As Aventuras do Pequeno Eryk escrita por Neryk


Capítulo 17
16 – Uma Notícia para Jessy


Notas iniciais do capítulo

EAE Galera! Bom! Para comemorar o meu aniversario! Aqui está um capítulo para aquecer uma breve treta que está vindo ae!

Já vou logo avisando que eu não sei se vou conseguir postar um novo cap semana que vem. Quase não consigo postar esse devido a minha outra fanfic. Mas se der, eu farei de tudo para postar!

Bom, chega de falatório e vamos a história!

Tenham uma boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475173/chapter/17

Alguns dias se passaram. É chegado um dos dias mais importantes de Jessy.

O dia do desafio

– Muito bem. Meta do dia: Criar um presente para seu primo com tudo o que tiver ao seu despor. – Falou a pequena gênio enquanto se concentrava mentalmente no que estava prestes a fazer.

A garota coloca um monte de bugigangas em cima da mesa. E assim que faz uma montanha delas, seus olhos se enchem de energia. Como lentes superdesenvolvidas vindo diretamente de seu olho ocular.

E com esses olhos, a garota analisa a mesa cheia de coisas...

Até finalmente ter uma ideia!

– Sim borá!

A garota pega algumas das peças que se encontravam lá, e montava uma por uma.

– Preciso de energia. – Jessy então pega uma caixa elétrica que ninguém sabia a respeito. E com ela, descarrega uma imensa quantidade de eletricidade em um pedaço do objeto, que ainda não estava pronto.

– E ai Jessy! Vamos brincar?

– ERYK?! – A garota se espanta ao vê-lo. Logo fica nervosa e imediatamente tenta esconder sua, provável, ultima invenção do primo.

– S-sim... O que foi?

– N-não, nada! O que você queria? – Perguntou Jessy tentando conter seu nervosismo.

– Quem? Eu? Ah... É, eu vim te chamar para brincar com o pessoal. Você topa? – Pergunta Eryk ansioso pela resposta da prima.

– Ai Eryk, agora não dá! Deixa para uma outra hora, sim? – Mesmo Jessy querendo muito ir, ela recusa. Deixando Eryk bravinho com ela.

– Poxa! Por que toda vez que eu venho te convidar para algo você recusa? – Pergunta Eryk chateado por não poder brincar com sua prima.

– É por que você sempre me chama quando eu estou ocupada! – Respondeu querendo que ele vá logo embora.

– Mais também! Você passa a maior parte do tempo aqui dentro! Você só sai quando é uma treta! – Falou Eryk ainda chateado. Jessy queria responde-lo novamente, mas resolveu respira fundo para continuar com a conversa.

– Eu prometo que quanto eu acabar aqui eu vou sair, tá bem?

A vontade de Eryk era de puxar Jessy para fora de lá, mas como não queria fazer birra com a prima, teve que aceitar.

– Tá bom! – Mesmo inconformado, Eryk vai embora do local, fazendo Jessy soltar um suspiro alto e aliviado por ele ter ido embora.

– Bem! De volta ao trabalho! – Falou a menina botando a mão na massa.

Enquanto isso...

– Alô? – Atendeu o telefone um senhor que aparentava ser forte, porém, já com idade para ser pai. – Sério? ... Poxa... Não! Claro, claro! Sim, sim! Tá, tchau – O homem desliga o telefone e logo após suspira cansado.

– O que foi querido? – Pergunta uma senhora, dona de casa, enquanto lavava um copo, junto com as louças na pia.

– Era da escola dela. – Falou o homem chateado.

– Nossa... Então ela vai ter que voltar?

– Sim.

– Vai ser difícil para ela deixar de se apegar a aquele lugar.

– É... Vai ser difícil mesmo.

Enquanto isso...

– Haha você não me pega! – Provocava Luane, enquanto corria de Eryk. Os dois brincavam de pega-pega na causada da rua. E estavam se divertindo muito.

– Heh! Você vai ver! – Dizia Eryk, tentando alcança-la.

Enquanto os dois corriam, uma loja de televisores que as duas crianças passaram, anunciava algo.

– Daqui a alguns dias, ocorrerá uma feira de ciências em Ananindeua no Icuí... – Eryk freia ao ouvir o nome do bairro de sua prima. Para saber do que se tratava, o garoto resolver ver o anuncio.

– O que foi Eryk? – Pergunta Luane se aproximando de Eryk, parando com a brincadeira.

