Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas escrita por CarlaAn


Capítulo 5
Percy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474185/chapter/5

Se fosse pela vontade de Percy, jamais sairiam daquele hotel. Os momentos que passara lá com Annabeth naquela linda tarde foram talvez os melhores da sua tumultuada existência. Mas sabia que a partir daquele dia, momentos como aqueles raramente iriam se repetir, pelo menos enquanto não derrotassem Gaia.

Já passava das 18 horas quando retornaram ao navio. Imediatamente estranharam o silêncio. Teriam os amigos se distraído a ponto de se esquecerem de retornar no horário combinado? Alguns sim, mas não todos, como Jason que era extremamente responsável ou Hazel que não estava passando muito bem. Então como ninguém no navio?

__ Estou preocupado? __ falou Percy, dando uma rápida olhada no convés e depois em torno.__Acho melhor procurarmos nas imediações.

Annabeth já ia falando algo quando viu a figura apavorada de Leo correndo em direção a eles.

__ Ah! Ainda bem...que pelo me...nos... vo … vocês estão... bem! __ falou esbaforido

Annabeth e Percy tiveram que segurar o garoto e colocá-lo numa cadeira para recuperar o fôlego. Leo parecia traumatizado.

__ Annabeth, tente acalmá-lo e procure saber o que aconteceu, enquanto eu pego um pouco de água para ele. __ falou Percy.

__ Não dá tempo. __ disse Leo com dificuldade, mas já conseguindo respirar __ Eles são enormes! Tem centenas de braços e... cabeças... ___ o garoto tinha os olhos esbugalhados.

__ Quem tem tantos braços? E de que cabeças você está falando, Leo?__ indagou Annabeth já apavorada.

__ Tome, Leo. __ Percy tentava oferecer um copo de água. __ Agora nos conte, com calma, o que aconteceu para que possamos ajudar.

__ Nós estávamos passeando a beira mar, depois de almoçarmos naquele restaurante. __ ele apontava para algum lugar, aparentemente sem saber direito para onde. __ quando eles surgiram... não sei de onde! E pegaram eles. A Hazel e o Frank.

Percy e Annabeth se entreolharam assustados.

__ Então Hazel e Frank foram sequestrados? E onde estão Piper e Jason?

__ Não! Eles não foram sequestrados! Estão desmaiados na praia. Eles disseram que não era o casal que eles queriam.

Percy e Annabeth se encararam novamente.

__ E onde estão Piper e Jason? __ insistiu Annabeth

__ Não sei. Pensei que estivessem aqui. Eles não foram passear conosco, acho que queriam ficar a sós.

__ Bem, vamos então organizar as coisas. __ falou Annabeth andando de um lado para outro, aparentemente tentando arrumar as idéias. __ Deixe-me ver se eu entendi. Algum monstro atacou vocês na praia, correto?

__ Correto. __ respondeu Leo, ainda com os olhos esbugalhados.

__ E eles queriam um casal em particular. Correto?

__ Correto.

__E pegaram Hazel e Frank por engano, depois disseram não serem eles o que estavam procurando. Acertei?

__ Sim.

__ E deixaram Hazel e Frank desmaiados na praia.

__ É.

__ E esse monstro …

__ Monstros. __ corrigiu Leo.

__ Ok. Esses monstros tinham vários braços e cabeças.

__ Hum, hum! __ Leo não conseguia esconder o nervosismo.

__Os centímanos! __ falou Annabeth, olhando para Percy que já tinha os olhos arregalados..

__ Quantos eram mesmo Leo? __ Percy resolveu perguntar.

__ Dois.

__ Coto e Giges. __ disparou Annabeth.

__ Com certeza, pois Briareu é nosso amigo.

Leo pareceu perplexo.

__ Vocês têm amigos como aqueles?

Annabeth apertou os lábios.

