LM: Uma Nova Historia escrita por Lares e Dane


Capítulo 14
LM: Uma nova historia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475481/chapter/14

Capitulo Anterior

Lagrimas já tomavam conta dos olhos de Maria, lembrava de cada detalhe, lembrou de todas as outras juras de amor e se pôs a chorar, não queria acreditar em Alba afinal ela a odiava, tinha que saber se isso realmente era verdade, mas não ligaria novamente, não agora.

~ Mansão Sán Román ~

Alba desligou o telefone triunfante, sabia que Maria não esperava por aquela noticia e reagiria mal. Mas isso era só o começo, não permitiria que Estevão escapasse de novo de suas mãos.

Depois de conversar com seus filhos, Estevão foi para o seu quarto telefonar para Maria e dizer que no próximo final de semana iria levar seus filhos para vê-la.

~ Aruba ~

Depois de chorar muito, Maria estava pensativa, não sabia se deveria acreditar em Alba, mas todas as suas palavras a deixaram abalada. Se assustou ao ouvir o telefone.

Ligação On

Maria: Alô ?

Estevão: Meu amor, estava morrendo de saudade de você! Como está?

Maria: Estou bem - respondeu seca

Estevão: Está bem mesmo? Parece que está irritada, não sei, sei tom de voz está estranho.

Maria: Estou cansada, Estevão. Boa noite, depois nos falamos - Desligou o telefone na cara dele

Estevão: Maria? Maria? Desligou na minha cara! Que mulher brava! Deve estar assim porque fiquei muito tempo sem ligar pra ela... Mas já que ela desligou vou fazer surpresa, não vou contar que vou levar Estrela e Heitor para vê-la.

Assim que Maria desligou o telefone começou a chorar de novo. Não queria acreditar que Estevão teve outro filho, como pode ficar com outra mulher? Ela esteve longe apenas 5 anos, ele não havia esperado muito tempo para estar com outra mulher e só de pensar nisso, se encheu de ciúme.

~ Mansão Mendizábal ~

Todos os "amigos" estava reunidos na casa de Bruno, já estavam sabendo de tudo o que aconteceu na Mansão Sán Román, a revelação sobre Ângelo e sobre Estevão levar seus filhos para ver Maria. Alba foi pessoalmente contar.

Alba: Carmen estupida. Não entendo o porque ela revelou nosso segredo, as coisas estão saindo fora do meu controle! Não posso permitir que Estevão leve aqueles pirralhos para ver Maria!

Demétrio: Como assim, a Carmen é a mãe do Ângelo? E quem é o pai ? - Demétrio estava inquieto. Se Estevão chegasse a saber que ele era o verdadeiro pai de Ângelo, o tiraria das empresas Sán Román por não ter sido homem suficiente e assumir seu filho e isso não seria nada bom, já estava cheio de dividas e se perdesse seu emprego estaria perdido. Ademas, não poderia continuar roubando as empresas, coisa que estava lhe dando muito lucro.

Alba: Você jura que não sabe quem é o pai, Demétrio ?

Demétrio: E como eu iria saber?

Daniela: É Alba, como Demétrio saberia quem é o pai do Ângelo?

Alba: Não sei, pergunte ao seu marido. Mas isso é o que menos importa agora. Temos que fazer alguma coisa para impedir essa viajem !

Fabíola: Eu não vou me meter nisso, se ele quer levar os filhos para ver a mãe, deixa! O problema é ele voltar com a Maria.

Alba: Eles podem se aproximar através das crianças, idiota!

Fabíola: Olha como você fala comigo, não sou a Carmen que você pode sair descontando sua raiva. Aliás, nem Carmen do seu lado você tem mais. Está ficando sozinha Alba. - jogando toda fumaça do cigarro na cara de Alba.

Alba da um empurrão em Fabíola e diz: Sai daqui! Eu não sei pra que eu vim falar com vocês. Eu vou me virar sozinha, não preciso da sua ajuda insignificante, vocês são uns tolos, não sabem fazer nada.

Alba sai morrendo de raiva de todos, estava realmente ficando só e sabia que não ia conseguir tudo sozinha.

Bruno: Não é bom ter Alba como inimiga, queridos amigos.

Fabíola: Tão pouco como amiga.

Daniela: E Alba é amiga de alguém? Ela só nos procura porque lhe é conveniente !

Demétrio: Ela também é conveniente pra nós e acredito que não seja bom estar contra ela.

Daniela: Ai, esqueça Alba, agora temos que nos focar em Maria. Se ela e Estevão se reconciliarem será o nosso fim.

Todos ficam pensativos, tinham que planejar algo.

A semana passou de vagar, as crianças estavam ansiosas para ver a mãe e Estevão então, nem se fala. Mas enfim chegou o final de semana, já estava tudo pronto para viajarem á Aruba. Alba mesmo tentando fazer com que Estevão não levasse Heitor e Estrela para ver a mãe, não conseguiu nada.

Cada hora no avião parecia eterna, mas depois de muitas horas de viajem, chegaram a Aruba e seguiram direto para o hospital.

~ Hospital / Aruba ~

Estevão: Chegamos !

Estela: Vamos logo ver a mamãe

Estevão: Calma, temos que falar com a recepcionista primeiro e ver se podemos entrar.

Heitor: Ah não pai, ela deixa, vamos, por favor!

Estevão riu da pressa dos filhos e percebeu o quanto fazia mal para eles ficar longe da mãe.

O medico de Maria, ao ver Estevão, foi falar com ele.

Médico: Estevão, quanto tempo. Quem são essas crianças ?

Estrela&Heitor: A gente pode ver nossa mãe?

Médico: Então vocês são os filhos da Maria? Ela fala muito de vocês e podem ir vê-la sim, ela vai ficar muito feliz.

