Até Que Você Seja Minha escrita por raggedy man


Capítulo 3
Lembranças de Lily




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474599/chapter/3

Snape? O que faz aqui? – Disse Lily seca. – Pelo que eu me lembre, você mora nas masmorras.

Achei estranho Lily estar agindo desse jeito. Ela sempre era um doce com qualquer pessoa. Nunca a vi falar com tanta raiva, nem mesmo com o James.

– Lily, me desculpe... – Disse o sonserino. – Eu realmente não queria...

– Me chamar daquilo? – Disse brava se aproximando do garoto. – Mas chamou. E eu não vi nenhuma sombra de arrependimento na hora que disse.

– Mas eu me arrependi! Eu só...

– Só o que? Snape eu não quero mais saber de você e você sabe muito bem disso. Vá ficar com seus amiguinhos. – Disse dando as costas para ele. Mas ele a puxou de volta.

– O que aconteceu com você, Lily? – Perguntou mudando o tom de voz. – Você está andando muito com o Potter, não vou permitir que você...

Lily olhou furiosa para ele. Puxou seu braço, que ele ainda então segurava.

– Você não vai permitir? – Riu sarcástica. – Permitir? Quem você pensa que é pra permitir alguma coisa, Snape? – Ele abriu a boca, mas ela foi mais rápida. – Nada. Você não é nada. Me deixe em paz. Eu faço o que eu bem entender da minha vida e não é você que vai me impedir.

Ouvi um barulho atrás de mim e olhei e vi Sirius e Remo segurando James, impedindo-o de vir pra cá. Sorri levemente.

– Mas Lily... – Tentou novamente.

– Mas nada. O que eu faço ou deixo de fazer com o Potter não é da sua conta. E além do mais, para você é Evans. – Disse saindo, mas parou e olhou para trás. – Na verdade, não é nada. Não me chame Snape. – E entrou, com Ammy atrás. Ele olhou para mim.

– Você é a amiga dela. Não deixe ele a magoar.

– Se você não percebeu, você é o único que a esta magoando. – Disse. Ele suspirou e foi embora. Os meninos chegaram perto. Sirius ainda segurando James firme, me perguntou.

– O que estava acontecendo? Só ouvimos Lily dar uma bronca nele. O que ele falou para você.

Não achei que deveria contar para ele, afinal o assunto é entre Snape e Lily, então falei a primeira coisa que veio na minha mente.

– Ele só me mandou falar que ele sente muito. – Falei. Os meninos bufaram alto. – Eu vou ver se a Lily está bem, e James? – Ele olhou para mim. – Tente não a incomodar por um tempo, ela está realmente brava. – Ele concordou.

Entrei no Salão Comunal e procurei rapidamente com os olhos se elas estavam sentadas por aqui. Nada. Resolvi subir para nosso quarto. Quando entrei, só vi Ammy arrumando a cama de Lily. Ela me viu entrar e se virou.

– Tente... Não comentar nada com ela.

– Cadê ela? – Perguntei.

– Tomando banho. Ela vai ficar lá por um bom tempo. – Disse. Concordei e comecei a arrumar minha cama. Um tempo depois, Lily saiu vestida com seu pijama e os olhos vermelhos. Ela se dirigiu a sua cama e sentou.

– Belo pijama. – Comentei com os desenhos de hipogrifos em todo o conjunto. Ela sorriu levemente.

– Desculpe por terem ouvido aquilo. – Disse. – Eu devo vocês uma explicação.

– Claro que não, Lily. – Disse Ammy. – Você não nos deve nada.

– Mas eu quero explicar.

– Ok. – Disse me sentando em sua cama. – Mas só se você quiser, não estamos te forçando a nada. Ela sorriu em agradecimento. Ammy se juntou a nós e ela começou a falar.

– Bem, - Começou. – eu o conheço desde os meus sete anos. Ele era um vizinho meu e, pra falar a verdade, meu único amigo. Ele que me falou que eu era uma bruxa e me explicou tudo que eu deveria saber.

“— Eu sei o que você é.
— O que você quer dizer?
— Você é... você é uma bruxa, — sussurrou Snape.”

– Me disse que não podíamos usar magia fora da escola. – Lembrou Lily.

“—... e o Ministério pode punir você se você fizer mágica fora da escola, você recebe cartas.
— Mas eu tenho feito mágicas fora da escola!
— Está tudo certo. Nós ainda não temos varinhas. Eles deixam de te punir quando você é criança e não consegue se controlar.”

