Because of You escrita por Lia Galvão


Capítulo 5
Fantasmas do passado.


Notas iniciais do capítulo

Um pequeno comentário sobre um grande erro no capítulo 3. Descobri semana passada que depois que a bolsa estoura não tem mais contrações, então peço que me desculpem por isso xD
By the way, espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475746/chapter/5

Enfim o grande dia havia chegado. Lily mal havia pregado os olhos a noite, estava repassando todo seu plano mentalmente e pensando se havia alguma maneira de ele dar errado. Felizmente ela não havia encontrado nada errado. Ou infelizmente, talvez ela estivesse esquecendo de algo... O plano era simples. Ainda faltavam coisas para ser encaixotadas e Alvo e Alice teriam que passar na casa dos pais da loira para se despedir, o que significava que Lily teria que ir para o aeroporto sozinha já que não poderia esperar pelo irmão. As passagens ainda não tinham sido compradas então tudo que ela precisava fazer era comprar passagens para outro destino. Qualquer lugar em que ninguém achasse ela.

Sabia que esse não era o desejo de Lucca e até pensou em deixar o garoto porém não era algo que ela conseguiria fazer. Mesmo ficando magoado o garoto faria novos amigos. Claro que não era o plano perfeito, Lily praticamente se isolaria do mundo e iria começar tudo de novo, outra vez. Não veria seus pais, Mellody, seus irmãos ou cunhados, porém não teria que ver Rose e Scorpius novamente.

Sua mente trabalhava a mil por hora, uma parte dela dizia que deveria desistir disso e voltar para Londres, uma outra falava para deixar Lucca ir para o casamento, contanto que o garoto voltasse e eles iriam morar ali, já a mais persistente e convincente a mandava seguir com o plano. Eram seis da manhã quando ela levantou, ainda teria que passar no hospital para avisar a demissão, mas talvez não tivesse tempo disso então Lily se trocou e preparou um café da manhã rapidamente. Após comer, saiu de casa na direção da casa dos Mason. Provavelmente eles estariam dormindo, porém era algo necessário a se fazer. Nicolas era seu melhor amigo, ela não podia partir sem se despedir e mais tarde, poderia ser que não tivesse tempo. Um fraco sol surgia no horizonte mas não era o suficiente para espantar o frio de outono, principalmente aquela hora da manhã.

Lily parou na porta dos Mason e tocou a campainha. Foi preciso dez minutos e mais dois toques até alguém aparecer, felizmente esse alguém fora Nicolas que tinha uma cara de sono e expressão confusa ao ver Lily.

–Olá. -Ela disse tentando um sorriso. -Sei que está cedo, muito cedo, mas é que eu não sei se vou poder te ver depois.

–Não tem problemas, entre. -Ele ofereceu abrindo mais a porta e assim que Lily passou ele a fechou. -Aconteceu alguma coisa? Você aceita uma xícara de chá? -Perguntou bocejando.

–Não exatamente e não, obrigada. Na verdade é sobre a volta para Londres. -Nicolas caminhava na direção da cozinha mas ao ouvir a ruiva se freou e deu meia volta, caminhando com Lily até a sala e indicando para ela se sentar, coisa que ele também fez. -Enquanto eu voltava para casa ontem, eu pensei sobre o que iria fazer e bem, eu decidi em ficar por aqui. -Nicolas ficou contente. Certo que ela poderia ter esperado para dizer isso mas ele estava feliz porque ela ficaria. -Porém.

Lily continuou, mas isso não estava no script do moreno, a continuação não deveria ser porém e sim porque, ela ficaria porque o amava e então eles poderiam criar uma família juntos, ela, ele e Lucca. Mas não fora isso que aconteceu. Lily já havia dito para ele bilhares de vezes que se apaixonar era para trouxas, no sentido literal da palavra.

–Quando eu cheguei em casa Lucca me disse que queria ir, e disse que iria de qualquer jeito ou querendo ou não e que se eu quisesse ficar, podia fazer isso. -Ela suspirou. -Você entende? Eu não poderia simplesmente abandonar meu garotinho, ele é tudo que eu tenho Nick, então eu não tive escolhas a não ser mudar de ideia.

Nick estava paralisado, sem reação, ele esperava fielmente que ela ficasse, ele tinha um fio de esperança que contava com isso, porém esse fio fora rompido naquele momento. Ele percebeu que Lily o encarava a espera de alguma reação e pigarreou.

