Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas escrita por CarlaAn


Capítulo 2
Percy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474185/chapter/2

Percy estava contando nos dedos: Faltavam apenas dois dias para chegarem a Atenas e há dez que não ficava a sós com Annabeth. Não sabia o que era mais excruciante, se a ansiedade de enfrentar os monstros de Gaia ou ficar tanto tempo sem sentir o calor do corpo da namorada.

Depois do ocorrido naquela noite em que Percy causara um maremoto após a primeira vez deles, Annabeth ficara receosa e eles não tinham conseguido nem chegar mais às preliminares. Percy estava com medo de que aquela primeira experiência, na verdade, pudesse ser também a última.

Naquela noite sonhou com Annabeth. Eles estavam no chalé dele, no Acampamento Meio-Sangue. Annabeth havia se esgueirado até lá e se enfiado em baixo dos lençóis de Percy, quando ele acordou assustado.

__ Annabeth! O quê? Você está louca! Se nos descobrem aqui! E além do mais Tayson está dormindo no outro beliche! __ falou ele apavorado.

Ela pareceu não se importar.

__ Ora Percy, todo mundo sabe que Tayson tem sono pesado. Além do mais eu não agüento mais ficar longe de você. São tantas regras. Agora cale a boca e me beije, Cabeça de Alga. __ Ela ordenou com aquele jeitinho irresistível.

Percy não teve como argumentar. Começou a despir Annabeth. Ela não pôde deixar de falar:

__ Deuses! Há um minuto você parecia tão nervoso e agora...

Ele riu.

__ Eu sei que estamos loucos, mas você aqui assim tão perto de mim e já faz tanto tempo que nós não ficamos juntos!

Eles se beijaram. Tayson roncava e balbuciava algumas frases incompreensíveis, mas eles não se importaram, o clima esquentou e quando Percy já ia...

Ele acordou.

Olhou em volta e depois para baixo.

__ Droga! E agora! __ resmungou, levantando-se após perceber o estrago em baixo de seu short de pijama. __ Preciso ir ao banheiro. __ falou contrariado.

Saiu da cabine quase que na ponta dos pés. Temia que alguém o pegasse no flagra daquele jeito... ham ... constrangedor. Enfim conseguiu chegar ao banheiro onde tomou um banho bem gelado para acalmar os ânimos. No retorno, Percy ouviu barulho de porta se abrindo e decidiu se aproximar devagar. Qual foi a surpresa: Jason estava saindo de mansinho da cabine de Piper. O filho de Zeus deu com Percy no meio do corredor. Os dois semideuses se encararam. Faíscas saíram das mãos de Jason que ficou parado como uma estátua, sem reação.

__ Ham __ pigarreou sem jeito. __ também não consegue dormir, Jackson?

__ Ah! Não! Quer dizer, tomei um banho. Tá calor né? __ não tinha como negar já que estava com a toalha nos ombros.

__ Ah, tá mesmo. Bem, já vou dormir então. __ falou Jason passando pelo lado de Percy sem olhar para ele.

__ Boa noite então, Grace. __ Despediu-se o outro entrando em sua cabine.

Percy sentou-se em seu beliche e pensou:

Cara! Jason e Piper também! Mas será que eles não têm problemas como eu e a Annabeth?”

Bem, estamos no mar, não é o ambiente de Jason. Neste caso ele está com a vantagem... mas será que eles começaram agora? E se durante o voo eles já tivessem... será que Jason sabe como controlar seus poderes nestes casos?”

A mente de Percy parecia que ia entrar em combustão com tantos pensamentos.

__ A única forma de saber é perguntando. Vou até ele. __ decidiu.

Mas no caminho Percy quase desistiu. Será que Jason iria gostar de falar sobre algo tão íntimo com ele? Tudo bem, eram amigos, mas uma amizade recente e por mais que confiassem um no outro, isso não significava que eles eram obrigados a dividir certos assuntos. Mas Percy precisava de ajuda, ele amava Annabeth, queria estar com ela em segurança e sem prejudicar ninguém. Armou-se de coragem então e bateu à porta de Jason. Como o rapaz não respondeu, Percy achou melhor abrir.

