Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas escrita por CarlaAn


Capítulo 1
Capítulo 1PERCY




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474185/chapter/1

Percy queria dormir. Seu corpo estava cansado, mas a mente trabalhava a mil por hora com as lembranças do Tártaro. Era só fechar os olhos que as imagens vinham se apresentar a ele nitidamente como se reproduzidas em uma tela de cinema.

Eu não pagava um tostão furado para ver este filme, resmungava de si pra si mesmo, rolando na cama de um lado para o outro.

Até que se cansou. Sentou-se e esfregou os olhos. Deveria ter ficado acordado mais tempo conversando com Annabeth. Estava tão bom lá fora no convés, o aconchego do corpo da namorada abraçado ao seu, os beijos dela, os carinhos... Suspirou. Realmente aquela garota tinha o poder de deixá-lo mais leve, mais tranquilo. Quando estava com Annabeth, os pensamentos ruins iam embora mais facilmente. E ele sabia que com ela acontecia o mesmo. Porque não ficaram juntos naquela noite, então? Já que um fazia tão bem para o outro? Annabeth convencera-o a ir dormir para recuperar as energias, pois ele precisava estar bem no dia seguinte, afinal nenhum deles sabia exatamente o que iriam encontrara dali em diante. Ela também dissera estar cansada e fora aquele argumento que convencera Percy, pois queria que ela ficasse bem, depois de todas as experiências medonhas pelas quais ela passara primeiro sozinha, enfrentando Aracne, e depois com ele no Tártaro. Entretanto um pensamento corroia a cabeça do semideus: O de que deveriam é estar juntos naquele momento, dando forças um para o outro.

Levantou-se da cama suado. O clima da cabine, que geralmente era muito agradável, subitamente começou a esquentar. Percy tirou a camisa do pijama e foi olhar pela janela. Estava uma noite realmente bonita. Começou a pensar em Bob e Damásen, enquanto admirava aquelas estrelas. Ficou olhando para a gigante Lua que parecia acompanhar intencionalmente o Argo II, talvez iluminando o caminho deles. Seria a deusa Ártemis querendo dar uma força? Imaginou esperançoso.

__Tomara!__murmurou com os olhos fixos no céu iluminado.

Estava tão perdido em seus pensamentos que não percebeu de imediato uma presença ao lado dele.

__ Olhando a Lua?__ ela falou baixinho no seu ouvido. __ Você não deveria estar dormindo?

Percy não pôde disfarçar o susto que levara, vendo a garota ali tão perto. O coração do rapaz disparou. Abraçou a namorada com força, como se estivesse precisando de uma energia extra. O pior é que era verdade.

__ Annabeth! __ suspirou. __ Depois a encarou. __ Você também não deveria estar dormindo?

Ela sorriu e seus olhos se iluminaram. Na penumbra do quarto, a luz da lua refletia em seu rosto.

__ Não consegui dormir. Fiquei rolando na cama, até que me cansei. Aí, você sabe, __ falou com um jeito peralta de quem está aprontando algo. Em seguida deu-lhe um beijo e continuou__ resolvi vir te ver.

Depois colocou as mãos na cintura com cara de reprovação.

__ E o que eu vejo aqui, hem, Percy Jackson? O senhor de pé, admirando a paisagem, ao invés de estar descansando!

Percy não pôde deixar de rir. A sua namorada era realmente uma fofa.

__ Estou feliz por estar aqui. __ ele olhou-a com ternura. Em seguida, sentiu seu rosto esquentar. Annabeth estava distraída olhando para o peito nu de Percy. Ela não se conteve de fazer um comentário:

__ Você está mais forte, Percy! __ falou admirada enquanto tocava aquela parte do corpo dele.

Percy, por sua vez, sentiu o corpo todo formigar. As mãos de Annabeth eram macias e suaves. Ela desceu as mãos pelos braços dele, como se analisasse cada músculo. O rapaz pensou que se não falasse algo naquele momento explodiria.

__ Fui treinado por lobos. Lembra que eu te contei sobre a loba Lupa? O treinamento era bastante pesado. E ela também me ensinou a aguçar meus instintos. Foi uma experiência interessante.

