Além dos Muros escrita por Quione


Capítulo 13
Um estranho


Notas iniciais do capítulo

Oi gente *-* como vai vcs?
Eu ia postar ontem, mas fui para casa da minha avó e quando voltei fiquei com preguiça husahus, sorry.
Enfim.. boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474802/chapter/13

– Vitor! - Mabela gritou dando um sobresalto
– Mabela - disse uma voz um pouco rouca entrando no quarto.
Mabela encarou o garoto que a observava preocupado, ele usava bermudas, uma camiseta azul marinho e estava descalço.
– Vitor - ela disse em um sussurro
– Quem é Vitor?
– Fogo - ela continuo a sussurrar
Will se ajoelhou a frente de Mabela e encarou, suas mãos seguravam o braço da garota com delicadeza, seus olhos azuis preocupados, cintilavam
– Mabela, respira, fica calma e me conta o que aconteceu
– Eu sonhei... com o Vitor
Mabela tentou se acalmar, mas foi inútil, ao relembrar daquela cena, as lágrimas começaram a cair.
– Shhhhh, tá tudo bem
Will a abraçou, Mabela retribuiu. Suas lágrimas escorriam molhando a roupa de Will, mas ele pareceu não se importar. Ele acariciava sua cabeça e sussurrava que estava tudo bem.
Mas que diabos aconteceu com esse garoto - pensou Mabela, mas resolveu não questionar, afinal, ela não conseguia falar.
Após parar de chorar, Will olhou para uma Mabela de olhos inchados e toda vermelha. Will se levantou e sentou-se ao lado dela
– O que foi o que você sonhou?
Mabela contou o sonho de que vira Vitor em baixo do piano, mas não citou sobre está dentro de uma sala preta e branca. Will escutava atentamente, como se absorvesse cada palavra que saia da boca da menina. Assim que ela terminou Will suspirou e a olhou.
– Só foi um sonho, ele e a.... Bárbara né? - Mabela assentiu - eles devem estar bem.
– Mas parecia tudo tão real
– Eu sei, as vezes também tenho sonhos assim
– Tem? - Mabela o encarou
– Sim, como agora, sonhei que você estava gritando e quando acordei você realmente estava gritando, então corri para cá.
Mabela pareceu confusa, aquilo não fazia sentindo
– Por que você sonharia comigo gritando?
– Eu não sei, simplesmente sonhei
– Estranho
– É, muito estranho.
Eles ficaram encarando o chão por uns dois minutos, então Will respirou fundo e olhou para Mabela, ela o olhou atentamente
– Acho melhor você voltar a dormi, amanhã tem aula - disse Will calmamente
– Não sei se vou conseguir dormi
– Consegui sim, vai deita
Will se levantou e levantou o coberto, Mabela deitou arrumando a camisola e ficou encarando-o. Will a cobriu e deu um sorriso fraco
– Boa noite– ele sussurrou se inclinando e deu um beijo na testa de Mabela. Esse realmente era Will? Ou era apenas uma alucinação?
O estranho Will caminhou até a porta, saiu e fechou a mesma. Mabela ficou pensando sobre seu sonho, sobre esse Will que sonhou com ela gritando, esse Will que entrou no quarto dela e a abraçou, esse Will que a escutou atentamente e a calmou, esse Will que acabara de beijar sua testa de deseja-lhe boa noite. Era impossível pensar nesse Will, era estranho, ele era o mesmo Will que não queria que ninguém soubesse que eram irmãos, era o mesmo Will que fez todos acreditar que eram primos de 3º grau.
Will, Will, Will, Will
– Pare de pensar nele Mabela - sussurrou para si mesma.
Mas esse Will era um mistério, era meio que impossível não pensar nele.

...


Após algumas horas ser levada por pensamentos que nem mesmo ela se permitia pensar, Mabela ficou inquieta e começou a andar de um lado para o outro, tentando tirar as cenas da sala de música do orfanato em chamas.
Sua mente girava, e ela sentiu uma pontada forte no seu interior, ela sabia que não estava bem. Se culpava por não ter ido até o orfanato visitar seus melhores amigos. O que estavaacontecendo com ela? Por que começou a ter sonhos que pareciam tão reais? E o homem encapuzado? Tantas perguntas e nenhuma resposta, nenhum argumento. Mabela precisava saber, não aguentaria ficar tanto tempo guardando isso para si, precisava desabafar, precisava de um ombro amigos e a única pessoa que há ouvia era.... Vitor.

As lágrimas derrepente começaram a surgi nos olhos de Mabela, sua visão foi ficando embaçada e ela se viu sentada no chão perto da cama em meio a soluços.

~Flashback on~

– Ei. Calma. Não precisa chorar - a voz de Vitor era suave e tranquila - só foi um sonho.

Mesmo que fosse apenas um sonho, Mabela se sentia mal. Ela estava sentada em sua cama e Vitor abraçado com ela, tentando acalma-la.

– Eu... ah meu Deus... - disse Mabela em meio aos soluços - foi...

– Shhhhhh, eu estou aqui e enquanto eu estiver aqui, ninguém te fará mal

– Promete?