–Bem...nossa, eu...eu espero que vocês venham me visitar. -Ele forçou um sorriso amarelo, Lily riu.

–Claro que viremos, não seja tolo! Agora...eu queria te pedir uma coisa. -Ela fez uma careta. -Sei que pode ser demais e você não precisa fazer isso, mas é que eu tenho que embarcar o mais rápido possível para chegar a tempo então talvez eu não te...-Nick levantou a mão indicando para ela parar e respirar.

–Fale o que é.

–Eu com certeza não terei tempo de ir até o hospital pedir demissão, então queria saber se você poderia fazer isso por mim. -Ela sorriu torro e um pouco sem jeito.

Agora era definitivo, se ela estava se demitindo ela absolutamente iria embora. Sem mais chances para ele. Uma parte em sua cabeça brincava com ele "Você teve seis anos para tentar conquistá-la, seis anos para tentar fazer alguma coisa, e o que foi que você fez? Nada. Agora ela está indo embora, e você não pode fazer nada para impedir."

–Nick? Me desculpa, não deveria ter abusado tanto de você, eu vou dar um jeito.

–Não, não Lily, sem problemas eu passo lá, ainda hoje se possível. -Ele sorriu sem jeito junto com Lily.

–Eu te amo carinha das ervas. -Ela sorriu enquanto ia até ele o abraçar. -Você é o melhor amigo que eu poderia ter. Vou sentir sua falta.

–Eu também te amo Lily. -"Você não faz nem ideia do quanto." -E vou sentir sua falta também, muita.

Lily ficou apenas mais alguns minutos na casa dos Mason, conversando um pouco com Nick e em seguida se despedindo. Quando chegou em casa, percebeu que todos ainda dormiam então evitou fazer qualquer tipo de barulho. Subiu até o quarto do Lucca e parou na porta, enquanto observava o garoto dormir. Após alguns minutos observando seu bebê ela caminhou até a cama do garoto e se sentou na ponta.

–Lucca. -Ela sussurrou. -Querido acorde. -Ela disse enquanto o balançava levemente.

–Só mais cinco minutinhos. -Ele resmungou enquanto se virava na cama, fazendo Lily rir.

–Vamos logo seu preguiçoso, ou eu vou te encher de coquinhas. -Ela ameaçou e deu uma amostra ao garoto que se contorceu na cama rindo.

–Ok mamãe, tá bom. Já acordei.

–Ótimo, venha, levante-se temos que nos arrumar.

–Para quê? -Ele perguntou bocejando e se sentando na cama.

–Você não quer ir para Londres? Então, se quer ver o evento inédito que será o casamento de James Potter temos que sair agora. -O coração de Lily doía, ela não queria mentir para o garoto, mas não tinha outra escolha, pelo menos não em sua cabeça.

–Mas o tio Alvo disse que conseguimos chegar lá em segundos. -Disse enquanto tinha sua blusa de pijama tirada.

–Acontece que nós vamos de avião e não como o tio Alvo. Vá escovar seus dentes.

–Porque não vamos com ele?

–Porque não, e não discuta comigo, se arrume logo ou nós ficamos aqui.

Em vinte minutos Lucca já estava pronto e devidamente agasalhado, o garoto esperava no andar de baixo enquanto Lily descia com o restante das malas. Como Alvo ia aparatar, ela usaria o carro para ir até o aeroporto, uma chave reserva havia sido deixado com Nick e ele pegaria o carro quando fosse ao hospital.

–Mamãe, e o tio Alvo? -Nós o veremos em poucos horas, vamos ou iremos perder o voo. -O coração de Lily pareceu desmoronar, eles não se veriam tão cedo.

–Lily? -A voz de Alvo soou do topo da escada e em seguida seus passos indicando que ele estava descendo e se aproximando. -O que é isso? -Ele perguntou desconfiado.

–Estamos indo para o aeroporto, não quis te acordar e se não formos logo perderemos o voo.

Só então Lily percebeu que Alvo já estava arrumado, o que indicava que ele já estava acordado há um bom tempo.

–E você iria sem ao menos dizer tchau? -ele indagou com uma sobrancelha erguida, Lily revirou os olhos.

–Tchau, vamos Lucca.

–Oh pare com isso, venha cá me dar um abraço. -Lily revirou os olhos e a Alvo a puxou para perto.

