As Aventuras do Pequeno Eryk escrita por Neryk


Capítulo 53
52 – Vídeo Game


Notas iniciais do capítulo

FAAALAAA PESSOAL!!!!!! Cheguei chegando pra trazer mais um cap show de bola pra vcs!

Nana e Pupilo, muito obrigado pelos seus coments no cap anterior. Mim ficar muy feliz ^_^

Agora sim! Esse capítulo será o verdadeiro ponta-pé para a próxima treta que estar por vir!

Tenham uma Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475173/chapter/53

Na casa da árvore, Eryk e Junior jogavam um jogo de luta de vídeo game na telona da casinha. A partida estava equilibrada. 13 vitórias para Junior e 12 para Eryk. E nessa partida, era Eryk que estava ganhando.

– Ah não vale! Você pegou logo o personagem apelão. – Se queixou Junior.

– Ué. Você jogou com ele no inicio e eu perdi. Agora é minha vez de te dar uma pisa! – Falou Eryk enquanto não parava de apertar os botões do joystick.

– E ai meninos? O que vocês estão fazendo? – Pergunta Jessy entrando no local.

– Tamo jogando Fera de Brigas. E eu estou ganhando do Eryk. – Responde Junior sem desgrudar seus olhos da tela.

– Correção; ganhando até agora, mas não por muito tempo e.... GANHEEEEEI!!!!! – Dizia Eryk até vencer a partida.

– Tá, agora empatou. – Falou Junior.

– Quer jogar Jessy? – Convida Eryk.

– Não, valeu. Vou escutar umas músicas para variar. – Recusa Jessy colocando seu fone de ouvido ao sentar na almofada no meio da sala.

– Ah deixa ela Eryk. Meninas não curtem vídeo games. Mas enfim. Vamos de novo? – Sugere Junior.

– Bôra! – Topou Eryk e os dois retornam a mais uma partida.

– E ae cambada. Qual é a boa? – Pergunta Jeová entrando na casa.

– Bem na hora. Não quer ser o Jogador 3 Jeová? – Sugere Junior.

– Fera de Brigas? Tô nessa! – Aceitou Jeová após ver no monitor o jogo que Eryk e Junior estavam brincando.

– Vai. Eu vou ser o lutador dois, o Eryk o número um e o Jeová será o três. – Falou Junior.

– Vai ser mata-mata ou vamos jogar na mesma equipe? – Pergunta Eryk.

– Pra mim tanto faz. Eu só quero espancar geral! – Respondeu Jeová, fazendo Eryk e Junior terem uma gota na cabeça.

– Esse Jeová... Tá, vamo que vamo. Vai ser mata-mata então. – Falou Eryk.

– Partiu Start! – Anunciou Junior e os três começam a jogar.

– Oi pessoal...! Como vão? – Cumprimenta Luane chegando no local meiga como sempre.

– Vai, vai! Pega ele, pega ele! – Falava Junior sozinho em relação ao seu personagem que controlava no jogo.

– Vocês vão ser massacrados. – Garantiu Jeová, fazendo Luane suar frio.

– Ah oi Luane. Não liga pra eles não. Eles só estão jogando um jogo de luta. – Respondeu Jessy após ver a preocupação estampada no rosto da loira.

– D-deu pra perceber. Mas então, o que está escutando? – Pergunta Luane puxando outra almofada para sentar ao lado de Jessy e pega um lado do fone de ouvido que a morena usava.

– Ah é um pop da Lisandra Brasil. É dahora. – Respondeu Jessy.

– GANHEEEEEEEI MULEEEEEQUEEEEEE!!!! – Comemora Jeová histericamente enquanto Eryk e Junior lamentavam a derrota.

– Ai esses garotos... qual é a graça de um joguinho de luta? – Questiona Luane observando a maneira que os três estavam fissurados no jogo.

– Ah é dahora. Sabe? Coisa de meninos. – Responde Junior abandonando o jogo e indo se juntar as meninas.

– Eu estou curioso. – Dizia Eryk também sentando ao lado de Junior, Luane e Jessy.

– O que? – Pergunta Luane.

– De repente me veio uma coisa. Qual é o tipo de jogo favorito de vocês? – Pergunta Eryk.

– Eu me amarro nos jogos de corrida! Tem vários carros para escolher e vários ambientes para correr também! Dá pra fazer manobras, curvas, rodopiada e tudo mais! – Responde Junior.

– Já eu gosto dos jogos de dança. Lembra Eryk? Eu tenho um tapete de vídeo game para jogos de dança em casa. A gente se remexe e exercita o copichio haha. – Falou Luane animada.

– Já eu gosto dos jogos de Tiro. Já que não dá para fazer isso na vida real, pelo menos eu posso atirar a vontade nos NPCs.Tem vários tipos de armas e cada uma faz um estrago diferente. AH TOMA ESSA, SEU APELÃO!!!! – Dizia Jeová ainda jogando, mas dessa vez seu personagem enfrentava o outro personagem apelão que Eryk e Junior mencionaram anteriormente, e estava ganhando dele.

– E você Jessy? – Pergunta Junior curioso.

– Ah eu adoro os jogos de RPGs. São tão bem elaborados. Lá não é só passar de fase. Tem que fazer várias coisas só para conseguir abrir uma passagem secreta. Pra derrotar o chefão então, é preciso uma estratégia inteira. Itens que você conseguiu nas missões anteriores se tornam bem mais úteis nessas horas também. A maioria é criada exclusivamente para deter um determinado chefão. Sem falar no enredo emocionante que a maioria dos jogos de RPGs possui. – Contava Jessy empolgada só de relembrar os jogos que costumava jogar.

