Because of You escrita por Lia Galvão


Capítulo 7
Que vença o melhor


Notas iniciais do capítulo

Vou tentar explicar um bocado de coisas de maneira resumida. Originalmente essa fic era postado no site floreios e borrões da potterish, comecei a postar aqui no Nyah por pedidos de uma amiga que alegava que a leitura pelo celular era mais fácil. Então ok, comecei a postar aqui e eu já estava postando na FeB há quase um ano, o que me dava uma liberdade maior de postar aqui semanalmente, sendo que lá eu postava uma vez por mês. Postei capítulo novo segunda e estou aqui postando outra vez, por quê? O site da floreios e borrões conseguiu me deixar um tanto quanto... desiludida com eles, não é a palavra certa mas serve. Tenho mais dois capítulos além desse já prontos para o post e estes serão postados semana que vem pelo simples motivo que eu decidi parar de postar na FeB e dedicar os posts somente aqui. De qualquer maneira eu não podia deixar as leitoras de lá na mão e preciso atualizar a fic até o último capítulo postado aqui para que elas continuem acompanhando como normalmente era. A vantagem para vocês que começaram a ler aqui é que os próximos três posts virão de maneira rápida, no entanto eu estou terminando de escrever o capítulo 10 só agora e demoro um bocado pra escrever os capítulos novos porque estou sempre atrás de ideias para inovar um pouco na fic e não deixá-la cansativa. Simplificando um pouco as coisas e pra terminar o lero-lero. Assim que o capítulo 10 for postado eu não vou mais postar religiosamente toda semana. Vou tentar ao máximo ver se consigo fazer isso de duas em duas semanas, mas não tenho como garantir. A fic já está entrando em processo de finalização e eu não quero nem gosto de entregar pra vocês qualquer porcaria apenas para postar, gosto de ir atrás de outras ideias que deixem a história envolvente e com um gostinho de "quero mais". Espero que entendam se eu demorar muito para postar e garanto que a espera não será maior do que um mês, a não ser claro se houver alguma eventualidade como falta de internet ou derivados.
Enfim, espero que tenham lido o "recadinho" para entender as futuras mudanças quanto a frequência de post e.... aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475746/chapter/7

–Você entendeu? -Lily perguntou enquanto terminava de pentear o cabelo do garoto.

–Sim mamãe.

–Então repita o que você tem que fazer.

Lucca suspirou como se fosse a vigésima vez que fazia aquilo. -Nós estamos participando de uma brincadeira, onde eu tenho que fingir que tio Nick é o meu pai e vocês são casados.

Lily assentiu orgulhosa. -E...?

–E eu não posso falar o contrário para ninguém porque se não vou estragar a brincadeira.

–E...? -Lucca a olhou com o cenho franzido e Lily riu. -E eu te amo mais do que tudo. -Ela disse e o encheu de beijinhos.

–Estão prontos? -A voz de Nick soou por detrás da porta enquanto ele dava dois leves toques na madeira.

–Estamos indo! -Lily afirmou e se virou olhando séria para Lucca. -Que comecem os jogos ok? - O garoto assentiu e assim ambos se juntaram a Nick para irem até a' Toca.

***

–Vamos repassar só mais uma vez. -Lily disse assim que o carro parou se virando para Lucca e Nick.

–Nós já entendemos. -Os dois disseram e Lily riu, um pouco nervosa enquanto repassava tudo que poderia dar errado.

–Certo, vamos. -Disse saindo do carro e começando a caminhar para a'Toca.

–Lily, espera! -Nick disse enquanto apressava o passo até ela e observa Lucca correr para a casa. -Bem... se somos casados e queremos que alguém acredite nisso, é... eu pensei que .. -Ele balançou a cabeça em negativa e puxou um anel do bolso mostrando para Lily. -Você sabe, só para convencê-los.

Lily riu. -Claro, como eu não pensei nisso! -Disse e ergueu a mão esquerda para o moreno, que se esforçando para não tremer lhe colocou o anel no dedo e em seguida tirou outra aliança do bolso para colocar no próprio dedo.

–Onde foi que você as arrumou? -Lily perguntou curiosa enquanto voltava a andar.