__ Agora entendo. __ falou Annabeth ainda tocando em Percy.

__ Entende o quê?

Subitamente Annabeth pareceu perceber o que fazia e largou do namorado. Começou a mexer nas coisas que Percy deixara espalhadas em cima da escrivaninha. O garoto, que já a conhecia bem, percebeu que ela ficara mesmo é sem jeito. Ora, ele não estava melhor é claro. Ela, então, virou-se e o encarou.

__ A diferença que eu senti em seu olhar. Está mais feroz. E suas habilidades de luta também melhoraram.

__ Também teve a experiência no Alasca. Exigiu muito de mim. Acho que isso também contribuiu. E agora, o Tártaro. __ ele falou puxando-a para perto dele de novo.

__ Sabe Percy, __ a voz de Annabeth ficou embargada. __ Eu morri um pouco cada dia tentando te encontrar. Mas me mantive viva quando soube que você poderia estar no Acampamento Júpiter. __ fez uma pausa para secar uma lágrima que caía. __ e renasci quando te reencontrei.

Ele não conteve a emoção e abraçou-a com força.

__ E eu só me mantive vivo, pensando em você.

Eles se beijaram. Mas este não foi um beijo igual aos outros. Foi bem mais intenso e cheio de um desejo que ambos certamente já vinham sentindo há mais tempo, só que não tinham coragem de expressar. Quando acabou o beijo, nenhum dos dois sabia o que dizer. Era evidente que algo tinha acontecido ali, uma energia nova invadira o quarto, só que eles não sabiam lidar com ela. Percy, então, arriscou uma grande idéia!

__ Ham, ham__ pigarreou__ Então... Já que estamos aqui juntos, já que não conseguimos dormir... Que tal... Irmos comer algo?

Annabeth olhou-o como se não acreditasse.

__ Percy, como você pode ser tão tonto!

__ Eu! Eu só estou tentando resolver a nossa situação de insônia!

Ela lhe deu um beijo rápido e se virou para sair

__ Já chega. Vou tentar dormir na minha cabine.

Percy percebeu que se não consertasse as coisas, naquele momento, seria tarde demais. Foi mais rápido e interceptou a saída de Annabeth. A garota olhou-o assustada. Ia falar algo, mas Percy não deixou. Tampou a sua boca com um beijo de tirar o fôlego. Ele teve a impressão de que o corpo de Annabeth amolecia em seus braços. Quando encerraram, ela já ia sussurrando algo, mas Percy se adiantou.

__ Shiii __ depois colou os lábios nos dela para que não falasse nada. Tenho uma boa idéia. Já que não conseguimos dormir separados, vamos tentar dormir juntos. Que tal?

Os olhos de Annabeth ficaram ainda mais intensos. Ela encostou a testa no peito dele envergonhada.

__ Desculpe a minha reação. É que era isso mesmo que eu queria vindo aqui, mas você nunca entende nada de primeira!

Ele riu. Em seguida admitiu:

__ Eu às vezes pareço lento, pois fico com medo de assustar você com minhas brilhantes idéias. Sabe o que eu estava pensando antes de você chegar aqui?

Ela olhava-o fixamente. Ele prosseguiu.

__ Que deveríamos ficar juntos esta noite.

Annabeth encarou-o de um jeito que o deixou sem graça. Percy olhou para baixo.

__ Percy! __ chamou. Em seguida segurou o queixo dele forçando-o a olhar para ela. __ Você tem tido pensamentos... você sabe... __ ela parecia com dificuldades para terminar a frase. __ sobre eu e você?

Percy não deixou que ela terminasse. Agarrou a namorada com força e beijou-a novamente. Annabeth passou suavemente as mãos nas costas dele, depois mais intensamente. Ele beijou o seu pescoço. Em seguida, suas mãos escapuliram para dentro da blusa dela. Ele parou um instante para analisá-la, os olhos cinzentos da garota brilhavam com o reflexo da lua e demonstravam paixão, desejo e foi isso que fez com que Percy continuasse. Ele começou a abrir os botões da blusa de Annabeth, enquanto a namorada acariciava o peito dele.

