Até Que Você Seja Minha escrita por raggedy man


Capítulo 23
Quebrando Relações


Notas iniciais do capítulo

OI OI PESSOAL!
Como vocês estão? Eu estou atolada! Tive aula a tarde por duas semanas e por isso que demorei para escrever e postar.
Sejam muito bem vindos leitores novos!
Agora chega de papo que o Renato tava explodindo por um capítulo novo... Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474599/chapter/23

Liz Parker

A partida de quadribol começaria em meia hora e eu nunca estive tão nervosa antes. Era o último jogo da temporada e se ganhássemos, venceríamos a copa das casas. E o jogo final era Grifinória contra Sonserina.

James, é claro, estava uma pilha de nervos. Os gritos estavam ficando cada vez mais altos, ele perdia a paciência com muito mais facilidade e até começou a aparecer uma veia em sua testa.

Eu a chamo de Penélope.

E ao falar isso para ele, ganhei dois minutos no banco. Lily, que estava assistindo a treino ao lado de Peter, que não parava de torcer gritando e me deixando surda, desceu da arquibancada e veio sentar ao meu lado.

– Ele está estressado desse jeito a semana inteira. O que será que aconteceu?

Olhei para ela incrédula.

– Você realmente não sabe? – Perguntei. Lily negou com a cabeça. – Talvez seja o fato de você estar namorando alguém?

– Eu não estou namorando ninguém. – Declarou colocando uma mecha de seu cabelo atrás da orelha. – Eu estou saindo com Justin. Só isso. – Levantei a sobrancelha sem acreditar. – E se ele está bravo comigo... Não é por causa disso.

– Então...

– PARKER! – James gritou meu nome, voando poucos metros perto de nós duas. – Se acha que vamos ganhar com você fofocando com a Evans...

– Tudo bem, eu estou indo! – Disse pegando minha vassoura e subindo nela. – Conversamos depois, Lily.

Ela concordou e voltou a sentar ao lado de Peter.

Sirius Black

– Agora que a Penélope for embora, você quer fazer o que? – Perguntei para James. Ele me encarou irritado. – Não me olhe assim, foi engraçado.

– Não, não foi. Parker não deveria ter feito aquela ‘piada’ e muito menos na frente do time. Eu deveria...

– Me contar o porquê está tão irritado. – O interrompi, parando no meio do corredor. – Está assim a semana toda com o time, as meninas e os marotos. O que aconteceu, Pontas?

Ele suspirou e sentou-se no chão. Eu o acompanhei.

– Evans está saindo com Skykes.

– Eu sei.

– E realmente achou que eu tiraria proveito dela quando ela ficou doente. – Ele estava realmente chateado. – O que eu tenho que fazer para ela ver que eu mudei? Eu parei de chamar ela para sair, estou tentando ser uma pessoa melhor e ela ainda acha que eu faria alguma coisa com ela enquanto está doente.

– Bem, você pode seguir em frente. – Sugeri. – Saia com outras garotas e realmente desista dela.

Ele me olhou como se eu tivesse dito a coisa mais absurda do mundo.

– Pontas, eu estou falando sério. Você corre atrás dela há anos e se ela ainda acha que você é daquele jeito, por que insistir? Quero dizer, você vai ficar se desgastando até quando?

Ficamos em silêncio por um tempo. Eu fiquei encarando a parede enquanto ele brincava com o pomo de ouro. Até que resolvi fazer uma pergunta que estava me assombrando por um bom tempo.

– James?

– Hm?

– Como é se sentir apaixonado?

Ele desviou o olhar do pomo de ouro que havia roubado há alguns anos e me olhou com uma sobrancelha levantada

– Por quê? Você está apaixonado?

Eu olhei para ele indignado.

– Mas é claro que não. Só estou curioso.

– Bem... Você vai achar meloso como sempre, mas é como se você se sentisse completo. E acha que tudo daquela pessoa é bonito. E não para de pensar nela.

– Ok.

Ele continuou me olhando com uma sobrancelha levantada.