__ É uma longa história Leo, que tem a ver com a Batalha do Labirinto. O importante agora é buscarmos Hazel e Frank e sabermos onde estão Piper e Jason.__ Ela olhou para Percy.

__ Você pode ir com Leo. Eu fico aqui para o caso de os dois retornarem.

Percy balançou a cabeça negativamente.

__ Nem pensar! Você não ficará sozinha aqui. Vamos juntos. Deixaremos um bilhete para eles. Ah! Pegue ambrosia e néctar.

__ Tudo bem. __ ela concordou.__ Mas vamos rápido.

Já estavam quase na praia quando viram Frank e Hazel andando devagar abraçados em direção a eles. Não sabiam quem estava apoiando quem. Percy, Leo e Annabeth correram para ajudar.

__ Não se preocupem, estamos bem. __ falou Frank.

__Mas vocês estão feridos! __ disse Percy__ Annabeth, Leo, é melhor medicá-los aqui mesmo. __ Eu vou até a praia para tentar saber algo sobre os centímanos e o que realmente eles querem.

Annabeth quase fuzilou o namorado com o olhar. Percy se adiantou.

__ Não tem jeito. Leo vai precisar de você para cuidar dos dois. E eu tenho como saber o que aconteceu, pois posso falar com os seres da praia.

__ Como com as Ninfas, por exemplo! __ ela falou com aparente contrariedade.

Ele concordou com a cabeça. Nessas horas em que Annabeth se via contrariada, era melhor não discutir.

__ Não demoro. Vejo vocês no navio.

Partiu em direção à praia.

Percy sentiu um calafrio na espinha assim que chegou perto do mar. Achou estranho, pois sempre se sentia bem naquele ambiente. Sentou-se na areia e esperou. Um redemoinho se formou e dele surgiu a figura de uma bela e jovem mulher .

__ Olá Actéia. __ saudou Percy.

A ninfa da costa marítima respondeu.

__Salve filho de Poseidon! Tens precisado muito de nós ultimamente. Não é mesmo?

Percy sorriu.

__ Bem, agora só preciso de uma informação e não de um favor pessoal.

A ninfa sentou-se ao lado dele, olhando para o mar.

__Infelizmente, jovem herói, não podemos escolher quem frequenta nossa águas. Nem seu pai, que por sinal não aparece há algum tempo.

Percy franziu a testa.

__ Nem mesmo vocês, seres do mar, tem visto Poseidon?

__ Nem mesmo nós. Ao contrário, o que vemos são monstros como os que apareceram aqui hoje assustando seus amigos.

__ O que eles queriam?

__ Não sei bem, mas falaram sobre um casal, e um sacrifício.

Percy estremeceu.

__ Sacrifício? Para quem?

__Para alguém que eles querem despertar, sua Senhora, eles disseram

__ Mas porque não levaram meus amigos?

__ O outro gritou o nome deles e imediatamente os centímanos os largaram jogando-os no chão com toda a força.

__ Então o que disseram mais?

__ Este não serve. É poderoso, mas não é filho dos três grandes. A Senhora precisa de um dos filhos dos três grandes.

Percy estremeceu novamente. Um nó se formou na garganta do semideus. Engoliu em seco e falou:

__ A Senhora a que eles se referiram deve se Gaia e...__ respirou fundo pensativo __ acho que ela quer um casal de semideuses, mas o rapaz deve ser então... __ levantou-se rápido como se o que tivesse descoberto fosse realmente horrível __ Desculpe-me Actéia, preciso ir e... obrigado mais uma vez.

A ninfa levantou-se estendendo a mão.

__ Conte sempre conosco filho de Poseidon e cuide-se.

Percy beijou as delicadas mãos de Actéia e partiu.

No navio, encontrou Annabeth tratando dos ferimentos de Leo.

__ E aí, como estão Hazel e Frank? __ perguntou sentando-se ao lado da namorada e, sobretudo, fingindo naturalidade.

Annabeth encarou-o sem dizer nada, Leo respondeu.

