Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas escrita por CarlaAn


Capítulo 13
Percy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474185/chapter/13

Percy inspirou profundamente o ar daquela manhã. Ele se concentrou e imaginou todos os seus órgãos sofrendo uma assepsia na medida em que o ar puro invadia seus pulmões. Depois olhou para Annabeth. Ela e os outros pareciam passar pela mesma sensação.

__ Pensei que não veria mais a luz do sol! __ suspirou.

Annabeth o abraçou com força.

__ E eu pensei que nunca mais fosse ter você de novo!

Eles se beijaram.

__ Ham ham! __ interrompeu Jason. __ Fico feliz também em saber que tudo foi esclarecido, mas agora precisamos voltar, os outros devem estar em pânico sem notícias nossas.

Percy e Annabeth concordaram.

__ Podemos chamar Blackjack. __ sugeriu Annabeth. __ ele transporta Percy, eu e Piper e Jason vai voando.

__ A distância é muito longa para Blackjack, posso tentar chamar Tempestade. __ falou Jason.

__ Tudo bem. __ concordou Percy fechando os olhos.

Em poucos minutos os dois animais se fizeram presentes.

Percy se sentiu mais do que aliviado de deixar aquele pântano. Olhou para baixo, enquanto o lugar diminuía na sua vista na medida em que BlackJack voava mais alto. Percy teve a impressão de que já fazia muito tempo desde que ele e Annabeth desceram ali para procurar seus amigos. Tantas coisas aconteceram. Ele quase perdera o amor de Annabeth, poderia ter matado Piper e poderia ter sido morto também. Teria ficado mais tempo perdido em seus pensamentos se Annabeth não tivesse se aconchegado mais junto dele abraçando-o fortemente pela cintura.

__ Olha lá o Argo II! __ falou ela entusiasmada, apontando em direção ao navio.

Percy sorriu satisfeito. Ele sabia que ainda não estavam livres da grande ameaça. Tinham vencido apenas uma batalha, mas a guerra contra Gaia estava apenas começando. Entretanto preferiu não ficar pensando naquilo, sentia-se bem, apesar dos pesares, além do mais tinha reconquistado a confiança de Annabeth, Piper e Jason estavam a salvo e eles estavam prestes a reencontrar o resto da turma.

Blackjack e Tempestade aterrissaram fazendo bastante barulho o que chamou a atenção dos outros os quais correram até o convés assustados. Frank ainda mancava, mas Hazel parecia bem melhor, já Leo não cabia em si de tanto entusiasmo.

Os animais se despediram e os semideuses se abraçaram alegremente.

__ Deuses! Já não sabia mais o que fazer para manter a Hazel e o Frank aqui. Eles queriam ir atrás de vocês a qualquer custo! __ desabafou Leo.

__ Você fez bem, Leo __ falou Annabeth __ quando nós contarmos a vocês pelo que passamos... __ ela suspirou.

__ Te garanto que estamos ansiosos para ouvir, mas acho bom vocês irem tomar um banho primeiro, vocês já cheiraram melhor! __ brincou Leo, tampando o nariz.

Todos riram.

__ É realmente incrível estarmos juntos novamente! Somos de fato um grupo muito difícil de derrotar. __ constatou Piper divertida.

Após tomarem banho e descansarem um pouco, a equipe de semideuses decidiu almoçar no navio mesmo, acharam que assim estariam mais protegidos. Os relatos da recente aventura deixaram estupefatos Leo, Frank e Hazel que, em nenhum momento, ousaram interromper a narrativa. Quando terminaram, o clima ficou tenso.

__ Amanhã chegaremos a Atenas. __ constatou Leo.

__Em cima do prazo, quinze dias desde que saímos de Épiro. __ completou Frank.

__E sabemos que Gaia já deve estar planejando uma nova emboscada. Ela ainda vai precisar do sacrifício de dois semideuses. Ou melhor, de mim ou de Percy com nossas respectivas namoradas. __ atestou Jason, olhando para Piper.

Annabeth encarou Percy. Ele não conseguiu falar, apenas lembrou do que lhe dissera Calipso: “Afaste-se dela. Talvez assim, vocês consigam se salvar.”

Annabeth pegou na mão dele, as dela estavam frias. Percy estudou seu rosto, parecia que a namorada podia ler os pensamentos dele. Decidiu então desviar o olhar, não queria que ela sequer se lembrasse daquela conversa que tivera com Calipso. Além do mais, separar-se de Annabeth estava completamente fora de cogitação. Resolveu então descontrair a turma.

