Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas escrita por CarlaAn


Capítulo 12
Percy


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo, aparece um personagem, Carter Kane, que pertence a uma outra série do Riordan, A crônica dos Kane. Existe um conto em que o tio Rick narra um encontro entre Carter e Percy em Nova York e onde Carter oferece ajuda a Percy através do olho de hórus desenhado na mão de Percy. Se não leu, procure na net pois o conto não foi publicado, chama-se "O Filho de Sobek".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474185/chapter/12

__ Carter! __ gritou Percy, enquanto olhava fixamente para uma das mãos na qual surgiu a figura de um olho em tinta azul.

Ele pensara até aquele momento se deveria realmente convocar o amigo que conhecera meses atrás em Long Island e com o qual vivera uma inusitada aventura. Sabia que seria a primeira e única vez, entretanto àquela altura dos acontecimentos, com ele ali ferido e sem condições de lutar, não teve outra escolha.

Segundos depois, uma fumaça negra surgiu do nada, assustando a todos, sem exceção, dentro da caverna. Dentro dela se materializou um adolescente de aproximadamente quinze anos, moreno, com cabelos encaracolados. Ele apareceu em pé e meio atordoado bem na frente deles. Reconheceu Percy e sorriu um pouco assustado.

Chupa Tutano, de Contracorrente em punho, estava prestes a atacar Piper, mas parou no meio do caminho e junto com Adamantéia e Zé Mané, virou-se para o recém-chegado.

__ O que é isso? Quem é você? Outro meio-sangue?__ perguntou Adamantéia, aparentemente aborrecida.

Percy só teve tempo de dizer ao amigo: “Me ajude!”

Os servos de Gaia aproximaram-se dele, que portava seu khopesh pesado com uma lâmina curvada como um ponto de interrogação e uma varinha, e riram.

__ Ora, ora, então um outro herói para animar a nossa festinha. Ah! você chegou na melhor parte! Apresente-se semideus! __ falou Adamantéia.

Carter não respondeu, parecia apenas analisar a situação.

__ Deixe-me adivinhar, você é um filho de Hefesto. A julgar pela espada estranha que carrega, deve ser uma nova invenção de seu pai, acertei?

Annabeth e Percy observavam tudo apreensivos. Percy temia que tivesse colocado seu amigo numa encrenca, entretanto já tivera a oportunidade de conhecer os poderes de Carter e sabia que somente ele poderia salvá-los naquele momento.

__ Carter, ela e os outros dois querem nos matar.__ Percy falou olhando em direção aos inimigos. __ Eu fui ferido, não tenho condições de lutar.

Carter aproximou-se mais do amigo que permanecia sentado ao lado de Annabeth. Ajoelhou-se e disse:

__ Deixa comigo. E... __ olhou para Annabeth __ acho que isso vai curá-lo. __ entregou a ela uma bolsa marrom que continha uma porção de cura e voltou-se para os três que o olhavam com desdém.

O clima ficou tenso. De repente uma criatura azul como um brilhante exoesqueleto surgiu e avançou para os três que instintivamente recuaram de pavor.

__ Que truque é este? Isso não é grego, muito menos romano!__ gritou Adamantéia, enquanto seus comparsas se escondiam inutilmente atrás dela como cachorrinhos assustados.

Annabeth parecia encantada com o que via.

__ É o avatar dele. É Hórus, um deus egípcio.__ explicou Percy orgulhoso.

__ É incrível! __ animou-se Annabeth tascando-lhe um beijo.

De repente, Carter estava no meio de um guerreiro com cabeça de falcão a seis metros de altura. Avançou para os inimigos que por um instante, devido ao pavor, esqueceram-se de contra atacar. Adamantéia ensaiou uns golpes na direção do avatar de Carter, mas o guerreiro portando uma espada azul brilhante desarmou-a em segundos. Chupa Tutano, que mantinha Contracorrente em punho, avançou e a espada atingiu em cheio a perna do gigante guerreiro, que desequilibrou-se e por pouco não desabou. O lestrigão deu um grito de euforia o que reanimou seus comparsas.

__ Por todos os deuses! Preciso recuperar minha espada, ela é poderosa demais, principalmente em mãos inimigas. __ desesperou-se Percy.

Ele, que já havia se recuperado quase que totalmente devido a porção de cura de Carter, fechou os olhos e se concentrou. Annabeth olhou-o curiosa.

__ O que vai fazer? __ perguntou com tom de voz baixo.

__ Espere. __ respondeu ele ainda de olhos fechados.

Subitamente Chupa Tutano, que aparentemente já mostrava vantagem na batalha, começou a lutar contra a própria arma. Obedecendo ao comando mental de Percy, Contracorrente escapuliu da mão do lestrigão como se atraída por uma força magnética.

__ Eu, eu não consigo mais segurá-la! __ lamentava-se.

Carter, no seu avatar guerreiro, aproveitou a deixa e, com a enorme espada, golpeou de uma só vez os dois lestrigões. Percy, que já tinha o domínio de sua espada, correu para Adamantéia e Annabeth pegou a adaga de Piper, que estava caída no chão, e foi direto libertar os amigos.