–Digamos que temos meus contatos. -Nick riu e passou o braço sobre o ombro de Lily, também retornando a caminhada.

Lily entrou entrou na cozinha do lugar as gargalhadas, efeito provocado por uma piada que Nick fizera no curto caminho entre o carro e a casa. A empolgação da ruiva ao chegar atraiu a atenção de todos o que fez com que ela fechasse a boca enquanto tentava obrigar a si mesma a não rir.

–Boa tarde família! -Disse alegre e se virou com uma careta na direção de Scorpius e Rose. -E vocês três. -Disse baixo e rapidamente, garantindo que mais ninguém além deles prestasse atenção nesse detalhe. -Bem, como ontem ocorreram algumas coisas que impossibilitaram a vinda dele no casamento e eu não tive a oportunidade de apresentá-lo a vocês, decidi trazê-lo aqui hoje e quero que todos conheçam Nicholas Mason, meu marido.

A expressão de todos fora realmente engraçada. Harry quase engasgara com o líquido que tomava, Ginny olhava confusa da filha para seu dito marido e vice-versa, Mellody tinha um sorriso compreensivo no rosto e se a situação permitisse ela com certeza gritaria enquanto apertava Lily em um abraço "essa é minha garota!", Alvo não se decidia entre a confusão e a compreensão e Alice tinha um sorriso bobo e um olhar apaixonado para os dois. O restante das pessoas estava meio surpreso e o silêncio já começava a ficar constrangedor quando uma ruiva pulou da cadeira e foi na direção do casal.

–MON DIEU! -Exclamou enquanto abraçava Lily. -Quem diria que você arrumaria um marido! Em minha opinião você seria aquelas tias chatas e ricas que apareceria toda semana com um namorado diferente mas sem nunca firmar compromisso! -Ela riu e esticou a mão para Nick, o cumprimentando. -Prazer, sou Dominique Weasley, a prima mais linda da sua esposa. -Brincou e riu logo em seguida ao ver os protestos vindos da mesa.

–Terei que discordar Nique. -Uma vez meiga soou mais alta que as outras e mais uma ruiva se levantou, indo até o casal. -Eu sou a prima mais bonita de Lily. -Brincou e aproveitou que o aperto de Dominique havia acabado para cumprimentar o rapaz. - Lucy Weasley. -Disse e logo em seguida outra voz preencheu o lugar;

–Ora por favor! Eu ao menos sou prima de Lily e todos sabem que a mais bonita de toda Inglaterra sou eu. -Disse Mellody entrando na brincadeira. -Agora me digam, quando foi que vocês resolveram tomar vergonha na cara e finalmente se casar como manda o figurino?

–Humpf. -Alice resmungou antes mesmo que um dos dois tivesse a oportunidade de responder. -Como manda o figurino droga nenhuma! Eles dois desapareceram por duas semanas deixando um bilhete avisando que iriam resolver algumas coisas e voltaram casados em Vegas e com direito a lua de mel no Havaí!

–Alice, já lhe disse que ainda te levo lá. Seu pai queria cortar minha cabeça quando nos casamos, não haviam modos de passarmos a lua de mel no Havaí! -Alvo se precipitou, também entrando no jogo.

–Não quero falar sobre isso agora. -Disse a loira se fazendo de difícil e se virando para Mell. -Precisa ver o pobrezinho do Lucca, achou que tinha sido abandonado. Ainda voltou grávida.

–Alice! -Lily quase gritou, percebendo que a história havia ido longe demais. -Foi só uma suspeita, sabe que dois dias depois descobrimos que fora apenas um mal estar de viagem. -Disse fuzilando Alice com olhar. -Por falar em filho, onde é que está o Lucca?

–Lá em cima com Victoire, eles foram ver os presentes do bebê. -Respondeu Ginny sorrindo. -Agora arrumem um lugar para se sentarem. -Mandou e assim todos os que estavam em pé se sentaram.

–Conte como foi que vocês se conheceram. -Pediu Roxanne com os olhos brilhando, a garota sempre foi uma tremenda romântica. Lily cutucou Nick, até agora ele não havia falado nada e ela não era uma boa inventadora de histórias.

