Juventude em Crise escrita por Queen Of Darkness


Capítulo 24
Ninguém Para Confiar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47571/chapter/24

- Tchau Gisele. - despediram Rafael e Fred, assim que as aulas de Administração acabaram.

- Tchau meninos. - respondeu Gisele arrumando sua bolsa e enquanto via seus dois amigos saindo da sala.

 

Três meninas passaram apressadas entre as carteiras e acabaram deixando o livro de Gisele cair no chão.

 

- Desculpa Gi. - pediu uma delas.

- Tudo bem. - falou Gisele flexionando seus joelhos para pegar o livro que estava todo aberto no chão, quando ela puxou viu que alguma coisa caíra dele, então, pegou o envelope e tirou o que havia dentro, eram várias fotos de sua irmã agarrada com David. Segundos depois, deu vontade de rasgar tudo aquilo pela raiva que se espalhava em seu corpo, mas ela não fez isso. Gisele pegou a sua bolsa e saiu apressada da sala, e quando passava pelo corredor viu Yoko e perguntou:

 

- Você viu a minha irmã?

- Não. - respondeu Yoko. - Na verdade, eu acho que vi sim... Ela ‘ta na lanchonete.

- Obrigada. - agradeceu Gisele e logo em seguida desceu as escadas até o térreo.

 

De lá ela foi direto para fora do prédio e passou pelas mesas indo até sua irmã que estava sentada em uma das cadeiras no balcão, quando chegou do lado da mesma mostrou as fotos na sua mão.

 

- O que é que significa isso?

 

Michele pegou as fotos e as passou, examinando cada uma.

 

- É o David... - disse Michele continuando a olhá-las. - E você, não é?

- Não se faça de idiota. - retorquiu Gisele. - Eu nunca me agarrei com o David dessa maneira.

- O que você ‘ta querendo dizer Gi? - perguntou Michele se fazendo de desentendida.

- Pára de me chama de “Gi”. - mandou Gisele. - Deixa de ser falsa... Você que se atracou com o David.

 

Michele novamente negara.

 

- Essas roupas são suas. - afirmou Gisele à irmã, enquanto a mesma examinava novamente as fotos.

- Ta, tá bom aconteceu. - confessou Michele. - Mas isso faz muito tempo.

 

Gisele pareceu mais calma com que acabara de ouvir, porém, não durou muito tempo por que ela reparou a cada detalhe das fotografias.

 

- Você pode me chamar de qualquer coisa, menos de burra.

- O que foi agora Gisele? - questionou Michele sem paciência.

- Esse vestido que você está usando na foto, é aquele mesmo que comprou pra festa do Rafa. - retrucou Gisele falando mais baixo, por que algumas pessoas agora as olhavam. - A não ser que você traía o Rafael com o David, e essas fotos foram feitas para cair nas mãos do Rafa e não nas minhas...

 

Michele colocara as mãos no rosto, demonstrando sua impaciência e perguntou:

 

- Por que você na vai atormentar outra pessoa, hein?

- Você tem toda razão. - concordou ela olhando para o lado e Michele percebera que a irmã olhava David - Eu vou ouvi os dois lados da história.

- Não Gisele, não faz isso. - pediu Michele.

 

Mas não adiantou de nada por que a garota fora até David, que estava sentado com Matheus e Ruan.

 

- Oi Gisele. - cumprimentaram Matheus e Ruan enquanto ela trocava olhares com David.

- Gisele, eu acho melhor nós conversamos direito. - sugeriu Michele que estava detrás da irmã.

- Eu espero que você possa me explicar a verdadeira versão sobre essas fotos. - insinuou Gisele as entregando a David.

 

Matheus e Ruan arregalaram os olhos discretamente para ver do que se tratava.

 

- Quem foi que te deu isso? - perguntou David.

- Não importa. - retorquiu Gisele. - Eu só quero saber quando foi isso.

- Eu não lembro direito. - confessou David. - Mas, não está com muito tempo.

- Então, você admite?! - retrucou Gisele.

 

David se levantou e disse:

 

- Eu não estava muito lúcido no dia.

- Como assim?

- Eu tinha bebido demais. - respondeu ele.

- David se você não contar a verdade, eu conto. - ameaçou Michele.

