LM: Uma Nova Historia escrita por Lares e Dane


Capítulo 12
LM: Uma nova historia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475481/chapter/12

Estevão se viu sem reação, sua tia tinha realmente o ajudado com os meninos quando ele mais precisou, mais será que ele ira ceder às chantagens emocionais de Alba?

O inconsciente de Estevão dizia que não deveria ser tão ríspido com suas tias, mas seu coração dizia exatamente ao contrario, ele estava divido, mas sabia que teria que tomar uma decisão.

Continuação...

Estevão já tinha decidido, iria contar a verdade para Ângelo e nada nem ninguém impediria isso. Sabia que seria muito doloroso fazer isso, mas era o certo. Quanto mais cedo ele contasse, melhor seria.

Estevão tentando se soltar de sua tia diz: Tia, por favor, não torne as coisas mais difíceis... Eu sei que você e a Tia Carmen me ajudaram muito a cuidar dos meninos e sou muito grato a vocês por isso, mais é melhor contar agora pra ele não sofrer tanto mais tarde. Eu sei que estou quebrando a promessa que eu fiz, mais é pelo bem do Ângelo!

Alba se soltando de Estevão bruscamente, diz chorando: Não Estevão, não é para o bem do Ângelo, é para o seu próprio bem! Agora que você descobriu que ainda ama aquela maldita mulher quer ficar bem com ela e não se importa com os outros. Que burra eu fui de acreditar na sua promessa e no falso amor de pai que você diz sentir pelo Ângelo. O meu maior erro foi ter entregado ele à você.

Estevão: Como pode dizer isso? O mesmo amor que tenho por Heitor e Estrela, eu tenho pelo Ângelo. Você está sendo muito injusta comigo! Eu nunca tratei ele de forma diferente! Pra mim é como se ele tivesse o meu sangue. Eu só quero resolver as coisas, um dia ele terá que saber a verdade e será doloroso para todos de qualquer forma, independente do tempo que for contado. E quanto a Maria, não se refira mais a ela dessa forma, ela é a mãe dos meus filhos e exijo respeito.

Alba: Está bem então, vai la, perder seu tempo tentando tirar aquela assassina da cadeia se isso é tão importante pra você.

Alba sai do escritório irritada, iria se vingar de Estevão.

Todos se encontravam dormindo na Mansão San Roman, menos Alba, que estava vasculhando as coisas de Estevão para ver se achava algo que pudesse usar contra ele. Aproveitou que ele havia saído para se acalmar e entrou em seu quarto. Começou a abrir as gavetas e mexer em papeis até que achou um pequeno papel com um número. Era o numero de Maria. Era exatamente o que ela precisava, se encheu de alegria ao encontrar aquilo e saiu do quarto rapidamente. Iria usa-lo na hora certa!

Estevão estava dando voltas de carro e pensando sobre como contar toda a verdade a Ângelo, ele era muito pequeno e tinha medo de ele reagir pior do que esperava, não sabia se ele entenderia, mais era o único jeito de acabar de vez com todos o segredos. Estevão voltou para casa, como estava muito cansado, tomou um banho rápido e dormiu.

~ Aruba / Hospital ~

O dia passava devagar para Maria, era entediante ficar naquele quarto, sozinha, sem nada para fazer. Achou estranho Estevão não ter ligado, mais assim seria melhor para ela pensar em tudo o que estava acontecendo e em seus sentimentos. Logo quando anoiteceu ela dormiu por causa dos remédios.

~ Mansão San Roman ~

Estevão acordou bem cedo e foi ao quarto de sua tia Carmen. Chegando lá ela já havia acordado, estava cuidando de suas bonecas.

Estevão: Bom dia tia.

Carmen: Bom dia Estevãozinho, caiu da cama?

Estevão: Não tia, acordei cedo porque quero conversar com você.

Carmen: Pode falar filho, senta aqui - diz ela batendo a mão na cama para que ele se sentasse perto dela.

Estevão se senta e diz: Tia você sabe o quanto eu amei a Maria, não sabe?

Carmen: Sei sim, dava pra ver na sua cara o amor que sentia por ela, seu olhinhos até brilhavam quando estava perto dela.

Estevão sorrido diz: Eu descobri que ainda a amo e amo mais do que antes. Eu achei que esse amor já não existia, mais depois de vê-la de novo, percebi que nunca vou poder tira-la do meu coração. Ela é a mulher que nasceu pra mim e não quero nunca mais ficar longe dela. Eu conversei com ela e tenho certeza de que ela não matou a Patrícia e vou fazer de tudo para que ela possa sair da cadeia.