__ Estão dormindo, a pancada na cabeça foi muito forte. Se não fossem semideuses, certamente teriam morrido, mas, por Apolo! A ambrosia e o néctar vão curá-los.

Percy balançou a cabeça aliviado. Olhou Annabeth de relance. Estava evitando encará-la, mas sabia o que a garota estava pensando: ele descobrira algo e não queria contar para não assustá-la.

__ Leo, __ falou Annabeth com a voz calma__ vá se deitar. Eu e Percy vamos ficar de prontidão.

O garoto parecia relutante.

__ Mas... e Jason e Piper? Devemos procurá-los...

__Não temos a menor ideia de onde eles possam estar. Além do mais é noite e não conhecemos a cidade. Podemos também ser atacados. Acho que...

__ Annabeth, __ Percy, que até então ficara em silêncio, interrompeu-a. Ele tinha a cabeça baixa e procurava forças para falar. Levantou a cabeça e olhou para os dois com os olhos vermelhos. __ Jason e Piper podem ter sido sequestrados pelos servos de Gaia.

Annabeth segurou a cabeça do namorado com as duas mãos. Ele parecia agora transtornado.

__ Percy, o que você descobriu lá na praia? Fale logo! Está me matando de preocupação!

Leo emudecera. O que costumava ser improvável.

O filho de Poseidon narrou o que ouvira da ninfa da costa marítima.

__ Então é isso! __ Annabeth levantou-se__ Gaia mandou seus servos atrás de um de vocês, Percy ou Jason, e de suas respectivas namoradas...

__ Pois o sacrifício tem de ser com o sangue de um semideus, filho de um dos três grandes, e uma semideusa. __ completou Percy.

Annabeth aproximou-se do namorado e o abraçou. Leo resolveu se manifestar.

__ Eu me lembro do que Piper falou sobre o encontro com Dionísio... ou Baco no Kansas. Quando o deus se mandou e a voz de Gaia ordenou que ela matasse um de vocês, pois precisava do sangue de um semideus e de uma semideusa.

__ Eu também ouvi sobre isso. Quando estávamos prestes a cair no abismo do Tártaro, eu ouvi a voz de Aracne dizendo: “Belos sacrifícios para despertar a deusa!”__ recordou Annabeth.

__ Bem,__ disse Percy__ nós já sabíamos que Gaia precisava do sangue de dois semideuses para despertar, mas pensávamos que poderia ser qualquer um de nós, mas... __ não conseguiu terminar a frase.

__ Ela não é só sanguinária, Percy, é sábia.__ considerou Annabeth__ Ela sabe que se o sacrifício for feito com o sangue dos semideuses mais poderosos, seu triunfo será inevitável.

Uma brisa gelada vinda do mar fez o coração de Percy acelerar.

__ Calipso. __ deixou escapar.

Annabeth e Leo olharam-no admirados.

__ Quem? __ falaram ambos.

Percy percebeu que falara demais. Agora não tinha como negar. Respirou fundo e contou tudo o que ocorrera naquela manhã quando tivera um inesperado encontro com Calipso. Teve o cuidado, no entanto, de omitir a parte do beijo.

Leo parecia acompanhar cada palavra com um interesse especial e volta e meia perguntava se Calipso não havia perguntado por ele. Percy notou uma pontinha de ciúmes nas palavras do rapaz. Quando terminou, percebeu que Annabeth o fuzilava com o olhar.

__ Hum __ pigarreou sem jeito, desviando do olhar da namorada. __ É essa a história.

Annabeth tomou fôlego para falar.

__ Quer dizer que aquela... __ olhou para Leo e procurou escolher melhor as palavras__ a Calipso disse para você se separar de mim?

__ Na verdade, ela aconselhou, Annabeth, __ Percy tentou apaziguar o ânimo dela segurando sua mão __ Ela disse ser a única forma de nos proteger.