- Até que fim. - intrometeu-se Ruan, mas não falara mais nada, pois Matheus lhe dera uma cotovelada.

- Então fala Michele, o que está acontecendo entre vocês dois?! - pediu a outra gêmea.

- Foi o David que me agarrou. - revelou Michele.

 

Ruan fizera um ruído de surpresa, então, novamente levara uma cotovelada de Matheus.

 

- Deixa de ser mentirosa garota. - mandou David.

- Ele me agarrou a força pensando que eu era você. - continuou Michele. - Depois, eu disse quem eu realmente era, mas ele continuou.

- Não foi isso que aconteceu Gi. - defendeu-se David.

- Como é que você sabe? - interrogou Gisele. - Acabou de dizer que não estava lúcido.

 

David pegara as fotos e mostrara a ela.

 

- Vê se isso não tem cara de armação. - indagou o garoto. - A sua irmã não parece que está sendo forçada.

- Nem você. - rebateu Gisele.

- O que eu lembro é que a sua irmã deu em cima de mim. - falou David. - Eu já tinha saído da festa, quando ela veio atrás de mim...

- É mentira. - já ia começar Michele, porém, Gisele fez um gesto para que a mesma calasse a boca.

 

Então David continuara enquanto olhava para Gisele:

 

- Eu confesso que eu estava transtornado por você ter me dado um fora.

 

Ruan rira e se calara rapidamente para não levar outra cotovelada.

 

- Mas esqueceu rapidinho, pra ficar com a minha irmã. - jogou Gisele séria.

 

Matheus se levantara e dissera:

 

- Olha Gisele, o David te ama... E eu nunca vi ele sentir nada disso antes.

- Obrigada Matheus. - agradeceu ao amigo por defendê-lo.

- Mas, ele tem vergonha de mim. - falou Gisele para Matheus só que olhava para David. - A minha irmã serve mais pra você, ela é vulgar, o tipo de garota que você merece.

- Também não exagera. - retrucou Michele.

 

Gisele lançou a ela um olhar frio e logo em seguida saiu rápido dali. Ela entrou novamente no prédio da universidade e foi até o banheiro feminino, aonde chegou perto do espelho para enxugar as lágrimas que tanto segurara na frente de todos. Quando olhou para seu lado esquerdo, viu quem mais desejava naquele momento.

 

- Eu te vi aflita passando pelo corredor. - contou Bia. - Quê que foi?

 

Gisele se aproximou da amiga e a abraçou.

 

- Foi o David, não foi? - continuou Beatriz.

- A minha irmã também. - falou Gisele.

- O que foi que a Michele fez? - perguntou Bia se separando dela.

- Ela deu em cima do David. - respondeu Gisele tentando não chorar mais. - E ele pra dar um machão acabou se envolvendo com ela.

- Mentira. - discordou Bia. - Mas como você soube?

- Eu achei umas fotos deles juntos.

- Deve ter sido armação da sua irmã. - supôs Bia.

- Eu não acredito que você vai defender o David agora?

- Eu não estou defendendo o David, eu só estou contra a sua irmã. - falou Bia. - Essa história de ela ter ficado sua amiginha de repente e de você contar tudo a ela, só podia ser armação...

- Tanto faz pra mim. - disse Gisele. - Eu só quero esquecer isso tudo.

 

Bia não falou nada só olhou meigamente pra amiga, então, Gisele continuou:

 

- Eu já vou pra casa.

 

Bia concordou e as duas saíram do local. Quando andavam pelo corredor se despediram e tomaram caminhos diferentes. Beatriz foi para fora da universidade e se encaminhou até a mesa onde David estava.

 

- Que foi? - perguntou David vendo ela parada.

- Eu posso ver essas fotos? - pediu Beatriz.

 

David as deu e Beatriz examinou cada uma, após alguns segundos a mesma disse:

 

- Se você gosta mesmo da Gisele, por que deixaria quem alguém tirasse essas fotos?

- Eu não sei. - falou David. - Na verdade eu não sabia da existência dessas fotos.

- E foi a Michele que te agarrou? - interrogou Beatriz sentando em uma das cadeiras.