– E que não importava de onde eu viera. Não fazia a menor importância de ser quem eu era.

“— E não faz diferença ser Nascida-Trouxa?

— Não, — ele disse. — Não faz nenhuma diferença.”

– Mas um dia tudo mudou. – Disse suspirando. – Ano passado, depois dos NOM’s, fui para o jardim e vi James e Snape brigando. Mais uma vez. E eu, como uma boa amiga, fui lá defende-lo.

— DEIXE ELE EM PAZ! — berrou Lílian. Puxara a própria varinha agora. James e Sirius a olharam preocupados.
— Ah, Evans, não me obrigue a azarar você — pediu James sério.
— Então desfaça o feitiço nele!
James suspirou profundamente, então se virou para Snape e murmurou um contra-feitiço.
— Pronto — disse, enquanto Snape procurava se levantar. — Você tem sorte de que Evans esteja aqui, Ranhoso...

E ai eu ouvi a pior coisa que meu melhor amigo podia ter dito.

— Não preciso da ajuda de uma Sangue-Ruim imunda como ela!

– E desde então eu não falo com ele. Ele vive correndo atrás de mim pedindo desculpas, mas eu não consigo desculpa-lo por isso. – Respondeu. – Tudo seria tão diferente se ele não tivesse se metido com as piores influencias possíveis.

Lily tinha voltado a chorar no meio da história. Dava para ver que mesmo depois de tanto tempo, isso ainda a machucava. Eu não saberia a sensação de perder um amigo por algo tão horrível como ela perdeu Snape. Olhei para ela e fiz carinho em seus cabelos. Nem eu ou Ammy sabíamos o que falar naquele momento. Lily então disse que ia dormir um pouco, então nós duas acabamos descendo para o Salão Comunal novamente.

Vi os marotos todos lá. Sirius e Peter jogando xadrez de bruxo, Remo lendo e James andando de um lado pro outro sem parar. Quando ele me viu, parou e me olhou preocupado.

– Ela ta bem? – Perguntou.

– É, ela tomou um banho e disse que ia deitar um pouco. – Respondi. Isso fez com que ele se acalmasse um pouco e se sentasse. Não comentei nada sobre nossa conversa.

– Peter, ta ficando muito fácil ganhar de você assim. – Disse Sirius bufando. Peter se levantou e se sentou um pouco distante dos outros. – E ai, meninas, alguma de vocês querem jogar?

– Eu não sou muito boa. – Respondeu Ammy. – Mas de qualquer forma, vou fazer meu dever de Defesa Contras Artes das Trevas, então não vai dar. – Disse se sentando. Sirius olhou para mim. Sorri e sentei em frente a ele.

– Já vou avisando que não sou a melhor nisso. – Falei arrumando as peças. Ele sorriu e começamos a jogar.

Depois de ganhar quatro vezes seguida de Sirius, que não ficou nada feliz com isso, Lily desceu ainda de pijama e se sentou entre Remo e James. Sirius sorriu.

– Ruivinha, eu já te disse que você fica linda nesse pijama de hipogrifos? – Ela sorriu levemente.

– Obrigada, Sirius, se um dia quiser emprestado, é só pedir. – Rimos dele. Ouvimos a barriga dela roncar, e logo ela ficou vermelha. – Aparentemente eu to com fome.

James se levantou.

– Lily está com fome então, quem vai comigo para a cozinha? – Perguntou. Ninguém se manifestou. – Ah, pelo amor de Deus, acham que eu consigo carregar quantas coisas sozinho? – Lily se levantou relutante.

– Já que eu to com fome, eu vou. – Disse, mas James recusou. – O que?

– Almofadinhas vai comigo, vocês ficam aqui. – Disse puxando Sirius. – E acho melhor vocês nos esperar no nosso quarto. – Lily o olhou com cara feia. – Lily, se trouxemos comida aqui, todos vão querer e vão ver. E eu sei que não quer que pisemos no quarto de vocês. – Ela suspirou e concordou. – Ótimo, vamos Sirius. – E o puxou para fora. Remo levantou.

– Então, vamos? – Concordamos. Subimos e chegamos até o quarto deles, onde uma gravata estava pendurada na maçaneta. Remo suspirou e bateu três vezes. Um garoto alto e moreno abriu a porta só de shorts.