–Bem.. -Ele começou, pigarreando. -Foi no dia seguinte a chegada de Lily no vilarejo. Ela estava passeando com Emily para conhecer melhor e acabou indo para a loja da minha família. Eu me senti apaixonado desde o primeiro momento em que a vi. -Ele disse sorrindo bobamente. Pela primeira vez Nick se abria, falando a verdade sobre seus sentimentos, no entanto ainda sentia que não falava de verdade, pois Lily pensava que era apenas uma história para enganar sua família. -Bem, depois disso começou aquela típica história, nos víamos com certa frequência e bem... depois de um tempo veio o Lucca e a tendência foi apenas melhorar.

–Então Lucca é seu filho? -Com um tom desacreditado, a voz de Scorpius chegou aos ouvidos de Lily que se segurou para não agir de forma mal educada.

–Obviamente que é Malfoy, não entendi a sua pergunta. -Disse a ruiva o desafiando.

Scorpius apenas deu de ombros. -Não é nada de mais, sabe, é só que o garoto não se parece muito com o pai. Você sabe, mãe ruiva, pai moreno, o garoto nasce loiro, nada demais eu sei, só que na maioria das vezes a criança puxa algum dos dois.

Lily sentiu seu sangue atingir o ponto de ebulição. Aí estava o erro em todo o plano, Lucca não se parecia NADA com Nick! Ela colocou um sorriso azedo no rosto e lutou para soar calma.

–Mas na minoria das vezes a criança puxa os avós, o que foi o caso de Lucca, a mãe de Nick é loira dos olhos azuis, Lucca parece até ser filho dela. -"Que a senhora Mason não resolva vir para Londres" -Lily pensou enquanto se lembrava da mãe do rapaz, tão morena quanto ele.

–Quando foi que Lucca nasceu? -A voz de Scorpius agora era interessada no assunto e tal interesse começava a irritar Lily.

–Novembro. -Disse unicamente voltando a atenção para os demais primos.

–Ele é prematuro?

–PELAS BARBAS DE MERLIN! -Lily gritou perdendo o controle e respirando fundo logo em seguida. -Para quê tanto interesse Malfoy?

–Nada. -O loiro disse na defensiva. -Só queria saber, porque pelas minhas contas, se estou certo, o garoto nasceu com 7 meses;

–Querido. -Rose disse doce, com um pedido escrito nos olhos que fez Scorpius se calar.

Logo em seguida Lucca invadiu o recinto, correndo até o colo de Ginny com Victoire bem atrás dele.

–Oh Lily, ele é um amor! Tenho certeza de que ele e minha Ruby serão grandes amigos. -Disse a loira ao entrar na sala exibindo seu barrigão.

–Sabe... -Fred II começou a falar, alternando o olhar entre o pequeno Lucca e Scorpius. -Scorps tem razão, Lucca parece até que é filho dele.

Lily ainda estava irritada com as perguntas de Scorpius, o comentário de Fred apenas piorou as coisas e fez com que o pavio da ruiva chegasse a seu fim e assim, ela explodiu.

–Mas que droga está acontecendo nessa família hoje? -Disse se levantando em um pulo. -Eu sou casada com Nick, Lucca é filho dele. Ponto final, é muito difícil entender isso? Caramba, a única pessoa nesta sala capaz de carregar um filho do Malfoy com orgulho é minha querida prima. -As últimas palavras soaram totalmente desgostosas e Lily respirou fundo, percebendo que havia passado do limite. -Com licença. -Informou deixando a cozinha e indo para o jardim d'a Toca.

Nick fez menção em se levantar para ir atrás da ruiva, mas Alvo o impediu, saindo ele mesmo atrás da irmã. Ao se aproximar da irmã, no lado de fora da casa, Alvo percebeu que ela estava chorando e suspirou.

–Você precisa relaxar Li. Eu sei que não deve estar sendo fácil para você mas você tem que seguir em frente Lils, mostrar que isso não te afeta mais. -A ruiva se virou para o irmão, lágrimas escorrendo por todo o rosto.

