Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas escrita por CarlaAn


Capítulo 11
Annabeth




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474185/chapter/11

Annabeth já chegou ao chão procurando por Ortro. E ele estava lá, de guarda, com suas duas cabeças e cauda de serpente. A caverna era mal iluminada, havia apenas uma tocha acesa, talvez por isso, Ortro não tenha conseguido vê-la. Na penumbra, ela mal conseguia andar, mas Annabeth pôde constatar que a visão da adaga de Piper estava certa, Jason pendia amarrado por correntes e estava ainda desmaiado e parecia muito machucado. O cão se afastou do prisioneiro para beber água num recipiente semelhante a um tonel de vinho. Ela imaginou que seria a chance de se aproximar de Jason. Foi agachada até ele, entretanto o filho de Zeus estava pendurado um pouco alto de forma que ela não conseguia alcançar as correntes para cortá-las. Ela sabia que o bronze celestial da adaga seria capaz de fazer o serviço, mas para isso, teria que chegar até aquelas correntes. Olhou para cima, a luz da tocha refletia diretamente no rosto do rapaz. Annabeth sentiu um aperto no coração ao ver aquele rosto antes tão bonito com todos aqueles ferimentos. Ela percebeu também uma marca roxa em um dos olhos e um corte na testa que ainda sangrava.

__ Meus deuses, Jason, você precisa de ambrosia urgentemente! __ falou ela pensando numa forma de alcançar o rosto do amigo.

De repente, Annabeth sentiu a presença de mais alguém naquela caverna. Olhou para a direção onde Ortro ainda bebia tranquilamente sua água.

__ Muito estranho um cão de guarda tão distraído. __ murmurou.

Ela se virou e viu uma sombra refletida na parede, era uma pessoa com certeza, depois ela constatou que eram duas. Abaixou-se atrás de um velho caixote de madeira podre que mal conseguia escondê-la e tal foi a sua surpresa quando reconheceu que eram Percy e Piper. Annabeth sentiu naquele momento uma sensação de alívio ao saber que não eram monstros, na verdade, ela jamais iria admitir, mas bem lá no seu íntimo, tinha esperança de que eles fossem atrás dela, por isso deixou o colar pendurado naquele galho. Entretanto só de ver os dois juntos, Percy segurando na cintura de Piper para ajudá-la a descer, fez renascer em Annabeth todo sentimento de mágoa e rancor que ela estava tentando controlar. Bem, mas eles estavam ali e, ao menos que ela estivesse errada, eles também deveriam estar a procura dela ou de Jason ou dos dois. Levantou-se para que pudesse ser vista. Piper viu Jason e, aparentando desespero, correu até ele. Percy ficou parado observando Annabeth. Eles se encararam. Os olhos dele eram os mesmos de antes, exalavam amor e ternura. Naquele momento, Annabeth se lembrou do que Afrodite lhe dissera há algumas horas naquele bar.

“__Você deve dominar o seu ciúme, ou ele não lhe deixará seguir em frente.__ aconselhou a deusa.

Annabeth ficou confusa.

__ Co... Como? Eu não tenho ciúmes!__ tentou contestar.

__ Claro que tem. Você não confia no amor que seu namorado tem por você?

__ Confio.

__ Então por que tem ciúmes dele?

Annabeth quis responder.

__ Eu...

A deusa se adiantou.

__É porque você sabe que ele é uma pessoa adorável, que cativa a todos... E a todas...

Annabeth sentiu como se Afrodite estivesse enfiando uma faca em seu peito. Era difícil para uma filha de Atena, admitir que se deixava levar por um sentimento como o ciúme.

Entretanto o charme da deusa não permitiu que ela negasse.

__ Tudo bem, mas em que isso pode nos prejudicar nesta busca?__ indagou.

__ A mesma coisa que eu disse para Percy, falo para você: Confiança. Esta é a palavra chave. Confie nos sentimentos que seu namorado tem por você. Isso será fundamental para que vocês tenham êxito nesta missão.

