LM: Uma Nova Historia escrita por Lares e Dane


Capítulo 4
LM: Uma nova historia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475481/chapter/4

Estevão toma coragem e abre a porta... Ao ver Maria, seus olhos se enchem de lágrima e seu coração dispara. Estava de novo frente a frente com a mulher que tanto amou.

Maria ainda estava desacordada, sob efeito das anestesias.

Estevão se aproxima dela, se senta em uma cadeira ao lado de sua cama, pega em sua mão e começa a chorar desesperadamente. Entre o choro, ele começa a dizer tudo o que estava sentindo.

Estevão: Maria, você tem que ser forte, tem que lutar por sua vida. Sabe, eu estou pagando muito caro pela mentira que inventei a nossos filhos, disse para eles que você esta entre a vida e a morte, e olha só, isso está acontecendo. Me perdoa, Maria. Eu não suportaria viver sem você. A unica coisa que me mantem firme é saber que em algum lugar, mesmo longe de mim, você está viva, quem sabe pensando em mim...

O choro de Estevão estava tão descontrolado que ele não conseguia dizer mais nada, apenas se levantou e deu leve beijo nos lábios de Maria. Deixou as lágrimas caírem, quem sabe isso aliviaria a dor, porém sabia que era impossível.

~ Cadeia ~

Como já era de se imaginar, Lucrécia foi descoberta. Gardênia e Lumara se encheram de raiva por te-las deixado de fora do plano, afinal, elas eram um grupo e tinham que estar informadas dos objetivos que cada uma tinha e agiriam juntas. Mas Lucrécia traiu a confiança delas e agora estava sozinha, não tinha mais nenhuma cúmplice. A diretora ainda não tinha voltado para o presídio e as carcereiras, sem saber o que fazer, colocar Lucrécia na cela solitária até decidirem um destino para ela.
Gardênia e Lumara decidiram parar de importunar as outras presas, essa brincadeira tinha ido longe demais e não queriam ter o mesmo destino de Lucrécia, apesar de tudo, estavam preocupadas por Maria, elas nunca imaginaram fazer um mal tão grande para ela.

~ Mansão San Roman ~

Alba e Carmen já estavam desesperadas sem notícias de Estevão, desde quando saiu de casa não deu mais notícias. Não ligou para dizer se já tinha chegado e nem para falar sobre o estado de Maria. Era hora do café da manha, e as crianças deram por falta do pai.

Estrela: Tia, cadê meu pai?

Ângelo: Ele não vai tomar café com a gente?

Heitor: Ele já foi trabalhar?

Alba se irritou com tantas perguntas e não sabia o que dizer sobre Estevão.

Alba: É... Estevão... Teve que fazer uma viagem de trabalho urgente.

Ângelo: E não se despediu de nós?

Carmen: Ah Ângelo, meu amor, não deu tempo, ele teve que sair as pressas.

Estrela, Heitor e Ângelo, fingiram que estavam acreditando no que suas tias diziam. Será que Estevão foi ver sua mãe e não os levaram junto? Só de pensar nessa possibilidade, eles se irritaram.

Alba: Bom, agora é hora de ir pra escola, terminem logo de tomar café.

Eles terminaram o café e foram pra escola.

Alba já estava desesperada sem saber de Estevão e decide ligar pra ele.

~ Hospital ~

Estevão teve que sair da sala, o médico havia permitido que ele ficasse com Maria só alguns minutos. Ficou na sala de espera e lá adormeceu. Acordou com o celular tocando.

~ Ligação On ~

Estevão: Alô?

Alba: Estevão, você quer me matar? Porque não deu notícias? Eu estava muito preocupada!

Estevão: Oi tia, desculpa não ter ligado. É que quando eu cheguei, a Maria tinha acabado de sair da cirurgia e eu fui ficar um pouco com ela.

Alba ficou incomodada ao saber que Estevão deixou de ligar para ela porque estava com Maria. Mas não se importou muito com isso, estava torcendo para que Maria não tivesse resistido a cirurgia.

Alba: E como ela está?

Estevão: Está bem. Quer dizer, não totalmente. A cirurgia foi um sucesso, mas ela não esta totalmente fora de perigo.

Alba: Ah sim... - disse ela desejando a morte de Maria.

Estevão: E meus filhos?

Alba: Estão bem. Perguntaram por você esta manha e eu disse que você teve uma viagem urgente de negócios.

Estevão: Ah, obrigada por não dizer o que realmente está acontecendo.

Alba: Por nada, você sabe que eu faço tudo por você.

Neste momento o medico de Maria estava indo na direção de Estevão.

Estevão: Tia, tenho que desligar. Depois nos falamos, manda um beijo para os meus filhos e pra tia Carmen.

Alba: Está bem, se cuida.

~ Ligação Off ~

Doutor: Senhor Estevão, bom dia!

Estevão: Bom dia, doutor. E Maria? Como ela está?

Doutor: Está muito melhor, ela acaba de acordar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "LM: Uma Nova Historia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.