LM: Uma Nova Historia escrita por Lares e Dane


Capítulo 9
LM: Uma nova historia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475481/chapter/9

Mas nem tudo estava perfeito, será que realmente ela havia esquecido? Foram cinco anos de abandono, tristezas, angustias, solidão. Ela o amava do fundo do seu coração, mas ele havia a abandonado uma vez, e se... Ele a abandonasse de novo?

M: Estevão, eu preciso falar com você- afastou-se do abraço e olhou em seus olhos.

E: Sim, meu amor- ajeitou-se no pequeno espaço da cama.

M: Eu... preciso de um tempo, preciso reorganizar minhas idéias, esses últimos acontecimentos, estou confusa, tudo veio como uma avalanche...

Estevão a olhava atônito, não ele não queria acreditar que havia escutado aquilo, ele se aproximou fazendo com que suas testas se aproximassem.

E: Maria, por favor, eu.. eu.. te amo, vamos borrar o passado, vamos viver o presente, vamos viver intensamente o agora, eu vou conseguir te tirar da cadeia, iremos juntos procurar provas, eu te prometo meu amor.

M: Por favor, Estevão, não torne a situação, mas difícil..

E: você não me ama mais e isso?

M: eu te amo com todo meu coração, todos esses anos levei sua imagem em minha mente, seu amor em minha alma, não teve um dia, escute bem, um dia se quer que eu não pensasse em ti, em suas caricias, no nosso amor, em nossa família.

E: Maria, por favor, já perdemos tempo demais, vamos nos dar essa oportunidade hein?

M: Entenda-me, eu quero essa oportunidade o tanto quando você, mas aqui dentro de mim apontou em seu peito, esta um redemoinho de sentimentos, fatos, você me abandou, eu tenho medo.

E: Medo?

M: eu não quero voltar pra cadeia, quero ver meus filhos crescerem, tenho medo de não encontrar provas, o tempo vai acabar, quatros meses não são suficientes, só te peço um tempo.

E: Darei esse tempo a você, irei ver os garotos, mas escute bem, eu não darei um tempo do nosso amor, irei, mas meu coração e meus pensamentos estarão sempre contigo, eu te amo.

Estevão que ainda permanecia com a testa colada com a de Maria, não esperou nem mais um minuto, beijou levemente seus lábios, um beijo calmo, um beijo que pedia perdão, um beijo explorador, o amor era nítido entre eles, só se ouvia o pulsar acelerado de dois corações que pedia uma chance, o beijo se tornou feroz, Maria passava a mão pelos cabelos de Estevão e o puxava mais para perto de si, o beijo foi terminado com curtos selinhos, e um olhar apaixonado de Estevão, ele saiu do quarto com o coração na mão, era uma sensação estranha, mas daria o tempo que ela pedira.

Maria tentou ser forte, mas no instante em que a porta se fechou, as lagrimas caíram, era difícil, estava doendo, mas era decisão certa, ou pelo menos achava que era.

Estevão marcou sua passagem para o México aquele mesmo dia, sabia que teria que enfrentar Alba, mas o que realmente lhe preocupava era o que os meninos iriam perguntar.

México/ Mansão San Roman

O vôo havia sido tranqüilo, Estevão estava cansado da viagem, não havia conseguido dormir, pensava em Maria, não queria estar longe dela, e isso o perturbava.

E: Bom dia

A: Estevão? Por que não avisou que viria? –foi ao seu encontro abraçá-lo

E: Tia, decidi vir em cima da hora, por isso não avisei, e os garotos??

A: Estão se arrumando, já estava indo apresá-los, os garotos fizeram milhares de perguntas, e como esta aquela mulherzinha?

E: por favor, tia, não quero que fale assim da Maria, acabo de chegar não estou com cabeça para discussão a esta hora da manhã, vou para o meu quarto.

Estevão subiu para o quarto deixando Alba soltando fogo pelas ventas.

Mais uma vez essa mulherzinha esta tentando ocupar um lugar a qual não a pertence, coitada, eu sou a única dona desta casa, e continuarei sendo. –pensou Alba.

Antes de ir para seu quarto Estevão passou nos quartos dos meninos, afinal era a primeira vez que passava tanto tempo sem vê-los.

Todos estavam prontos para o colégio e como de costume, Heitor e Ângelo estavam no quarto de Estrela, essa por sua vez esta demorando a escolher qual o laço que combinaria com o uniforme.

H: esse ai ta bom Estrela, borá logo, vamos nos atrasar!

E: Se acalme vocês dois, não esta combinando olhou para os laços que estava em sua mão, esse fui semana passada, esse não,nenhum serve, ahhhhhhh eu não vou pra escola - disse emburrada.

A: por favor Estrela, olha você esta linda, alias você e a menina mais linda do colégio, mas agora levante-se e vamos tomar o café.

Estevão que via a cena da porta sorria daquela situação, os garotos não haviam notado ainda sua presença, ele então permaneceu mais um pouco por ali.