O abraço não durou muito tempo, logo uma sensação desconfortável invadiu Lily. De repente ela se sentia espremida de todos os cantos, e depois esticada de tal maneira que parecia que seus membros se separariam, então ela estava rodando para depois parecer que alguém havia batido tampas de panela em sua panela. Quando isso fora embora ela se sentiu tonta e enjoada. Queria encarar Alvo e gritar com ele o mais alto possível, mas se abrisse os olhos poderia vomitar.

–Alvo Severo Potter, eu vou acabar com sua vida. -Disse quando conseguiu se recuperar.

–Desculpa maninha. -Ele disse travesso. -Volto para buscar Lucca e as coisas, apareço mais tarde com Alice, ainda vamos terminar de fazer tudo.

–Você não vai a lugar nenhum com meu filho, nós tínhamos um trato! Eu vou voltar e Lucca pode fazer a pirraça que quiser, eu não volto nunca mais! -Lily se preparava para desaparatar quando o barulho de alguém descendo as escadas. Só então ela percebeu onde estava e balançou a cabeça em negativa, dizendo em forma muda para Alvo "eu vou matar você na primeira oportunidade que eu tiver."

–Alvo? Lily? Meus bebês. -A voz de Gina estava emocionada.

–Volto logo mamãe. -E com essas palavras Alvo desaparatou. Lily se virou lentamente, com um sorriso fraco no rosto.

–Mamãe. -Ela disse e foi ao encontro dela para um abraço.

–Oh Lily, eu não pensei que viria! Eu tinha certeza que você não iria vir. Oh querida, eu estou tão feliz que você esteja aqui. -Gina a apertava nos braços, Lily tentava manter o sorriso, felizmente apenas sua mãe estava ali, mas se tratando dA' Toca logo apareceria mais gente.

–Eu não poderia perder um momento histórico como o casamento de James não é mesmo?

–Mamãe, eu vou vomitar. -A voz de Lucca se fez presente e em seguida o garoto saiu correndo. Para onde? Lily não fazia ideia, ele nunca tinha a' Toca antes.

–Eu cuido dele. -Gina disse como se fosse o seu maior desejo e saiu na direção do garoto.

–Isso não vai ficar assim, Alvo. -Lily proferiu antes do moreno desaparatar outra vez.

***

Mesmo com os protestos de Gina, Lily desaparatou d'A toca para sua antiga casa em Godrics Hollows juntamente a Lucca. Já que estava ali e não tinha como fugir, iria fazer o possível para não antecipar sua reaparição para os familiares e levando em conta que o lugar em que ela estava, bem, isso poderia acontecer muito em breve. Então tão rápido quanto chegou, ela se foi e Lucca não se deu bem na segunda viagem também. Lily preparou um café da manhã reforçado para o garoto, com a intensão de que ele pudesse repor o que perdeu nas duas últimas viagens e logo em seguida saiu com o menino para lhe mostrar o vilarejo em que cresceu.

–Mamãe, vocês nunca acharam estranho morar em uma casa onde a minha bisavó e meu bisavô morreram? -Ele perguntou enquanto deixavam o cemitério, após passarem lá para deixar flores aos finados parentes e Lily lhe contar a história sobre a morte deles.

–Na verdade não, querido. Não sei como lhe explicar direito, mas a casa fora toda e completamente reformada, quase construída outra vez então não é como se morássemos na casa em que eles morreram. Entende?

–Não. -O menino afirmou sincero provocando risadas na mãe.

–Apenas esqueça isso, vamos. Acabei de me lembrar que ainda precisamos arrumar roupas de festa.

Lily poderia simplesmente ir na loja de roupas do vilarejo, mas ela ao menos havia percebido que estava extremamente animada em poder mostrar ao filho tudo que havia lhe cercado durante toda a sua vida, então, como Lucca protestara sobre aparatar, Lily arrumou um carro, e assim partiram para Londres. Como Lucca nunca havia visto nada além do vilarejo em que vivia e Nova York, ela estava maravilhado com a cidade. Queria de todo o jeito andar nos ônibus de dois andares ou ir na roda gigante que podia ver de longe, mas Lily apenas negava com a cabeça. Por enquanto ela tinha outros planos, o tour por Londres poderia esperar.

Finalmente ela estacionou em um beco e desceu do carro.

–É aqui? -Lucca perguntou com um tom de quem não podia acreditar nisso.

–Não exatamente. -Lily disse com um dar de ombros enquanto segurava a mão do garoto. -De qualquer maneira, bem vindo ao caldeirão furado. -Disse enquanto mostrava a entrada do bar, até agora inexistente aos olhos do garoto, para ele.