__ Jason! __ chamou já se arrependendo, mas era tarde para desistir.

__ O quê?__ Jason abriu os olhos. __ Percy? Algum problema?__ sentou-se assustado e bastante sonolento.

__Nada de grave, cara, me desculpe entrar assim na tua cabine. Como nos encontramos ainda há pouco, pensei que não estivesse dormindo. Posso me sentar? __ perguntou Percy, apontando para uma cadeira perto da janela.

Jason esfregou os olhos.

__ Claro, Jackson. É algo sobre a missão? __ perguntou bocejando.

Percy respirou fundo. Como iniciar aquela conversa sem invadir a privacidade do outro? Não queria saber do namoro dele com Piper, nunca haviam conversado antes sobre seus relacionamentos. Também não houve muito tempo. Depois que se conheceram, tantas coisas foram ocorrendo, eles quase morreram várias vezes, ele caiu no Tártaro com Annabeth e, mesmo durante a viagem a Atenas, a equipe estava tão tensa que sempre que conversavam, o assunto principal era sobre a missão deles.

__ Ham, ham __ Percy tentava escolher as palavras.

__ Não é sobre a missão. Acertei?

Percy percebeu que o filho de Zeus tentava ajudá-lo a iniciar a conversa.

__ Não. Não tem nada a ver com a missão. É sobre mim e Annabeth.

__ Sobre vocês dois? Algum problema? Vocês brigaram? __ Jason já estava totalmente desperto.

__ Não! Por todos os deuses! Eu jamais brigaria com Annabeth. Não depois do que passamos.

__ Ainda bem. Vocês formam o casal mais perfeito que eu já conheci.

Percy arregalou os olhos. Não esperava ouvir aquilo de Jason. Afinal, ele e Piper pareciam tão apaixonados. Mas resolveu não questionar.

__ Tudo bem, obrigado. Mas temos problemas como qualquer outro casal e... o que eu vim fazer aqui... éééé te pedir um conselho... quer dizer, dividir um problema com você e te pedir um conselho.

Jason olhava fixamente para Percy. Na verdade, ele o analisava e Percy detestava ser analisado. Naquele momento, o filho de Poseidon percebeu o quanto eles eram diferentes. Percy teve de admitir que a irmã de Jason, Thalia, tinha mais a ver com ele do que com o próprio irmão. Os dois eram impulsivos, irrequietos, não gostavam de obedecer a ordens, enquanto Jason era a tranquilidade em pessoa, sempre aparentando calma e serenidade e com um olhar que transmitia confiança acima de tudo. Percy gostou disso, sentiu-se à vontade para falar.

__ Nós transamos. Eu e Annabeth transamos naquela noite em que houve o maremoto.

Jason abriu mais os olhos azuis, jogou o corpo um pouco para trás e deu um suspiro que para Percy denotou admiração. Em seguida levantou-se e ergueu a mão para o outro bater, ao que Percy correspondeu.

__ Você é o Cara! __ disse Jason voltando a se sentar. __ Mas se está aqui me contando isso é porque... Não foi bom? __ arriscou a perguntar.

Percy sorriu.

__ Não cara! Quer dizer, bom não é o termo, foi maravilhoso! E é por isso que eu estou aqui.

O filho de Zeus fez cara de quem não tinha entendido. Percy decidiu continuar.

__ O negócio é o seguinte: Eu gostei tanto que causei aquele maremoto.

__ Como?__ Agora foi a vez de Jason arregalar os olhos__ Como você pode afirmar que foi você? E porque você acha que as duas coisas têm relação?

__ Na verdade foi a Annabeth quem me abriu os olhos pra isso. Sabe, Jason, eu já causei um terremoto de grandes proporções há dois anos no monte Santa Helena.

__ Por isso o Tifão foi libertado.

__ Correto. Não foi minha intenção, mas eu só estava tentando me defender do ataque dos Telquines que queriam botar fogo em mim. Bom, é uma história longa e trágica como todas, mas que felizmente terminou bem com a derrota de Cronos.

Jason ouvia tudo com um interesse especial.

__ Percy, se você está me dizendo que foi capaz de causar um terremoto, bem isso não me espanta uma vez que seu pai é o deus dos terremotos, é claro que você foi capaz de ter causado aquele maremoto!__ fez uma pausa para pensar__ Cara! Você causou tudo aquilo enquanto estava...?

