As Aventuras do Pequeno Eryk escrita por Neryk


Capítulo 16
15 – A Maratona


Notas iniciais do capítulo

E ai pessoal? Noite boa pra vocês? Aqui está mais um capítulo de As Aventuras Do Pequeno Eryk pra vocês!

Tenham uma Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475173/chapter/16

Depois de vários dias, e chegada a hora da maratona começar. Junior treinou muito para esse dia, não via a hora chegar. Afinal, foi o seu rival que tinha o desafiado, e por isso não estava para brincadeira.

Mas alem de Junior, mais um monte de gente estava lá. Era tanta gente que nem dava para contar. Todos usavam suas roupas que mais lhe convém, principalmente Junior que usava sua roupa habitual de sempre. O único porem é que os corredores da maratona tinham que usar um número de identificação em suas costas e na frente de seu corpo.

Eryk e seus amigos foram até Junior para torcer pelo amigo. Assim como ele, eles também queriam que ele fosse o vencedor da maratona.

– Boa sorte cara! Você vai vencer essa maratona que eu sei! – Dizia Eryk para o amigo.

– Hehe valeu!

– Se você correr e respirar na hora certa você vai conseguir um bom tempo na corrida. – Aconselhava Jessy.

– Mas... O que aconteceu com o Diego? – Pergunta Luane.

– Aquele froxo deve ter se amarelado ao ver tanta gente. Duvido que ele apareça. – Dizia Jeová.

– Quem você tá chamando de froxo? – Aparece Diego entrando no local com todo o seu estilo metido de ser.

– Falando no Diabo! – Falou Jessy.

– Ei Jessy! Não fala essas coisas. Foi mal cara. As vezes minha prima fala coisas que não deve. – Dizia Eryk para Diego.

– Fica calado seu gordo.

– Seu gor-AGORA VOCÊ VAI VER!!! – Eryk já ia avançar em Diego, mais é barrado por Junior e Jeová.

– Segura a onda cara! – Dizia Junior tentando conte-lo.

– ATENÇÃO PARA TODOS OS CORREDORES! A MARATONA ESTÁ PRESTES A COMEÇAR! POR FAVOR SE DIRIGEM ATÉ O PONTO INICIAL DA CORRIDA! – Dizia o narrador da corrida através dos altos falantes espalhados na rua.

– Boa sorte cara! – Desejava Eryk novamente.

– Valeu de novo!

– Boa sorte mesmo...! Você vai precisar! – Dizia Diego se retirando do local.

– Que cara mais grosso! – Dizia Luane emburradinha.

– Fazer o que? O cara é um mala de nascença. Não podemos evitar. – Dizia Jeová, tirando uma pequena risadinha de Luane.

– Vamos estar na arquibancada vendo a corrida, viu? – Informava Eryk.

– Tá!

– J-Junior! – Chama Jessy, fazendo o garoto se virar para ela. – B-bem... Eu também queria te desejar boa sorte.

– Heh valeu Jessy! Isso significa muito para mim! – Dizia Junior sorrindo. Jessy acaba corando um pouco.

– Heh que da hora! – Dizia Eryk sorrindo com os dois.

– Do que você tá rindo? – Perguntou sua prima.

– Hã? Ah nada, nada... Bem, vamos?

Os amigos de Eryk foram até as arquibancadas para ver o Junior na corrida. Enquanto Junior e Diego, assim como os outros corredores, se dirigiam até suas posições para a largada.

– Pronto para perder? – Provoca Diego sorrindo debochadamente.

– Só se você conseguir me ganhar! – Retruncou Junior com o mesmo sorriso de deboche.

– Será que o Junior vai vencer? – Pergunta Luane sentada na arquibancada, enquanto se preocupava com o colega.

– Com certeza! Você ainda não viu quando ele corre com tudo. – Garantiu Jeová.

– Sempre soube que o Junior era rápido. Tenho certeza, absoluta, que ele vai vencer! – Dizia Eryk confiante pelo amigo.

– É, mas... Não se esqueçam do Diego. Afinal, se ele é o rival do Junior, isso quer dizer que ele é tão rápido quanto ele. Sem falar que ainda tem um monte de outros corredores. Não sabemos se algum deles é tão rápido quanto os dois juntos. – Alertava Jessy.

– Vira essa boca pra lá Jessy. Você não acredita no Junior? – Pergunta Luane.

– Eu acredito... Acredito até de mais... – Esse ultimo Jessy falou baixinho para ninguém a escutasse. Mas Eryk a ouviu mais não entendeu muito bem o que ela disse.

– Olha, já vai começar! – Avisou Eryk assim que percebeu.

– Em seus lugares... Preparar... JÁ! – E quando o narrador dá a largada, todos, principalmente Junior e Diego, correm em disparada.

Apesar de Junior e Diego terem corrido disparados demais, deixando um rastro de fumaça por onde passavam.

