Juventude em Crise escrita por Queen Of Darkness


Capítulo 13
Sorte do acaso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47571/chapter/13

Fred abrira os olhos, já era de manhã e tudo estava claro, ele viu um cachorro do outro lado do riacho e depois olhou para Sophie que dormia encostada nele. Ele segurou o braço dela e o balançou de leve, logo em seguida, a garota se mexeu e seus olhos castanhos se encontraram com os olhos verdes de Fred. Ela se levantou um pouco e olhou para os lados decepcionada.

- Eu pensei que não tinha passado de um pesadelo. - disse ela se espreguiçando.

- Sophie, olha. - pediu Fred e a garota percebeu a presença do cachorro.

- Se esse cachorro está aqui, então, é por que...

Sophie na pôde terminar a frase, por que os dois ouviram um barulho atrás da árvore em que se encontravam. Ela se levantou e viu um homem alto e gordo com uma espingarda na mão, Fred aparecera atrás dela. O homem apontou a arma pelo susto que levara e para sorte de Sophie e Fred, ele não fizera nada de mais drástico, por que notara rapidamente que se tratava de dois jovens.

- Com licença... - começou Sophie.

- Quem são vocês? - interrompeu o homem.

- Nós somos hóspedes de um hotel aqui perto. - explicou Fred. - E nós acabamos nos perdendo nessa mata.

O homem olhou para eles assustados com o que acabara de ouvir e o cachorro se aproximou dos mesmos para cheirá-los.

- Eu ouvi mesmo ontem um boato que tinha duas pessoas perdidas na mata.

Fred e Sophie se olharam e sorriram.

- Se ocês quiserem... - continuou o homem. - Podem ir lá para a minha casa que eu dou um jeito de avisarem pro hotel que ocês tão lá.

Fred e Sophie aceitaram, agradeceram o homem e pegaram suas mochilas. O cachorro saiu correndo e os três foram pelo mesmo caminho que ele fora, continuaram seguindo pela beira do riacho, após alguns metros viraram para a esquerda e não demorou muito para que eles vissem um largo rio.

- Eu não falei que esse riacho dava até o rio?! - disse Fred e Sophie sorriu.

Eles não ficaram andando pela beira do rio, por que o homem entrou de novo na mata e logo em seguida, Fred e Sophie se depararam com um vilarejo com umas sete casas de madeiras todas do lado de uma estrada asfaltada. Eles continuaram a acompanhar o homem que agora entrava em um quintal cheio de ovelhas e cabras, chegou até a porta e bateu, depois de instantes uma senhora baixinha abriu a porta.

- Vamos?! - pediu o homem, os dois se olharam e entraram na casa.

Dentro era bem pequeno comparado com a mansão onde Sophie morava ou com o apartamento de Fred, porém, tudo estava arrumado e bem organizado, havia uma mesinha no centro da casa e uma estante com televisão perto dali, do outro lado se via uma cama sob uma janela de vidro e do outro estava a cozinha.

- Quem são esses dois? - perguntou a senhora quando Fred e Sophie entraram.

- Esses são os dois garotos perdidos lá do hotel.

- Sei... vocês pararam pra namorar e se perderam na mata?! - supôs a mulher.

- Foi mais ou menos isso. - respondeu Fred.

Instantes depois o homem disse que ia sair para avisar ao pessoal do hotel que os mesmo estavam ali e a mulher foi passar um café para Sophie e Fred que estavam sentados na mesa de centro. Ela se aproximou deles com dois pedaços de bolo de abóbora e disse que tinha acabado de fazer, eles agradeceram e a senhora voltou para a cozinha. Fred comeu um pouco do bolo e percebeu que Sophie olhava um pouco torto pro pedaço dela.

- Você não vai comer? - perguntou Fred a ela.

- Você sabe o tanto de carboidratos que tem nisso?! - exclamou Sophie o olhando.

- Eu não acredito. - disse ele pasmo. - Sophie, há pouco tempo estávamos arriscados de morrer de fome na mata...

- Eu sei. - interrompeu Sophie falando baixinho para que a mulher não escutasse. - Só que...

- Deixa de ser ingrata. - retrucou Fred. - Faz ao menos por educação...

- Ta bom Fred, desculpa. - falou Sophie comendo um pedaço de bolo enquanto Fred a olhava. - Isso é bom.

- ‘Ta vendo?- disse Fred.

A mulher voltou com um prato de pães e depois foi até cozinha novamente e voltou com o café e o leite.

- Tem leite de cabra. Vocês querem?

Sophie aceitou e Fred preferiu o café.

- Meu nome é Amélia. - disse a mulher sendo gentil.

- Ah... Eu sou a Sophie...

- Nome bonito. - interrompeu Amélia.