–Eu não vou conseguir fazer isso Alvo, simplesmente não dá porque a verdade... a verdade é que isso me afeta. Há seis anos atrás que foi quando eu deveria ter seguido em frente e superado isso, eu fugi. E agora toda hora que eu olho para eles dois juntos, eu lembro da cena que vi naquele dia e é como se estivessem arrancando meu coração, e isso dói Alvo, dói demais e eu não consigo aguentar essa dor. -O moreno abraçou a irmã enquanto tentava consolá-la com tapinhas nas costas. -Eu não posso viver uma mentira, Lucca uma hora ou outra vai cansar dessa brincadeira. Nick é meu amigo e eu não deveria ter pedido isso para ele nunca. Eu vou voltar para os Estados Unidos, ainda hoje, lá eu tinha um trabalho, Lucca tinha amigos na escola e é assim que deve ser, eu não posso ficar aqui... não posso. -As palavras da ruiva soavam fracas e roucas, Alvo apertou Lily por um momento e depois a soltou, enxugando as lágrimas da irmã.

–Vamos fazer um combinado tudo bem? Volta lá para dentro, James e Laís vão viajar por um ano e este almoço é uma despedida deles, vamos fazer isso pelo Jay ok? E depois você pode ir para o caldeirão e pensar com muita calma no que quer.
–Mas eu... -Lily ao menos pode terminar a frase e já estava sendo arrastada de volta para a casa por Alvo.

***

Depois da volta de Lily ela tentou ignorar o acontecido, mesmo se mantendo quieta e quase muda. Nick conversava alegre com todos e respondia todas as perguntas que eram feitas enquanto a ruiva observava. Ela encontrava algo interessante em suas unhas de minuto em minuto, se concentrando nisso por meia hora ou mais enquanto a conversa rolava solta por ali. Quando o sol começou a se por no horizonte, todos foram para o lado de fora da casa para ver enquanto o casal James e Laís partiam em uma versão moderna do Ford Anglia enfeitiçado, do avô deles. O carro estava enfeitado como todos esses de casamento trouxa, com latinhas amarradas e as palavras "recém-casados" no vidro traseiro. Todos comemoraram quando o carro iniciou o voo e bateram palmas quando ele havia sumido de vista. Lily se virou para Nick e suspirou.

–Podemos ir embora? -Pediu com a voz baixa e rouca, pela falta de uso nas últimas horas. Nick a olhou de uma maneira doce e lhe beijou a testa.

–Vamos nos despedir, tudo bem? -Ela não queria se despedir de ninguém, apenas ir para bem longe pra que nunca mais voltasse, como fizera há seis anos atrás. Mas Nick pediu de maneira tão delicada que a ruiva não conseguiu negar, e apenas concordou com a cabeça enquanto voltava para dentro e se despedia de seus parentes. Quando estava quase indo, tratou de pedir desculpas para Fred, dando a desculpa de que estava de tpm e acabou se irritando por nada.

Já de volta ao caldeirão furado, Lily estava sentada na cama e Nick passava a escova pelos cabelos da ruiva como ela havia pedido enquanto Lucca brincava na banheira.

–Ai. -Lily reclamou levando a mão a cabeça.

–Desculpa. -Nick se adiantou. -O que foi que aconteceu hoje a tarde? Nunca te vi tão nervosa antes, Li. -Disse calmo, como se estivesse entrando em uma zona de perigo total. A ruiva balançou a cabeça para os lados.

–Eu não sei, eu me descontrolei. -Ela suspirou. -Aquele Scorpius... ele é tão cheio de si, ele se acha e aquelas perguntas dele me deixaram nervosa, é como se ele soubesse que Lucca é filho dele. -Ela diminuiu o tom de voz na última parte, com receio do garoto ouvir. -Você sabe? Quando Fred falou aquilo eu cheguei ao ponto máximo do meu desespero e me descontrolei. -Ela tinha um quê de desculpas na voz e disse a frase com pesar enquanto iniciava uma briga entre seus próprios dedos. -Sabe... você estava certo. Eu não deveria ter saído de lá. Eu tinha amigos, um emprego, uma vida. Eu não sei o que vim caçar aqui. -Disse mordendo o lábio a espera da reação do garoto, como ele apenas continuou escovando-lhe o cabelo, ela prosseguiu. -Eu vou voltar para os Estados Unidos, Nick.