– Sirius?

Olhei para ele.

– Chame a Liz para sair de uma vez. É obvio que você gosta dela.

– O que?

O que?!

Ambos olhamos para o lado e vimos Lily e Liz paradas nos olhando incrédulas. Olhei desesperado para James, mas ele também estava sem reação. Lily foi a primeira de nós quatro a falar alguma coisa. E isso não me ajudou nada.

– James... Eu preciso falar com você. Agora.

Ele se levantou e andou com ela para longe. Olhei então para Liz que estava me encarando sem expressão. Droga. O que eu falaria para ela agora? Que eu estava apaixonado por ela? Eu não estava. Eu acho. Não! Definitivamente não. Mas ela estava por mim. E nós estávamos meio que saindo escondidos, não queria estragar aquilo. Ou a nossa amizade.

– Sirius, eu preciso falar com você.

Lily Evans

– James... – Eu o chamei pela quarta vez desde que saímos de perto dos dois. Ele andava apressado na minha frente e me ignorava. E eu estava ficando irritada com aquilo. – POTTER!

Não só ele, mas o corredor inteiro parou e me encarou. Peguei sua gravata e o puxei para dentro do banheiro masculino. Os poucos meninos que estavam ali dentro saíram reclamando, mas não liguei. O encarei.

– Potter, eu já pedi desculpas várias vezes e eu não entendo o por que você está tão bravo.

– Não entende? Lily, você disse que talvez estava sentindo algo por mim!

Então era isso. Olhei para ele sem saber o que dizer. Eu não havia mais me lembrado do que havia acontecido. Eu havia o beijado e dito que talvez, talvez, sentia algo por ele. Suspirei e soltei sua gravata.

– E eu pensei que estava. – Respondi. – Mas aparentemente eu não estou.

– E não pensou em esclarecer isso para mim nem por um minuto?!

–Eu assumi que você sabia o que iria acontecer, depois que dormiu com a Alexia.

Ele me olhou parecendo mais confuso do que nunca.

– O que?! Eu nunca dormi com ela!

Você disse que a viu pelada. – Eu falei o olhando irritada. Se ele pensa que vai me enganar, está muito errado.

– Eu a vi pelada. Por que ela entrou no meu banheiro e tirou a roupa. – Ele exclamou passando sua mão pelos seus cabelos. – Mas eu não fiz nada. Eu entreguei as roupas para ela e a mandei embora.

O banheiro ficou em silêncio.

Liz Parker

– Então... Isso conta como um término de namoro?!

Estávamos andando para a aula de Trato das Criaturas Mágicas, sozinhos e bem devagar. Não gostava muito dessa aula, mas era uma ótima hora para matar aula e tomar chá com o Hagrid.

– Não, não estávamos namorando. – Respondi revirando os olhos. – Mas se você quer ver dessa forma...

– Não! – Ele exclamou. – Ninguém nunca terminou comigo e não pretendo que isso comece agora. Ou nunca.

Ri levemente e ajeitei minha bolsa em meu ombro. Ficamos andando em silêncio pelo resto do caminho, até que eu resolvi perguntar o que eu estava evitando.

– Aquilo que o James disse... Sobre você gostar de mim...

Ele me olhou surpreso, por eu ter mencionado o que acorreu mais cedo.

– Não... Não, eu não... Quero dizer, eu gosto de você, mas não... Não gostar, entende?

– Então... Só amigos.

– Tudo bem pra você? – Ele perguntou parando e me olhando. – Você disse que... Bem, estava apaixonada por mim e eu acabei de dizer...

– Eu não estou apaixonada por você. – Disse subitamente. – Eu achava que estava... Mas não... Eu me enganei.

Percebi que quando falei aquilo, seus olhos demonstraram um grande alivio. Era melhor assim.

– Bem... Vamos?

– Acho que vou para a aula. – Disse dando um leve sorriso. – Te encontro depois?

Ele concordou e se dirigiu para a casa de Hagrid.

Não nos vimos por duas semanas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam?