Sofia escrita por Magic Soul


Capítulo 11
Salvos por meus cílios! Só que não...


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas! Estou muuuuuito feliz com os comentários e...Socorro estou sendo cobrada todos os dias por capítulos novos o.o
Nem gosto né rsrsrs
Enfim, mas um capítulo pra você e espero que gostem!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474568/chapter/11

Capítulo 10::::

–E essa “Sofia” sou eu?

–Sim, e você é muito mais poderosa que o grandioso rei. Você ameaça todos nós.

–E o que vocês querem de mim agora?

–Eu não sei o que vamos fazer com você...

Capítulo 11:::::

Olho para baixo nervosa.

–Calma.. –Ela me abraça.

–Por que eu não posso ser uma menina normal!? Perdi minha mãe, minha casa, minhas coisas..

–Eu sei – Ela faz uma cara triste.

–Senhorita Isabel – Um homem que se vestia como mordomo a chamou.

–Só um instante – Ela pediu se levantando para ir a encontro do mordomo.

Após cochicharem ela volta, mas não se senta.

–Sofia você ficará aqui por enquanto, vamos pegar algumas roupas e preparar seu quarto. O meu mordomo vai lhe dar uma roupa limpa para vestir – Ela logo se retira da sala e eu me levanto.

–Olá senhor.. – Sou interrompida.

–Wilbert! – Ele parece muito simpático – Olhe aqui estão suas roupas – Ele me entrega um vestido longo como de uma princesa, mas sem aquele armamento.

–Ah sim obrigada! – Sorrio para ele vou para o corredor.

Estou quase virando quando o senhor Wilbert me chama.

–Senhorita Sofia!

–Sim? – Me viro.

–É para o outro lado!

–Ah! Obrigada – Digo meio sem graça.

Dou uma corridinha para o banheiro.

O vestido me cai bem além de ser muito confortável!

–Ah está linda! – O mordomo estava na porta.

Wilbert parece já ter um pouco de idade. Ele é magro seus cabelos são meios grisalhos e seus olhos castanhos.

–Obrigada – Responde envergonhada.

–Nossa! – Filipe aparece no corredor.

–Não gostou? – Digo reparando na minha roupa.

–Não, quer dizer sim! Ah você está maravilhosa...Mas não me interprete mal é que..

–Filipe! Tudo bem... Eu já entendi!

–Então...Vocês estão com fome? – Wilbert pergunta.

–Sim! – Respondemos juntos.

–Então vamos para a cozinha!

Nossa senti até um dejavour agora! Isso me lembrou de quando eu e Tobias éramos pequenos e minha mãe preparava lanche depois da brincadeira.

–Hum... Vocês aceitam panquecas doces? – Wilbert vasculhava os armários da enorme cozinha.

–Por mim tudo bem. – Filipe responde com uma expressão esfomeada.

–Pra mim também – Respondo rindo de Filipe.

Não demora muito e já tem panquecas quentinhas em cima da bancada.

–Estavam boas? – O mordomo pergunta retirando os pratos.

–Sim, estavam ótimas! – Respondi.

Logo depois Wilbert nos mostrou onde era o meu quarto e aproveitei para descansar um pouco. Era um belo quarto. Espaçoso, mas muito aconchegante. Possuía uma enorme cama que tinha cortinas a sua volta, além de uma porta que dava para um closet cheio de vestidos e roupas de baile. Logo a esquerda da cama havia uma janela e...Um piano. Já sabia que ali seria onde eu passaria os meus dias aqui.

Deitei-me na enorme cama. Eu estava com sono e precisava descansar nem que fosse um pouquinho...

“Sofia!Sofia!”

Vi dona Savanna, sim aquela lá do mercadinho!Eu não a enxergava bem apenas via tudo borrado.

“Sofia corra eles vão pegar!”

Fiz uma cara de dúvida tentando entender o que ela dizia.

“Sofia, rápido! Se pegarem pode ter uma pista sobre você! Podem descobrir o que você é!”

Olhei para o nosso redor, era a minha cidade e estava em chamas.

“Dona Savanna...Do que está falando?” Meu olhos estão pesados e meu corpo fraco.

“Seu caderno! Seu diário, aquele o qual escrevia sobre tudo! Aonde está Sofia!? Você precisa recupera-lo!”