- Ah, obrigada. - agradeceu ela sorrindo. - E esse é o meu amigo Fred.

Fred sorriu para a mulher e ela retribuiu.

- Só são amigos? Eu pensei que fossem namorados...

Fred e Sophie envergonhados se olharam um pouco rápido.

- Mas, tem alguma entre ocês dois, não tem? - perguntou Amélia mais uma vez. - Formariam um lindo casal...

- O Fred tem namorada. - interrompeu Sophie.

- Ah... Que pena! - exclamou a mulher.

Eles ficaram calados por alguns instantes, até que, Amélia voltou a falar:

- Os dois tiveram sorte de ainda não ser inverno, por que a serra fica gelada e não iam agüentar dormir uma noite se quer...

- Sorte foi de terem nos encontrado. - disse Fred.

- É verdade. - concordou a mulher com um sotaque caipira. - Não tão acostumados com a mata, não é mesmo?

Os dois garotos concordaram e instantes depois o homem retornara dizendo que já havia avisado para o hotel que eles estavam ali, eles agradeceram e o homem sentou para tomar café, os dois que já estavam levantados perguntaram se poderiam ir um pouco lá fora.

- Só não vão se perder de novo. - falou o homem rindo, Sophie e Fred sorriram e logo em seguida saíram da casa pela porta da frente, andaram um pouco e acabaram se sentando em uma grande pedra que havia próxima as casas. Eles se olharam um pouco e continuaram calados, até que, Sophie quebrou o silêncio.

- Nós sobrevivemos.

- É. - concordou Fred. - Graças a minha inteligência.

Sophie dera um sorriso forçado e disse:

- Até parece.

Os dois voltaram ao silêncio momentâneo. 

- Eu nem acredito que depois de amanhã nós vamos acordar disso tudo e voltarmos à universidade. - falou Fred e Sophie concordou. - Se eu pudesse, eu morava aqui nesse lugar...

- Eu não. - interrompeu Sophie. - Não agüentaria morar em um lugar que não tivesse lojas de roupas...

- Como você é patricinha! - exclamou Fred.

- Qual é Fred?! - questionou ela. - Pra ser perfeita assim eu preciso ralar muito...

- Tem garotas que conseguem ser perfeitas sem o mínimo de esforço. - retrucou Fred, Sophie se levantara e já ia saindo com raiva, mas, ele segurou o braço dela. - Eu estava só brincando. - continuou Fred rindo.

Sophie se sentou novamente olhando para frente e Fred também olhava para frente, eles estavam constrangidos um com o outro e por isso que evitavam se olhar ou conversar muito. Depois de alguns minutos um carro parou ali próximo, Bia e Rafael saíram dele juntos com um dos funcionários do hotel. Fred se levantou para que Bia o visse, mas, Sophie continuou sentada, pois, a mesma ficou chateada pela felicidade de Fred ao ver sua namorada. Bia o vira e correu para abraçá-lo.

- Você está bem? - perguntou ela o examinando e Fred confirmara com a cabeça sorrindo. - Eu fiquei tão preocupada.

Eles se abraçaram de novo e Bia o beijou, ela virou um pouco a cabeça e percebeu a presença de Sophie.

- Eu não entendi como você ficou perdido nessa mata. - retrucou Bia. - E ainda por cima perdido com essa garota.

Sophie fizera uma expressão de desagrado e se levantou só que Bia continuou:

- Vocês não tiveram nada, tiveram?

Fred olhou para Sophie enquanto a mesma olhava para Bia. Eles ficaram sem dizer nada por um momento.

- Não, nós não tivemos - disse Sophie e percebeu que Fred não entendeu nada - Mas, se demorássemos muito naquela mata você ia perder seu namorado.

Bia fez cara de nojo pela provocação, mas, depois nem ligou muito e abraçou seu namorado, enquanto o mesmo trocava olhares com Sophie, logo em seguida, Rafael apareceu e perguntou a sua irmã se tudo estava bem.

- Estou. - respondeu Sophie.

- E você Fred? - perguntou Rafael.

- Também.

Fred e Sophie resolveram ir agradecer D.Amélia e seu marido por tudo que haviam feito por eles e se despediram lhes dizendo que já iam voltar ao hotel. Depois entraram no carro com Bia, Rafael e o funcionário; ninguém deu uma palavra durante toda viagem. Sophie olhava pela janela enquanto Bia e Fred sussurravam coisas um no ouvido do outro, demorou uns vinte minutos até que chegassem. Sophie e Fred tiraram suas mochilas de trás do carro sem se olharem e se dirigiram até o hotel,quando estavam na recepção, muitas pessoas vieram ao encontro deles perguntando se eles estavam bem, o que havia acontecido, como acharam eles, como se perderam, até uns hóspedes do hotel que eles nunca tinham visto se puseram a questionar, depois de responderem a todas as perguntas eles foram ao quarto serem examinados por um médico. O mesmo liberou Sophie atestando que a saúde dela estava perfeitamente bem, ela saiu do quarto e se deparou com Michele.

- Está tudo bem?

- Ta. - respondeu Sophie. - Eu estou louca para tomar um banho...

- Ah... - interrompeu Michele. - A minha irmã está dormindo no quarto com Bia e eu trouxe suas coisas para o quarto onde estou hospedada.

- Você não sabe como eu fico feliz com isso. - disse Sophie aliviada por saber que não ia precisar olhar para a cara de Bia tão cedo.

Elas subiram até o terceiro andar e entraram no primeiro quarto à esquerda. Daniela e Yoko já estavam sentadas em uma das camas, porém, elas não falaram nada por que Sophie primeiro foi tomar banho e quando já estava arrumada é que se sentou na cama para conversar com as três que estavam olhando para a mesma de olhos esbugalhados esperando por uma notícia.

- Fala logo o que aconteceu entre vocês dois. - pediu Yoko.

Sophie pensou se falava às amigas ou não e disse:

- Não aconteceu nada.

- Como assim “nada”? - perguntou Daniela.

- Nós só ficamos perdidos, estávamos desesperados... não tinha como nós pensarmos nisso.

- Pois você perdeu uma das melhores oportunidades da sua vida. - retrucou Michele.

Sophie ficou calada e depois se levantou para olhar todas aquelas árvores pela janela.

- E quem disse que eu estava com vontade de ficar com Fred?!

- Ah não, pelo o amor de Deus Sophie. - falou Michele também se levantando. - Se eu ficasse perdida com o gato do Fred lógico que eu dava em cima dele.

Sophie continuou calada e depois disse:

- Sabe por que a gente se perdeu?

- Por quê? - perguntaram as três juntas.

- O Fred veio falar comigo sobre a minha ralação com o Pedro.

- Não acredito! - exclamou Yoko.

- Ele está morrendo de ciúmes...

- Não te disse?! - indagou Michele.

- Pois é. - concordou Sophie. - Mas uma coisa eu digo a vocês... o namoro dele com a Bia não vai durar muito tempo...

- Como assim? - perguntou Daniela curiosa.

- É só uma intuição! - exclamou Sophie.

Elas intrigadas trocaram olhares, depois de conversarem mais um pouco as meninas resolveram sair do quarto para deixar Sophie descansar, ela assim fez, deitou na cama e logo pegou no sono por que estava toda dolorida da noite mal dormida. Sophie só foi acordar no final do crepúsculo quando ouviu uma batida na porta, se espreguiçou e se levantou para abri-la e Pedro entrara.

- Eu te acordei? - perguntou ele.

- Não. - mentiu Sophie e voltou a sentar na cama, Pedro ficou próximo dela.

- Você deve ter passado um sufoco no meio dessa mata, não foi?

- Foi terrível, mas, o Fred me ajudou muito. - falou Sophie com uma voz meiga.

Pedro ficara calado por um momento.

- É...

- Eu...

Eles falaram ao mesmo tempo, porém, Pedro foi mais rápido e continuou:

- Eu vim aqui... Por que eu quero saber como é que nós ficamos...

- Eu também queria conversar isso como você. - disse Sophie.

- Sophie, você deve saber que... - falou Pedro sem olhar para a garota que estava ao seu lado. - Que eu só do tipo que gosta de uma relação séria.

- Eu já imaginava. - confirmou Sophie. - Mas, eu sou diferente...

- Você não quer se prender a mim, é isso? - perguntou Pedro, desta vez olhando Sophie, a mesma se aproximou dele e o beijou.

- Você é incrível Pedro, muito mesmo, mas...

- Eu já entendi Sophie, não precisa me explicar. - interrompeu Pedro.

- Não fica com raiva. - pediu Sophie.

Pedro riu.

- Por que eu ficaria? Se foi ótimo enquanto durou.

Sophie sorriu.

- Você é um amor, sabia? - disse ela.

Os dois trocaram olhares e logo em seguida ele a convidou para descer, ela se levantou e o acompanhou, desceram as escadas e foram para o grande restaurante, onde já havia alguns hóspedes jantando. Pedro se reuniu a alguns amigos e Sophie preferiu ir até a área da piscina, chegando lá ela andou um pouco olhando para a lua que acabara de aparecer, ficou pensativa e depois tomou um susto por que uma mão fria segurara o seu braço, ela virou e disse:

- Você quer me matar de susto?!

- Me desculpa. - pediu Fred. - Você está melhor?