Quando entraram o lugar era um tanto quanto diferente de seu exterior, sendo completamente arrumado e quase um ambiante familiar, se não fosse levar em conta alguns bruxos bêbados em uma das mesas, tudo indicava que a nova dona do lugar havia feito uma boa reforma nos anos em que Lily esteve fora. Uma mulher que deveria ter aparentemente a idade de Gina, estava passando o pano sobre o balcão.

–Belo trabalho por aqui, Anna. -Lily comentou com um sorriso chamando a atenção da mulher, que pareceu extremamente surpresa em vê-la.

–Pelas barbas de Merlin! É você mesmo garota? Ora venha cá. Eu não te vejo há quanto tempo? Já fazem anos! -Ela disparou enquanto ia na direção de Lily para abraçá-la. -Neville não teve notícias suas desde que se formou, descobrimos apenas na metade daquele verão que você havia sumido. Olhe como você cresceu. Quem é este lindo garotinho? -Ela perguntou quando finalmente se deu conta da presença dele ali.

–Se eu te contar você não vai acreditar, estamos indo para o Beco comprar roupas para o casamento, você vai? -Lily disse enquanto começava a se desvencilhar para os fundos da loja, afim de não ter que responder a última pergunta feita pela senhora Longbottom.

–Oh Merlim, o casamento de James. Eu havia me esquecido completamente... tenho que dar um jeito por aqui para conseguir ir, boas compras Lily!

E...bingo. Lily sorriu assentindo e finalmente havia chegado ao seu destino. Ela soltou da mal de Lucca para que pudesse tocar a sequência nos muras.

–Quem era ela, mamãe? -Ele perguntou enquanto olhava desconfiado para o que Lily fazia.

–Uma amiga da família. -Ela disse com um dar de ombros e se afastou, para que Lucca pudesse ver os pequenos tijolos se afastando e dando passagem a outro lugar. Mesmo vivendo em meio a magia, Lucca ficou boquiaberto quando viu isso acontecer.

–Bem vindo ao Beco Diagonal, querido.

O que deveria ser apenas uma visita a Madame Malkin, se transformou em um grande tour pelo Beco Diagonal com direito a uma nova coruja de estimação para o garoto. Quando eles retornaram a Godric's Hollows já era 17:30, o que significava que o casamento seria em apenas uma hora e meia.

***

–Escute bem mocinho, você ficará com sua tia Alice e é para ficar bem quietinho no seu canto até o final da cerimônia. Nós não queremos que você interrompa o casamento de James como interrompeu o de Alvo, James pode sair correndo e não casar. Entendido? -Ele assentiu com a cabeça mas tinha o cenho franzido.

–O que eu fiz no casamento do tio Alvo, mamãe?

–Ah, nada demais, apenas resolveu nascer bem no meio da cerimônia. Mas isso não vem ao caso, apenas fique quieto ao lado da sua tia ok? Agora deixe-me ver você. Oh, olhe só o meu homenzinho, você está tão parecido com seu... -Lily parou a frase na metade. "Mas que merda" pensou "Eu estou em solo inglês não fazem nem doze horas e já estou começando a comparar meu filho com ele?" Ela se repreendeu e sorriu para Lucca. -Com seu tio. -Finalizou. -Escute, você não vai gostar do que eu vou falar agora. -Avisou fazendo uma careta e Lucca a olhou desconfiado. -Estamos em cima da hora, vamos ter que aparatar. -Antes que o garoto pudesse esboçar alguma reação, Lily o abraçou e em seguida aparataram. Em poucos segundos eles estavam de volta A' toca.

–Mamãe eu vou..

–Não, não vai. Respira, puxe o ar pelo nariz e solte pela boca. Isso mesmo. Bom garoto. -Ela sorriu e se levantou. Quase caiu ao ver que havia outra pessoa na cozinha mas sorriu aliviada ao ver que se tratava de Alice. -Por Merlin, quase tenho um ataque cardíaco!

Alice riu. -Onde você esteve o dia todo? Eu me senti tão...deslocada. Digo, seus familiares são incríveis, todos eles, e Mellody também me deu uma força, mas você é praticamente a única que eu conheço.

–Estava resolvendo algumas...pendências. Lucca vai ficar com você, ok?

–Tudo bem. Oh meu Deus! Olhe só para você. Você está tão mordível! -Ela afirmou enquanto ia na direção de Lucca e o abraçava com força.

–Sabe onde está minha mãe, ou a noiva?

–Sua mãe está na tenda conversando com seus tios e seu irmão. A noiva está lá em cima com a família dela.