__ Acho que isso é muito melhor que dormir, não é? __ ela conseguir falar com a voz trêmula.

__ Uau! Se é! __ suspirou Percy olhando fixamente para o que acabara de se revelar através da blusa entreaberta.

Ele conduziu Annabeth com calma até a cama como se estivesse dando tempo para a menina desistir se quisesse, mas ela não desistiu, parecia até mais decidida do que ele. Desabotoou o último botão da blusa, enquanto se sentava, e disse baixinho, olhando fixamente nos olhos do rapaz:

__ Vem tirar!

Percy sentiu o clima na cabine esquentar de novo. O coração acelerado não permitiu que ele pronunciasse palavra. A visão do corpo seminu de Annabeth ali bem na frente dele deixava-o tonto. De repente esqueceu seu nome, sentiu-se mergulhado no rio Lete, sem identidade, sem história, sem passado. Naquele momento, só o presente importava, só Percy e Annabeth existiam no mundo. Ela murmurou no ouvido dele alguma coisa sobre ser cuidadoso e ele percebeu que a namorada arquejava. Percy nunca pensou que pudesse se sentir tão vulnerável e ao mesmo tempo tão forte e poderoso. Quanto mais a beijava e mais seus corpos roçavam um no outro, mais ele a queria. De repente constatou que todo aquele sentimento que ele nutrira por Annabeth todos aqueles anos e que não tivera coragem de declarar estavam ainda escondidos em algum lugar dentro dele e que agora se esvaíam num ímpeto de excitação, desejo e emoção. Amaram-se.

Lá fora as ondas começaram a se agitar.

__ Eu te amo! __ ela conseguiu declarar com dificuldade. Sua respiração ofegava, o coração em disparada. Annabeth tocou o rosto dele e sorriu. __ Eu nunca pensei que pudesse ser tão feliz no meio de uma guerra.__ Em seguida o beijou.

__ Você é que me faz feliz. __ ele disse acariciando os cabelos dela. __ Agora estou com ânimo renovado. Enfrento qualquer coisa desde que você esteja ao meu lado.

__ Eu vou estar! __ falou decidida. __ Nunca mais vamos nos separar.

__ Você tem certeza de que quer passar a vida toda ao lado deste Cabeça de Alga?

Annabeth deu uma gargalhada alta. Percy tampou sua boca com medo de que ela acordasse os outros.

__ Prometo que vou tentar. __ Ela brincou, aconchegando-se mais nos braços dele.

De repente sentiram um forte balanço na cabine. Percy por pouco não caiu da cama.

__ Um ataque! __ disseram ambos assustados.

Do lado de fora da cabine de Percy, podiam-se ouvir as vozes dos outros tripulantes e passos apressados pelo corredor. Percy e Annabeth se olharam. Levantaram-se aos pulos, tropeçando nas roupas caídas no chão. Teria sido cômico se eles não estivessem apavorados.

Enfim, vestiram-se precariamente e saíram. Hazel, que passava pelo corredor naquela hora, deu uma olhada para os dois com cara de espanto. Percy teve certeza de que o seu rosto enrubescera, mas precisava saber o que estava acontecendo.

__ Ééé. Algum ataque, Hazel? __ perguntou desconfiado.

__ Ainda não sabemos. Mas o mar está muito agitado. __ respondeu ela sem conseguir encarar o amigo. Além do mais, era difícil ficar de pé com o navio balançando daquele jeito.

__ Onde estão os outros? __ quis saber Annabeth, agarrada ao braço de Percy para não cair.

__ Leo está tentando controlar o navio. Mas acho que é em vão. Só você, Percy, poderá acalmar aquelas ondas... __ela foi interrompida por uma cadeira que deslizou em sua direção e por pouco não a atingiu.

De repente a figura pálida de Frank surgiu descendo as escadas.

__ Percy! Emergência! É... __falava tentando se equilibrar.__ um maremoto! Você precisa agir. Rápido!

Percy soltou-se delicadamente de Annabeth para não deixá-la cair. Ela disse:

__ Vá. Eu vou ficar bem.

Ele tentou avisar a namorada com o olhar sobre a blusa que estava abotoada de forma errada. Annabeth tentou colocar uma das mãos na frente da roupa para disfarçar.

Os dois rapazes subiram com dificuldade para o convés principal e o que o filho de Poseidon viu não foi nada animador.

As ondas subiam a mais de dez metros de altura, invadindo a embarcação por todos os lados. Leo tentava desesperadamente proteger as engrenagens de Festus, enquanto Jason produzia algumas rajadas de vento para desviar a água.

__ Percy! Faça alguma coisa! __ gritaram os dois semideuses ao avistarem o amigo.

__Santo Poseidon! __ gritou. Em seguida sentiu um forte repuxo no abdômen e começou a se concentrar a fim de controlar a fúria das ondas.