– Haha muito louco. – Falou Eryk.

– Mas e você Eryk? – Pergunta Luane.

– É! Qual é o seu tipo de jogo favorito? – Prossegue Junior.

– Eu? Meu tipo de jogo favorito com certeza são os jogos de aventuras. Alguns são tão radicais que dá para sentir a adrenalina pura! Embora tenha coisas que eu não saiba fazer na vida real, eu posso fazer sem problemas num jogo. E o que é melhor! Eu não me machuco haha! – Brincou Eryk.

– Aventura, claro... – Repetiu Jessy para ela mesma.

– Hã? O que foi Jessy? – Pergunta Eryk confuso.

– Nada. É só que... é meio que a sua cara haha. – Brincou a prima.

– É mesmo. Sempre tem uma aventura com esse cara. – Afirmou Junior realizando uma chave de braço de brincadeira em Eryk e os dois sorriem se divertindo.

– Égua! Acabo de me tocar de uma coisa! – Falou Eryk subitamente, quase espantando a todos.

– O que? – Pergunta Junior.

– Já pensou... um jogo que misturassem tudo isso? Aí nós cinco trazíamos pra cá e todos nós poderíamos brincar ao mesmo tempo! – Dizia o pequeno Eryk.

– NOOOOOOOOOOOSSA...! – Se agitaram todos os quatro em coro.

– Seria épico! – Afirmou Jessy.

– Eu não pararia de jogar nunca mais. – Comentou Jeová.

– Imagina pra zerar? – Disse Junior.

– Nossa, seria MUITO louco. – Falou Luane.

– Hahaha... AH! Me lembrei de uma coisa! Ei Jeová, liga a TV! Vai passar aquele filme, lembra? – Exclama Junior de repente.

– É agora? Caramba, já vai começar. – Falou Jeová olhando no relógio com um formato de brinquedo na parede, trocando de canal do jogo para o do filme.

– Ah droga. Ainda não começou. – Reclama Junior.

– É o comercial. Já vai começar. Vamos esperar. – Sugeriu Eryk.

– “Algum dia já imaginou um jogo onde reúne todos os tipos de jogos? Seja Aventura, Dança, Tiro, Corrida e de RPG?”

O comercial da TV chama a atenção de cada um dos pequenos dentro da casinha. Imediatamente todos correm até a TV para assistir melhor.

– “Pois esse dia chegou! Conheça o mais novo e turbinado... Super Treta Total!!!”

A tela mostra cinco peças e um jogo, todos com o mesmo nome. Uma peça é um console com um par de controles, outro é um volante com pedal e marcha, outro é um par de tapetes de dança, e mais um é uma arma de brinquedo para vídeo-game.

– “As vendas começam a partir de amanhã! E quem comprar na estréia, recebera um ótimo desconto! Mas não se esqueça de consultar seus pais!”

Assim que o comercial terminou, todos os cinco se entreolharam. E abrindo o sorriso enorme no rosto, todos partiram para as suas devidas casas para pedir para seus pais comprarem cada peça do jogo.

– Eu vou comprar o jogo! – Decidiu Eryk.

– Eu o volante! – Disse Junior.

– Eu vou comprar a arma! – Avisou Jeová.

– Eu compro o tapete! – Falou Luane.

– E eu vou comprar o console! – Declarou Jessy por fim.

Mais tarde...

De noite, no meio de uma rodovia deserta, passava por ali apenas um caminhão, que transportava uma carga bem cara para o shopping central de Belém.

Até agora tudo ocorria sem problemas. Mas de repente algo atinge o caminhão, provocando um freio desgovernado, até parar quase batendo na beira da estrada.

– VÃO!

Com uma voz dando a ordem, vários jovens no torno dos 15 anos saíram para a rua, todos montados em bicicletas. 6 deles cercam os motoristas, ativando algo na bicicleta que aparece no guidão, algum objeto de disparo. Enquanto isso, mais jovens abrem a traseira do veiculo, com o chefe deles indo conferir a mercadoria.

– Super Treta Total. É...! Tá tudo aqui. TODO MUNDO RECOLHENDO CADA PEÇA DO JOGO! Chegar no esconderijo, vamos jogar a noite inteira até zerar essa maravilha de ultima geração...!

– Ei! Deixa esse troço aí! – Ordenou o motorista, até que um dos jovens atira um raio bem próximo dele, quase o acertando, como um disparo de aviso.

– Fica quietinho aí, seu velho. A Gangue da Bicicleta não recebem ordens de adultos. – Falou o líder deles inço para a frente da carga para ficar de olho neles, enquanto seus subordinados levavam cada peça do jogo para uma cesta presa nos carrinhos.

– Pegamos tudo, Denis. – Falou um dos jovens para o líder.

– Ótimo. Agora pé na estrada! – Ordenou Denis, o líder, subindo em sua bicicleta, até aparecer foguetes para fazê-la flutuar. Suas rodas frontais e traseiras se ajustam até ficar deitadas, e só então que todas as outras bicicletas realizam a mesma ação e abandonam o local, levando cada peça do jogo do Super Treta Total.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novos inimigos chegaram chegando. Como os nossos pequenos aventureiros lidarão com isso? Descubra isso e muito mais no próximo cap!!! *Lê eu com voz de locutor de TV*

Muito obrigado por terem lido até aqui!

Fiquem com Deus e Até a Próxima!