Annabeth respirou fundo. Mas não conseguiu responder.

__ Agora vá, meu bem, seu namorado lhe espera."

A deusa desapareceu numa nuvem de fumaça pink.

Annabeth ainda teve que ficar alguns poucos minutos parada para organizar todas aquelas palavras em sua mente que pareciam fundir em um turbilhão de idéias. No entanto, notou que naquele momento Ortro se esgueirava logo atrás de Percy. Fez um sinal com a cabeça para que ele percebesse a presença inimiga em seu encalço. Ele não decepcionou. Com contracorrente em punho, atacou o cão com um golpe certeiro em uma das cabeças. Annabeth se aproximou de Piper, que desolada, abraçava Jason pelas pernas.

__ Ei! __ chamou __Tome.__ deu a adaga para a outra.

__ Não consigo alcançar. __ lamentou baixinho.

__ Suba nas minhas costas e corte as correntes devagar para que eu possa segurá-lo. Assim evitamos uma queda brusca.

Piper olhou para Annabeth indecisa.

__ Vamos! Não temos tempo! __ ordenou Annabeth, abaixando para que Piper subisse.

Enquanto isso, Percy e Ortro se enfrentavam numa luta que parecia interminável. Annabeth olhou para eles de rabo de olho, mas tinha que se concentrar na tarefa de libertar e socorrer Jason.

__ Mais rápido! __ falou.

__ Estou tentanto. Ah! Só mais um pouco e...

Piper conseguiu, mas segurar Jason foi mais difícil do que Annabeth pensara. Ao segurá-lo, ela diminuiu um pouco a velocidade da queda, mas as duas caíram em cima dele, o que certamente para Jason não foi nada bom. Ele soltou um gemido.

Annabeth se levantou, buscou a mochila e a jogou em cima de Piper.

__ Agora dê ambrosia para ele!

Em seguida, pegou a adaga no chão e correu para ajudar Percy, mas ele já estava se virando muito bem. Deu um ultimo golpe que ceifou a vida do enorme cão.

Percy respirou fundo, cansado. Ele e Annabeth se olharam. Percy ia dizendo algo, quando ouviram uma voz de mulher.

__ Vocês são duros de morrer! Mas apenas dois devem sobreviver para o sacrifício.

Eles se viraram e viram a figura de uma bela mulher acompanhada de três gigantes lestrigões. Percy pareceu reconhecê-los.

__ Peraí, eu conheço vocês três.

Annabeth olhou para ele surpresa.

__ De onde você os conhece?

__Já faz tempo. Mas, você se lembra dos gigantes canibais que me atacaram em Meriwether, acho que há quatro anos?

Ela fez que sim com a cabeça.

__ Então Perseu Jackson, pensou que tivesse se livrado de nós? __ perguntou um dos gigantes.

Annabeth percebeu que Percy estava incomodado. Parecia que tentava se recordar dos nomes deles. Ele arriscou.

__ Chupa-tutano, Zé Mané e...

__ Come-Crânios. __ completou o terceiro.

__ Sinto dizer que não é um prazer revê-los.

__Pois é, parece que aquele ciclope não está aqui para te proteger, não é?

__ Mas eu estou. __ disse Annabeth, dando um passo a frente.

Os gigantes arregalaram os olhos. Annabeth não olhou para Percy, mas percebeu que o rapaz se surpreendera. Ela ficou sem jeito, falou aquilo sem pensar, mas no fundo era o que estava sentindo.

A mulher, que ouvia tudo em silêncio até então, se manifestou.

__ É bom ver que a menina tem coragem.

Annabeth olhou-a de cima a baixo tentando se lembrar de todas as figuras mitológicas femininas que já havia estudado, mas não conseguiu identificar imediatamente de quem se tratava. Era uma jovem mulher, como as ninfas que habitavam as matas do Acampamento, mas tinha um semblante feroz como uma guerreira.

