As Quatro Rainhas escrita por Lady Ice


Capítulo 19
Depressão


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474714/chapter/19

RAPUNZEL

Meu querido José, está tudo bem por aqui. Já achamos a quarta rainha, o nome dela é Merida, ela veio das altas montanhas e está se adaptando bem. Anna está noiva, o rapaz está tão feliz quanto no dia em que você pediu a minha mão. Elsa anda muito estranha , vive indo para o castelo particular dela sem avisar para ninguém. Ah! Fiz um novo amigo, seu nome é Olaf e adivinha: ele é um boneco de neve, estranho eu sei, mas ele é tão fofo, tive medo de derretê-lo se tocasse, mas estou aprendendo a controlar os meus poderes. Quanto a mim, estou bem , ou quase bem. O inimigo se aproxima e me deixou assustada com um sonho que tive. Espero que esteja tudo bem por aí, mande um beijo para mamãe e o papai.

Sua querida esposa,

Rapunzel.

–O que está fazendo?- Merida apareceu no meu quarto.

–Uma carta para o meu marido. Deveria mandar um carta para os seus pais, eles devem estar preocupados com você.

–Não é preciso, eles sabem que estou bem.

–Não custa mandar.-Falei.

–Depois eu mando.- Disse Merida.

–Merida! Raunzel!- Olaf surgiu na porta.- Venham agora!

–O que houve?-Disse me levantando.

–Está tudo bem?- Perguntou Merida.

–Não! Está péssimo.- Ele caiu de joelhos no chão.-Vão até o quarto da Anna, ela vai explicar tudo.

MERIDA

Olaf estava tão assustado que tive até medo de falar com Anna, mas antes que eu pudesse me agarrar em algum móvel, Rapunzel me levou até lá.

–Anna?-Disse batendo na porta.

–Entrem meninas.- Falou uma voz.

Anna estava com os olhos inchados, seu cabelo estava solto e desarrumado, o lençol e os travesseiros jogados no chão e ela encolhida no canto de uma parede, chorando até não haver mais água no seu corpo.

–O que houve querida?- Falou Rapunzel.

–Tome.- Disse dando um lenço para ela.- Cadê a Elsa? Por que ela não voltou com você?

–Porque ela não pode.

–Como assim ela não pode?- Perguntou Rapunzel.

–Aconteceu alguma coisa?-Perguntei.

–Eu...acho- Anna começou a soluçar.-...que a Elsa está...morta.

Meu mundo caiu de repente. Rapunzel caiu de joelhos e seus olhos se encheram d’água.

–Como assim acha?- Perguntei desesperada.- Como ela está?

–Quando eu a encontrei ela estava dentro de um cristal, como se estivesse guardando o seu corpo.- Anna apertou o lenço na sua mão.- E o mais estranho é que havia um rapaz lá, da mesma forma que a Elsa, a única diferença é que ele não estava dentro de um cristal.

–Um rapaz?-Perguntou Rapunzel.-Não sabia quem ele era?

–Não. Nunca o tinha visto.- Mais uma lágrima escorreu do olho de Anna.-Eu só quero saber o que vamos fazer agora.

Eu me levantei e disse:

–Acho que a Elsa gostaria que nós fossemos cumprir a missão. Você mesma disse que “acha” que ela está morta, e se não estiver?

–Ela tem razão Anna.- Rapunzel falou.- E se ela ainda estiver viva?

–Pois é.- Estendi a mão para Anna.- Vamos salvar todos, inclusive a Elsa.

–Como podem ter tanta certeza disso?-Falou Anna.

–Temos certezas de que o bem irá ganhar.-Rapunzel sorriu.

Nos abraçamos e dissemos ao mesmo tempo.

–O bem irá vencer.

ANNA

Não quis jantar e fui logo me deitar. Mesmo que a minha irmã não esteja morta, ela está desacordada no castelo dentro de um cristal...

–Anna...

–Quem está aí?

–Anna...- Uma luz apareceu na minha cama.-Sou eu.- Elsa.

–Elsa!-Pulei da cama e fui em direção a ela.-Está morta? Isso é um sonho?

–Não estou morta.-Elsa estava muito calma.- Fui atacada e o inverno está me curando. Aquele cristal que você viu está me curando,Logo irei acordar.-Ela sorriu.

–Que saudade sua irmã.- Comecei a chorar.

–Não chore querida.- A luz foi diminuindo.

–Elsa! Por favor não vá.

–Irei recuperar as minhas forças.- E sumiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Quatro Rainhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.