Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas escrita por CarlaAn


Capítulo 4
Annabeth




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474185/chapter/4

Não haviam chegado a Atenas. Percy percebera logo pelas coordenadas marítimas. Estavam em Ítaca, a terra de Ulisses, mas como faltava apenas dois dias para chegarem ao destino deles, Leo achou melhor atracarem ali por um tempo, pois Hazel passara mal com enjôos durante toda a viagem e vinha piorando a olhos vistos. A tripulação do Argo II montou um piquenique na praia. Enquanto comiam, conversavam sobre a missão deles e confabulavam sobre a perigosa viagem dos amigos Nico, Reyna e Hedge.

Annabeth sugeriu que aproveitassem aquele belo dia de sol para passearem e conhecerem a cidade. Achava que se se misturassem no meio de tantos mortais, provavelmente ficariam mais seguros quanto à possíveis ataques. Combinaram então retornar às 19 horas, não mais do que isso. Annabeth e Percy só pensavam em uma coisa: arranjar um lugar para ficarem a sós.

__ Então, a onde vamos? Sinceramente não quero conhecer nada, só penso em ficar sozinho com você.__ falou Percy abraçando a namorada.

__ Ah! É? __ perguntou ela com malícia. __ E se eu disser que tenho uma idéia?

__ Eu vou adorar. __ Ele sussurrou no ouvido dela.

Os dois saíram de fininho. Caminharam pelas areias claras admirando o mar degradê. Annabeth aproveitou para contar toda a história da Odisséia de Ulisses, o rei de Ítaca que levou dez anos para retornar à pátria após a guerra de Tróia. Percy já tinha ouvido aquela narrativa milhões de vezes, mas não ousou dizer isso a Annabeth que adorava história, principalmente as gregas, pois temia acabar com o passeio. Admiraram a ilha que era relativamente montanhosa e possuía uma vegetação abundante. Vathi, a capital, era pequena e aconchegante com poucos hotéis. Annabeth sugeriu algo que surpreendeu o namorado.

__ Trouxe dinheiro?

__ Como você pediu. Mas... Pra quê? __ ele olhava para a fachada de um hotel tentando ler. __ Nosso Hotel? Hum! Sugestivo!

Annabeth riu.

__ Essa sua dislexia só piora. É Nosto, Nosto Hotel. __ corrigiu ela.

Percy deu de ombros.

__ Que seja. Esta tarde ele vai ser nosso. Pelo menos um quarto. __ falou puxando a namorada pelo braço.

Logo na entrada, ficaram impressionados. O hotel ficava a apenas 200metros da Frikes Beach. Dispunha de uma piscina exterior com espreguiçadeiras e guarda-sóis, rodeado por um jardim, um restaurante e bar da piscina. Escolheram um quarto que abrindo a uma varanda, tinham o Mar Jónico como vista. O cômodo era equipado com piso de cerâmica, com uma televisão com canais por satélite e mini geladeira.A casa de banho privativa incluía uma cabine de ducha e secador de cabelo. Os hóspedes podiam começar o dia com o buffet de pequeno almoço ou tomar uma bebida no snack-bar, junto à piscina. Annabeth e Percy escolheram almoçar no apartamento. Mas só depois de namorarem bastante.

__ Não acredito que estou aqui com você. __ ela falou.

__ Nem eu. __ ele começou a levantar a blusa dela.

Annabeth sentou-se em cima dele e o ajudou a terminou de tirar a blusa, logo depois começou a tirar a dele ao mesmo tempo que acariciava seu corpo. Em pouco tempo estavam nus. Percy olhou para a namorada com admiração.

__ Deuses! Você está cada vez mais linda! __ falava acariciando e beijando o corpo dela. Depois lembrou do que Jason falara, precisava controlar suas emoções, mas como? Ele amava aquela garota, era um semideus poderoso no auge da adolescência, Annabeth era linda de morrer e estava nua ali na cama com ele. Percy achou que seria mais fácil enfrentar Gaia ou sobreviver novamente ao Tártaro. Além disso, acabaram se esquecendo de que o mar estava bem ali na frente.

__ Precisamos parar. __ ele disse com dificuldade.

Annabeth olhou-o espantada. Era esperta, na mesma hora entendeu o que ele queria dizer.

__ Já sei. Pensamos só na vista e esquecemos que o mar está muito perto. E agora?

Percy pensou um pouco e disse:

__ Espere-me aqui. Volto já. __ levantou-se, colocou a calça jeans e pulou a varanda em direção ao mar.

Annabeth nem teve tempo de se manifestar, mas sabia que o namorado estava disposto a resolver o problema. Demorou uns dez minutos e voltou.

__ Já? O que você fez?

__ Bem eu posso controlar o mar certo?

__Certo. Mas o que exatamente... Deixa pra lá. __desistiu de perguntar, tinha coisas mais interessantes para fazer.

Passaram o resto da tarde no quarto como se fossem um casal de adolescentes normais para os quais a maior das preocupações fosse talvez ser descobertos pelos pais. Mas para Percy e Annabeth enquanto estavam juntos, realmente nada os interessava. Esqueceram-se inclusive de se alimentar. Já passava das quatro da tarde, quando alguém da recepção do hotel interfonou dizendo que o restaurante já iria fechar e se eles não iriam almoçar. Só neste momento, perceberam que estavam famintos.

Almoçaram na varanda, olhando o mar. Ao por do sol, sentaram-se na praia e admiraram a paisagem deslumbrante do litoral grego. O mar ficara inacreditavelmente calmo. Annabeth pensou em perguntar ao namorado o que ele fizera para que o mar não se manifestasse enquanto estavam juntos. Teria ele conversado com Poseidon para pedir uma força? Mas o pai estava inascessível como a maioria dos deuses; teria então feito um acordo com algum outro ser da corte do seu pai, alguma naiade, ou uma entidade mais poderosa? Queria perguntar, mas resolveu deixar o mistério no ar, achou mais estimulante.

Percy acariciou seu rosto e a beijou.

__ Já está quase na hora de irmos. Vamos tomar um banho antes?

__ De chuveiro ou de mar? __ perguntou ela.

__ Que tal os dois. __ falou enquanto corria em direção ao mar.

__ Ah! Você não vai me ganhar! __ ela correu atrás dele, mas não fez muito esforço, pois ele já a esperava de braços abertos.

Antes de deixarem o hotel, foram para o chuveiro. E como vocês devem imaginar, também não saíram de lá tão cedo...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.