Carmen com lágrimas nos olhos diz: É por isso que quer contar toda a verdade ao Ângelozinho, não é ?

Estevão: Sim tia, é por isso...

Carmen: Eu só quero a sua felicidade, você é como se fosse um filho pra mim e mesmo que Alba se irrite comigo, eu vou te contar toda a verdade.

Estevão surpreso, espera atencioso sua tia lhe contar toda a verdade.

Carmen, chorando: Eu sou a mãe do Ângelo. Sempre quis que ele soubesse, mais Alba não permitiu, disse que seria melhor que você criasse ele. E eu, como sempre, concordei, mais contra a minha vontade.

Estevão: Tia, no fundo eu sempre soube que você é a mãe dele. Você é sempre tão carinhosa. Minha suspeitas só foram confirmadas. Obrigada tia, não sei como te agradecer, isso é realmente muito importante pra mim.

Carmen: Não precisa agradecer Estevãozinho, estou fazendo um favor até para mim mesma.

Estevão: Mas, você está disposta a contar isso para o Ângelo comigo ?

Carmen fica nervosa mais mesmo assim concorda, ansiava tanto por este momento, talvez esta fosse a sua unica oportunidade e não estava disposta a perde-la.

Carmen: Sim Estevão, vamos?

Estevão já se preparando para as forte emoções, respira fundo e diz: Vamos!

Assim eles se direcionam ao quarto de Ângelo. Chegando lá, eles encontram Heitor, Estrela e Ângelo deitados conversando.

Estevão: Bom dia! A que se deve essa reunião?

Carmen: O que estão fazendo acordados a esta hora ?

Estrela: Ah, estamos sem sono.

Heitor: Não tinha nada pra fazer, ai a gente veio pra cá.

Ângelo: Mentira, eles me amam de mais e acordam cedo em pleno sábado só pra me ver.

Estrela joga um travesseiro em Ângelo e diz: Ahhh, para de se achar garoto.

Estevão e Carmen ficam admirando as crianças brincando e se sentem um pouco mal por ter que estragar o momento.

Estevão se sentando na cama e diz: Eu e a tia Carmen temos que falar uma coisa muito séria para vocês.

Heitor, Estrela e Ângelo curiosos, apenas prestam atenção no que eles tinham para dizer.

Estevão: É uma coisa muito difícil de se dizer, mais eu quero que vocês saibam que eu amo vocês igualmente, vocês são as pessoas mais importantes da minha vida.

Heitor: Fala pai, to ficando com medo já.

~ Pensamento Estevão On ~

Ai meu Deus, me dê forças

~ Pensamento Estevão Off ~

Estevão coloca Ângelo em seu colo e diz chorando: Ângelo, eu não sou seu pai.

Ângelo fica chocado com o que Estevão diz e sai de seu colo rapidamente.

Ângelo: Como assim ?

Estela: Papai, o Ângelo não é nosso irmão, isso é mentira não é ?

Heitor: Pai, você mentiu pra gente?

Carmen apenas observava a cena chorando.

Estevão: Ângelo não é meu filho mas desde que ele chegou nessa casa tem sido um filho de verdade pra mim, e eu não quero que isso mude nunca. Ele não vai deixar de ser irmão de vocês, pode não ser de sangue, mais é de coração.

Ângelo sorri para Estevão e diz: Eu entendo, mesmo que eu só tenha 5 anos, eu entendo e sei que você escondeu a verdade pra me proteger. Você vai ser sempre meu pai não é?

Estevão chorando descontroladamente diz: Sim, sempre!

Ângelo olha para Heitor e Estrela que também estavam chorando e diz: E vocês vão ser sempre meus irmãos?

Heitor e Estrela imediatamente abraçam Ângelo e dizem: Sim, é claro que sim.

Todos emocionados se abraçam, mais logo se soltam com uma duvida de Ângelo.

Ângelo: Mais, quem é a minha mãe?

Neste momento, Estevão olha pra Carmen e diz: A tia Carmen é a sua mãe Ângelo.

Ângelo olha para Carmen assustado: Você é a minha mãe?

Carmen se aproxima de Ângelo e diz: Sim, eu sou sua mãe meu anjinho, mais eu não podia contar. Eu queria muito, por mim você nem estaria passando por isso, mais eu fui obrigada a me calar. Me perdoa por favor?

Ângelo mais emocionado ainda, diz gaguejando a palavra que Carmen sempre quis ouvir: Ma...Ma... Mamãe !

Carmen sem palavras, abraça seu filho aos prantos, feliz por ouvir a palavra que ela tanto ansiava escutar.

Neste momento Alba entra furiosa no quarto, gritando: O que esta acontecendo aqui ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!