__ Quem é você? __ perguntou.

__Não me conhece? Não é você a filha mais esperta de Atena, que conseguiu recuperar a estátua desaparecida e derrotar Aracne? Mas eu vou te responder. Eu sou Adamantéia, a indomável, sou uma melíade, um tipo especial de ninfa, nascida do freixo, árvore que simboliza a durabilidade e a firmeza. Nascemos do esperma de Urano juntamente com Afrodite, as Eríneas e os gigantes quando o filho de Urano, Cronos, castrou seu pai e jogou seus genitais ao mar.

Annabeth no mesmo instante se recordou das histórias que Quíron contara sobre as ninfas guerreiras. Mas não sabia que elas eram más.

__ Bem, já chega de apresentações. Diga logo o que quer conosco? Por que prendeu Jason? __ falou Percy impaciente.

__ Ora, jovem herói, isso você já sabe! A Senhora nos recrutou para levarmos um casal para Atenas, se não o tivéssemos seqüestrado, vocês agora não estariam todos aqui. Não foi um plano de gênio?

Annabeth sentiu seu corpo todo arrepiar, olhou para Piper que tinha Jason sobre seu colo. Ele já abrira os olhos e certamente já entendia o que estava acontecendo, mas Annabeth não sabia se conseguiria lutar. Só restavam, então, ela e Percy. Ele, por sua vez, parecia ter entendido os pensamentos dela e, como todas as vezes em que se viram encurralados, sabiam o que fazer. Percy virou-se para ela.

__ Eu fico com os lestrigões, você pega a Ada não sei o quê.

Os inimigos os cercaram, estavam em desvantagem, mas conheciam perfeitamente os movimentos um do outro. Percy ficou de costas para ela. A sensação do corpo dele assim tão próximo fez Annabeth se desconcentrar. Adamantéia pareceu perceber o nervosismo dela e se aproveitou para golpeá-la no pescoço com uma lança. A ninfa era extremamente ágil, mas Annabeth conseguiu se desviar no último minuto. Percy, que lutava com os gigantes, parecia estar se saindo bem, mas Annabeth sabia que três contra um era uma desvantagem grande demais até para ele. Entretanto, ele conseguiu matar um deles e ferir outro que ficou caído no chão. O mais forte, Zé Mané, é o que estava dando mais trabalho.

__ Você precisa distraí-lo. __ avisou ela, ao mesmo tempo em que pegava um braço de Adamantéia com uma mão enquanto que com a outra, tentava tirar a lança da mão dela.

__ Preciso te dizer uma coisa. __ falou Percy, ainda de costas para ela e tentando se desvencilhar dos golpes de Zé Mané.

Annabeth, ainda ocupada, se surpreendeu com as palavras dele.

__ Se eu tiver que morrer aqui, __ fez um movimento com a espada que, por pouco, não degolou a cabeça do inimigo. __ preciso que você saiba que eu não te traí.

Adamantéia já estava quase no chão, mas não soltava a lança. Annabeth largou o braço que torcia e conseguiu pegar a adaga que tinha caído.

__ Eu vi, Percy, não adianta negar. __ Ela conseguiu falar, enquanto apontava a adaga para o pescoço da inimiga, que já estava completamente imobilizada.

Ele se desviou da espada de Zé Mané que quase atingira seu peito.

__ Você precisa confiar em mim, confiar no nosso amor.

Neste momento, Percy virou-se para olhar para ela. Na caverna mal iluminada, Annabeth conseguiu ver o brilho que emanava dos olhos dele. Zé Mané aproveitou-se daquele momento de distração e desferiu um golpe certeiro nas costas de Percy. Annabeth gritou. Um grito de pavor que ecoou por todo o pântano.