Eu não me lembrava desse caderno e o calor estava aumentando.

“Aonde posso recupera-lo?” Falo com os lábios secos.

“Você não se lembra? Você o deixou para trás agora eles descobrirão quem você realmente é!” Ela se pendurava em uma bengala.

“E...Quem eu realmente sou?”

“Sofia cuidado!” Ela grita e eu me viro lentamente, pois minha capacidade física não é das melhores.

“Você pensou que iria escapar?” Um monstro com uma voz horripilante levanta um machado e minha vista apaga.

–Sofia! Sofia! – Acordo com Filipe sentado em minha cama – Você está bem? – Ele diz apavorado.

–Sim.. – Meus olhos doem com a claridade do quarto.

–Você precisa se acalmar – Ele passa o dedão na minha bochecha.

Os olhos dele encaram um meu de um jeito encantador. Ele começa se aproximar cada vez mais até que...

–Sofia? – Wilbert está parado olhando para nós.

Filipe se levanta rapidamente todo desajeitado.

–Ah me desculpe interromper é que... –Wilbert percebe a situação e tenta se desculpar.

–Não! Nós...Não estávamos fazendo nada é que...Eu fui ver a cor dos cílios dela! – Ele diz todo embolado.

–Dos cílios? – Wilbert parece confuso.

Oh meu Deus! Era melhor que ele não tivesse dito nada!

Tento me segurar pra não rir, mas... Simplesmente não dá! Ponho uma almofada no meu rosto e começo a rir.

–Licença senhorita – Wilbert se aproxima de mim para ver meus cílios – São loiros como seu cabelo!

Filipe olha para minha cara, assustado e eu me seguro para não rir novamente.

–Ah obrigada! – Ele passa a mão no cabelo e Wilbert sai.

–Esses jovens.. –Ele resmunga fechando a porta.

Olho para cara dele, ele para minha e...Tivemos um ataque de risos!

“Você não está se esquecendo de nada?” Uma voz invade minha cabeça.

–Sofia? Tudo bem? – Filipe se senta ao meu lado e põe uma de suas mãos em minha costa.

–O meu caderno..

–Que caderno?

–O meu caderno! Ah meu Deus! – Me levanto apavorada.

–Sofia me explique o que está acontecendo!

Saio correndo para a sala de estar.

–Sofia! – Isabel se levanta do sofá assustada.

–Meu caderno eu preciso dele! – Digo apavorada.

–Calma. De que caderno está falando? – Ela tenta me acalmar.

–Como fui deixa-lo ficar!! – Eu andava em círculos com a mão na cabeça.

–Filipe que caderno é esse? – Isabel pergunta.

–Eu não sei! – Ele responde

–E o caderno onde está tudo que aconteceu comigo escrito, coisas estranhas, vozes...Tudo! – Paro na frente deles nervosa.

–Como assim! Tudo? – Isabel parece um pouco nervosa.

–Sim! E se pegarem ele vão descobrir quem eu sou! – Eu digo com o tom de voz elevado.

–Precisamos recupera-lo rápido! – Ela diz pensativa – Quando foi a ultima vez que esteve com ele?

–No colégio!

Ela sai pela porta principal andando rápido.

Ajoelho-me no chão e começo a chorar.

–Ei! – Filipe se ajoelha ao meu lado – Não chora, por favor! – Ele me abraça – Não gosto de te ver assim.

–Meu caderno... Como fui tão idiota de deixa-lo para trás!

–Para! Você não é idiota! Foi um acidente não era pra ter acontecido aquilo tudo!

Respiro fundo e levanto minha coluna em direção a ele.

–Obrigado – Digo em prantos.

Ele apenas me abraça.

Depois de alguns minutos nos levantamos e vamos nos sentar no sofá.

–Fique calma, vamos recuperar seu caderno! – Filipe acariciava meu cabelo enquanto eu relaxa minha cabeça em seu ombro.

–Sofia! Tem uma pessoa lá fora querendo te ver! – Wilbert aparece atrás de nós.

Levanto-me e enxugo meus olhos.

Ando rapidamente para a portaria.

–Sofia!?

Não, como ele veio parar aqui!

–TOBIAS!?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai? Gostaram do quase beijo Solipe? Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sofia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.