Adamantéia, que já tinha alcançado sua lança, ainda tentou se defender de Percy, mas ele sem compaixão alguma, enfiou a espada no abdômen da inimiga.

__ Isso é por ter caçoado do nosso sofrimento! __ os olhos dele brilhavam de ódio.__ Desferiu um segundo golpe, dessa vez na garganta. __ E isso é por tentar mandar aquele idiota degolar meus amigos!__ Já ia desferindo o terceiro golpe, quando Annabeth interrompeu-o, segurando o braço dele. Mas Adamantéia já tinha sido morta por Percy, sem nenhuma chance de defesa.

O filho de Poseidon olhou para a namorada com olhos vidrados.

__ Percy, me escute. Já acabou, estamos livres. __ ela falou com voz doce.

Imediatamente o garoto voltou ao normal, olhou ao redor e viu Jason e Piper que vinham em sua direção. Os quatro se abraçaram. Carter mantinha-se a pouca distância só observando, agora sem o avatar.

Percy fitou o novo amigo.

__ Bem, pessoal, acho que devo agora apresentar a vocês meu amigo Carter, o herói do dia!

As meninas foram as primeiras. Correram até o garoto, abraçaram-no e deram-lhe beijos nas bochechas. Carter parecia um pimentão de tão envergonhado.

Jason e Percy aproximaram-se devagar, rindo da reação dele e cumprimentaram o rapaz.

__ Já chega meninas, assim vocês vão acabar deixando meu amigo constrangido. __ divertiu-se Percy.

Carter conseguiu dar um sorriso largo.

Percy, pegando no ombro do rapaz, apontou para Jason.

__ Carter, quero te apresentar meus amigos e companheiros na Guerra contra Gaia: Este é Jason, filho de Zeus.

__ Valeu cara! __ agradeceu Jason com um forte aperto de mão.

Percy continuou.

__ Piper, filha de Afrodite.

Ela limitou-se a dar um sorriso. O que deixou Carter vermelho de novo.

__ E Annabeth, filha de Atena, e... __ olhou para ela emocionado. __ minha namorada!

Annabeth entrelaçou os dedos nos de Percy.

__ Percy já havia me contado sobre o encontro de vocês em Long Island. Mas ver você em batalha é impressionante. Tem certeza de que você não é um deus?__ perguntou ela curiosa.

__ Sou um mago. Carter Kane, chefe da casa do Brooklyn... Bem, desculpe-me não posso falar mais nada. __ ele olhou sério para Percy.

O semideus virou-se para os amigos.

__ Eh, pessoal, eu posso falar um instante com Carter?

Eles assentiram e se afastaram. Percy adiantou-se.

__ Carter, desculpe-me por ter contado sobre o nosso encontro para Annabeth. Mas fique tranquilo, ela é de confiança.

__ Não é isso que me preocupa, Percy. __ falou Carter apreensivo. __ Você lembra do que conversamos naquela lanchonete?

__ Sobre haver alguém por trás do nosso encontro?

__ Alguém querendo atrair a nossa atenção para nos juntar.

Percy franziu a sobrancelha.

__ Talvez esse alguém quisesse testar as nossas habilidades juntos, por que já as conhecesse separadas.

Eles se encararam por uns segundos.

__ Você conseguiu descobrir alguma coisa do seu lado? __ indagou Carter.

Percy mordeu o lábio.

__ O pior é que não, cara! Eu fui sequestrado. Fiquei fora do ar por oito meses!

Carter respirou fundo.

__ Você falou sobre uma guerra? Tem a ver com esse seu sequestro?

__ Tá tudo interligado. Inclusive isso que aconteceu aqui.

__ Você acha que eu devo saber mais?

Percy não soube responder.

__ Bem, __ disse Carter tentando descontrair. __ O que tiver de ser será. Vamos nos juntar aos seus amigos. Quer dizer que vocês são todos filhos de deuses gregos?

E assim os dois amigos foram andando até onde os outros esperavam ansiosos. Percy percebeu pelo olhar de Annabeth que ela notara algo tenso no ar entre ele e Carter, mas que ela sabia também que não era para perguntar, pelo menos naquele momento.

__ Bem, agora precisamos sair daqui. __ disse ela.

__ Eu posso voar com as meninas e vocês dois sobem pela corda. __ sugeriu Jason.

__ Eu vou daqui. __ falou Carter melancólico.

Percy estendeu a mão para o amigo.

__ Mais uma vez obrigado! Gostaria de te apresentar a meus outros amigos e mostrar o navio em que estamos viajando.

__ Acho que ainda não é o momento de unirmos nossos mundos, Percy. __ lamentou-se .

__ Eu entendo. Não sei como, mas sei que um dia ainda vamos nos reencontrar.

Os dois deram um forte abraço.

__ Então até logo amigos!

E Carter desapareceu numa explosão de fumaça.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.