Percy caira imóvel, o sangue jorrava. Annabeth largou de Adamantéia e correu até ele. Piper largou Jason e postou-se ao lado dela.

__ Por todos os deuses! Annabeth, a ambrosia, vamos dar a ele! __ falou Piper desesperada.

Os dois gigantes e Adamantéia riam com satisfação.

__ Não adianta, a espada é afiada e o golpe foi profundo. __ falou Zé Mané. __ Eu sabia que ele não era de nada.

Annabeth parecia não ouvir palavra alguma. Colocou Percy em seu colo, enquanto colocava a ambrosia em sua boca. Ela chorava copiosamente.

__ Vire-o. __ disse Piper. __ Vamos derramar um pouco de néctar no ferimento.

Assim elas fizeram, entretanto o sangue não parava de jorrar.

__ Percy! Me ouça! Não me deixe!__ implorou Annabeth inconsolável.

Ele não se mexia.

__ Você prometeu, Cabeça de Alga! Você prometeu que nós nunca mais íamos nos separar!

A ambrosia e o néctar acabaram e ele não esboçava nenhuma reação.

__ Já chega de drama. Este já foi. O outro, o moribundo, será o escolhido. Agora decidam quem irá com ele. __ ordenou Adamantéia.

O que eles não sabiam é que Jason já estava se recuperando devido à ambrosia que Piper lhe dera. Agora, ele engatinhava na direção onde Percy jazia no colo de Annabeth.

__ Vamos! Não temos muito tempo. E você, filha de Atena, já deveria saber que todos os amores já nascem fadados à desgraça, à destruição e à morte. É inútil lutar contra essa fatalidade! A história não nos legou grandes tragédias que demonstram isso? Recorda Orfeu e Eurídice, Medéia e Jasão, Édipo e Jocasta. Por que com vocês seria diferente?

Annabeth soluçava a cada palavra dita pela maldosa ninfa.

__ Os tempos mudaram, sua megera, nosso amor é forte! Já passamos por muitas coisas juntos e sobrevivemos.

__ Ah! O amor deles é forte! Então por que ele beijou esta daí? __ provocou Adamantéia.

Annabeth baixou cabeça, Piper ia responder, mas surpreendeu-se com Jason que aparecera ao seu lado com uma cara de quem não estava entendendo o que acabara de ouvir. Entretanto ele desviou a atenção para o amigo desfalecido ali na sua frente.

__ Por Júpiter, Percy! __ exclamou Jason apavorado.

__Ah! Então nós estávamos enganados. O filho de Zeus já está curado e pronto para o sacrifício!__ regozijou-se Adamantéia, juntamente aos seus parceiros monstruosos.__ E já que Annabeth não está em condições de escolher, vamos matá-la logo, assim ela desce ao Hades com seu grande amor e Piper e Jason seguem conosco até Atenas para o grand finale !

Annabeth, Piper e Jason trocaram olhares.

__ Deixem que eles me matem. __ falou Annabeth desconsolada. __ De que me adianta viver sem Percy!

Ela chorava e abraçava Percy como se estivesse ninando uma criança.

__ Não!__ gritou Jason, já se levantando e postando-se na frente deles numa postura protetora. __ Defenderei meus amigos até a morte se preciso for!

Piper postou-se ao lado dele e entregou-lhe a adaga, única arma que possuíam.

__ Eu também. __ ela disse com confiança.

Adamantéia e os dois gigantes, certamente não esperavam aquela reação, entretanto não se mostraram amedrontados.

__ Ah! Que lindo! Que atitude digna de dois heróis! Vocês são, sem dúvida, um belo sacrifício para despertar a Grande Mãe! __ falou a ninfa com exaltação.__ Mas sinto muito em dizer-lhes que vocês não nos assustam nem um pouco com esta arma.

__ Minha amiga quase matou você com ela, sua bruxa! __ enfrentou Piper.

Adamantéia quase fuzilou Piper com o olhar, Virou-se para seus dois comparsas e ordenou.