Percy sentiu seu rosto queimar. Assentiu com a cabeça desolado. Jason continuou.

__ Agora entendo, amigo, por que você diz que está com problemas. Se vocês repetirem a dose, nunca se sabe o que poderá acontecer, quero dizer, pelo menos enquanto estivermos no mar, que é o domínio de seu pai.

Percy balançou a cabeça pensativo. Tomou coragem e falou.

__ Jason, eu só vim aqui te dizer tudo isso a esta hora da noite, porque te vi saindo do quarto da Piper...

Jason parou de encarar Percy que percebeu o constrangimento nos olhos do amigo.

__ Desculpe falar isso, mas eu pensei que se você e a Piper também... quer dizer... você também é um semideus poderoso. Vocês não têm problemas quanto a isso?

Jason pareceu um pouco triste quando Percy tocou no assunto sobre ele e Piper. O filho de Poseidon se adiantou.

__ Cara, me desculpe, se você não quiser falar sobre isso, eu vou entender.

__ Não! Jackson, não precisa se desculpar. É que ainda não rolou nada entre mim e a Piper. Não que eu não tenha tentado é claro, mas acho que nosso namoro ainda é muito recente e ela diz que ainda não está preparada. Aí quando eu insisto, ela usa o charme contra mim. Você sabe não é?

Percy não pôde deixar de rir.

__ É cara, filhas de Afrodite. Usam o charme pra te conquistar e também para te afastar. Desculpe, foi só uma brincadeira.

Jason assentiu.

__ Não esquenta! É verdade. Quando eu penso que vou conseguir algo com ela, a garota me convence a parar e a ir embora. Foi isso que você viu hoje. Ela me convenceu de que eu estava muito cansado e de que eu precisava dormir.

__ Ah! Foi por isso que quando eu cheguei aqui você já estava dormindo.

__ E profundamente! __ falou Jason com aparente contrariedade.

Os dois riram.

__ Mas vocês tem quase o mesmo tempo de namoro que eu e a Annabeth, considerando o tempo em que ficamos afastados.

__ É mesmo, mas pelo que já ouvi lá no acampamento e pelo que acompanhei da busca dela por você, vocês dois já se conhecem há bastante tempo. Isso contribui. Uma relação que começa com amizade e depois vira amor é bem mais profunda. Por isso é que eu disse que vocês são o casal mais perfeito que eu conheço.

__ O casal mais perfeito, com um problema perfeito, que aparentemente não tem solução.

Jason franziu a testa.

__ Annabeth tem razão Percy. Por enquanto é melhor vocês tomarem cuidado. Quanto a controlar os poderes, acho que eles estão intimamente ligados às nossas emoções. Para controlá-los, precisamos nos controlar também. Pelo que conheço de você, a impulsividade é o seu fraco, você fala o que pensa e age também sem pensar. Estou errado?

Percy concordou, balançando a cabeça. Seu semblante tornou-se sombrio. Jason continuou.

__ Além disso, seus sentimentos por Annabeth são muito intensos e naquelas horas as coisas ficam difíceis de serem controladas. __ Jason disse isso com um sorriso irônico que fez Percy se lembrar dele mesmo.

__ Tá bom cara! Eu já entendi. Bem, o jeito é eu ir dormir para clarear as ideias, nos vemos mais tarde. E... Desculpe ter te acordado. __ falou se levantando e estendendo a mão para Jason.

O filho de Zeus retribuiu ao cumprimento.

__ Não se desculpe. Somos amigos, não somos?

Percy riu satisfeito. Não obteve a resposta para o seu problema, mas saiu com a certeza de que nascera ali uma grande amizade.

No retorno a sua cabine, passou em frente à de Annabeth. A vontade de vê-la era enorme e ele não resistiu à tentação e entrou. Percy ficou embevecido ao encontrá-la semi coberta com os braços e uma das pernas a mostra. Os cabelos estavam soltos e espalhavam-se pelo travesseiro o que a deixava, sem dúvida, muito sensual. Ele ajoelhou-se ao lado da cama e tocou nos cabelos dela com delicadeza. Não tinha a intenção de acordá-la, por isso não se demorou, levantou-se, mas antes encostou suavemente seus lábios nos dela e sussurrou bem baixinho:

__ Eu te amo!

Annabeth, que sempre dormia agarrada a um travesseirinho o qual trouxera da casa de seu pai, apertou-o com mais força como se estivesse abraçando o próprio namorado e balbuciou algo que Percy entendeu como um “Eu também”. Isso o fez rir e, de alguma forma, acalmou seu coração, embora soubesse que não iria conseguir dormir. Por isso quando saiu da cabine de Annabeth, resolveu que o melhor a fazer era dar um mergulho.