– Tá bem... Eu retiro o que disse. – Dizia Jessy com os olhos bem abertos de tão surpresa que estava.

Enquanto a corrida rolava, um helicóptero voava em cima do percurso da maratona. Com um câmera gravando e transmitindo tudo o que acontecia na corrida.

Mas ela muda o foco dela para Junior e Diego, que estavam na frente dos outros corredores. A velocidade de cada um era tremenda. Às vezes eles se chocavam ao encontro que cada um dava ao correr. E o rastro que deixavam só aumentava.

– Comam poeira seus manes! – Dizia Jeová enquanto assistia tudo num telão.

– É. Mais ainda tem o Diego que está na cola dele. – Dizia Eryk.

– O Diego já é de menos. É só o Junior se livra dele que essa corrida tá no papo. – Dizia Jeová já garantido a vitoria para Junior antes da hora.

– IAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! – Junior e Diego corriam se encaravam bem próximos um do outro, os dois serravam seus dentes determinados a vencer seu rival. E qualquer vexame que um dos dois cometeria poderia ser fatal na corrida.

– Chega dessa palhaçada! – Diego não gostava da ideia de Junior estar a sua altura. Então ele resolver fazer algo perverso.

Trapacear

– O que ele tá tentando fazer? – Pergunta Luane enquanto via pelo telão Diego tentando derrubar Junior de todas as maneiras possíveis.

– Ele tá tentando trapacear...! – Dizia Jessy inconformada.

– E-ei cara, o que você tá fazendo?! – Pergunta Junior enquanto tentava se desviar das tentativas de Diego de derruba-lo no chão.

– To tentando ganhar! – Foi o que Diego responde enquanto tentava derrubar Junior mais uma vez.

– ISSO NÃO VALE! ISSO É TRAPAÇA! – Gritava Eryk bastante irado enquanto via a corrida dos dois pelo telão.

– Cara... Isso é só uma corrida! Não tem necessidade de você-

– NÃO DIGA ISSO! – Diego interrompe Junior bem nervoso – Você sempre ganhou de mim! E eu não tive nem chance de ter uma única vitoria se quer!!! Mas hoje... HOJE VAI SER DEFERENTE!

A ira de Diego foi tão grande que Diego, depois de muitas vezes, consegue derrubar Junior no chão, o empurrando com a ponta de seu ombro, fazendo o garoto de azul bater a cabeça em um poste.

– JUNIOR!!! – Grita Eryk ao ver o estado do amigo.

– Heheh... Dessa vez eu consigo! – Dizia Diego enquanto continuava a correr até a linha de chegada...

Que estava perto.

– J-Junior... – Jessy apertava suas duas mãos, preocupada com o amigo.

– Não Junior... Você não pode perder assim! – Dizia Eryk segurando a barra de ferro que tinha em sua frente com toda a força que tinha.

– Vamos lá cara... Você não pode perder para esse paspalhão! – Dizia Jeová preocupado também.

– Não Junior... – Luane também não pôde esconder sua preocupação.

Junior tinha caído no chão desde que deu de cara com o poste. O garoto estava imóvel. A única coisa que se mexia nele, era a sua respiração.

– Não... Junior... Vença! – Dizia Jessy baixinho. Tentava se segurar para não chorar.

– Eu to vendo coisas ou o dedo do Junior se mexeu? – Pergunta Jeová enquanto via o garoto tentar se mexer, mesmo que tenha sido um único dedo se quer.

– Ai... Minha cabeça... – Junior tentava se levantar, mais a dor que sentia era imensa. Quando ele coloca o joelho no chão para se levantar, cai de novo.

– Caramba Junior... Levanta logo... – Dizia Eryk tentando se segurar para não sair dali e ajudar o amigo.

– Eu... Tenho... Que... Vencer... – Dizia Junior tentando se levantar novamente – Ele precisa saber... Que não se pode trapacear para vencer... Que precisa vencer com o seu próprio esforço-AI

– Você tá bem garoto? – Pergunta um dos corredores que já tinha o alcançado. Esse corredor segura Junior que já ia cair novamente no chão.

– Oi...? – Quando Junior vê, estava sendo ajudado por mas uma outra pessoa.

E quando Junior olha para trás, vê todos os corredores da maratona parados, olhando para Junior.

– Consegue ficar de pé? – Pergunta o corredor.

– S-sim...

– Consegue correr?

– Eu... Acho que sim...

– Então corra! Você ainda tem uma chance. Olha.

O corredor mostra para Junior um telão mais próximo. O telão mostrava Diego não correndo, mais caminhando, como se não precisasse correr para vencer.

– Você poderia vencê-lo por nós? – Pergunta o corredor. – Nós também não queremos que um trapaceiro vença. Então? Você poderia fazer isso?

– Heh com certeza! – Dizia Junior com um sorriso bem sapeca em seu rosto.

