Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas escrita por CarlaAn


Capítulo 9
Percy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474185/chapter/9

A garota aproximou-se de Percy.

__ Você está ferido! Coma isto. __ falou oferecendo-lhe um pouco de ambrosia.

Ele se sentiu melhor fisicamente, mas a mente estava em combustão. Olhou para a garota ao seu lado. Era Annabeth. Mas aquela outra também. Percy beijara a primeira, já a outra o atacou. Entretanto, ele não conseguiu sequer reagir e, na verdade, sua vontade era de sair atrás dela. Uma angústia tomou conta de seu peito.

__ Acho que a queda desconcertou os meus neurônios. Eu vi duas de você. Aquela que me atacou...

__ Annabeth. Não sei o que houve com ela. Parecia descontrolada.__ disse a garota.

__ Annabeth! Mas você é...

De repente Percy lembrou do que Afrodite lhe dissera mais cedo naquele bar sobre confiar no seu coração. Era isso! Aquela que estava a seu lado não era Annabeth. Percy sentira isso o tempo todo, mas como adivinhar já que ela era idêntica, inclusive a voz, o jeito, tudo. Já com a outra que o atacou, foi diferente. Ela parecia querer matá-lo, mas ele não conseguira se defender, não pôde lhe fazer mal porque ela era a verdadeira Annabeth.

Ele se aproximou da garota que estava a sua frente com o semblante assustado.

__ Agora entendi tudo. Venha, sente-se aqui comigo. __ disse, conduzindo-a até o local onde antes haviam se beijado.

__ Alguma coisa errada está acontecendo, eu sinto, Annabeth não é assim. Ela estava com ódio de nós. Precisamos ir atrás dela.__ falou a garota assustada.

Ela a olhou com ternura. Como explicar o que até ele mesmo tinha dificuldades para entender. Entretanto precisava começar de alguma forma. Precisava dar uma explicação a ela e, o mais urgente, ir em busca de Annabeth, que àquela hora estava sozinha e transtornada naquele pântano, correndo certamente risco de vida.

Os vaga-lumes ainda brincavam ao redor deles, o que deixava ao local uma iluminação razoável para que Percy fizesse o que tinha em mente. Ele pegou nas mãos da garota. Se ele estivesse realmente certo, aquela não era Annabeth e sim outra pessoa. Arriscou, então, chamá-la pelo nome.

__ Piper, segure firmemente as minhas mãos e me olhe nos olhos.

Ela obedeceu. Percy continuou.

__ Quem sou eu?

A garota olhou-o como se não entendesse.

__ Quem é você? Você é Jason, claro...Mas... O que está acontecendo? Por que esta pergunta tão óbvia agora?

Percy respirou fundo. Ele temia estar certo.

“Deuses, que confusão nós nos metemos!”, pensou desalentado.

__ Responda-me, Jason! O que há com você? Temos que encontrar Annabeth. Ela está sozinha neste lugar e precisamos...

Percy a interrompeu.

__ Eu não sou Jason.

Piper encarou-o com espanto.

__ O o quê?

Percy se endireitou e pegou firmemente as mãos que já tinha deixado escapar.

__ Faça o que eu te disse. Olhe-me fixamente nos olhos. Você confia no sentimento que tem por Jason? E no dele por você? __ ele falava olhando no fundo dos olhos dela, embora o que visse fossem os olhos cinzentos de Annabeth.

__ Eu confio. __ ela respondeu com convicção.

__Então veja nos meus olhos, que eu não sou o cara que você ama, eu sou o Percy e você não é Annabeth.

Ela se desconcertou.

__ Claro que eu não sou a Annabe...

__Não se desconcentre! Continue olhando nos meus olhos.__ ordenou ele.

Percy mantinha-se firme segurando as mãos de Piper, até que o semblante da garota se transformou. Seus olhos mudaram de cor, os cabelos não eram mais loiros e ela olhava para Percy com pavor.

__ Não!__ soltou as mãos das dele e tampou o rosto como se não quisesse ver a transformação que também nele se operava. __ Não pode ser!

Percy também ficou transtornado. Embora tivesse sido ele o primeiro a descobrir o que acontecera, era difícil também para ele admitir a verdade.

Piper chorava e Percy não sabia como consolá-la. Entretanto lembrou-se de Annabeth e do perigo que ela estaria correndo. Isso lhe deu forças para falar.

__Piper, me ouça. Não temos culpa do que aconteceu. Fomos vitimas de algum feitiço deste lugar.

Ela não conseguia encará-lo.

__ Mas, nós nos beijamos! E Annabeth viu tudo. __ falou chorando.

Percy se aproximou mais dela, quis tocar seu rosto para enxugar as lágrimas, mas se deteve.

__ Ei, quanto ao beijo, você beijou o Jason e eu a Annabeth. Era isso que vimos, não temos culpa. Agora, quanto a Annabeth, ela não sabe e neste exato momento, acredita que foi traída por nós dois. Isso sim me preocupa.

Piper já conseguia olhar para ele, mas as lágrimas não paravam de cair.

__ Você se esqueceu de Jason. Se você não é ele, então onde ele está?

Percy se envergonhou. Como pudera se esquecer do amigo desaparecido?

__ Desculpe, Piper. É que... Só de pensar no jeito que Annabeth ficou ao nos ver... __ele não conseguiu continuar, Piper, por sua vez, baixou a cabeça constrangida.

Os dois ficaram por um momento sem reação, mas ela prosseguiu.

__ Tudo bem! __ falou com mais ânimo na voz, ao mesmo tempo em que chegava mais perto dele, estendendo-lhe a mão __ Amigos ainda?

Percy sorriu satisfeito.

__ Sempre.__ respondeu, aceitando o cumprimento.

Ela esfregou o rosto com as mãos.

__ Então, chega de lágrimas. Precisamos encontrar Jason e Annabeth e desfazer esse mal entendido. Por onde começamos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.