–Só a família dela?

–Absolutamente

–Obrigada. -Lily sorriu e depois deixou Alice e Lucca na cozinha, enquanto subia as escadas e checava cada quarto a procura da noiva. Finalmente havia ouvido barulho de conversa em um deles e deu três toques na porta antes de abrí-la.

–Com licença, é aqui que a noiva está? -Ela perguntou alargando um sorriso de orelha a orelha enquanto entrava.

–Pelas barbas de Merlin! Lily você veio. -Lais se livrou da maquiagem que sua irmã passava e indicou com a mão para que sua mãe parasse de mexer no vestido, enquanto caminhava até Lily e a apertava em um abraço. -Oh, eu achei que você não viria, eu estou tão feliz que você esteja aqui!

Lily sorriu. -Como eu poderia perder um acontecimento histórico como esse? -Ambas riram ao mesmo tempo. -Olhe só para você! Você está incrível!

E realmente estava, a mãe de Lais a seguiu e deu os últimos retoques no vestido, já a irmã da garota apenas deveria estar tentando mantê-la calada pois a maquiagem estava impecável. (http://www.polyvore.com/lc/set?id=92126411)

–E olhe você ruiva! Eu não te vejo há o quê? Dez anos? Por Merlin você já é uma adulta! E está maravilhosa! (http://www.polyvore.com/lp/set?id=92124390)
Lais segurou as mãos de Lily para olhá-la melhor e a ruiva pode perceber que as mãos da morena tremiam e riu enquanto as segurava.

–Fique calma! Ele não vai fugir. Daqui pouco tempo ele será seu para sempre! Você não faz ideia do quanto eu estou orgulhosa de você por isso. -Lily sorriu e a abraçou com o devido cuidado de não amassar o vestido de nenhuma das duas.

–Eu estou muito feliz que esteja aqui Lily, você não sabe o quanto isso significa para mim. -Ela sorriu. -Se lembra em seu segundo ano em Hogwarts? Sempre que você via eu e James juntos você debochava, dizendo que nós iriamos nos casar e então jogava flores para o alto antes de sair correndo dele. -Os olhos de Lais se encheram de lágrimas com a lembrança, mas ela ainda sorria. -Eu quero que você entre com as alianças.

Lily sorriu, e agora quem tinha lágrimas nos olhos era era. -Vai ser uma honra.
Outra vez ela se abraçaram e então a porta do quarto foi aberta, mostrando Benjamin Cabot. Se as lágrimas que se reuniam nos olhos de todos no quarto resolvessem escorrer, eles teriam um problema de alagamento. Lily tratou de enxugar a lágrima que escorreu pelo rosto de Lais enquanto ela sorria para o pai.

–Está na hora. -Ele afirmou com a melhor voz de "sou homem e não posso chorar só porque minha filha esta casando" que ele conseguiu.

A irmã de Laís levou um buquê para Lily, e as alianças estava sobre ele, a garota entraria primeiro jogando pétalas de rosa no chão e em seguida Lily iria com as alianças para no final, Lais entrar com seu pai.

A marcha nupcial teve seu inicio, e como informado na descida de escadas a irmã de Lais entrou, jogando pétalas de rosas delicadamente pelo chão. Após cinco segundos da entrada dela, Lily foi segurando o buquê que continham as alianças, a expressão de choque que se fez no rosto de James e até mesmo de seu pai, fez a ruiva sorrir, apesar de que ela estava se questionando porque nem sua mãe, nem Alvo falaram que ela estava ali. A marcha havia mudado e Lais começou a entrar. Todos se levantaram para poder ver a noiva e Lily se apressou em tomar um lugar no altar, ao lado da irmã da noiva. Ela sorria enquanto observava a morena se aproximar e a cara de babão de James enquanto observava sua noiva ir até ele, era impagável.

Lily olhou através dos convidados, afim de procurar Lucca ou Alice para saber se estava tudo bem, mas seus olhos pararam de varrer o lugar assim que se encontraram com um par de olhos azuis, a encarando da mesma forma. Scorpius Malfoy mantinha o olhar fixo nela e a expressão dele não se era possível ler. Ao lado dele, segurando sua mão, estava Rose Weasley, e se a saliência em sua barriga era indício de algo, ela estava grávida. O sorriso de Lily sumiu, e ela virou o rosto, enquanto tentava impedir as lágrimas de virem a tona e se esforçava para se manter em pé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :33 Reviews?