Eram três da manhã. Leo e Frank estavam de guarda. Os dois se assustaram com a presença de Percy no convés àquela hora.

__ O que está fazendo aqui, Jackson? Está com insônia? __ perguntou Leo

__ Algum problema? __ quis saber Frank.

__ Estou com pouco sono sim. Alguém quer dormir? Posso ficar de guarda.

__ Ah! Não! Agora que eu estou ganhando este daqui! __ disse Leo, referindo-se ao jogo de xadrez que ele e Frank estavam jogando. __ Esse cara passou a noite toda cantando vantagem que era melhor do que eu, mas agora eu vou mostrar a ele quem é o campeão aqui. Leo Valdez! Sim senhor! Time Leo!

Frank só ria e sacudia a cabeça. Ele era esperto o suficiente para saber que não adiantava argumentar na hora em que O Grande Senhor Leo tinha aqueles ataques de autoestima elevada, o que era raro. Então era melhor deixar pra lá. Olhou para Percy e fez sinal que fosse embora.

__ Melhor você ir descansar.

__Vou mergulhar.

__ O quê? A esta hora?! __ Frank perguntou surpreso__ E com este frio!

Percy deu um sorriso e caiu no mar. Leo estava tão concentrado em ganhar o jogo de Frank que apenas balbuciou algo como:

__ Filhos de Poseidon! Vai entender. __ e continuou olhando para as peças no tabuleiro enquanto coçava o queixo pensativo.

Durante o mergulho, Percy notou que o mar Jônico era diferente. Aquela atmosfera antiga deixou-o receoso, lembrou-se de quanta história guardavam aquelas águas geladas, quantas mortes, quantas lutas por poder, mas estava nos domínios de seu pai e isso lhe dava confiança. De repente, uma nereida se aproximou dele e o cumprimentou.

__ Salve! Filho do deus do mar! Saiba que estávamos a tua espera.

__ A minha espera? __ Percy se surpreendeu __ E quem mais me espera?

Neste momento, um cardume das mais variadas espécies se aproximou do herói. Um cavalo-marinho se manifestou.

__ Ela esperava ansiosa este momento para que viéssemos te buscar. É a primeira vez que ela toma a iniciativa de convidar alguém para Ogígia.

Percy estremeceu.

__ O...gí...gia? Você quer dizer... Calipso mandou me buscar?

A nereida estendeu as delicadas mãos.

__ Venha jovem herói, não temas. Um grande encontro te espera!

Percy não queria ir. A última lembrança que tinha de Calipso era de tristeza, desolação. Lembrou do que acontecera com Annabeth no Tártaro. Da maldição que as airai disseram ser de alguém que fora abandonada. Quais seriam as intenções de Calipso ao mandar chamá-lo? Estaria ela ainda magoada com ele? Querendo se vingar talvez?... Não! Este não era o jeito dela! Calipso era uma garota encantadora, meiga, triste sim, mas incapaz de fazer mal a alguém.

__ Eu vou! __ falou com segurança. De repente, a simples ideia de encontrar de novo com Calipso causou em Percy uma estranha sensação de medo e ansiedade.

Seguiu, então, os seres do mar. Ao chegar à ilha, o coração do semideus acelerou. Aquela paisagem! Estava tudo do mesmo jeito de quando Percy a deixara. O garoto voltou dois anos atrás, quando chegou àquele lugar totalmente desmaiado e fraco. Pensou no que teria acontecido se ele tivesse aceitado a proposta de Calipso. Afinal, ele não era o herói da profecia e sim Luke, mas a ele estava destinado o futuro do Olimpo. Percy sentiu arrepios ao imaginar que, se realmente tivesse ficado ali com Calipso, certamente não haveria mais acampamento Meio-Sangue, nem mesmo acampamento Júpiter. Mas e quanto a Gaia? Ela se levantaria para derrotar Cronos? Ou estariam reinando juntos já que eram mãe e filho? Já Annabeth, Grover e Tyson estariam, sem dúvida, mortos, assim como todos os seus amigos. Entretanto, ele recusara ficar ali, voltara e salvara o Olimpo. E agora, dois anos mais tarde, lá estava ele de volta, carregando mais uma missão nos ombros, estava ele mais uma vez prestes a salvar ou destruir o mundo.