__ Ataquem e prendam esse dois petulantes. A sorte de vocês é que eu ainda não posso matá-los.

Annabeth estava arrasada demais para pensar em qualquer coisa, já tinha percebido que o sangramento de Percy havia estancado graças à ambrosia e ao néctar, mas não sentia mais a pulsação dele. O desespero tomava conta dela ao mesmo tempo em que sabia que seus amigos estavam correndo risco para protegê-la. Procurou forças onde nem sabia que tinha e fez uma prece a Afrodite, a deusa que desde o início, mostrou-se a favor de ajudá-los. Em seguida teve uma ideia. Apalpou os bolsos de Percy a procura da caneta. Ela estava lá como sempre. Annabeth chamou Jason e a atirou para o amigo, que surpreso, não decepcionou, tirou a tampa e contracorrente apareceu imponente assustando os três inimigos que já sentiam o gosto da vitória.

A luta começou. Piper atacou Adamantéia com a adaga, enquanto Jason desferia contracorrente em direção aos lestrigões. Annabeth não sabia como aquilo iria terminar, mas abraçou Percy mais apertado e inclinou-se para beijá-lo. Os lábios dele estavam frios. Ela chorava e suas lágrimas cobriam o rosto dele e deslizavam por todo o corpo.

__ Eu te amo! __ ela declarou com a voz embargada.__ Acredito em você. Acredito no nosso amor!

Ela continuou com ele envolvido em seus braços, fechou os olhos e ficou ouvindo os gritos valentes de Jason e Piper numa tentativa insana de derrotarem seus inimigos. Mas os sons foram ficando cada vez mais longe. Annabeth sentiu-se afastada de seu corpo, uma sensação mágica de desdobramento e paz tomou conta da semideusa. De repente, ouviu alguém tossindo. Abriu os olhos e se deparou com Percy acordado. Ele ainda parecia confuso e sonolento, mas estava vivo! Definitivamente vivo! Percy olhou para ela e sorriu. Annabeth não acreditou no que estava vendo. Teria morrido junto com Percy e agora estavam finalmente juntos nos campos Elísios? Ela não conseguia parar de chorar.

__ Você está bem? __ ele perguntou, enquanto tocava o rosto dela.

Annabeth parecia desnorteada. Ainda pouco ele estava quase morto e agora perguntava se ela estava bem. Como não amá-lo ainda mais por isso? Ela o abraçou e o beijou.

__ Não se preocupe comigo. Você é que foi ferido. Como se sente agora?

Ele tentou se sentar, mas pareceu sentir o ferimento. Colocou uma das mãos nas costas, fazendo uma careta de dor.

__ O que aconteceu?

No mesmo instante, Percy se deparou com a luta bem na sua frente.

__ Deuses! Agora me lembro... Os lestrigões! __ apertou os olhos e continuou __ Aquele é Jason com... __ a dor nas costas não permitiu que ele terminasse a frase.

Annabeth, no entanto, entendeu o que ele queria dizer e completou.

__ É Jason que está lutando com a sua espada para nos defender. Adamantéia e os lestrigões queriam me matar, já que pensavam que você estava morto. Assim eles levariam Jason e Piper a Atenas para o sacrifício.

Annabeth ajudou Percy a sentar melhor.

__ Mas eles estão em desvantagem! Precisamos fazer algo.

__Você ainda não pode lutar e eu preciso ficar aqui para te defender.

Ele a olhou carinhosamente.