E: Ai meninos, vocês não estão me ajudando, ta bom eu vou com esse aqui mesmo - pegou o laço e prendeu ao cabelo.

H: aleluia, ta mas agora vamos.

E: vocês são muito apressados, ta,ta vamos.

H, A, E: Papai

E: filhos -entrou no quarto e deu-lhes um abraço coletivo.

Es: Papai pensei que não vinha mais, mais que demora hein?

H: concordo com a Estrela, pai pq demoraste tanto?

E: Eu estou bem obrigado por perguntarem, acabei de chegar, fui fazer uma viagem a negócios, sim? E como vocês estão?

Es: desculpe-nos papai e que realmente ficamos muito preocupados, tia Alba sempre desconversava quando perguntávamos quando você iria regressar, estávamos com saudades papi.

E: eu também meus amores, e este laço esta lindo em seu cabelo princesa, pegou Estrela no colo e deu lhe beijos na bochechas.

Es: ai papai me solta, já não sou mais criança, tenho 7 anos, já sou moça.

E: para o papai será sempre uma princesinha- a colocou no chão.

E: Acho que já esta na hora de irem-mirou o relógio, vão tomar seu café da manhã e boa aula, irei descansar e quando chegarem conversaremos-depositou beijos na cabeça dos três e foi para o quarto.

O dia transcorreu bem para todos os outros, só não para Estevão, a ausência de Maria o deixava perturbado, tentou falar com ela, mas não havia obtido resposta, já havia passado por sua cabeça que ela estava o evitando, mas logo o pensamento se desfez, afinal ela ainda estava no hospital.

NOITE/SALA DE JANTAR.

C: Estevão papi, estas descansado? Vejo que não esta com uma carinha boa.

A: Carmen não seja impertinente, vamos jantar, deixe-o. Pedi a Tereza que fizesse seu prato preferido Estevão.
E: obrigado. Disse ríspido.

Es: papai agora nos conte tudo sobre a viagem.

A: Conte a ela Estevão, estamos todos curiosos – provocou

E: foi uma viagem normal, coisas de trabalho só isso- não poderia dizer nada, iria confundir ainda mais os meninos, esse ainda não era o momento-pensou

A tensão se desfez, conversaram sobre assuntos variados, uma vez ou outra Estrela fazia perguntas sobre a viagem, mas Estevão se saia muito bem, o jantar terminou, todos foram para seu quarto. Estevão foi para o escritório precisava revisar alguns papeis.

A: tudo bem Estevão?

E: -Sim tia -alternava os olhares entre o papel e a figura de sua tia em sua frente.

A: quero saber como esta àquela mulherzinha, eu queria que estivesse morta, mas pelo visto a vagabunda melhorou.

E: tia Alba, por favor, não fale assim da Maria, poupe-me de suas palavras de baixo escalão, e só para constar, sim ela melhorou, e posso dizer que estamos juntos, e nada e nem ninguém ira nos separar-jogou os papei sobre a mesa com raiva.

A: Calma Estevão, só mais uma coisa, não ira dizer para seus filhos que estava com a mãe deles?

Estrela que havia baixado para buscar algo na cozinha passa em frente ao escritório e escuta o que sua tia havia dito, imediatamente abre a porta.

Es: que disse? Papai e verdade? –disse confusa.

E: Estrela, e que... Por favor, tia deixe-nos a sós.

A: boa noite - saiu fechando a porta.

Es: e verdade? Responda-me.

E: Estrela venha aqui – a pegou no colo e se sentou, sim Estrela e verdade, sua mãe passou mal eu tive que viajar as pressas, não havia contado porque não queria preocupá-los.

Es: e como ela esta?

E: esta bem minha princesa, esta se recuperando, ela queria muito esta com vocês agora, ela ama muito vocês - disse com a voz embargada.

Es: papai, eu tenho medo.

E: não precisa ter medo, sua mãe e forte.

Es: e que, a cada dia que passa eu não lembro mais do rosto da mamãe, e se quando ela voltar eu não lembrar mas dela? Eu lembro-me que ela me contava historias, que brincava comigo e com o Heitor, o engraçado e que eu não me lembro do Ângelo, às vezes sonho com ela, sonho que ela vem e me abraça e diz que tudo vai ficar bem e que sempre zelara por meus sonhos, eu sinto falta da mamãe. –uma pequena lagrima escorre pelos olhos da pequena.

Estevão não conseguiu controlar o choro, percebeu o dano que estava fazendo na vida de seus filhos, essa era a primeira vez que Estrela havia falado assim sobre a mãe.

E: meu amor, sua mãe te ama mais que tudo, e te prometo que logo logo ela estará de volta.

Es: Promete?

E: Prometo, agora vamos dormir já esta tarde meu amor

Es: ta bom papai, eu te amo- beijou o rosto de Estevão

E: eu também te amo princesa, boa noite.

Estrela subiu para seu quarto deixando Estevão em seus pensamentos, as palavras de Estrela ecoavam em sua cabeça.

`` Cada dia que passa eu não lembro mais do rosto da mamãe´´....´


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem ^.^