Lily percebeu quando a escova parou de correr por seus cabelos e foi uma questão de segundos para Nick aparecer a sua frente, com uma expressão séria no rosto.

–E fugir de novo? Mostrar para ele o poder que tem sobre você? Agir como uma covarde? Lily, você não é assim.

–Sim eu sou! -Disse evitando encarar o moreno. -Eu já fugi uma vez, já fui covarde uma vez, ele sabe que tem esse poder sobre mim e ele usa isso a seu favor. Eu não sou forte o suficiente para aguentar isso sozinha E eu não quero aguentar Nick. Eu pensei que seria fácil, pois pensei que teria que aprender a lhe dar apenas com ela, mas eu me enganei, eles estão juntos, casados e ela está grávida Nick! Grávida, você sabe o que isso significa? -Ele não respondeu, não precisava. Apenas respirou fundo e ao perceber que lágrimas escorriam pelo rosto de Lily, a abraçou, permitindo que que a ruiva chorasse.

Assim que percebeu que estava cedendo aos efeitos que o casal Malfoy provocava nela pela segunda vez em menos de 24 horas, Lily se desvencilhou do abraço de Nick e se levantou da cama, enxugando as lágrimas rapidamente. -Vê? Eu não posso ficar aqui Nick, essa não sou eu. Não vou permitir que volte a sofrer por algo que me atingiu há anos atrás. Eu vou voltar para o vilarejo. Já decidi, não vou voltar atrás.

Lily não percebeu que o barulho de água havia parado e só viu que Lucca havia saído da banheira tarde demais. O garoto encarava a ruiva da porta da suíte, vestido com seu pijama que o cobria do pescoço aos pés e segurando um dos brinquedos que havia ganhado mais recentemente.

–Mamãe, você está só brincando não é? Nós vamos ficar aqui, com a vovó e o vovô? -Lily abriu a boca para responder mas fechou novamente. O garoto era pequeno porém não bobo, e soube que a mãe falava sério. Com uma cara de choro, ele largou o brinquedo no chão e correu até a porta, abrindo-a sem muitas dificuldades pelo fato de não estar trancada e saiu corredor agora.

–LUCCA! -Lily gritou e saiu correndo do quarto acompanhada por Nicolas.

Não fora preciso correr muito, Lily mal havia ultrapassado a porta do quarto quando viu Lucca abraçado a perna de Malfoy. O coração da ruiva pareceu subir a boca e se não fosse por Nick bem atrás dela, a ruiva despencaria no chão com grandes possibilidades de desmaio.

–Oras Lily, não consegue nem cuidar de seu próprio filho? -O loiro alfinetou se abaixando para trazer Lucca ao colo e tendo o pescoço envolvido pelos braços do pequeno assim que fizera isso.

–Scorpius, nós não estamos aqui para isso. -Rose disse baixo e, ao que Lily pode perceber, evitando olhar em sua direção.

–Lucca, venha aqui, pare de graça, você vai dormir querendo ou não. -Disse engolindo a fraqueza na voz e tentando contornar a situação para um assunto fora da realidade do momento, enquanto aproveitava para ignorar a presença do casal Malfoy.

–NÃO! -O menino gritou se apertando ainda mais contra o pescoço do pai. -Eu não quero voltar. Vou ficar aqui com vovó e vovô.

–Porque eu acho que está ocorrendo uma confusão de ideia aqui? -Scorpius disse não conseguindo evitar o sorriso nos lábios.

–SCORPIUS! -Rose praguejou dando um tapa de leve no ombro do marido.
–Lucca, vamos voltar lá para dentro e conversar, pode ser? Prometo que será só uma conversa, sua mãe não esta muito bem e não pensou antes de falar aquilo. Podemos ir?? - Nick havia se adiantado na direção do garoto e esticou o braço com a intensão de pegar o pequeno loiro no colo. Por um momento Lucca pareceu ceder, apenas por um momento.

