Até Que Você Seja Minha escrita por raggedy man


Capítulo 2
Hogsmead




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474599/chapter/2

Um mês já havia se passado desde que eu cheguei a Hogwarts. Durante esse mês, me tornei mais próxima dos marotos, principalmente de Sirius. Ele era engraçado demais. Normalmente sentava comigo na aula de poções, por que eu era um desastre. E é claro que ele não ajudava muito, mas eu gostava de sua companhia.

Foi um mês bem típico, na verdade. Aulas, Lilian Evans brigando com James, marotos em detenção, mais aulas, mais gritos de Lilian Evans, mais detenção... Até que chegou o que todos esperavam: Visita ao Povoado de Hogsmeade

Normalmente, eu ficaria no castelo, mas quem disse que as meninas deixariam? Eu tentei, mas a Lily começou a falar o porquê eu deveria ir e Ammy quase implorou pra eu ir, já que ela não queria ficar sozinha e muito menos com os marotos. Sim, eu disse sozinha. Lily tinha um encontro com Charles Green da Corvinal. Ele era uma graça, segundo a Lily, porém, eu nunca havia conversado com ele.

James, como de costume, não ficou nada feliz com esse encontro. Ficou me importunando perguntando coisas sobre ele, e mesmo eu dizendo que nem o conhecia, ele continuava a insistir. Até que finalmente desistiu.

Na manha de sábado, acordei da pior maneira possivel. Com a Lily cantando. Aqui vai um fato para que não a conhece: Lilian não sabe cantar. Acordei assustada com a ruiva gritando uma musica que não conhece. Ninguém merece Lily de bom humor de manha. Ela nos acorda com uma musica pior que a outra, e parece que a cada dia fica mais alto. Vi Ammy entrando no banho, então direcionei minha atenção para Lily.

– Animada com o encontro? – Perguntei finalmente levantando.

– Muito. Ele é um cara tão legal e gentil... – Disse sorrindo enquanto penteava seu cabelo.

– Só não digo que você ta apaixonada, por que seu coração tem “James” escrito nele. – Ela jogou a escova em mim, mas eu desviei – Lily!

– Provocou, levou – Respondeu mal humorada.

– Desculpe – A abracei e dei um beijo em sua bochecha – Não vá com esse humor para seu encontro. – Ela riu. Ammy saiu do banho, já vestida. Ela estava realmente linda. Antes de entrar no banheiro disse para Ammy:

– Remo vai amar você assim – Fechei a porta e tranquei antes que ela me acertasse com algo mais pesado que uma escova de cabelo. Tomei um banho não muito rápido, mas logo sai vestida.

– Como eu to? – Perguntou Lily mais uma vez.

– Linda, Lily, mas se não se apressar, Charles vai desistir de te esperar, se é que já não desistiu. – Disse brincando.

– Ok... Vamos então. – Saímos do quarto deixando-o bagunçado e fomos tomar café.

– Vocês estão lindas meninas – disse Remo, quando sentamos em frente a eles. James não havia chegado ainda.

– Obrigada Remo, você também não está nada mal. – Disse sorrindo.

– Vocês estão umas gatas – disse Sirius sorrindo. Ammy corou com o comentário e agradeceu. James chegou e sentou em frente à Lily.

– Uau, ruiva... Você ta... Perfeita! – disse James de boca aberta.

– É Evans, Potter. – disse calmamente – Mas, obrigada.

– Vocês estão bonitinhas também, meninas. – Disse James olhando para nós

– Bonitinhas? James, até o Sirius falou algo melhor – Eu disse fingindo indignação.

– Me desculpe, mas perto da minha ruiva, vocês não estão muita coisa. – Ofendida chega longe do que eu estava sentindo.

– Muito obrigada, Potter – Disse emburrada. Logo Charles chegou com uma rosa vermelha e entregou para Lily.

– Você está linda Senhorita Evans – Disse sorrindo e oferecendo o braço, que Lily aceitou. James morria de ciúmes e Sirius fingia que estava vomitando. Chutei-o por debaixo da mesa. Foi um gesto muito fofo da parte dele.

– Você também está Senhor Green. – Ela sorriu. – Vamos?

– Claro – Disse. Observamos os dois até que eles estivessem longe.

– Ela odiou a flor. – Comentou Ammy assim que eles saíram.