Aos poucos, todos foram sentindo o mar se acalmar. O Argo II parou de balançar e tudo voltou ao normal, exceto pela quantidade de água dentro da embarcação que Percy teve que drenar com sua força de vontade.

As garotas aos poucos foram chegando ao convés. Verificaram os estragos, em seguida foram dar assistência aos feridos. Leo tinha um corte profundo no rosto causado por uma das ferramentas que estava segurando quando o navio começou a balançar forte; Jason encontrava-se junto ao leme, sentado com um galo enorme na cabeça, Frank parecia estar bem, pois conseguira se transformar em algum animal aquático para deslizar mais facilmente na inundação. E Percy jogara-se ao chão de exaustão. Estava deitado de bruços, quando Annabeth o alcançou.

__ Percy! __ gritou enquanto se aproximava dele.

O garoto levantou uma das mãos e fez sinal de positivo.

__ Tente se virar e beba isso. __ ela pediu oferecendo-lhe um pouco de néctar.

O rapaz virou-se com dificuldade, mas a namorada o ajudou.

__ Hum, bebida dos deuses! __ brincou ele, já mostrando melhora.

Annabeth riu e passou a vista pelo convés, agora seco, sem nenhum vestígio de inundação.

__ Você diz que eu sou incrível. E veja o que você fez.

Ele sentou-se devagar, olhando para o lugar totalmente seco. Deu de ombros.

__ A modéstia não me deixa fazer comentário.

Ela bateu no braço dele.

__ Você é terrível! Mas não estou falando só do que você fez para controlar as ondas e secar tudo isso aqui. Mas sim do que você fez para produzir aquele maremoto. __ falou enfática.

__ Do que você está falando? Peraí, Annabeth, você está dizendo que eu...

__ Que as suas emoções enquanto nós... você sabe... produziram aquelas ondas. Percy, você não acredita nos seus poderes?

Ele a encarou com surpresa. Em seguida se lembrou de alguns anos atrás quando causou um terremoto de grandes proporções no Monte Santa Helena e das palavras de Hefesto a respeito dos seus poderes. Mas provocar ondas descomunais como aquelas a ponto de colocar os seus amigos em risco...

__ Ah, isso não! __ exclamou cético. __ depois olhou para Annabeth, que o encarava com aquele olhar cheio de razão, e continuou, só que, dessa vez, com menos segurança na voz. __ Não pode ser!

__ Pode ser sim! __ falou ela, oferecendo a mão para ele levantar. __ Agora teremos que tomar mais cuidado.

Percy olhou para ela incrédulo.

__ Como tomar mais cuidado? Olha, sinceramente, Annabeth, não vejo como poderei me controlar nesses casos.__ olhou para ela sem jeito, mas com aquele sorrisinho sarcástico.__ Você sabe, a carne é fraca!

Ela sorriu e o abraçou.

__ Eu sei. Mas temos que encarar a realidade. Você é um semideus poderoso que ainda não sabe controlar as suas emoções ou quase todas. Só que isso é necessário não só para a sua sobrevivência como a de todos.

Agora Percy não tinha mais vontade de fazer graça. Suspirou fundo.

__ Tá bem. Vou começar a trabalhar nisso, eu prometo, embora não saiba como.

__ Eu vou te ajudar. Quíron deve saber as respostas. Mas acho que ainda não é hora de tratarmos deste assunto com ele.

__ Certamente que não. __ admitiu Percy melancólico. __ em seguida encarou a namorada. __ Quer dizer que enquanto eu não souber como controlar os meus poderes nós não vamos mais ficar juntos? __ perguntou indignado.

Annabeth balançou a cabeça contrariada.

__ Acho que enquanto estivermos nesta missão e principalmente em alto mar...

Ele a interrompeu

__ Mas se o Argo II estiver planando ou em terra, acho que é mais seguro... ou não? __ quis saber com um pouquinho de esperança brilhando nos olhos verde-mar.

__ Ah! Eu também não quero deixar de ficar com você! Foi tão bom! Isso não é justo. __ protestou a garota.

Ele a abraçou.

__ É parece que a nossa vida nunca vai ser fácil mesmo.

E os dois seguiram em direção aos amigos a fim de ajudarem a reparar os estragos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.