–Você não manda em mim! -Lucca gritou e começou a espernear enquanto tentava descer do colo de Malfoy.

–Já chega mocinho, você passou dos limites! -Lily gritou a um passo de entrar em pânico e se aproximou furiosa de Scorpius com a intenção de pegar Lucca no colo.

No entanto, o loiro mais velho não estava acostumado em segurar crianças no colo, muito menos quando elas estavam pirraçando na tentativa de descer, e assim que Lily se aproximou, Lucca escorregou do colo do moreno, conseguindo passar por debaixo de suas pernas e saindo corredor afora.

–Lucca! -Lily gritou e assim que os 4 adultos se viraram para correr atrás do garoto, ele parou com um sorriso maroto nos lábios e usando os ensinamentos dados pela família Ceolin, fez com que, com um simples estalar de dedos, os olhos de todos os quatro fossem cobertos por um tipo de fumaça negra, impedindo a visão.

–MALDIÇÃO. -Lily berrou enquanto levava as mãos até os olhos tentando dissipar a fumaça dali. -Nick, faça alguma coisa, já!

–Estou tentando. -Nick resmungou enquanto sussurrava algumas palavras e fazia movimentos variados com as mãos.

–O que está acontecendo? -A voz de Rose soou esganiçada.

–Argh, vocês tinham que ensinar magia pra ele antes mesmo de ele começar a falar, é nisso que dá. -Lily resmungava enquanto tentava manter a calma para não acabar batendo em qualquer lugar.

–Consegui. -Nick disse comemorando e no mesmo instante a fumaça se desfez, liberando a visão de todos.

A ruiva piscou, tentando se acostumar com a claridade que lhe fora devolvida aos olhos mas decidida a não perder tempo se pôs a andar na direção em que Lucca havia corrido. Enquanto andava, no entanto, acabou esbarando em Scorpius e reabriu os olhos pouco para encará-lo, como sempre, com raiva.

–Vai ficar aí parado? Não sei se você percebeu mas graças a você meu filho fugiu!

–Graças a mim? - Scorpius disse indignado. -Não sei se você percebeu mas ele já estava fugindo antes de eu chegar.

–Eu tinha tudo sobre controle! Mas não, você tinha que aparecer e enfiar o nariz onde não foi chamado. Afinal, o que é que vocês estão fazendo aqui?

–Lily... -Nick arriscou se aproximando e puxando a ruiva para um pouco longe do loiro. -Podemos deixar essa conversa para depois? Enquanto perdemos tempo aqui Lucca está sabe Deus onde.

–Nós viemos conversar Lily. -Rose disse fazendo os demais se lembrarem da presença dela por ali -Já se passaram sete anos e já está mais do que na hora de resolvermos isso. Mas Nicolas tem razão, vamos procurar pelo garoto antes de qualquer coisa. E para não haver mais confusões nos encontramos aqui daqui uma hora, se ninguém tiver o encontrado, bem, daremos um jeito.

Lily não protestou. Assim que Rose terminara sua fala os quatro correram para o bar do velho caldeirão furado e Lily pareceu receosa ao ver que todos por ali pareciam um pouco desnorteados.

–Ana! -Ela gritou ao ver a mulher sobre o balcão. -Ana por favor me diga para onde Lucca correu.

A mulher a olhou confusa por um momento. -Não, eu não vi nada, uma fumaça negra tampou minha visão e a de todos aqui por um tempo, eu ainda estou meio … O que aconteceu com a criança?

–Como foi que ele fez isso? -Lily perguntou se virando para Nick porém o moreno não soube responder. -Não foi nada, Ana, está tudo bem, iremos achá-lo. -Ela disse em resposta a mulher e começou a correr na direção dos fundos do bar.

–Lily! - Rose gritou e a ruiva mais nova parou, olhando na direção da voz. -Ele pode ter ido para Londres. -Disse e Lily ficou um pouco mais desesperada.

–Vocês procuram por lá, eu olho no beco. -Por vocês Lily indicou Rose e Nick, parecia não se lembrar da existência de Scorpius então assim que a ruiva e o moreno deixaram a entrada principal do pub para revistar Londres, o loiro se pôs a seguir Lily.