Não tinha percebido quanto tempo ficara ali pensando naquelas coisas, quando ouviu uma voz conhecida atrás dele.

__ Aí está você.

Percy se virou já sabendo de quem se tratava. Ela estava como sempre linda, os cabelos amarrados para um lado em uma trança, uma fina tiara de cristais e o no rosto, aquele sorriso encantador.

Calipso estendeu as mãos para que Percy as pegasse, em seguida aproximou-se do rapaz, dando-lhe um beijo no rosto. Os lábios dela eram quentes e perturbadores. Percy sentiu-se incomodado de um jeito estranho. Não sabia exatamente o que sentiu ao rever Calipso, ao mesmo tempo em que sabia que devia isso a ela, tinha medo do que esse encontro pudesse significar naquele momento de sua vida.

__ Não pensei que fôssemos nos encontrar novamente. __ disse ele tentando parecer natural. __ Como está?

Ela ainda segurava as mãos dele.

__ O que você acha, meu herói? Ainda estou aqui, como você pode ver!

Percy sentiu-se mal. Sabia da promessa que havia feito a ela. Mas se não haviam cumprido, não era culpa dele. Calipso, no entanto, pareceu saber o que ele estava pensando e se adiantou.

__ Não se culpe. Sei que você pensou em mim e que plantou a minha flor como eu lhe pedi. Mas os deuses são muito ocupados, principalmente agora que Zeus fechou o Olimpo e tudo mais...

__ Você já sabe da guerra que se aproxima, então?

O semblante de Calipso mudou totalmente quando Percy se referiu à guerra, ficou sombrio. Percy percebeu que ela queria contar algo, mas ele se deteve em perguntar. Em vez disso, falou algo do qual se arrependeu imediatamente.

__ Você está mais bonita do que antes! Percebo um brilho diferente em seu olhar.

A garota riu com um olhar malicioso.

__ Falamos disso depois. Agora venha. Vou te servir um café da manhã que você nunca deve ter tomado antes. __ ela falou isso enquanto o puxava pela mão em direção a uma grande mesa na praia.

Percy não tinha percebido, até então, o quanto estava com fome. A mesa estava montada na areia e coberta com uma toalha de linho branca bordada com fios de ouro. Havia tudo o que deveria haver em uma mesa de café da manhã: frutas, ovos com bacon, cereais matinais de diversas marcas e sabores, leite e queijos oriundos das vacas sagradas de Apolo, com lactose e sem lactose, geleias fabricadas no próprio Olimpo, sucos, pães, bolos, tortas (a maioria destas eram azuis), etc. Tudo impecável como sempre, inclusive os servos invisíveis que serviam tudo com a mesma agilidade de antes.

__ Está tudo a seu gosto? __ perguntou Calipso, após um breve silêncio.

__ Ah! Sim. Você, como sempre, uma ótima anfitriã. __ respondeu Percy__ Mas... agora preciso saber por que você mandou aqueles seres do mar me buscarem.

Calipso que, naquele momento, mordia um pequeno pedaço de pão, fitou Percy. Ela estava sentada a meio metro dele e isso deixou o rapaz um tanto constrangido.

__ Saudades talvez? __ disparou, olhando-o fixamente nos olhos.

Percy ficou nervoso. Aquela era uma situação pela qual ele não gostaria de precisar passar. Achou, então, que seria melhor dizer a verdade.

__ Eu... Estou namorando.

A garota resolveu deixar o pedaço do pão no prato e limpou as mãos no guardanapo de linho.

__ Eu sei. Annabeth é o nome dela. __ Calipso não parava de olhar para Percy. E quando citou o nome da namorada dele, o rapaz percebeu que ela tentava descobrir algo.

