As Quatro Rainhas escrita por Lady Ice


Capítulo 6
O Poder do Fogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474714/chapter/6

RAPUNZEL :

Mais um dia igual a qualquer outro em Corona, o sol brilhando como sempre, as flores despertavam um belo cheiro, minha mãe e meu pai estavam na biblioteca e José tinha ido na taverna para se encontrar com os amigos. Não faltava muito para eu ser rainha, minha coroação estava perto, tinha medo de não saber governar, senti uma cutucada na mão:

Pascal ! Que susto. Ele dá uma risada. Sabe que eu posso me vingar. Eu comecei a rir dessa vez. Ele me mostra o reino. Eu sei que deveria sair, mas 18 anos trancada numa torre, é difícil.

Vossa Alteza. Um cavalheiro me chamava. Sua mãe a chama.

Obrigada cavalheiro, Pascal é melhor você ir. E segui para a biblioteca.

Tenho que admitir que ainda não terminei de ler todos os livros desse lugar, comparando com os três livros que eu tinha ... acho que nem dá para comparar. Minha mãe e meu pai me aguardavam na mesa central.

Sim mamãe, me chamou para que? Perguntei.

Tenho uma ótima notícia. Ela disse. Receberemos uma visita muito especial.

Quem virá? Perguntei.

Suas primas, a rainha Elsa e a princesa Anna de Arendelle. Disse meu pai.

Tive um grande sorriso na cara, não pude falar com elas direito na coroação, especialmente depois do que aconteceu com Elsa, poderes de gelo, mas não estou surpresa. Elsa tem poderes sobre o gelo e eu tenho o poder do sol, mas poucos sabem disso, apenas José, mamãe e meu pai.

Quando elas chegam?- Perguntei, estava ansiosa.

Amanhã minha querida, estamos preparando tudo. Disse papai.

Vossa Alteza, o príncipe José chegou. Avisa um soldado.

Fui correndo ver meu marido ( não vou nem contar sobre o nosso casamento ). Ele estava no portão, abracei-o e beijei.

Nossa. Quero ter outras recepções como essa. José solta uma risada.

Você demorou bastante. Falei.

Por que não foi lá? É perto daqui. Ele pergunta.

Não estou acostumada a sair de um lugar, você sabe muito bem isso. Falei.

Hum... E então, alguma novidade enquanto eu estive fora ?

Uma grande novidade! Até dei um pulo. Minhas...nossas primas virão nos visitar.

Que primas ?

Elsa a Anna de Arendelle. Falei.

José dá um sorriso.

Quando elas chegam ?

Amanhã.

Aquela sua prima Elsa, aqueles poderes dela...- Ele sussurra.

Relaxa amor, ela aprendeu a controlar, e se esqueceu que eu também tenho poderes. Dou um sorriso.

Está bem, vamos nos preparar para recebê-las .

Tudo estava lindo, o salão de festas tinha sido decorado na mais perfeita cor branca de neve, não queria esperar, eu tive que conhecer todos os meus parentes, apenas Elsa e Anna ficaram de fora, eu deveria ter conhecido elas na coroação de Elsa, mas com aquela transtorno me levaram embora.

Mal consegui dormir, José me dizia toda hora para eu me acalmar, mas era complicado, estava muito ansiosa, como não conseguia dormir, fui para o pátio do castelo, deveria ser umas cinco horas da manhã, coloquei uma capa branca, pois estava muito frio, o pátio ficava de frente para o jardim, comecei a ficar com sono mas não queria ir para a cama, procurei distrações para ficar acordada, mas terminei dormindo.

Estava andando no jardim do castelo, reparei que o meu cabelo era loiro e longo outra vez, comecei a cantar a minha música mas ele não brilhava, cantei mais forte e continuava da mesma forma, tive medo, pensei que meus poderes haviam sumido. Olhei para cima, o sol brilhava muito e eu estava me sentindo forte com a luz dele , era uma sensação incrível, comecei a sentir a minha mão ficando quente, um simples pedaço de fogo havia se formado nela, me assustei, nunca tinha feito aquilo, fiz uma força na outra mão onde também saiu um pequeno fogo, juntei as duas mãos e uma chama se formou entre elas. Sei que parecia uma criança indefesa, mas comecei a brincar com o fogo, duas colunas de fogo se formaram nas minhas mãos, cobri meu rosto e ri sem parar, só que tudo que foi bom, ficou ruim. Senti uma cheiro de fumaça, tirei as mãos do rosto e me assustei quando vi. Todo o jardim estava pegando fogo.

Fiquei desesperada, gritei por ajuda e ninguém aparecia, me senti uma prisioneira outra vez, o fogo foi ficando pior e foi para no castelo, corri para avisar aos meus pais e a José, não os encontrava, não havia ninguém, com todo aquele fogo, eu não tossia, nem sentia vontade,me sentia forte com o fogo, mas tinha medo, de repente escutei uma voz.

Não tenha medo majestade, o fogo irá te proteger ao invés de machucar. Era o fogo que falava comigo.

Quem é você? Perguntei gritando.

Eu sou o fogo, eu sou a chama, e você é minha herdeira.

O que? Como assim?- Perguntei outra vez.

Cada um dos quatro elementos resolveu dar uma parte do seu poder e eu te escolhi, Rapunzel, tu és a Rainha do verão e do elemento fogo. A chama falou.

Por que você me escolheu ?

Eu vi bondade no seu passado, presente e futuro.

O que irei fazer agora? Quem são as outras rainhas?- Perguntei e a reposta foi direta.

Fale com a rainha do inverno e a rainha da primavera, elas terão as respostas que tanto deseja.

Dei um grito e acordei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Quatro Rainhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.