– Por quê? – Perguntei enquanto pegava uma torta.

– Ela prefere Lírios. Principalmente os brancos. Ela odeia rosas, por que acha que todo homem pensa que a rosa é a flor favorita de toda mulher. Ou seja, ele não sabe nada sobre ela. – Respondeu James no lugar de Ammy. Fiquei espantada – O que?

– Como sabe disso? – perguntou Ammy – Ela só disse isso pra mim. E foi quando você nem ligava pra ela.

– Conheço minha Lily – Respondeu dando de ombros.

– É... Você conhece. Só não deixe-a ouvir que a chamou de minha e de Lily. – Falei terminando de comer.

Ammy e eu fomos para Hogsmeade junto aos marotos. Claro que se Remo for sinônimo de Marotos, por que só fomos nós três juntos. Sirius tinha um encontro com uma Lufana do quinto ano e James iria, em suas palavras, observar se Charles estava cuidando da Lily. Ou seja, ele iria bisbilhotar o encontro dos dois.

– Querem ir onde? – perguntou Remo quando chegamos.

– Eu quero doce. – Respondi.

– Ammy? – Ela corou por ele ter falado com ela, mas também concordou.

Fomos até a loja de doce Dedos de Mel, onde eu não acreditei quando vi. Tinha todos os tipos de doces que você podia pensar. Acabei me empolgando demais e peguei diversos doces, enquanto Ammy só me observava sorrindo. Segundo ela, eu parecia uma criança entrando pela primeira vez numa doceria. Após pagar meus doces, voltamos a passear. Um tempo depois, encontramos Sirius que reclamava que a menina beijava super mal e que ela não parou de falar o tempo todo. Agora que Sirius estava aqui, poderia tentar fazer Ammy e Remo ficarem sozinhos.

– Gente, eu vou à Trapobelo Moda Mágica, vi uma blusa que me interessou... – Ammy abriu a boca, mas eu fui mais rápida – e o Sirius vem comigo – Puxei ele antes que um dos dois reclamassem.

– Quer mesmo que eu vá ver ROUPAS com você? – Sirius perguntou enquanto andávamos.

– Não, mas quero deixar Ammy com Remo sozinha. Ela mal fala perto dele.

– Então não vamos fazer compras? – Perguntou esperançoso. Sorri.

– Claro que vamos. É só uma blusa. Não vai te matar, vai? – Ele fez uma careta.

– Só uma blusa?

– Só uma.

– Ótimo. Vamos. – Sorri e fui com Sirius fazer compras.

Acontece que não foi só uma blusa. Foi metade de uma loja. Mas eu não sei do que ele reclama, ele me viu vestida em dois biquínis e um maiô. Quando saímos, com Sirius carregando tudo, avistamos Ammy e Remo sentados em um banco conversando. Ammy estava radiante! Fomos até eles.

– Nossa, o negocio de compras era serio mesmo? – perguntou Ammy incrédula olhando o tanto de sacolas que Sirius carregava.

– É claro que era. Não ta vendo eu aqui de burro de carga? Por que, era pra ser UMA blusa, mas foram seis blusas, três saias, dois biquínis, um maiô, cinco calças, quatro vestidos e um monte de sapatos. – Remo gargalhou, mas logo parou e olhou para um ponto atrás do Sirius. Olhamos. Olha que novidade, era Lily e James brigando. De novo.

– COMO VOCÊ OUSA VIR AO MEU ENCONTRO POTTER? - Gritou já vermelha de raiva.

– ELE PASSOU A MÃO EM VOCÊ!

– E O QUE VOCÊ TEM HAVER COM ISSO?

– EU TE AMO – Lily bateu em seu rosto.

– PARE DE DIZER QUE ME AMA. NÃO SE CANSA DE MENTIR ASSIM? VÊ. SE. ME. ESQUECE. – E saiu. Olhei para Ammy. Fomos atrás da Lily.

– LIZZIE! O QUE EU FAÇO COM AS SACOLAS? – Gritou Sirius de longe. Droga. As sacolas.

– LEVA PRO CASTELO. EU PEGO DEPOIS. – Alcançamos a Lily. – Lily...

– Que é? – resmungou continuando a andar. Ela parecia mais chateada do que brava.

– Não quer contar para a gente o que houve? – disse Ammy.