– Então vai! – Os dois corredores que apoiavam Junior agora dão um pequeno empurro no garoto, no intuito de fazê-lo ganhar impulso para correr.

– Valeu caras! – Dizia Junior, enquanto dava mais um passo para correr.

E só bastou esse passo para fazê-lo correr como um raio azul.

– VAI JUNIOR VOCÊ CONSEGUIE!!! – Gritava Eryk na arquibancada.

Enquanto isso, Diego continuava a caminhar, já se gabando mentalmente que essa corrida estaria ganha para ele.

– Heh não tem como ele... – Diego para de falar quando ver pelo telão, Junior se aproximando rapidamente. – MAIS O Q-

– A gente se vê na linha de chegada ô chara! – Dizia Junior normalmente, mas o momento que ele diz isso parecia em câmera lenta para Diego. E quando Junior acaba de dizer isso, ele volta a corre do mesmo jeito que estava quando alcançou Diego.

Diego imediatamente corre no mesmo ritmo que Junior, aborrecido com o garoto. Não podia acreditar que ele tinha conseguido o ultrapassá-lo. Diego corria com o mesmo raio que Junior. A diferença é que o raio de Diego era loiro, enquanto o de Junior era azul.

– JUUUUUUUUUUUUUUUUUNIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRR – Gritava Diego já se aproximando do garoto.

Junior apenas da uma olhadinha para trás para ver quem era.

– CASIUDA TU JÁ TÁ AQUI?! – Dizia Junior surpreso com Diego.

– EU VOU TE GANHAR SEU CARAMBA! VOCÊ VAI VER... EU VO- – Diego para de falar quando tropeça e começa a rolar no chão até ser freado com a cara estampada no chão.

Junior já ia atravessar a linha de chegada, mas logo freia quando vê Diego atirado no chão.

Junior e Diego estavam a 15 passos distantes um do outro. E Junior precisava dar mais 5 passos para vencer a corrida.

Diego tenta se ajeitar no chão, se apoiando com o cotovelo do seu braço esquerdo, enquanto via Junior a centímetros da vitoria.

– Maravilha... – Dizia Diego virando o rosto para o lado. Já imaginando a sua perca sendo estampada na própria cara.

Mas se surpreende ao ser levantado por Junior.

– O-o que você tá fazendo? – Pergunta Diego não acreditando na atitude de Junior.

– Te ajudando ué? – Respondeu simplesmente.

– Você é idiota? Eu tava querendo tudo de ruim pra você. E você me vem com essa de me ajudar? Por qu-

– Não teria graça eu vencer se você não atravessar a linha de chegada também. – Junior o interrompe com uma resposta sincera.

– Heh você é mesmo um pateta. Ajudando a única pessoa dessa corrida toda que queria te ver como o ultimo a chegar.

– Um amigo me contou uma vez... – Dizia Junior, enquanto via Eryk na arquibancada os assistindo – ...que quando alguém deseja o mal para gente, não quer dizer que nós somos obrigados a fazer o mesmo. – Concluiu. Deixando Eryk na arquibancada dando um sorriso de leve de orgulho do amigo.

– Essa foi a coisa mais idiota que eu já ouvir. – Dizia Diego de olhos fechados e dando algo que parecia um sorrido em seus lábios.

Os dois enfim atravessam a linha de chegada. Fazendo a multidão vibrar de tanta emoção que foi essa corrida dos dois. Eryk, Jessy e seus amigos não podiam esta de fora dessa festa. Junior levanta o braço de Diego, indicando a vitória para os dois.

E no final, os dois dividiram o primeiro lugar da Maratona.

– Conseguimos Diego! UHU!!! – Comemorava Junior enquanto segurava o troféu de primeiro lugar.

– Parabéns amigão! – Dizia Eryk.

– Agora alguém poderia me explicar uma coisa? – Pergunta Luane.

– O que? – Pergunta Jessy.

– Quem vai ficar com o troféu?

– A... – Diego e Junior logo se entreolham ao ouvir isso.

– Ele é todo seu companheiro! – Dizia Junior.

– Não cara, eu não o mereço. Pode fica pra você.

– Não cara... Eu não quero ele. Pode ficar pra você! Você também disse que não tinha me vencido antes. Agora você tem um troféu para isso. Vamos, pode pegar! Vai!

– Eu já falei que ele é seu! – Dizia Diego já se aborrecendo.

– Não, não é. É seu!

– Não, é seu!

– É seu!

– É SEU!

– É SEU!!!

– É SEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enquanto os dois discutiam, Luane, Jeová, Jessy e Eryk os assistiam bem chocados.

– E voltamos à estaca zero...! – Dizia Eryk já se preparando para o retorno da rivalidade dos dois.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? A corrida foi boa? Emocionante? Para dizer a verdade, nem eu sei dizer. Por isso comentem e digam o que achou! Por Favor!

Até o próximo capítulo! Fiquem com Deus e até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras do Pequeno Eryk" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.