__ Bem, acho que o meu apetite voraz está voltando. Piper, que tal aquelas tortinhas azuis que você me serviu lá no pântano e que eu nem pude saborear direito?

..........................................................................................................................

Quando o Argo zarpou ao anoitecer, Percy e Annabeth decidiram dormir juntos na cabine dela, mas a ansiedade não permitia que nenhum dos dois pegasse no sono.

__ Não consegue dormir não é? __ perguntou ela que tinha a cabeça recostada ao peito dele.

__ Nem você. __ falou ele.

Ela levantou a cabeça e fitou-o com um olhar curioso.

__ Sabe, Percy, tem uma coisa que eu queria te perguntar...

__ Hum?

Ela levantou-se mais para encará-lo.

__ Então? Você já sabe do que se trata, não é?

Ele sorriu daquele jeito irônico e se sentou.

__ Tá bom. Você quer saber o que eu fiz para controlar o mar enquanto nós... __ ele a beijou.

Annabeth o afastou com delicadeza.

__ Vamos! Não me enrole, Cabeça de Alga, conte-me que truque foi aquele.

__ Não foi um truque. Eu apenas conversei com os seres do mar. Fi-los entender que eu precisava daquele momento com você e que por ser um semideus que ainda não conseguia controlar os poderes em certas situações, poderia causar transtornos e prejudicar muita gente. Como não era aquela a minha intenção, pedi a ajuda de todos os seres da corte de meu pai para que mantivessem o mar sob controle, enquanto fosse necessário e sempre que eu precisar.

__ E eles concordaram? __ ela perguntou admirada.

__ Não obtive resposta. Pelo menos em palavras. Então voltei ao quarto e o resto você já sabe.

__ Então você se arriscou?

__Eu apenas tive fé. E eu estava certo não? Afinal, o mar se comportou muito bem.

__ Você foi atendido porque é filho do deus do mar. E os seres que lá habitam são seus súditos também. __ constatou Annabeth orgulhosa.

__ É, foi isso que eu pensei. Mas de qualquer forma foi um risco. Um risco que eu estava disposto a correr para ficar com você.

Ela o abraçou forte.

__ Você me dá tantas provas de que me ama e eu ainda fui capaz de duvidar dos seus sentimentos por mim.

__ Annabeth, você não teve culpa! Você nos viu aos beijos, o que poderia pensar?

__ Eu tive o ímpeto de matar você. __ confessou ela com os olhos marejados.

__ Mas não o fez. Nem faria. Você não é capaz de matar, a não ser para se defender ou defender alguém.

__ Afrodite me disse que eu sou ciumenta. É difícil para mim, uma filha de Atena, aceitar isso, mas é verdade.

__ Você tem ciúmes de mim? __ ele perguntou enlaçando-a nos seus braços.

__ Tenho. E muito. Principalmente de Calipso.

__Eu nunca te dei motivos para ter ciúmes, nem mesmo de Calipso.

Percy sentiu-se incomodado com aquela conversa a qual já estava enveredando para uma direção perigosa. Annabeth era esperta demais e parecia desconfiar de que algo a mais teria ocorrido entre ele e Calipso durante o último encontro. Entretanto ele não poderia deixar que ela descobrisse a verdade. Aquele beijo nada significara para ele. Além disso, Calipso já tinha outros interesses, mas Annabeth estava desconfiada, era necessário tirar aquilo da cabeça dela então.

__ Bem, se Calipso ainda está interessada em mim, o que eu não acredito, ela terá de me esquecer, assim como se esqueceu de todos os heróis que por lá passaram. Agora você, mocinha, trate de cuidar melhor deste seu herói aqui, pare de falar e me beije.

Annabeth olhou-o abismada. Mas aquiesceu e beijou-o. Eles se amaram. E por incrível que pareça, o mar mais uma vez permaneceu em paz. A viagem prosseguiu sem obstáculos em direção ao derradeiro destino: Atenas. Lá onde a guerra finalmente estaria decidida, Percy e Annabeth teriam de enfrentar novamente inimigos cruéis e lutar por suas vidas. Mas naquele momento nada importava, apenas o grande amor que os unia e que agora estava mais forte do que nunca.

E assim, o Argo navegou noite a dentro.

(Agora é com o tio Rick) kkkkkkkkkkk




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem amigos, esta é a história. Foi a forma que eu encontrei para conseguir aguentar a longa espera até outubro, quando finalmente veremos de novo nossos heróis. Se surgirem outras ideias, posso construir outra história, quem sabe...