continuou – Sua missão não vai demorar mais de um mês. Você vai perder a parte ruim, dos enjoos.

– Eu prometo falar com você todo dia, ou quando eu não estiver matando algum monstro ou coisa assim - eu disse.

– Feito – ela sorriu. – Agora, estou afim de surpreender uma pessoa.

Fomos até a fonte no nosso quintal, Annabeth jogou um dracma na agua.

– Oh deusa Iris, me mostre Thalia Grace.

A nevoa tremeluziu, e Thalia apareceu, ela estava sentada de frente para o fogo, lustrando seu bracelete.

– Annabeth! – ela exclamou quando nós viu. – Percy!

– Ei cara de pinheiro, como vão as coisas por ai? – eu perguntei.

– Normais – ela deu de ombros. – Estamos atrás de uma alcateia de lobos selvagens, e vocês, alguma grande noticia digna dessa mensagem? A ultima vez que Annabeth ligou era para anunciar o casamento.

Eu e Annabeth nos entreolhamos, sorrindo.

– Thalia – Annabeth sorriu. – Eu estou grávida.

– Grá...grávida? – Thalia parecia que tinha engolido seu escudo de medusa, Aegis. Eu juro que ela ficou meio verde, esse negocio de caçadoras eternamente donzelas tinha realmente mexido com ela. Thalia apontou para mim. – Você...

– Culpado – eu dei de ombros.

Continuamos conversando por alguns minutos, até que alguém gritou pelo nome de Thalia.

– Tenho que ir, Annabeth, se cuide, deixe sempre alguém do chalé de Apolo por perto. Eu vou fazer uma visita assim que puder. Artemis, com certeza vai querer te visitar. Des do incidente com Atlas, ela tem grande apreço por vocês, e ainda mais sendo a deusa do parto.... – a imagem sumiu.

– Agora venha, grávidinha, você precisa descaçar.

Eu a peguei nos braços e carreguei Annabeth escada a cima, ela sorria de olhos fechados e com a cabeça encostada em meu peito.

A manha veio, e todos os campistas estavam na colina, para ver a partida. A noticia da gravidez de Annabeth se espalhou como fogo em palha. Todos com campistas me cumprimentavam e sorriam. As ninfas andavam atrás de Annabeth como cachorros atrás da carne, ela devia emitir alguma aura muito brilhante.

Eu desci a colina, em direção a van. Treinador Hedge insistiu para ir conosco. Ele tagarelava sobre MMA. Eu olhei para trás, e vi Annabeth me fitando, o vestido branco de seda que ela optara aquela manha balançava no vento. Com as mãos no ventre, Annabeth parecia uma deusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente, os capitulos agora sairam a cada dois dias (: mas por favor comentem