__ Como sabe? Nunca...

__ Ah, Percy, você esqueceu que eu recebo visita de alguns deuses? Hermes, por exemplo, ele me falou de você, trouxe-me a notícia de que falara com Zeus sobre mim e ... __ ela desviou o olhar__ que não era para eu ter esperanças, pois você estava namorando.

Percy não pode deixar de sentir-se envaidecido pelo fato daquela garota ainda se interessar por ele, e novamente lembrou-se das arai. Teria realmente Calipso amaldiçoado Annabeth? De repente perdeu o interesse pela comida. Pensou nos amigos que àquela hora já deveriam estar de pé, quem sabe também tomando o café da manhã. Annabeth teria sentido sua falta. Uma imensa vontade de voltar tomou conta do semideus, queria estar no navio e, principalmente, queria estar com Annabeth. Precisava deixar isso claro para Calipso.

__ Você ainda não respondeu à minha pergunta. __ disse decidido

__ A metade dela. É verdade que senti saudades, mas não foi só por isso que eu enviei os meus amigos do mar para te chamar. __ fez uma pausa como se para tomar coragem. __ Tomei conhecimento da profecia e mais do que isso, sei que dois semideuses serão sacrificados nesta guerra.

__ E?

__ Temo que sejam você e sua namorada.

Um silêncio se formou entre eles, nuvens se formaram no céu. A linda ilha de Calipso pareceu naquele momento um tanto sombria. Percy arriscou uma pergunta.

__ Pura dedução? Ou você tem bases para pensar assim?

__ Não é dedução. Veja, meu herói, antes de Zeus fechar o Olimpo, deuses e seres míticos sempre vinham me visitar. O meu interesse por você nunca foi segredo, e eles me diziam que seres inferiores passaram a ter uma obsessão especial por você e Annabeth. Até mesmo Aracne teceu uma tela com uma cena de vocês dois se beijando embaixo d’água. Os próprios deuses já sabiam que vocês cairiam no Tártaro e...

Percy a interrompeu.

__ Como? Você está dizendo que eles sabiam e não fizeram nada para nos ajudar?

__ Eles não podem Percy. Estão confusos. Não sabem direito quem são. Sua personalidade está dividida entre a grega e a romana, esqueceu?

__ Tem razão, eu me esqueci. Mas não se preocupe, eu e Annabeth já passamos por muitas coisas, que sinceramente pensávamos que não iríamos conseguir, como derrotar Cronos ou até mesmo sair do Tártaro, e aqui estou eu e ela está no navio esperando por mim. Desculpe-me não quero ser rude, nunca, nunca com você, mas estou cansado de tanta gente se meter nas nossas vidas. Eu só queria poder ficar com Annabeth em paz.

Calipso ouvia tudo sem tirar os olhos de Percy. A menina parecia espantada. Ela falou:

__ É, com certeza um desabafo! Mas se eu fosse você, não desconsideraria o que acabei de te dizer. Previna-se, meu herói, e só existe uma forma de fazer isso.

__ Qual?

__ Afaste-se dela. Talvez assim, vocês consigam se salvar.

Percy não queria ouvir aquilo. Estaria Calipso jogando sujo para separá-lo de Annabeth? Teria ele se enganado tanto assim a respeito daquela garota? Decidiu não ser mais tão educado.

__ E ficar aqui com você. É isso que você sugere? __ falou tão rispidamente que nem mesmo se reconheceu.

Ela pareceu ofendida.

__ O quê? Está pensando que eu estou inventando tudo isso para que você desista de sua namorada? Por quem me toma? Pensei que me conhecesse!

__ Vejo agora que não, mas não se preocupe, pois já estou de saída. __ ele se levantou e já ia tomando o rumo do mar quando ela o chamou.

__ Percy! Não vá assim, não me deixe pensando que está com raiva de mim! __ a voz parecia embargada.

Percy se sentiu o mais tolo dos homens. Como poderia dar ouvidos àquela garota depois de tentar iludi-lo daquele jeito. Mas parou e se virou para ouvi-la. Calipso estava com lágrimas aos olhos, aproximou-se dele e o abraçou.

__ Não é mentira o que eu te falei. Realmente há uma grande ameaça pairando sobre vocês dois. Se um dia vocês conseguirão ficar juntos e felizes eu não sei, mas, sinceramente Percy, não torço contra isso.