– Foi mal, Remo. – Disse o garoto. – Esqueci de tirar a gravata. – E olhou para nós, garotas, e corou. – Ah. Oi meninas.

Lily sorriu inocente.

– O que você tava fazendo ai, Frank? – O garoto ficou mais vermelho e entrou, e nos o seguimos. Ouvi um barulho no banheiro, e supus que alguém estava tomando banho. Ai que me toquei. Frank não estava sozinho. Ele estava com uma garota.

– Eu? Eu, nada. Só... Sabe, passando o tempo. – Disse meio encabulado. Ele sentou na primeira cama, que deduzi ser a dele. Olhei o quarto. Era um quarto como o nosso, mas com mais camas e mais bagunça.

Do lado esquerdo do quarto, tinha três camas. A primeira era de Frank. A segunda eu supus ser do James, já que havia uma foto da Lily do lado. A ultima havia uma moto enorme colada na parede com uma garota em cima, e vamos dizer que ela não estava totalmente vestida. Supus que seria a do Sirius. Do lado direito tinha apenas duas. A primeira era arrumada, o que deveria ser obviamente a do Remo, então a ultima, que era realmente bagunçada e cheia de papel de doce, deveria ser de Peter.

Remo sentou em sua cama e guardou o livro que estava lendo. Olhou para nós três e disse:

– Bem, meninas, se sintam a vontade. – Olhamos o quarto. Fui em direção a cama do Sirius e sentei. Ammy sentou do meu lado, o que, devo dizer, decepcionou Remo. Quando Lily veio sentar ao meu lado, me deitei, não deixando espaço para que ela sentasse. Ela me olhou feio e sentou bem na ponta da cama de James. Uns segundos depois uma garota morena saiu vestindo uma camisa enorme e calças, que obviamente eram de Frank. Ela parou estupefata olhando para todos nós.

– Ah... Oi. – Disse um pouco vermelha. Ela olhou para Lily e sorriu. – Lily Evans, o que você faz na cama do James? – Ela revirou os olhos e foi abraçar a amiga.

– Alice! Estava morrendo de saudades de você. – Disse. Depois virou em minha direção. – Essa é Elizabeth Parker. Ou Liz. Ou Lizzie, mas só o Sirius a chama de Lizzie. – Alice sorriu maliciosamente.

– Então, Lizzie, você e o Sirius são...

– Amigos. – Afirmei. – Prazer em te conhecer. – Ela sorriu para mim e se deitou na cama de Frank. Lily olhou parar mim.

– Ela e Frank namoram. – Explicou. – Então, Alice, o que vocês faziam aqui, sozinhos, com a porta trancada e uma gravata pendurada na maçaneta?

– Nós estávamos fazendo sexo. – Disse descaradamente. – E foi muito bom. – Frank ficou vermelho como um pimentão.

– Alice!

– O que? Foi bom mesmo, Frank. Não tenha vergonha de admitir que é bom de cama. – Ela sorriu. – E o que vocês fazem aqui, meninas? Sirius e James se meteram em encrenca de novo?

– Não, Lily disse que estava com fome e os meninos foram buscar comida. – Nisso que eu falei, os meninos entraram. – E eles estão aqui.

– Sentiram minha falta, meninas? – Perguntou Sirius sorrindo com duas tortas nas mãos. Ele olhou para mim. – Ah, vejo que já se apossaram da minha cama.

– Bem, não dava pra deitar na de Frank, que a Alice é a namorada dele. A de Remo é da Ammy. A de James é da Lily e a do Peter é um nojo. Como você é o único sozinho, sentei aqui. – Sorri.

– Haha, muito engraçado. – Ele se sentou do meu lado. – Ruiva, trouxemos quatro sabores diferente de torta e suco de abobora. Essas que estão comigo são de maça e abobora. Os com o James são de morango e chocolate.

– Chocolate. – Disse Lily. Sentamos em um circulo no chão e colocamos as tortas e o suco no meio. Ficamos conversando e rindo até tarde, contando historias, principalmente as que envolviam James e Lily. Depois de muito tempo, fomos caindo no sono, um por um, até que os que sobraram resolveram dormir.

O problema foi onde fomos dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tinha escrito 7 capítulos, mas o world acabou dando problema e eu não consigo mais abri-lo. Então reescrevi, mas obviamente não consegui escrever tudo. E mais, começo meu cursinho amanha, então não tenho certeza se vou conseguir postar regularmente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até Que Você Seja Minha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.