Heitor e Estrela sairão correndo, mas voltaram pra saber aonde era o quarto da mãe.

Estevão: Eu disse pra vocês esperarem, nem sabem aonde é o quarto.

Estrela: Então vamos logo ! O médico já disse que pode.

Estevão: Ta bom, vamos.

Chegando no quarto de Maria, Estevão, Estrela e Heitor entraram sem fazer barulho. Maria estava distraída, por isso não viu eles entrarem.

Estrela com os olhos cheios de lágrimas, anunciou que estavam lá: Mamãe?

Maria olhou para eles ao ouvir aquela palavra e seus olhos se encheram de lágrimas ao encontrar com seus filhos, por fim estava de novo com seus pequenos. Não podia acreditar que era verdade.

Heitor e Estrela foram ao encontro da mãe e a abraçaram com força.

Maria: Meus amores ( chorando forte ) Eu estava morrendo de saudade de vocês.

Heitor: A gente também estava com muita saudade de você mãe.

Estrela: Mãe, eu senti tanto a sua falta!

Maria: Eu também senti a sua falta minha vida, vocês não sabem o quanto eu sofri por estar longe de vocês.

Estevão via a cena com lágrimas nos olhos, era tão bom ver sua família reunida novamente e ali teve certeza de que nunca mais deixaria Heitor e Estrela longe de Maria, agora mais do que nunca estava decidido a tirar Maria da cadeia.

Depois de um abraço cheio de amor e saudade, Heitor e Estrela se soltaram um pouco de Maria e ficaram admirando sua beleza. Lembravam pouco do seu rosto e tinham esquecido o quanto ela era linda.

Os olhares de Maria e Estevão se cruzaram e o sorriso dela se desfez ao vê-lo. Estevão não entendeu sua atitude, mas resolveu não ligar. Depois conversaria com ela sobre isso.

Estevão: Oi meu amor - Dando um beijo em sua testa.

Maria: Oi Estevão.

Heitor e Estrela perceberam os olhares de Maria e Estevão.

Heitor: Então, eu to com sede, vamos beber água comigo Estrela?

Estrela: Vamos - Deu um beijo no rosto de Maria - Daqui a pouco a gente volta mãe

Maria: Ta bom amores, mas não demorem e cuidado.

Fora do quarto ~

Heitor: Eita, você viu o jeito que a mamãe olhou pro papai? Será que eles estão brigados?

Estrela: Eu vi, parecia até que ela tava matando ele no pensamento, melhor a gente dar uma passeada no hospital porque vai ter briga ai hoje.

Heitor: Para Estrela. Temos que desejar o bem deles e não que eles briguem.

Estrela: Tava brincando seu besta. Aii, a mamãe é tão linda né? Eu estava com muita saudade dela, nem da vontade de solta-la.

Heitor: Ela é muito linda! Tomara que ela volte pra casa com a gente logo.

Dentro do quarto ~

Estevão: Maria, o que você tem ? Desligou o telefone na minha cara e agora me olhou de uma forma como se estivesse com raiva de mim.

Maria: Liguei para a Mansão, Alba atendeu.

Estevão: O que ela te disse ?

Maria: Que era pra mim te perguntar sobre o seu filho, Ângelo. Você teve outro filho, Estevão ! ( alterada ) Não sei porque fui acreditar no seu suposto amor ( ênfase na palavra ) de novo.

Estevão: Tia Alba te disse isso ? Maria, me escuta. Eu não tive outro filho.

Maria: Ah não? Então porque Alba me disse isso? E me deu até nomes !

Estevão: Ângelo é meu filho sim, só que de consideração. Alba e Carmen ficaram gravidas, uma delas perdeu o filho e só ficou o Ângelo. Elas não queriam me dizer quem era a mãe, mas me pediram para cria-lo como filho, porque queriam que ele tivesse uma família de verdade que elas não poderiam dar a ele. Eu aceitei, e quando nos voltamos decidi acabar com as mentiras, começando por Ângelo. Fiz com que elas falassem e tia Carmen disse que ela é a verdadeira mãe de Ângelo e contamos toda a verdade a ele.

Maria: E quantos anos ele tem?

Estevão: Tem 4 anos

Maria: Isso é sério ?

Estevão: Sim, porque eu mentiria pra você?

Maria: Não estou dizendo que você está mentindo... Me desculpe por desconfiar de você. Mas quando eu soube me enchi de raiva e... ciúme.

Estevão se sentando na cama: Não precisa ter ciúmes amor, meu coração é só seu.

Maria ao ouvir essas palavras segurou o rosto de Estevão em suas mãos e o beijou. Suas línguas seguiam um ritmo calmo, um beijo de reconciliação. Maria parou o beijo com selinhos.

Maria: E como foi contar tudo isso a uma criança de apenas 4 anos ? Creio que fez muito a ele.

Estevão: Não, ele entendeu que tudo o que fizemos foi para o bem dele e até já está chamando a tia Carmen de mãe.

Maria: Ah, que bom. - Maria sorriu para Estevão, um sorriso malicioso que o arrepiou por completo. Eles começaram a se beijar novamente, um beijo mais selvagem. O beijo durou até que Heitor e Estrela entrassem correndo no quarto, atrapalhando o momento.

Estrela: ( Tapando os olhos com as mãos ) Ecaaaaaaaaaaaa

Heitor: ( Também tapando os olhos com as mãos ) Ei, pode parar, a gente já chegou.

Estevão e Maria riram da atitude dos filhos, quando eles pararam o beijo, Heitor e Estrela foram ao encontro dos pais e ficaram ali, sentados na cama ao lado de Maria o dia todo, conversando e contando para ela todas as novidades. Estavam felizes por ter a família reunida novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!