LM: Uma Nova Historia escrita por Lares e Dane


Capítulo 10
LM: Uma nova historia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475481/chapter/10

Estrela subiu para seu quarto deixando Estevão em seus pensamentos, as palavras de Estrela ecoavam em sua cabeça.

`` Cada dia que passa eu não lembro mais do rosto da mamãe´´

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Estevão pensou muito nas palavras de Estrela, e toma uma decisão. Levaria seus filhos até Maria. Porem teria que pensar mais sobre o assunto por causa de Ângelo. Como contaria toda a verdade a ele ? Não queria magoa-lo, mas teria que enfrentar Alba e Carmen para resolver as coisas. Não queria que Heitor e Estrela esquecessem sua mãe, principalmente agora, que estava tão perto de reconquista-la.

Como as crianças já estavam dormindo, Estevão pede para que uma das empregadas chame suas tias para terem uma conversa séria.

Carmen: O que deseja Estevãozinho ?

Alba: Cale a boca, Carmen e deixe ele falar !

Estevão: Tia, por favor, não precisa ser tão ignorante... Bom, tenho algo muito sério para perguntar.

Alba: Diga logo, Estevão! Já está me deixando nervosa !

Carmen: Ai Estevãozinho, não faça suspense, pergunte o que quer saber.

Estevão: Bom, vou ser breve. Qual de vocês duas é a mãe do Ângelo ?

Alba e Carmen, nervosas com a pergunta, apenas trocavam olhares entre si. Para que ele queria saber sobre isso, este assunto já havia sido resolvido. Estevão tinha aceitado Ângelo como filho e parecia que agora estava dando para trás. Isso as deixavam muito preocupadas.

Estevão: Anda! Me respondam !

Alba: Calma Estevão! Não precisa ficar nervoso !

Carmen: Estevãozinho, meu amor, para que precisa saber disso ?

Alba: Com certeza é por causa daquela mulherzinha. O que pensa fazer Estevão ?

Estevão: Tia, já disse para não se referir assim a Maria e é por causa dela mesmo ! Quero levar Heitor e Estrela para vê-la e Maria não sabe sobre Ângelo. Não posso leva-lo para conhecer uma mãe que não é dele. Não quero faze-lo sofrer, amo Ângelo como se fosse meu filho, por isso, acho que seria melhor se ele soubesse quem é sua verdadeira mãe.

Alba: O QUEEE ? Você está ficando louco ? Vai leva-los para ver Maria para que Estevão, me diga ? Para faze-los sofrer ? Já que você esqueceu, eu vou te lembrar, Maria foi condenada a cadeia perpétua ! Ela nunca vai sair de lá, nunca! Está me ouvindo ? Não entende que com isso vai fazer mal aos seus filhos? Eles vão viver esperando a mãe voltar para casa e isso nunca vai acontecer !

Estevão: Eu nunca faria nada para magoar os meus filhos! E se depender de mim, Maria não passara a vida toda na cadeia, contratei um excelente advogado para cuidar do caso dela. Vamos tentar o indulto, até que ela saia de lá. Não vou permitir que ela fique mais tempo naquele lugar. Depois de conversar com Maria, percebi que ela é inocente, ela nunca seria capaz de matar alguém. Não sei como consegui ser tão tolo para acreditar que ela seria capaz de fazer isso, e quando ela sair de lá vamos procurar o verdadeiro culpado da morte de Patrícia e essa pessoa vai pagar muito caro!

Carmen: Mas e se isso tudo não der certo ? E se Maria for a verdadeira culpada, Estevãozinho, ela pode estar te enganando! Pense melhor em tudo isso, sim?!

Alba: Se não der certo? Isso não vai dar certo! Maria é a verdadeira assassina e você, Estevão, é um bobo por acreditar nessa mulher. Parece que os anos não serviram para você amadurecer. Só você mesmo para cair nas mentirar de Maria. Quer saber? Não vou perder meu tempo com você, esta conversa acaba aqui !

Alba já ia saindo do escritório quando Estevão agarra seu braço.