***

Assim que deixaram o caldeirão furado Rose foi na direção do carro que havia estacionado bem ali, mas parou ao perceber que não era seguida.

–Aonde você tá indo? -Ela perguntou se virando para o moreno que a encarou sem resposta. -Tá ficando doido? Pelo que Alvo me disse você vive em Nova York e nunca veio para Londres, não queremos outra pessoa perdida. Além do que, é bem mais fácil o encontrar de carro.

–Mas ele pode estar dentro de lugares e nós não iremos ver isso dentro de um carro. -Nick disse já se aproximando.

–Mas caso não esteja nos demoraremos mais para encontrá-lo, vale lembrar que ele já tem uma boa vantagem?

–Ele tem pernas pequenas. -O moreno sugeriu mas ao ver Rose virar os olhos e se deu por vencido, entrando no carro.

–Então... -Rose arriscou após alguns minutos de silêncio. -Lily está realmente grávida?

–Como? -Nick perguntou perdido, desviando sua atenção das ruas por um momento.

–Você sabe... Alice disse durante o almoço que vocês...hm, quando voltaram de viagem...você sabe, que Lily voltou grávida.

Nick ainda pareceu perdido por uns instantes e quando entendeu o que ela estava perguntando agiu como se tivesse sido assustado. -Não, por Merlim, não! Alice só....só estava brincando, foi alarme falso e isso já faz um tempo. -Disse rápido como se tentasse se explicar e não percebeu que um garotinho passou correndo em seu lado.

–Ah, ok, era só curiosidade mesmo... -Rose disse um pouco nervosa e logo o silêncio voltou a reinar no carro.

***

Lily e Scorpius estavam parados esperando o muro dar a passagem para o beco diagonal. Lily ainda estava alheia a presença do loiro por ali e por isso se assustou quando ele se pronunciou.

–Eu procuro na travessa do tranco, nunca se sabe onde ele pode ter ido. -Lily apenas concordou e saiu correndo assim que a passagem se abriu.

Uma hora e dez minutos desde que haviam se separado para procurar o garoto. Lily fazia o caminho de volta com o rosto manchado de lágrimas e mais delas rolando por suas bochechas. Enquanto se aproximava da passagem para o caldeirão viu Scorpius com alguém seu lado e sorriu.

–Lucca! -gritou enquanto corria na direção do loiro.

Scorpius se virou com uma expressão que se assemelhava a dor e esperou até a ruiva se aproximar. -Eu sinto muito Lily.

Só então a ruiva percebeu que ele estava sozinho, que não havia encontrado Lucca e que o garoto que ela imaginou estar com ele fora criação da sua mente. As lágrimas voltaram ao rosto de Lily e Scorpius se aproximou dela, a abraçando e a ajudando a voltar para dentro do pub.

Ao ver que Nick e Rose ainda não haviam retornado e que a situação de Lily começava a chamar atenção, Scorpius subiu com ela até o quarto em que a ruiva estava hospedada.

–Eu quero meu filho! -Lily gritou ao mesmo tempo que chorava e caiu na cama, se encolhendo e começando a soluçar.

–Ah Lily. - Scorpius não sabia muito bem o que fazer e se sentou próxima a ruiva, passando a mão sobre seus cabelos e tentando consolá-la. -Os outros ainda não voltaram, eles podem tê-lo achado.

–Ele é só uma criança Scorpius, ele não conhece nada de Londres, nada, ele pode estar perdido por aí, sabe Merlin o que vai acontecer. E se ele usar magia perto dos outros e se pegarem ele para estudar?

–Lily, por Deus, se acalme! Nada disso vai acontecer ok? Não se preocupe assim, vamos achar.

–Promete. -Lily se sentou e encarou Scorps, pela primeira vez em anos sem ressentimento ou dor no olhar. -Prometa que vai char nosso garoto.

O momento era delicado mas Scorpius não pode deixar de perceber que Lily falara "nosso garoto" Um arrepiou percorreu o corpo do loiro e ele a abraçou, confortando-a em seus braços. -Eu prometo Li, não se preocupe, eu prometo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está, espero que gostem :33