__ Então você me perdoou?

__Eu é que devo te pedir perdão. Duvidei do teu amor. Não me perdoo por isso.

Eles se emocionaram. Annabeth queria abraçá-lo e beijá-lo ainda mais, mas o som da batalha que continuava não lhe permitiu. De repente uma cena terrível se apresentou na frente deles. Piper, que já tinha imobilizado Adamantéia, foi atacada por Chupa Tutano. Jason tentou defendê-la e foi golpeado no braço por Zé Mané. O filho de Zeus caiu no chão gemendo de dor e foi chutado várias vezes pelo lestrigão, que sem nenhum remorso, ria desvairadamente. Annabeth ainda levantou-se para, mesmo sem saber como, ajudar os amigos, mas Adamantéia a deteve com a lança apontada no pescoço dela.

__ Fique onde está, filha de Atena!__ ordenou a ninfa.

Annabeth suspirou fundo. Os olhos da garota brilhavam de raiva. Elas se encararam por um tempo, mas Adamantéia foi surpreendida pela visão de Percy, que permanecia sentado e observava tudo com cara de espanto.

__ Ora, ora, vejam quem está ali, meninos! __ falou para os comparsas, enquanto andava e empurrava Annabeth para frente até que ela caiu ao lado de Percy.

Adamantéia se aproximou dele, agachou-se e pegou com força no queixo do semideus.

__ Vejo que está vivo e bem vivo.

Percy fez força com a cabeça para soltar-se dela. Adamantéia riu com desdém, levantou-se e ficou por uns instantes olhando ora para ele ora para Annabeth com cara de espanto.

__ Estou admirada! Jurava que você não ia escapar dessa, filho de Poseidon! Mas o amor dessa aí te curou.

Percy olhou para a namorada com ternura e pegou na mão dela. O toque dele a reconfortava, mas Annabeth temia pela próxima reação de Adamantéia.

__Acho que temos um probleminha aqui, meninos. __ falou a ninfa, virando-se para os lestrigões.__ Temos agora dois casais novamente e a aurora já se aproxima. Precisamos escolher.

Depois voltou-se para Percy e Annabeth, apontando para os dois.

__ Temos aqui o casal mais apaixonado do momento: A filha da sabedoria, que derrotou Aracne e conseguiu recuperar a estátua de Atena Parthenos e o filho de Poseidon, que derrotou Cronos e salvou o Olimpo!

Em seguida, virou-se e apontou para Jason e Piper, que a essa altura, estavam sentados e amarrados um de costas para o outro e observavam tudo do extremo oposto da caverna.

__ E ali estão eles, O filho de Zeus, ou Júpiter como ele preferir, e a doce filha de Afrodite, ambos corajosos e destemidos heróis que arriscaram suas vidas para salvar a de seus companheiros.__ fez uma pausa para dramatizar mais a cena e prosseguiu. __ Eu não sei quem vocês irão escolher, meus amigos, mas eu voto naqueles, cuja morte em sacrifício, representará a mais fantástica tragédia grega de que o mundo já ouviu falar!__ declamou eloquente, enquanto apontava para Percy e Annabeth.

__ Eu voto no bonitão de olhos azuis e na amiga traidora! __ disparou Chupa Tutano com ironia na voz.

Os três servos de Gaia riam com satisfação, enquanto observavam os semblantes apavorados dos quatro semideuses.

__ Há, há, há! Então eu fico com o voto de Minerva! __ provocou Zé Mané olhando para Annabeth.

__ Que tal fazermos diferente. __ sugeriu Chupa Tutano. __ Levamos a amiga traidora e o filho do deus do mar, afinal eles também não estavam namorando? __ falou maldosamente.

Annabeth podia ver o desespero de Piper e o susto no rosto de Jason ao ouvirem as palavras do lestrigão.

Mais uma vez os três servos de Gaia caíram na gargalhada. Adamantéia, por sua vez, achou que o sofrimento atribuído aos jovens semideuses ainda não era o suficiente. Precisava ser mais cruel.

__ Ora! Será que nós devemos contar tudo a eles? Contar como foram tolos e fáceis de enganar?

Os lestrigões riam e provocavam.

