As Quatro Rainhas escrita por Lady Ice


Capítulo 5
Você tem que perceber que eu já cresci


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474714/chapter/5

ANNA:

Sabia que devia ter guardado segredo, isso é muito novo, mas uma coisa me intrigava,Elsa me escondia algo e eu precisava descobrir o que era. Quando estava saindo da biblioteca senti uma energia forte, olhei para trás e vi um livro iluminado.

–Kristoff, olhe.- Apontei para o livro.

–Olhar o quê ?

–Não está vendo, o livro está iluminado. – Falei.

– Não tem nenhum livro iluminado Anna. – Kristoff não podia vê-lo.

Eu peguei o livro e este parou de brilhar:

–É lindo. – Falei.

Haviam quatro símbolos, verde, azul, rosa e vermelho, fiquei muito curiosa e resolvi abri, saíram umas flores lindas dele e minha curiosidade aumentou mais ainda. O Livro falava de umas rainhas que teriam os poderes das estações e dos quatro elementos e o que me destacou é que elas viveriam para sempre. Na outra página eu levei um susto, lá estava na minha cara, o nome Elsa.

–Kristoff, me deixe sozinha.

–Anna, o que houve ? – Ele ficou preocupado.

–Nada, só me deixe sozinha.- E ele saiu.

Como Elsa pode esconder isso de mim, ela viverá eternamente.

–Por que Elsa ?- Sussurrei.

De repente algo começou a ser escrito no livro embaixo do nome de Elsa, estava escrito “ Rainha da Primavera “ e meu nome foi escrito embaixo, ou seja, eu sou a rainha da primavera e da terra.

Não é algo que acontece todo dia, mais um motivo para eu ficar assustada. Por que comigo ? O que eu tinha de especial ? O que eu irei fazer a partir de agora ? Foi quando eu percebi que estava andando de um lado para o outro. Balancei a cabeça e olhei para o livro, ele tinha que ter outras respostas, não pode dizer assim sem mais nem menos que eu sou uma rainha. De repente começou uma ventania dentro da biblioteca, o que me assustou um pouco, e então o livro foi coberto por algo negro como as trevas, a tristeza, a dor, a morte. Eu dei um grito e tapei os olhos. Ao abri-los novamente, aquelas trevas tinham passado, tudo estava normal ali. Algo estava pra acontecer...

– Anna, venha, sua irmã acordou. – Olaf me chamava.

–Olaf você viu aquilo ?

–Não vi nada princesa, o que você viu ? – Ele perguntou.

–Algo negro tomava conta deste local, não era seguro. – Falei.

–Calma Anna, não há nada aqui, só livros, venha, Elsa acordou. –Ele me puxou.

Talvez não fosse nada, talvez tenha sido ilusão, mas parecia ser muito real e queria me pegar.

O quarto de Elsa era de frente ao meu. Foi preciso só colocar a cama e o armário, a decoração foi ela que fez, toda de gelo, criou um feitiço de nevasca ( agora sempre neva, mas nunca chega ao chão, só fica na parte de cima ),fez uns desenhos com o gelo em volta da janela, cadeiras de cristal, tudo muito lindo. Elsa estava na sua cama, com o cabelo todo arrepiando, parecido com o meu no dia da coroação dela e admito que ri um pouco quando vi.

–Anna, você está bem ? – Ela perguntou.

–Claro que estou Elsa, não posso dizer o mesmo de você. Olaf, nos deixe sozinhas.

–Certo Anna. – E saiu.

Elsa olhou com cara de preocupada.

– Eu sabia que você não estava bem, o que está acontecendo ? – Ela perguntou.

–Elsa, eu vou contar do começo: Eu estava na biblioteca quando você saiu, então, um livro estava brilhando, fiquei curiosa e comecei a ler, ele contava a história de quatro rainhas, não acreditei até que vi o seu nome numa página, por que não me contou que era a rainha do inverno ?

–Não queria deixá-la preocupada e não era algo que você precisava saber.

–Claro que eu precisava saber Elsa! Eu não tenho mais cinco anos, você deve confiar em mim, assim que eu descobri os meus poderes, fui correndo lhe contar, quando vai perceber que eu já cresci ? – Perguntei.

– Eu só não quero machucá-la Anna, você é a única família que me sobrou, é tudo o que eu amo, me perdoe. - Minha irmã estava sendo sincera comigo.

Eu abracei-a e lhe disse :

–Eu também te amo irmã, e te perdoou. – Começamos a chorar.

–Obrigada...irmã.-Disse Elsa.

Enxugamos as lágrimas e demos um sorriso.

–Agora que está mais calma, deixa eu te contar algo.- Falei.

–Pode falar Anna.

–Não tenha um ataque.- Já fui me prevenindo.

– O que foi Anna ? – Elsa ficou séria.

– Ao terminar de ler aquele livro, ele me mostrou que eu sou a rainha da primavera e da terra.- E suspirei.

– O quê ?! – Elsa gritou.

– Lembre-se que eu já sou grande e posse me cuidar. – Disse.

–Eu sei, mas isso é...novo para mim, você é rainha Anna, como eu. – Elsa deu um sorriso e me abraçou.

– O que faremos agora ? - Perguntei

–Bem, no livro está escrito que são QUARTO rainhas e até agora temos duas, o que nos resta é procurar as outras. – Elsa Falou.

– Mas como ? Nem temos ideia de por onde começar.

De repente, uma luz saiu da janela, era azul e dizia algo:

“ Majestades, as outras rainhas não estão longe. Uma está onde o sol sempre tem presença, a outra está num lugar que foi durante tempos aterrorizado por um urso .“ E sumiu.

ELSA:

Estranho como a poça que falou comigo. Só faltam duas rainhas.

– Onde o sol sempre tem presença... – Falou Anna.

O Sol... Corona! Nesse reino eles amam o sol.

–Corona Anna! – Falei.- Rapunzel !

–Nossa prima- Anna disse.- Acho não que devemos contar isso para ela.

–Rapunzel pode nos ajudar. – Ela é de confiança.

–Está bem, mas caso algo dê errado, não sou culpada. – Anna falou rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Quatro Rainhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.