– Parece que vai ter uma feira de ciências lá onde a Jessy mora. – Explicou.

– Ué? Mas a Jessy não mora na sua casa?

– Não. Ela só tá lá para me fazer companhia enquanto a escola dela está em reforma... Eu acho.

– Ah... Ela tinha mencionado sobre isso pra mim antes.

– Vamos lá falar pra ela sobre a feira? – Pergunta Eryk animado, imaginando a cara que sua prima fará.

– Vamos! – Falou Luane empolgada também. Logo os dois correm até a casa de Eryk para contar sobre a novidade para a garota gênio.

Algum tempo depois...

– Ai pessoal! Ele tá vindo! – Alertou Junior, fazendo um monte de pessoas se recostarem em um certo canto do local e apagarem as luzes da casa.

Quando Eryk entra no local junto de Luane, os dois estranham a escuridão.

– Ai Eryk eu to com medo! – Admitiu Luane se abrasando em Eryk.

– K-quero dizer, calma Luane! Perae que eu só preciso ligar aqui e... – Eryk não esperava que seria agarrado pela Luane, e devido a isso fica um pouco vermelho. Com dificuldade, Eryk tenta achar o interruptor para acender as luzes, até conseguir acendê-las.

– SURPRESA!!! – A luz do local mostrava todos os conhecidos mais próximos de Eryk. Com um bolo sobre a mesa, esperando pelo aniversariante.

Eryk fica feliz da vida pela surpresa que sua família preparou para ele. Luane também fica maravilhada com a decoração do local, que estava muito bela. Cheia de enfeites e letras, tudo muito bonito. Dando um ar vivo ao local.

– Puxa... Eu nem me lembrava de que hoje era o meu aniversario! – Admitiu Eryk

Todos os convidados foram receber o garoto. Eryk recebia os abraços e parabéns de todos os presentes naquele local. E não só os amigos de Eryk que estavam lá, como também Diego e Zero estavam presentes também.

– Até vocês estão aqui? – Pergunta Eryk ao vê-los.

– Não vai se animando não. Só estou aqui por causa do bolo. – Advertiu Diego.

– E eu nem por isso estaria aqui. Foi por causa do Jeová que fez a minha mãe me obrigar a vir. O que eu não faço para não ficar de castigo! – Reclamou Zero inconformado.

– Obrigado pelos parabéns também. – Falou Eryk debochadamente alegre.

– Eryk! – Chama Jessy.

– Oi? O que foi?

– Meus parabéns primo! – Falou Jessy enquanto entregava uma caixa toda embrulhada para Eryk.

– OBA! Hehe o que será? – Dizia Eryk balançando a caixa e procurando saber se consegue adivinhar.

– Abre! – Incentiva sua prima. Eryk não perde tempo ao abrir o presente que acaba de ganhar.

– UOU! Nossa! Que legal! Bacana! – Dizia Eryk alegre pelo presente de Jessy – O que é isso?

– Ai... – Jessy quase capota para o lado ao ver a pequena duvida que Eryk teve. – Isso é um compartimento para você colocar quantas baladeiras você quiser. – Explicou.

– Tá,mas... Por que tá brilhando? – Pergunta Eryk confuso.

– Hehe isso você só saberá quando você usa-la. – Respondeu enquanto imaginava Eryk usando aquilo. Não podia esperar chegar a hora para ver.

– Mesmo... Que pena. Tá, eu vou falar pra ela. Tá. Obrigada. – Dizia a mãe de Eryk enquanto desligava o telefone e indo dar uma noticia triste para sua sobrinha.

– Ei Eryk! Você não vai conta aquilo para a Jessy não? – Lembrava Luane animada.

– Ah é mesmo! Você ficou sabendo Jessy? – Pergunta Eryk assim que lembrou do que tinha para dizer.

– Não. O quê? – Perguntou a garota confusa.

– Crianças... – Interrompeu a mãe de Eryk, chateada.

– O que foi mãe?

– Eu tenho uma péssima noticia pra você Jessy.

– P-pra mim?

– Sim. Seus pais me ligaram dizendo que sua escola foi reformada.

– O que...

– Infelizmente você vai ter que voltar.

– Mas... – Fala Eryk, logo mirando seu olhar para Jessy. Os dois se olhavam já sentindo saudades.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigado por terem lido até aqui!

Qualquer coisa, é só comentá!

Fiquem com Deus e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras do Pequeno Eryk" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.