__ Deixem que morram na ignorância! __ falou Chupa Tutano.

__Conte a eles para que saibam que não são de nada! __ argumentou Zé Mané.

__ Eu vou contar! __ decidiu a ninfa. Olhou para Jason e continuou. __ Sabe, jovem herói, a sua namorada e o amigo que você quis tanto proteger? Eles foram pegos por aquela lá. __ apontava para Annabeth. __ no maior beijo romântico!

Annabeth podia ver o sofrimento nos semblantes dos amigos. Jason não podia olhar para Piper, mas lançou um olhar indignado para Percy.

__ Não acredite nela Jason, __ gritava Annabeth __ Eu me deixei enganar, mas agora sei que tudo não passou de um truque para nos confundir.

__ Ah! Sua tolinha! __ debochou Adamantéia __ Quase que ela o mata e agora diz que sabe que foi um truque! __ em seguida deu de ombros e continuou. __ Vou contar como tudo aconteceu: Foi a minha prima, Platéia, ninfa do Pântano que fez com que ele, Percy, visse você em Piper e que ela visse o Jason nele. Só você viu a verdade não foi, Filha da sabedoria!__ ironizou.

__ Saiba que sua prima tentou me induzir a matar Piper, só que eu é que a matei. __ falou Percy com raiva nos olhos.

Adamantéia lançou a Percy um olhar de ódio.

__ Você o quê?

Agora ele era que ria com satisfação.

__ Eu confiei no meu coração. __ olhou para Annabeth. __ Sei que Annabeth jamais desejaria que eu matasse quem quer que fosse.

Annabeth ficou embevecida ao olhar para ele. Aquilo fez Adamantéia tomar finalmente uma decisão.

__ Não importa o que vocês decidirem. __ falou para os companheiros, sem contudo tirar os olhos de Percy e Annabeth __ Eu escolho esses dois. Quero vê-los implorar por clemência na presença da Grande Mãe!

Os dois lestrigões não contestaram. Annabeth e Percy trocaram olhares apavorados.

__ E quanto aos outros dois pombinhos? __ perguntou Chupa Tutano. __ Posso ser eu a matá-los?

__ Claro que sim! __ respondeu a ninfa com um sorriso malicioso nos lábios. __ Mas eu escolho a arma.__ falou enquanto se aproximava de Percy.

__ Dê-me a caneta. __ ordenou a ele, olhando-o fixamente nos olhos.

Percy encarou-a assustado.

__ Vo.. você quer dar a minha espada para ele matar meus amigos? Nunca!

__ Meninos! __ ela chamou.

Os dois lestrigões agarraram Percy pelos braços e o levantaram com força. Ele gritou de dor.

__ O que mesmo que você disse belo herói? __ perguntou Adamantéia apalpando os bolsos de Percy que a esta altura torcia para que a caneta ainda não tivesse voltado. __ Ah! Obrigada. Sabia que podia contar com sua ajuda. __ debochou enquanto puxava a caneta para fora.

Annabeth se jogou contra ela dando-lhe socos, mas foi contida por Zé Mané. Adamantéia pegou-a pelos cabelos e puxou-os até que Annabeth começasse a gritar de dor.

__ Chega de chiliques por hoje! Entendeu? Agora vá!__ virou-se para Chupa Tutano. __ Degole logo aqueles dois. __ ordenou, depois jogou Annabeth no chão.

Percy se aproximou dela e a abraçou. Ela levantou a cabeça.

__ Percy, fim de jogo! __ lamentou-se contendo as lágrimas.

Entretanto Annabeth percebeu um brilho diferente nos olhos do namorado. Olhou para Chupa Tutano que com contracorrente em punho se aproximava de Jason e Piper a fim de executar o serviço. Percy assistia o desenrolar da cena sem esboçar qualquer reação, mas Annabeth sabia que ele estava pensando em alguma coisa. De repente Percy fez algo que a surpreendeu.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percabeth:Aventuras e desafios a caminho de Atenas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.