Estevão: Não tia, essa conversa não acaba aqui ! Eu só chamei vocês para perguntar quem é mãe do Ângelo e vocês não vão sair daqui até que me respondam. E quanto ao assunto de Maria, eu não pedi sua opinião, tia Alba. Se sou um bobo ou não, isso é um problema meu, confio cegamente em Maria e sei que ela não vai me decepcionar. Vou lutar contra vento e maré para tira-la de lá, quer você goste ou não !

Todos estavam muito nervosos, Alba estava furiosa pois novamente Maria havia conseguido tirar dela o homem que amava, mais isso não ia durar muito tempo, se realmente Maria saísse da cadeia, iria fazer de sua vida um verdadeiro inferno!

Nem Carmen e nem Alba queriam que Ângelo soubesse da verdade, ele poderia desprezar a verdadeira mãe e isso era o que elas menos queriam.

Estevão já estava nervoso de tanto esperar por uma simples resposta e com um tom irritado diz - Bom, vou dar um dia e nada mais, para vocês pensarem sobre o que conversamos aqui. Vou levar meus filhos para ver Maria de qualquer jeito e temos que resolver o assunto de Ângelo - Ele já ia saindo do escritório quando diz: Nem pensem em contar sobre isso para nossos AMIGOS (ênfase na palavra). Este assunto só diz respeito a nós, não quero pessoas que não tem nada a ver envolvidas nisso.

Estevão vai para o seu quarto deixando Alba e Carmen sozinhas no escritório.

Alba: Droga! Maria devia morrer, esse mulher só nos causa problemas! - chorando - Ângelo não pode saber a verdade, não pode!

Carmen: Albinha, nós vamos resolver este problema. Eu também não quero que Ângelo saiba quem é sua verdadeira mãe, mas parece que não tem jeito. Vamos ter que contar a verdade.

Alba: Isso nunca ! - e sai do escritório batendo as portas. Carmen fica mais um tempo no escritório bebendo para esquecer os problemas.

~ Aruba / Hospital ~

Maria não conseguia dormir, estava pensando em seu filhos, no tempo que havia pedido a Estevão e sobre a falta que estava sentindo dele, era tão bom sentir sua presença, saber que ele estava ao seu lado velando seu sono, e agora ela estava sozinha e isso a deixava muito triste.

No meio daquele silêncio, o telefone que ficava ao lado da cama de Maria começa a tocar. Maria perdida em seus pensamentos se assusta e logo atende.

~ Ligação On ~

Maria: Alô ?

X : É a Senhora Maria Fernandez Acuña ?

Maria: Sim, sou eu, quem gostaria ?

X : Hummmm, então a senhora não conhece mais a minha voz ?

Maria: Não... Espera... Estevãaao ! O que quer, porque está me ligando a essa hora ?

Estevão: Ai credo, não ligo mais também !

Maria: Não quis ser ignorante... Só fiquei preocupada.

Estevão: Não precisa ficar preocupada meu amor. Como você está ?

Maria: Estou melhorando... e você ? Como foi de viagem ?

Estevão: Estou um pouco cansado, mas a viagem foi bem... Como esta sendo ficar sozinha ai ?

Maria: Muito ruim, eu nem consigo dormir...

Estevão: É, eu também não. Estou sentindo sua falta.

Maria: Eu também, mas, eu pedi um tempo Estevão! Se você ficar me ligando e dizendo essas coisas não vou conseguir pensar direito !

Estevão: Está com medo de não conseguir resistir a mim não é mesmo ? Esta bem, vou deixar você sozinha um pouco, mais só um pouquinho. Amanha eu ligo de novo!

Maria: Medo ? (risos) Eu consigo resistir a você ! Estevão, como esta os nossos filhos ?

Estevão: Quero ver se você consegue quando eu estiver ai... Me aguarde! aah, estão muito bem meu amor e com muita saudade de você.

Maria: Ai que bom, se puder, diga a eles que eu os amo muito !

Estevão: E eu ? Você não ama muito ?

Maria: hummmmm... Você só um pouco.

Estevão: Só um pouco ? - com voz manhosa

Maria: Eu amo você muito. Ta bom assim ? Agora você e eu temos que dormir ! Boa noite, até logo.

Estevão: Eu também amo muito você meu amor. Se cuida ta ? Boa noite.

~ Ligação Off ~

Após desligar o telefone, ambos vão dormir. Um pensando no outro. Ansiavam em se ver novamente e esperavam que não demorasse tanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!