 

Matheus convidou Ruan para sair por alguns instantes, Ruan não quis por que estava atento a conversa, então Matheus o puxou pela camisa. Assim que os dois estavam a alguns metros de distância é que David respondeu:

 

- Eu só lembro que eu tava um pouco decepcionado com a Gisele, por ela não acreditar em mim, então eu resolvi ir a uma festa só pra esquecer. Chegando lá eu comecei a beber muito e... aí eu vi a Michele...

 

- O que foi que ela fez?

- Começou a pergunta por que eu estava naquele estado... eu falei que precisa de outra garota, pra esquecer a Gisele...

- E aí?

- Eu saí da festa e ela me seguiu dizendo que ia me ajudar a esquecer a irmã dela.

- Ela falou isso? - questionou Bia.

- Foi. - respondeu David. - Depois ela me deu um beijo. Eu não quis por que não ia me ajudar em nada, já que ela é idêntica a Gisele... Isso tudo aconteceu muito rápido.

 

Bia ficou pensativa e depois falou:

 

- Olha David... Eu sei que nós nunca fomos muito amigos, mas dessa vez eu acredito em você. - confessou Bia. - Isso é bem coisa da Michele mesmo.

- Obrigado, por confiar em mim. - agradeceu David. - E como é que eu vou conseguir provar isso a Gisele.

- Você não viu algum conhecido na festa? - perguntou Bia. - Alguém que viu a Michele correndo atrás de você?

- Eu não lembro. - respondeu David pensativo. - Eu acho que eu vi o Bernardo...

- Depois eu vou falar com ele. - disse Bia se levantando. - Tchau.

- Valeu Bia.

 

Ela atravessou o prédio da universidade por fora e foi até um dos bancos que existia ali à frente, onde Pedro se encontrava. Bia pra provocar passou sem dar atenção ao namorado.

 

- Não vai falar comigo? - questionou Pedro olhando Bia passar.

 

A garota parou e o disse:

 

- Não posso... É que eu tenho um namorado e ele briga.

- E cadê ele? - perguntou Pedro olhando para os lados.

- Não sei. - respondeu Bia. - É que ele anda um pouco ausente, sabe?

- Deve ser um imbecil por deixar uma garota tão linda sozinha e desprotegida. - falou Pedro se levantando e indo até Bia.

- Já que eu estou tão desprotegida... - começou Bia. - Você poderia me raptar.

 

Pedro sorriu e concordou:

- Tá bom.

 

Ele tentara a colocar nos braço, mas Bia tentou o máximo que pôde evitar.

 

- Pára Pedro. - mandou Bia rindo. - Eu estava brincando.

 

Pedro enfim a colocou no chão e resmungou:

 

- Sem graça.

 

Os dois sorriram e deram um beijo demorado.

 

- Vem cá. - pediu Pedro levando a namorada até o banco, onde a pouco tempo se sentara.

 

Depois que eles deram outro beijou, Pedro perguntou:

 

- E aí? Como foi lá no jantar?

- Como se era de esperar aquela patricinha mimada estragou tudo. - respondeu Bia.

- O que a Sophie fez?

- Ela ficou com a cara feia o jantar inteiro e no final ainda insinuou que a minha tia fosse alcoólatra.

- Sério? - questionou Pedro. - Mas quem contou isso a ela?

- Ora quem... - resmungou Bia. - No início eu até pensei que tivesse sido o Fred...

- Ele não faria esse tipo de coisa. - interrompeu Pedro.

- Mas, a Yoko e a Michele fariam.

 

Eles não falaram mais nada e ficaram um pouco pensativos.

 

- E a sua tia? Como ela ficou? - perguntou Pedro.

- Ela resolveu abri o jogo pro Edu. - respondeu Bia. - E fiquei feliz por ele ter entendido e continuado o namoro com a minha tia.

 

Pedro acenara para um amigo que acabara de passar.

 

- Eu não consigo entender, como você foi se envolver com essa garota antipática. - retrucou Bia.

- Por vários motivos. - disse ele. - E principalmente por que ela beija muito bem, além de ser muito linda...

 

Bia o fuzilou com os olhos, enquanto o mesmo ria.

 

- Você adora provocar, não é?

- Eu estou só brincando amor. - falou Pedro. - Deixa de ser estressada.

- Não tem graça Pedro. - resmungou Bia, mas logo em seguida mudara de expressão por que seu namorado começou a beijá-la.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juventude em Crise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.