– Meu encontro estava terrível – Admitiu – Fomos ver os logros e depois fomos comprar doces, que além do mais, ele pegou vários pra ele. Eu paguei. Então fomos tomar cerveja amanteigada no pub Três Vassouras, e ele pagou, mas quando saímos, ele me puxou para um beco escuro e me beijou. Eu correspondi o beijo dele, mas ele colocou a mão na minha perna e foi subindo. E o Potter viu. Então, ele puxou o Charles e deu um sono no nariz dele.

– Ok, vamos analisar os fatos. Você teve um encontro horrível, onde ele começou a te apalpar num beco escuro, James te salvou dessa e você brigou com ele? – Perguntei. – Não é meio... Ingrato o que você fez?

– Ingrato? O que ele tinha haver com o meu encontro?! – Perguntou irritada.

– Pode ser que ele não tenha nada, mas se ele não estivesse lá poderia ter dado em outra coisa. – disse Ammy.

– De que lado vocês estão?

– Não é questão de lados, Lily. – Disse – É questão de que você deixa essa sua... Pirraça enorme com o James interromper tudo que acontece na sua vida. Se ele fez algo que realmente te ajudou, você não deveria ter gritado com ele, deveria ter agradecido.

– Ok, vendo por esse lado, talvez ele tenha feito algo certo. – Admitiu suspirando.

– Então, quando ele chegar, você vai agradecer a ele. – Ammy falou quando entramos no castelo.

– Tudo bem.

– E vai se desculpar.

– O que? Por que eu me desculparia? – Perguntou incrédula olhando para mim.

– Por que você deu um tapa no rosto dele. Sapo de Chocolate. – Disse a senha para a mulher gorda. Ela abriu passagem, entramos e fomos sentar perto da lareira.

– Eu não vou pedir desculpas por aquilo! – Disse incrédula. – Ele mereceu por se meter onde não é chamado.

– Lily... – disse Ammy – você sabe tão bem quanto eu que ele merece desculpas. Largue de ser orgulhosa. Obrigada e desculpe não vão te matar.

– Mas EU ter que pedir DESCULPAS e OBRIGADA para o POTTER? ISSO pode matar, por que é pro POTTER. – Suspiramos. As vezes Lily realmente era uma cabeça-dura.

– Certo Lily. Não peça desculpas, mas também não espere você cometer um deslize e ele te perdoar.

– Eu não cometo deslizes – disse Lily. Ammy segurou o riso. – O que? Quando eu cometi um?

– No terceiro ano. Nós estávamos na aula de Transfiguração, e o Hugo Jordan estava com o mesmo penteado que o James. Então ele te deu um selinho e saiu correndo. E tudo o que você viu foi ele de costas com o cabelo espetado. Mais tarde quando James apareceu na sua frente, você começou a gritar e depois de fazer o maior show, como diz o Sirius, até James falar que ele estava na Ala Hospitalar por que estava doente. Você passou a maior vergonha naquele dia, ainda mais por que foi no Salão Principal. – Terminou Ammy. Eu estava de boca aberta. Lily estava corada.

– Meu Merlin, Lily... – Disse olhando para ela. – Você é paranoica com o James.

– Ammy eu não acredito que você lembra esse dia – Disse – Como eu não me lembrei? Foi o pior dia da minha vida!

– Você pediu desculpas? – perguntei

– Pedi. Forçadamente pela McGonagall.

– Ótimo, talvez eu fale com ela, assim você pede desculpas pro James de novo – Eu disse. Lily bufou.

– Ok! Quando Potter entrar eu falo obrigada e peço desculpas!

– Ótimo, por que ele chegou – Disse apontando James carregando muitas sacolas. James colocou as sacolas perto de mim. – Obrigada .

– De nada – Ele olhou para Lily – Li... Evans me desculpe por... Se meter no seu encontro. Eu sinto muito mesmo. – E subiu para seu quarto. Lily, Ammy e eu ficamos de boca aberta.

– Lilian, me explica por que você veio pra Grifinoria, por que por coragem, não foi. – disse Ammy

– Como não?

– Bom, não sei se percebeu o que aconteceu faz vinte segundos, mas o James pediu desculpas por ter batido no cara que tava passando a mão em você. E você, que bateu nele por te defender, não pediu. Ammy tem razão Lily, deveria pedir desculpas pra ele. – ela bufou e se levantou.