Annabeth se afastou dele.

__ Será que foi só isso mesmo? Ou ela não estaria pensando que se nós nos separássemos, você ficaria livre para aceitar o convite dela. Não foi isso, Percy, ela não queria que você ficasse com ela naquela ilha? __Annabeth pronunciou esta última frase gritando.

Percy olhou para Leo. Annabeth estaria dominada pelo ciúme aponto de se esquecer de que Leo estava lá? Ela, no entanto, percebeu o olhar do namorado e se conteve.

__ Desculpe Leo. __ falou

__Tudo bem. O importante agora é descobrirmos onde estão nossos amigos. __ ele disse isso de forma tão sensata que surpreendeu os outros. Annabeth se sentiu envergonhada pela cena que protagonizara.

__ Você está certo. Desculpe mais uma vez.

Percy aproximou-se dela e a abraçou.

__ Ei! Eu não voltei pra você? Ela não teve má intenção, além do mais eu lhe disse que era impossível me separar de você.

Os olhos de Annabeth ficaram marejados. Ela olhou para Leo que os fitava com aquele olhar energético. Fez um sinal com uma das mãos para que se aproximasse. Ele aquiesceu e os três ficaram abraçados por um tempo como se procurassem proteger um ao outro. Percy gostou daquela experiência. Já fazia algum tempo que sentia que ele e Annabeth tinham encontrado uma nova família entre aqueles cinco semideuses. Agora ele tinha certeza.

Entretanto a preocupação com os outros amigos os fez voltar à realidade. Percy foi o primeiro a falar.

__ Bem, acho que temos que traçar um plano. __ olhou para a namorada.

Ela retribuiu o olhar desconfiada.

__ Mesmo depois de me comportar como uma tola ciumenta, você ainda confia em mim para decidir o nosso destino?__ perguntou.

Percy sorriu.

__ Claro que sim, preciso de você mais do que nunca!__ ele a abraçou. Annabeth sorriu agradecida e olhou para Leo.

­­­­__ Você disse que Jason e Piper não saíram com vocês, certo?

__ É. Nós convidamos, mas eles disseram que tinham outros planos. Aí nós não insistimos, porque imaginamos que eles quisessem ficar a sós. __Leo deu de ombros.

__ E para que lado eles foram? __ indagou Percy.

__Eles caminharam conosco alguns quilômetros, depois nós fomos almoçar num restaurante perto daqui e eles seguiram... __ fez uma pausa como se estivesse lembrando de algo.

__ O que foi Leo? __ quis saber Annabeth.

__ Parece que eles tinham um plano. Não sei bem, mas estavam com aquela cara de quem vai aprontar algo. Sabe como é?__ olhou para os dois e falou__ a mesma que vocês fizeram quando saíram daqui.

Percy olhou para Annabeth sem graça. Ela não pôde deixar de sorrir.

__ Leo, você não tem jeito... Agora continue.

__ Não lembro mais de nada.

__Bem, pelo menos nos dê a direção do restaurante. Nós vamos ter de procurá-los. E você fica aqui cuidando de Frank e Hazel e do navio. __ ordenou Annabeth

Leo bateu continência.

__ Sim senhora! __ depois fez uma careta. __ Mas vocês não conhecem nada aqui.__ preocupou-se.

Percy bateu nos ombros de Leo.

__ Não esquenta! Nós andamos um pouco pela cidade hoje. Além disso, Vathi não é muito grande. É noite, mas ainda tem muita gente nas ruas, nós podemos perguntar nos restaurantes e nas lojas, afinal Jason e Piper não são um casal que passaria despercebido, não é mesmo?

Leo assentiu com a cabeça.

__ Boa sorte então. E... cuidado. Não esqueçam de que vocês ainda podem estar na mira de Gaia.

Percy e Annabeth ficaram sérios. A temperatura no convés baixou pelo menos cinco graus.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.