Percy se afastou.

__ Desculpe-me, mas é difícil acreditar.

Ela acariciou o rosto dele.

__Eu não te falei, mas conheci um rapaz assim como você, bom e sincero. Ele prometeu me tirar daqui assim que esta guerra acabar.

Percy ficou confuso.

__ Rapaz? Assim que a guerra acabar? Quem é ele?

__ O nome dele é Leo Valdez. É seu amigo. Ele esteve aqui quando você ainda estava no Tártaro.

__ Não sabia. Também ainda não tivemos tempo para conversar sobre todas as coisas que ocorreram enquanto eu e Annabeth estávamos no Tártaro.

__ Então, acredita agora que estou falando a verdade? Já tenho outro herói para pensar e também para me preocupar. Mas isso não quer dizer que não goste de você, nem que não queira te proteger.

__ Tudo bem, mas não me peça para terminar o namoro com Annabeth. Ela é minha vida, a essa altura somos um só, deixá-la será impossível.

__ Ela também pensa assim não é?

Ele pareceu surpreso.

__ Sim, pelo que já vivemos juntos. É normal que ela pense como eu.

__ Então por que ela se afastou agora?

__ Ah! Isso é outro caso.__ Percy a encarou, os olhos verde-mar saltavam faíscas__ Como você sabe? Mandou nos vigiar? __ Percy estava perplexo.

__ Não é o que você está pensando. __ Calipso adiantou em se defender. __Eu precisava de uma oportunidade para falar com você, então mandei que os seres do mar te vigiassem para que na primeira oportunidade...

__ Então enquanto isso, eles te passavam o relatório completo sobre nós.

__ Percy! Tudo o que vem de você interessa aos seres do mar. Você é um filho de Poseidon, e não um simples filho, é um orgulho para toda a corte de seu pai!

Percy suspirou fundo.

__ Estou farto disso tudo! __ falou aborrecido__ Desculpe-me mais uma vez, mas preciso ir. Meus amigos devem estar preocupados, já estamos quase chegando ao nosso destino, preciso estar com eles quando isso ocorrer.

Ele já ia se virando para sair quando Calipso segurou firme em sua mão.

__ Não vá assim, sem antes me dizer que não está com raiva de mim.

__ Não sei mentir. __ ele disse soltando a mão da dela. __Não sei se raiva, mas algo quebrou dentro de mim com relação a você. Acho melhor eu ir senão posso acabar te magoando mais e não é isso que eu quero...

De repente Calipso o surpreendeu. Agarrou-se em seu pescoço e o beijou. Percy tentou se soltar, tirando os braços dela de seu pescoço, mas não queria ser estúpido, resolveu então corresponder ao beijo. Achou-se o mais canalha de todos, mas talvez assim ela o deixasse partir logo.

Entretanto não foi tão fácil como Percy pensara. O beijo de Calipso era bom, quente e aconchegante. Ela continuava pendurada em seu pescoço, enquanto acariciava os cabelos dele. O rapaz limitou-se a segurá-la pela cintura, o que para ele já o comprometia demais. Resolveu, então, encerrar o beijo, afastando-a delicadamente.

__ Por que fez isso?

Ela apenas sorriu e respondeu.

__ Apenas para fechar o ciclo. A pior coisa na vida Percy é se arrepender de algo que não fizemos. Acredito que Annabeth pensa como eu, afinal, não foi ela quem te beijou na primeira vez? Já pensou se ela nunca tivesse tomado aquela iniciativa?

__ É. Talvez estivéssemos até hoje brincado de ser amigos e querendo nos esganar de vez em quando. __ ele riu.

__ Pois é. Agora pode ir, mas não deixe de pensar no que te falei. Considere um afastamento temporário até vencerem a guerra. Depois quem sabe... Vocês terão um futuro pela frente se derrotarem Gaia.

Um arrepio percorreu a espinha de Percy. Só o fato de pensar em se afastar de Annabeth lhe causava um mal-estar. Sentiu que colocaria toda aquela comida deliciosa do café da manhã para fora se não saísse imediatamente daquela ilha.

__ Até logo Calipso! Fique em paz.

Ela não respondeu. Apenas acenou com a cabeça, enquanto o filho de Poseidon mergulhava nas profundas águas do mar Jônico.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.