– Ótimo. Eu vou. Mas nada de me seguirem. – Declarou. Concordamos. Lily subiu até o dormitório, e para garantir que não íamos subir atrás, colocou um feitiço. Como sabemos? Bem, tentamos subir atrás e ficamos com bigodes. Ninguém além da gente viu isso, graças á Merlin.

Lily Narrando

Eu tinha certeza que as duas enxeridas iriam vir atrás, que coloquei o feitiço Pelus Peludus que fazia crescer bigodes. Depois elas me agradecem. Subi até o quarto de James. Eu já havia ido lá, pois Potter SEMPRE arranjava problemas e eu como monitora chefe sempre tinha que ir atrás dele pra levá-lo para a detenção. E também era eu que cuidava dos machucados do Sirius e do James quando eles iam com Remo até a Casa dos Gritos. Claro que nunca entrei lá, obrigava-os a descerem no salão comunal. E obviamente que Remo não sabia que eu sabia que os marotos sabiam que ele era um lobisomem. Muito menos sabia que eu sabia que ele era um lobisomem. Nem Ammy sabia e eu preferia assim.

Cheguei ao quarto de Potter e bati. Ninguém abriu ou falou nada, acho que ele estava no banho. Entrei no quarto deles. Era uma bagunça, havia até uma cueca SUJA em cima de um ABAJUR! A cama mais arrumada era a ultima do lado direito. Aquela, é claro, deveria ser a cama do Remo. Do lado da cama dele era onde estava a cueca em cima do abajur, e por estar cheio de comida, suspeitei que fosse a cama de Peter. Em frente à cama de Peter tinha uma cheia de coisas de quadribol. Logo pensei que era de Frank, mas quando vi a cama do lado com uma foto minha, deduzi que aquela seria a cama dele e a ultima era a de Sirius. Alem do mais, o que ele faz com uma foto minha? Na verdade, onde ele arranjou aquilo?

– Lily? – Ouvi uma voz rouca atrás de mim me tirando de meus pensamentos. – Lily? – chamou de novo

– Ah... Oi Potter – Disse olhando pra ele. Ai Merlin. Ele estava só de toalha e seu peito estava molhado. Ele deveria ter acabado de sair do banho. Pense em Lírios, Lily, em Lírios. Não em como o Potter está gostoso... Merda.

– Lily? – Disse novamente. – Você está bem? – Virei de costas para ele.

– Coloque uma roupa, Potter. – Disse vermelha. Ouvi um movimento e logo, ele passou por mim ainda de toalha. Meu Merlin que bunda redondi... LILIAN!

– Lily, como eu sei que não me quer ver pelado, pode esperar lá fora? Ou no banheiro se preferir. – Disse me olhando com um sorriso divertido no rosto. Fingi que não vi e sai do quarto. Vi Frank Longbottom passar.

– Olá, Frank – Disse sorrindo. – Como vai a Alice? Faz um bom tempo que não a vejo.

– Oi Lily – Respondeu – Alice está ótima. Ela chegou à escola hoje de manha, estava viajando e não tinha como vir. Na verdade, eu tenho um encontro com ela agora.

– Mande um beijo para ela... Mas no seu caso, acho que você pode dar o beijo nela – Disse rindo. Ele sorriu.

– Pode deixar que dou todos os beijos que você mandar. – Disse colocando a mão no bolso e sorrindo de lado. – O que faz aqui? Acho que errou de dormitório, o seu é a escada da esquerda – Zombou.

– Engraçadinho. – Mostrei a língua para ele. – Eu to aqui pra falar com o Potter.

– Ah, James está com problemas de novo? Acho melhor não ficar para ouvir os gritos. Mas agora eu tenho mesmo que ir. Sabe como ela fica quando eu me atraso.

– Tudo bem, Frank. – Sorri – Tchau.

– Tchau Lily. – Ele me deu um beijo na bochecha e foi. Ouvi a porta se abrir.

– Pode entrar Lily. – entrei. James fechou a porta e sentou em sua cama. – Então, o que me dá a honra da sua... Inesperada visita ao meu humilde quarto. – Ele estava provocando de propósito.

– Eu só vim aqui Potter, para agradecer por ter me defendido e pedir desculpas por ter te batido sem motivo algum. Tenha um bom dia. – Me virei para sair, mas Potter me segurou.

– Espere Lily. Você veio aqui para me agradecer e me pedir desculpas? – perguntou incrédulo.