- Estou. - respondeu ela.

Os dois ficaram se olhando por um bom tempo e então Fred falou:

- Eu queria falar com você...

- Da última vez que você disse isso nós ficamos perdidos no meio da mata. - interrompeu Sophie.

Fred sorriu.

- Bons tempos aqueles.

- É. - concordou Sophie sorrindo. - E você sabe muito bem o que agente tava fazendo ontem nessa hora.

Fred ficou Sério e deu alguns passos ficando de costas para Sophie.

- Eu estou morrendo de vergonha por ter feito isso...

Sophie ficou parada por um momento e depois se aproximou dele.

- Você sabe que a gente tentou evitar, mas foi mais forte...

- Eu quis não trair a Bia, só que...

Sophie dessa vez não abriu a boca e Fred se virou para olhá-la.

- Você sabe que foi mágico, não sabe? - perguntou Sophie.

Fred não respondera só ficou admirando a garota a sua frente, Sophie já ia saindo quando novamente ele segurou o braço dela.

- Por que você não contou nada a Bia? Por que não disse que traí ela com você? Não era isso que queria?

- Se fosse mesmo o que eu queria eu tinha contado a ela. - disse Sophie. - Fred, está na cara que você gosta dessa sua namorada, se não, já tinha terminado com ela pra ficar comigo...

Fred ficou calado e Sophie continuou:

- Eu cansei de ser a vilã da história e, aliás, quem deve contar o que aconteceu ontem entre a gente é você.

- Se... - começou Fred.

- Mas, se você contar. - interrompeu Sophie. - Você sabe que o namoro de vocês vai acabar e se decidir não contar pode ficar sossegado por que eu não vou abrir minha boca.

Fred já ia dizer alguma coisa, mas, Sophie não quis escutar e saiu deixando ele sozinho, o mesmo foi até uma cadeira e se sentou pensando em tudo que Sophie o dissera, depois de muito decidir e chegar a uma conclusão ele voltou ao restaurante. Bia o chamara para sentar perto dela, ele assim fez e olhou para o lado vendo que Sophie estava em uma mesa próxima o olhando, quando vira que ele também não tirava os olhos dela, Sophie virou a cara. Alguns minutos se passaram e todos resolveram subir para dormir e ajeitar suas malas, pois, iam partir do hotel amanhã cedo. Fred demorou um pouco por que suas malas já estavam todas prontas e depois resolveu subir, quando chegou ao quarto ele deitou na cama e pediu ao seu inconsciente com tudo que pôde para parar de pensar nela, mas, não conseguia e seu coração batia cada vez mais forte, seu estomago embrulhava e suas mãos ficavam cada vez mais frias e suadas, nenhuma garota fazia com ele se sentisse assim e ele não podia deixar que isso escapasse de suas mãos, só que era tão difícil, mas, ele não podia continuar vivendo com essa mentira.

- Você ‘ta bem cara? - perguntou David que tinha acabado de sair do banheiro.

- Eu acho que sim. - respondeu Fred.

- Se você quiser me cotar...

Fred pensou um pouco e perguntou:

- Promete que não fala pra ninguém?

- Claro. - disse David sério sentando na cama.

- Ontem, quando eu estava perdido na floresta... - começou Fred falando um pouco nervoso. - Eu e a Sophie... nós...

- Aí moleque. - falou David sorrindo e dando um tapa em no ombro de Fred. - Eu sempre achei que de todos a Sophie sempre gostou mais de você...

David ficara sério rapidamente, por que viu que Fred não estava nada animado.

- Eu traí a Bia.

- Tudo bem, Fred! - exclamou David. - A carne é fraca mesmo.

O mesmo parara rapidamente por que viu que não estava ajudando novamente.

- Eu não sei se eu digo a Bia ou não. - falou Fred angustiado.

- Sei...

- Se eu contar pra ela David, nós vamos terminar o namoro.

- Tem certeza? - questionou David.

- Claro. - confirmou Fred. - A Beatriz não é do tipo que aceita traição.

- Deve ‘ta sendo uma barra pra você. - supôs David e Fred confirmou com a cabeça. - E além do mais, você é do tipo que nunca traí e por isso que é mais difícil.

- A verdade é que eu não sei se eu estou preparado pra terminar com a Bia! - exclamou Fred olhando para o lado.

- E você já decidiu contar? - perguntou David.

- Eu não sei. - respondeu Fred. - Mas, vai ser o melhor pra nós dois, por que eu não sei se vou ter coragem de olhar pra ela daqui por diante.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ALELUIAA!!!!!!!!!!!!!!!
Desculpem a demora eu tava tentando achar meus dvd's KSAOKSAOPKAS'
Beijoss! xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juventude em Crise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.