Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas escrita por CarlaAn


Capítulo 7
Annabeth




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474185/chapter/7

Depois de pegar a mochila, Annabeth voltou rápido para o local onde deixara Percy. E qual foi sua surpresa quando não o encontrou. Ficou desesperada. Com os pés machucados, sozinha naquele pântano escuro, sentiu-se pior do que quando estava no Tártaro. Pelo menos lá tinha Percy para lhe fazer companhia.

Uma multidão de pensamentos invadiu a mente de Annabeth. Percy fora seqüestrado. E agora? Como encontrá-lo? Começou a chorar enquanto caminhava com dificuldades. Pensou em consumir a ambrosia, mas achou que se encontrasse Percy, ele poderia precisar mais do que ela. Resolveu então encarar as dores, afinal, já as tinha sentido piores.

Depois de caminhar por alguns minutos, ouviu vozes e viu luzes que se movimentavam como pequenas lanternas. Resolveu segui-las, mas tentou não fazer barulho, embora fosse difícil, pois o chão ali estava coberto de folhas secas. As vozes se tornaram mais audíveis, ela reconheceu a de Percy, até que de repente silenciaram. Annabeth se aproximou devagar e posicionou-se atrás de um arbusto. Quase enfartou quando viu a cena: Percy e Piper abraçados e se beijando.

Não conteve um grito de pavor. Ela queria correr para longe dali, mas as pernas não obedeciam. Viu quando Percy ergueu Contracorrente e fez sinal para que Piper ficasse quieta. Annabeth se deu conta de que estava com a adaga dela. Seu primeiro impulso foi o de avançar conta Percy e matá-lo, entretanto não podia fazer isso. Percy a traíra, manchara o amor dela com aquela traição estúpida, desdenhara dos sentimentos de Annabeth, mas ela não podia matá-lo, não a ele. Ficou paralisada com todos esses pensamentos tempo suficiente para que Percy pudesse agarrá-la pelo braço.

Ele tinha Contracorrente em punho, a Annabeth só restou se abaixar para se defender. Ele ficou imóvel, sem reação, mas um sentimento de raiva e revolta percorreu as entranhas de Annabeth, dando a ela forças para levantar-se e golpeá-lo, derrubando assim a espada ao mesmo tempo em que ela colocava a adaga no pescoço dele.

Os dois se encararam. Percy demonstrava susto e pavor, enquanto Annabeth tinha nos olhos um misto de ódio e mágoa.

__ Como pôde?__ ela apertava a lâmina na garganta dele, as lágrimas descendo em cântaros. __ Como pôde fazer isso comigo?

Piper olhava a cena com terror. Annabeth, sem largar de Percy, dirigiu-se a ela.

__ E você? Filha de Afrodite? Está satisfeita? Você é iguala a sua mãe. Sedutora por natureza. Ordinária!

Percy não dizia nada. Nem mesmo se defendia de Annabeth. A adaga já começava a ferir seu pescoço. Piper perguntou assustada.

__ Porque está ameaçando ele? Ele é seu amigo!

Percy olhava para uma e para outra aturdido. De repente segurou a mão de Annabeth com força para afastar a adaga de seu pescoço, ela resistiu, era forte, mas percebeu que aquilo não levaria a nada e recuou.

Percy colocou as mãos no pescoço, abaixou-se tossindo. Annabeth olhava-o com indignação. Ele conseguiu perguntar com a voz engasgada.

__ O que está acontecendo aqui? Qual de vocês é Annabeth?

Annabeth nem ouviu a pergunta dele, saiu pântano adentro desnorteada, deixando Percy e Piper para trás.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.