– É, Potter.

– Tia Mimi te obrigou a pedir desculpas de novo? - Era assim que ele se referia a McGonnagall. Ela realmente odiava ser chamada assim.

– Potter, não abuse da minha preciosa paciência. Não se esqueça que eu não gritei com você por me chamar de Lily mais de quatro vezes e alem do mais, não gritei por você estar quase nu na minha frente e muito menos por você ter uma foto minha que eu nunca havia visto. Afinal, onde você arranjou aquilo?

– Foi no ano passado. Lembra que o Sirius tava falando sobre como a Janice Jacksen falava e como a voz dela era irritante, e ai ele começou a imitar o jeito dela e você começou a rir? Bem, a Alice tirou a foto e me deu.

– Eu mato aquela... – James me puxou pra sentar no seu lado. – Potter...

– O que? Só coloquei você pra sentar. Não te matei. – Bufei e levantei.

– Tenha um bom dia. – Sai. Ainda consegui ouvir o James dizer:

– Eu passei o dia perto de você, Lils. Meu dia já está perfeito. – Não pude deixar de sorrir. Apesar de o Potter ser um grande idiota, ele sabe ser romântico quando quer. Mas eu não posso me enganar. Não de novo. Respirei fundo e fui para o meu dormitório.

Liz Narrando

Lily entrou no quarto e sorriu inocentemente pra gente.

– Como conseguiram tirar o bigode? – Perguntou sentando em sua cama e vendo uma de minhas blusas que eu havia comprado.

– Eu sou esperta também, Lily – Respondeu Ammy. – Essa calça é linda, Liz.

– Não comprou nada pra gente não? – perguntou Lily

– Comprei. Mas como a senhora me deu bigodes, eu dei pra Ammy. – Respondi

– O que? Mas... Mas... Eu...

– Mas nada. – Ela fechou a cara. – Mas eu sou uma amiga super legal e – Peguei uma blusa branca com estrelas e joguei pra ela. – Tenho piedade dos pobres, oprimidos e bruxas chatas.

– Eu te amo, Liz – Sorri. Depois de muita conversa, descemos para o Salão Principal para jantar. Sentamos em frente aos marotos que conversavam sobre... Garotas.

– Hey, Lily... – Sussurrei enquanto os garotos ainda conversavam. – Quem são Amber Smith e Alexia Green? – Lily bufou alto.

– São duas idiotas metidas que se acham a tal da escola só por que ficam com meio mundo. – respondeu.

– E você não gosta de nenhuma delas, por que uma das duas já ficou com o James. - Deduzi.

– Não. Aquela idiota me odeia. Quando estávamos no segundo ano, eu estava voltando da biblioteca e ela estava se agarrando com o Potter e...

– HÁ. – Metade da mesa da Grifinória se virou pra me ver. Sorri amarelo. – Ela agarrou o Potter. – Disse quando todos voltaram a conversar.

– E – continuou Lily como se não estivesse sido interrompida – Ela me viu passar e fez meu cabelo ficar verde. E aquela... – Lily respirou fundo. – Ela ainda disse que o cabelo combinava com os meus olhos.

– Mas qual delas? Alexis ou Amber? – perguntei

– Alexis. Ela é a vaca da escola. E a Amber... Bem, ela também é, mas é meio sonsa.

– Como assim?

– Uma vez, na aula de Feitiços, ela virou pra trás e me perguntou: “Evans, eu faço o feitiço com a varinha ou sem?”. Isso é pergunta que se faça?

– Que pergunta? – perguntou Sirius se intrometendo na conversa.

– Nenhuma. – respondi. Ele me abraçou.

– Você não vai falar pro cara que carregou vinte e quatro sacolas?

– Não, por que você carregou doze e o James também. – Sorri vitoriosa. Sirius bufou.

– Mas você deveria me falar, por que você disse que ia comprar UMA blusa e acabou comprando muito mais que isso.

– Sirius, você me viu de biquíni. Quer mais que isso? – Ele não respondeu, mas deixou de me abraçar. Eu ri.

Depois do jantar, fomos dormir, já que estávamos muito cansadas de ficar andando o dia todo. Mas no caminho do salão comunal da Grifinória, Lily teve um encontro bem... Desagradável com um Sonserino chamado Snape. Severo Snape.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até Que Você Seja Minha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.