Vitor olhou Mabela nos olhos e se atreveu a abrir um sorriso encorajador e sincero.

– Prometo

Ele beijou sua testa e a abraçou ainda mais forte.

~Flashback of~

Por que Vitor estava vindo com tanta frequência em sua mente? Mais perguntas... Mabela hesitou antes de se levantar, enxugou as lagrimas e pegou uma blusa de frio, nem mesmo ela havia percebido que a janela estava aberta e que um forte é muito gélido dentrava seu quarto.

Ela desceu as escadas silenciosa para não acordar ninguém, da sala de jantar, viu que a luz da cozinha estava acessa e deduziu que Amanda estava lá. Mabela se virou e deu um passo para seguir de volta a seu quarto, ela não queria que Amanda percebe que ela havia chorado.

– Está com fome? - disse uma voz rouca

Mabela se virou e viu Will encostado a porta da cozinha, ela o encarou e depois desviou o olhar.

– Não precisa ficar assim, ouvi você chorar, ia ter levar um lanche mas.... - ele fez uma pausa olhando para o pão que estava em sua mão - não sabia se você gostava de patê de frango, então não resistir e bem - ele mostrou o pão a Mabela e ela levantou o olhar para olhar, o pão estava com uma mordida - meu estomago falou mais alto.

Ela deu um sorriso e ele retribuiu envergonhado

– Tudo bem, pode comer

– Mas você está com fome?

– Um pouco

– Vem, vamos fazer um lanche

Mabela suspirou e andou na direção da cozinha. Era tão estranho está ao lado de um Will meigo e atencioso que, estava a ajudando a fazer um lanche em plena as 3:30 da manhã. Ela adoraria perguntar, mas ficou com medo de ofende-lo e então apenas sentou-se e comeu seu lanche e tomou seu suco.

– Oh, já são 4:00 da manhã, melhor subimos e irmos dormir, temos duas horinhas de sono - disse Will olhando o relógio

– Acho que não vou conseguir dormir mais

Mabela se levantou e colocou o pratinho e o copo dentro da pia, Will fez o mesmo.

– É, acho que eu também

Ela olhou para ele e ficou encarando por alguns instantes

– O que foi? - disse Will a olhando desconfiado, e só então a garota percebeu que devia está com uma expressão engraçada por ter ficado tanto tempo o olhando.

– Nada, eu só... - ela pensou em uma desculpa, mas não havia nada

– Bem, vamos subir, vem

Will deu passagem para que ela passasse, apagou a luz da cozinha, e saiu.

Os dois subiram as escadas silenciosamente até chegarem ao andar de cima, Mabela parou emfrente a porta de seu quarto e olhou para Will
– Boa madrugada - ele disse sorrindo de lado
– Pra você também.
Mabela abriu a porta do quarto e dentrou, fechou a janela e deitou.
– Socorro! - uma voz conhecida gritou.
Mabela olhou em volta e percebeu que estava no corredor do orfanato, e ela conhecia bem aquele corredor, era onde ficava os quartos.
– Socorrro!! - gritou uma voz vindo de um dos alojamentos
Mabela percebeu que a voz que estava gritando estava vindo do seu antigo quarto, ela correu e abriu a porta tudo
– Socorro!!
– Bárbara - disse Mabela vendo a amiga deitada no chão. Uma das cômodas estava por cima de Bárbara e ela estava presa
– Mabela? - Bárbara olhou sua amiga e deu um suspiro
Mabela correu até a amiga e tentou levantar a cômoda, mas não conseguiu, era muito pesada
– Mabela... você não vai conseguir - a garota sussurrava
– Eu vou sim Babi
Mabela tentou levantar mais uma vez, sem sucesso.
– Alguém me ajude - Mabela gritou, um quadro em chamas despencou da parede bem a sua frente. Bárbara tossiu devido ao ar seco por causa das chamas.
– Mabe...
– Eu vou tirar você daqui Babi
– Eu já não estou mais aqui Mabela - a garota disse fechando os olhos e dando um longo suspiro
– Babi não.....

Os olhos de Mabela se abriram nervosamente e ela se levantou apressada. Era 6:30 e ela entrou no banheiro apressada, jogou uma água no rosto e ficou se encarando no espelho.
A figura que se encontrava no reflexo era tudo menos Mabela, olhos inchados e vermelhos, na verdade, seu rosto inteiro estava inchado. Ela queria tomar um banho, mas já estava atrasada. Se trocou rapidamente e desceu as escadas correndo. Assim que Mabela parou no pé da escada, se deparou com três rostos sérios que a encarava.
– Está tudo bem pessoal? - disse Mabela os encarando
– Mabela, temos que lhe dizer uma coisa muito séria
A garota aflita encarou os três, suas expressões era indecifráveis. Mabela olhou para Will e ele abaixou o olhar.
– Que coisa?
– Mabela, acabou de passar na televisão que o orfanato pegou fogo nessa madrugada
– O quê?
Mabela olhou para Will e ele se levantou. Suas pernas estavam bambas e seu corpo tremia e derrepente ela só sentiu Amanda e Sebastian falar seu nome e Will a segura, então, tudo ficou preto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!